Energia da Prata: Porque Escurece na Pele? São Energias Negativas?

Energia da Prata: Porque Escurece na Pele? São Energias Negativas?

Não podemos negar a energia da prata assim como não podemos negar que ela escurece na pele de algumas pessoas, mas será que isso representa energias negativas?

Por que será que a prata escurece na pele de algumas pessoas?

A ciência responde esta pergunta: a prata escurece por conta do enxofre que esta presente no dia a dia. Alguns produtos de beleza tem o enxofre em sua composição, mas para além disso ainda teremos a queima do combustível dos carros.

Segundo ainda a ciência, esta substância em contato com a prata cria uma camada fina de cor escura que é chamada de sulfeto de prata.

Mas, o que será que o lado místico tem a nos dizer sobre o uso da prata, e quais as suas funcionalidades?

A energia da prata: tem energia positiva ou negativa?

Energia negativa e positiva da prata

Algumas antigas civilizações faziam uso das joias para indicar status ou posição social, mas além disso havia uma conotação mística.

Acreditava-se que a prata poderia afastar energias negativas, harmonizar os centros de energias ( chacras) e ainda promover a cura.

Ou seja, eles acreditavam que os acessórios feitos em prata possuíam um poder superior! Que influenciava diretamente a personalidade e o campo espiritual, trazendo então a prosperidade para todos.

Então, se olharmos por este lado poderíamos afirmar que não existe na prata nenhuma carga negativa, e ao contrario muita energia positiva.

Um exemplo de utilização da prata além de acessórios foi trazida pelos fenícios, que usavam recipientes de prata para armazenar vinhos, água e até o vinagre como forma de manter íntegros os seus sabores sem deteriorar suas propriedades.

Da mesma forma, a prata era utilizada no século XVIII para manter o leite fresco, colocava-se moedas de prata dentro das garrafas de leite.

Apenas, por estes exemplos poderíamos então concluir que não existe nada de negativo com o precioso metal, a prata.

É bom ou ruim usar prata?

Tirando o fato que ela pode e vai escurecer por conta do enxofre, e que não teremos como evitar, eu diria que usar prata é bom.

A prata tem suas vantagens, é um material nobre e acessível a quase todos, não causa alergias e ainda reequilibra nossas energias, afastando e/ou absorvendo as ruins.

Então, a prata é um excelente material. Ela pode ajudar a afastar energias negativas e a atrair coisas boas para a nossa vida. Sendo assim, não existe motivo nenhum para você não usar ela!

Os seus benefícios espiritais tem sido cada vez mais conhecidos. Então, a melhor coisa que tem a fazer é aproveitar todos eles da melhor maneira.

A prata escurece em contacto com energia negativa?

Prata que escurece nas pessoas

Existe uma teoria que diz, que a prata ajuda a restaurar os corpos físicos e energéticos promovendo o alinhamento com a inteligência universal.

Segundo esta teoria o metal então promove a liberação de energias tóxicas da áurea, equilibrando e harmonizando as energias boas.

Então, ainda levando em conta a teoria, SIM a prata é capaz de ficar escura em contato com as energias negativas, seria então uma forma de absorver estas energias que iriam para o nosso corpo.

Isso significa que ela remove a energia negativa?

Antes precisamos definir as energias negativas, somos energia pura e já sabemos disto, em todos os lugares estamos expostos as energias do ambiente e das pessoas, e isso não quer dizer que são energias ruins.

São apenas energias, que em contato com a nossa podem se transformar, e acabamos por absorver uma carga maior de energia negativa.

Se estiver usando um anel de prata ou qualquer outro acessório, e ele ficar escuro após a exposição a estes locais, isto pode indicar que ele absorveu a energia negativa do local.

Mas, se ainda assim não se sentir bem, procure tomar um bom banho, um chá calmante e tentar reequilibrar os seus chacras, meditação pode ajudar.

Devo fazer alguma coisa se a prata escurecer em mim?

A princípio apenas limpar a joia com pasta de dente, sempre resolve e a prata volta a ficar clara novamente.

Porém se isso, ou seja, o escurecer da prata em você for constante, você precisa pesquisar os prováveis motivos disto.

Sua energia pode estar muito baixa, e ao menor sinal de uma outra energia você enfraquece e reflete na prata que esta usando.

A reposição de energia só acontece quando nos equilibramos, e precisamos buscar o que nos traz este equilíbrio ou satisfação.

Ás vezes uma boa noite de sono, ou um passeio ao ar livre, quem sabem meditar (se gostar é claro), tomar chá de ervas calmantes como camomila, erva cidreira, erva doce, entre outras.

O importante aqui é buscar se energizar. Portanto, nunca se esqueça disso!

Porque a prata só escurece em algumas pessoas?

Prate escurecendo em algumas pessoas

Não acredito que esta seja uma verdade, a prata escurece mesmo estando guardada e sem uso, lembra do início do nosso artigo, o enxofre que esta no ar escurece a prata.

Mas, não posso deixar de concordar que em algumas pessoas a prata escurece mais rapidamente, ás vezes o anel ou a joia foi colocada na parte da manhã e a noite já esta escura.

Inegavelmente a pessoa tem uma carga de energia negativa maior do que os outros, ou trabalha e passa o dia em locais que são negativos.

Por exemplo ela trabalha em um hospital, onde a carga energética por si só já não é tão boa pois encontramos ali pessoas que sofrem com as doenças e ainda seus parentes que sofrem porque elas estão sofrendo.

Nestes locais é natural que a energia regente seja a negativa, e qualquer um que ali estiver sairá de lá com uma parcela desta energia.

Por isso se for possível evite estes locais, não há prata que o ajude neste caso, ainda que você tenha anéis em todos os dedos, colares e brincos, ainda assim sairá de lá com uma baixa energia.

Eu não me canso de agradecer ao Universo pelas coisas que faz para nos ajudar sem que tenhamos conhecimento direto, quem diria que um simples anel de prata poderia ser capaz de me equilibrar e ainda expulsar energias negativas do meu corpo áureo. Só não podemos esquecer de limpar o anel sempre que ficar escuro, e procurar manter os pensamentos positivos para evitar o desequilíbrio.

Leia também: