11 Plantas de Prosperidade, Sorte e Dinheiro: Tem alguma delas?

11 Plantas de Prosperidade, Sorte e Dinheiro: Tem alguma delas?

Podemos atrair inúmeras energias diferentes para a nossa casa ou trabalho usando decorações, símbolos ou plantas que sejam harmônicas com essas energias. Um dos exemplos disso são as plantas da prosperidade, que servem para atrair sorte, dinheiro e fortuna para a nossa vida.

Dessa forma podemos contribuir para as energias do ambiente de diversas formas possíveis para atrair o que desejamos ou auxiliar na manifestação. 

Neste artigo iremos falar sobre plantas que são ótimas para a atração de prosperidade, sorte e dinheiro para o ambiente e sua vida. 

Por isso, se quiser colocar um pouco dessas vibrações iremos falar sobre as 11 plantas mais poderosas para atração dessas energias. 

Seus tamanhos e necessidade de cuidado variam para que seja possível para todos os tipos de pessoas, desde aquelas que possuem facilidade com plantas até aquelas que querem as mais fáceis possíveis.

Então se quiser saber mais sobre as plantas que atraem mais prosperidade, sorte e dinheiro, continue lendo! 

11 Plantas de prosperidade: para ajudar você a ter sorte no dinheiro!

Plantas da prosperidade

Tem vezes em nossas vidas que precisamos de uma mãozinha para atrair dinheiro e boa sorte e tem plantas que ajudam nisso. 

Algumas plantas são popularmente conhecidas por atrair energias positivas e prósperas além de afastar as energias negativas.

Existem plantas que são tidas como místicas por ajudarem a atrair o que desejamos ou auxiliarem com energias específicas. 

Da mesma forma que existem plantas conhecidas por atrair prosperidade para o lar e até mesmo para seu negócio.

Para dar aquela ajudinha na atração de energias positivas, limpar o ar do ambiente e dar um toque especial na decoração, separamos 11 plantas que podem trazer tudo isso. 

Então se quiser saber mais sobre cada uma delas e qual melhor combinaria com seu lar, veja mais sobre elas logo abaixo. 

1) Bambu da Sorte

Bambu da sorte
Bambu da sorte

A primeira planta sobre a qual iremos falar é o bambu da sorte, uma planta ótima para aqueles que querem algo fácil de cuidar. 

Além das facilidades do cuidado, ela vem com um bônus muito especial, que é a proteção da casa assim como as boas energias que traz para o ambiente.

Apesar de conhecida por trazer energias de boa sorte também possui uma outra função, os caules possíveis de serem modelados também acabam ficando ótimos na decoração do lar. 

Dessa forma o bambu da sorte não só contribui energeticamente para o ambiente, como também esteticamente onde quer que esteja

Outro fato curioso sobre o bambu da sorte é que na verdade ela não é um bambu, mas passou a ser chamada assim pela sua semelhança. 

Essa planta é conhecida por representar a sorte, longevidade, fortuna e também a prosperidade. 

Não apenas isso, mas também consideram o bambu da sorte como sendo uma fonte significativa de energia para os ambientes. 

2) Lírio da Paz

Lírio da paz
Lírio da paz

Outra planta que possui significados místicos poderosos é o lírio da paz, conhecida por eliminar as energias negativas do lar e do ambiente em que se encontra. 

Se acaso sente que o ambiente da sua casa anda pesado, começar a cultivar um lírio da paz pode ajudar a amenizar essas energias. 

Além disso, o lírio da paz auxilia bastante na purificação do ar, contribuindo igualmente para o ambiente por afastar energias negativas

Como o seu nome sugere, o lírio da paz traz energias equilibradas, tranquilas e muito positivas, por isso acaba sendo uma opção na hora de procurar uma planta para energizar o ambiente. 

Por ser uma ótima planta para as relações interpessoais, pode auxiliar muito em um ambiente de trabalho ou até mesmo em casa. 

Dessa forma suas energias contribuem para um bom andamento das relações e traz sorte e boas vibrações para o local.

3) Árvore da Felicidade

Folhas da árvore da felicidade murchando
Árvore da Felicidade

A árvore da felicidade é outra planta com muito misticismo e envolvida em uma lenda japonesa muito especial sobre seu poder de realizar desejos. 

Além de trazer energias positivas para o ambiente, é conhecida por trazer vibrações de felicidade e alegria, também diz a lenda que realiza desejos apenas de ficar na frente da planta. 

Quando ambas as plantas, “macho” e “fêmea”, são plantadas no mesmo vaso trazem muita harmonia para as energias do ambiente. 

Além disso, a árvore da felicidade traz muita sorte e vibrações de prosperidade para aqueles que a possuem.

Por isso pode ser uma planta muito positiva para ter em casa ou no trabalho e mentalizar seus desejos para a árvore da felicidade. 

4) Espada de São Jorge

Espada de São Jorge
Espada de São Jorge

Espada de São Jorge é uma das plantas mais versáteis e mais fáceis de cuidar, além de ser muito poderosa para a proteção de energias negativas. 

Além disso, a espada de São Jorge pode ser utilizada como amuleto contra energias de mau olhado e inveja para toda a família. 

O local ideal para ser colocada é na entrada da sua casa ou do seu trabalho, impedindo que estas energias adentrem o local. 

Da mesma forma que pode auxiliar com situações em que está passando por fofoca ou pessoas falando mal pelas costas. 

Por ser uma ótima planta para afastar energias negativas e para proteção, auxilia no florescimento da prosperidade e boa sorte.

5) Alecrim

Alecrim verde
Alecrim

O alecrim é uma ótima planta para trazer alegria e leveza no coração, mas não são seus únicos usos energéticos. 

Uma planta muito eficaz para limpar as energias negativas em banhos energéticos, seus chás ajudam a alegrar o coração e trazer energias positivas. 

Além disso, dizem que o alecrim afasta a inveja para casa, podendo até afastar pesadelos e sonhos ruins quando colocamos um ramo debaixo do travesseiro.

Por ser uma planta muito associada à alegria, também traz para perto a boa sorte e prosperidade, afastando ao mesmo tempo as energias que podem bloqueá-las. 

6) Comigo Ninguém Pode

Comigo ninguém pode
Comigo ninguém pode

Outra planta muito poderosa no quesito de proteção e afastamento de energias negativas do ambiente é a comigo ninguém pode. 

Para que consiga se beneficiar das energias positivas é necessário se proteger de qualquer energia negativa que possa atrapalhar ela. 

Além de afastar energias negativas, a comigo ninguém pode ajudar a abrir espaço para energias positivas e boa sorte e prosperidade

Se acaso lida com muitas pessoas, recebe muitos clientes diferentes ou sabe que recebe muito mau olhado, comigo ninguém pode é uma boa solução. 

Mas fique atenta, caso tenha algum animal em casa ou criança, cuidado com esta planta, já que é tóxica. 

7) Arruda

Planta arruda para atrair prosperidade
Arruda

Uma das plantas mais poderosas para proteção e afastamento de toda a inveja e olho gordo é a arruda. 

Já ouviu falar sobre pessoas que receberam alguém em casa e a arruda chegou a morrer no dia seguinte? Isso ocorre, pois a planta absorve todas as energias negativas do ambiente. 

A arruda possui benefícios incríveis no quesito energético e é uma planta muito positiva para se ter em quesito de proteção energética. 

Essa planta ajuda a afastar maus pensamentos e energias negativas que possamos ter, dando espaço apenas para coisas positivas. 

Da mesma forma que serve como um escudo contra os efeitos da inveja e afasta os males da vida, ajudando muito com a boa sorte e para que seus caminhos se abram.

8) Flor da Fortuna

Flor da fortuna
Flor da fortuna

Apesar da flor da fortuna possuir inúmeros significados, ela é considerada uma planta sagrada e espiritual em algumas religiões africanas. 

Por isso também se considera uma planta muito poderosa para afastar energias negativas do ambiente. 

Além disso, atribuem a essa planta energias de prosperidade, força, alegria, saúde e vitalidade, todas as energias que precisamos no nosso dia a dia.

Dessa forma pode ser uma ótima opção para se presentear alguém que goste muito, desejando e emanando essas energias para a pessoa. 

A cor amarela está diretamente ligada à prosperidade e aos ganhos materiais, por isso é a melhor escolha se quiser potencializar essas energias. 

9) Trevo da Sorte

Planta da prosperidade trevo da sorte
Trevo da Sorte

Não existe símbolo mais famoso de sorte do que o próprio trevo da sorte, por isso essa planta não poderia ficar de fora da lista. 

Conhecida por simbolizar a unidade e o equilíbrio, o trevo da sorte acaba trazendo muito mais do que sorte para sua vida. 

Já que cada folha representa uma área diferente, sendo elas a fé, esperança, amor e sorte. 

Além disso, o trevo da sorte também simboliza a união dos quatro elementos, sendo um equilíbrio muito significativo. 

Então se quiser um pouco mais de sorte na sua vida, opte pelo trevo da sorte e todas suas ótimas energias.

10) Dinheiro em Penca

Planta dinheiro em penca
Dinheiro em Penca

Apesar de ser uma planta muito utilizada em paisagismo, a dinheiro em penca não tem esse nome à tona. 

Dependendo do local, esta planta é conhecida como tostão e segundo as crenças populares, é capaz de trazer muita sorte e fortuna para aqueles que a cultivam. 

Além disso, caso a pessoa adquira como um presente, é dito que seus poderes ficam ainda mais potencializados

Não apenas seu cultivo pode trazer muita sorte, mas as simpatias que usam esta planta também facilitam essa atração. 

11) Avenca

Planta do dinheiro avenca
Avenca

Por fim, a avenca, outra planta muito boa para espantar todas as energias de mau olhado e inveja que possam te afetar. 

Da mesma forma que a arruda, a avenca absorve as energias negativas do ambiente e serve como um escudo energético de proteção

Por isso ela requer um pouco de cuidado, já que deixar o ambiente muito carregado pode acabar machucando a planta. 

Mas se quer uma planta com energia para abrir seus caminhos profissionalmente e da vida, a avenca é uma ótima opção. 

Para que servem as plantas de prosperidade financeira?

Finalidade das plantas da prosperidade

Cada planta tem uma função diferente e uma ação diferente no ambiente em que ela se encontra. Então, deve optar por aquelas que servem para a finalidade que mais precisa.

Algumas estão muito mais ligadas à atração de energias positivas, enquanto outras para a proteção contra energias negativas. 

Ambos os benefícios tem um impacto positivo na energia do ambiente e auxiliam a melhor movimentação de energias. 

Por isso, dependendo da situação, uma planta acaba sendo melhor do que outra para se colocar. 

Mas seus objetivos principais são para potencializar a manifestação de dinheiro e coisas boas na vida de quem cuida delas. 

Como devo usar estas plantas na minha vida?

Como usar plantas para atrair dinheiro

As plantas de prosperidade podem ter função como decoração em um ambiente ou na porta da frente como proteção. Podemos usar elas em ambientes onde passamos mais tempo.

Seja como for, é importante cuidar das energias do ambiente também para não sobrecarregar a planta. 

Apesar de serem ótimas para limpar energias negativas, possuem um limite do que podem fazer sem se machucar

Por isso, quando escolher uma planta cuide bem dela, isso potencializa suas vibrações positivas. 

Além disso, algumas delas podem incorporar energias positivas em simpatias ou banhos de limpeza energética.

Posso ter mais que uma planta de prosperidade?

Planta para atrair riqueza

Se acaso quiser colocar mais de uma planta de prosperidade no local em que estiver planejando, é possível sim. Não tem problema em aproveitar dos poderes de várias plantas ao mesmo tempo!

Juntar duas plantas com finalidades diferentes pode ser mais positivo do que duas com a mesma finalidade. 

Apesar disso, se necessita de mais proteção pode reforçar a questão de plantas mais voltadas para essa característica.

Não tem mal ter várias plantas em sua casa, até pelo contrário! Essas plantas vão todas trabalhar a seu favor e vão favorecer você enquanto estiver na sua presença.

Pode até ter algumas plantas para prosperidade, outras para energias negativas e outras para atração de sorte. O importante é que cuide bem deles e que acredite sempre nos seus poderes espirituais. Se fizer isso, pode e deve ter várias plantas a ajudar você no mundo espiritual a toda a hora!

As plantas para a prosperidade funcionam mesmo?

Riqueza e prosperidade financeira

Todas as plantas mencionadas neste artigo possuem histórias e associações místicas relacionadas a suas vibrações. 

Porém, todas as plantas contribuem energeticamente de alguma forma no ambiente por absorverem e trocarem energias

Dessa forma, qualquer planta que colocar terá um impacto positivo na sua energia pessoal. 

Mas como algumas possuem maior força energética, essas podem ter resultados melhores e mais perceptíveis. 

Além disso, é necessário cuidar das energias do ambiente de outras formas para não sobrecarregar a planta

Por isso, realizar limpezas energéticas e algumas simpatias para atração de dinheiro podem contribuir ainda mais.

Tenha as plantas dentro de casa, cuide bem delas e aproveite ao máximo os seus benefícios espirituais. Porém, tenha também todos os cuidados necessários para manter a sua casa sem energias negativas, sem a presença de pessoas invejosas e que lhe querem mal.

É algo simples, mas que faz toda a diferença! Então, não ignore esta dica do Luz dos Anjos.

Conclusão

Agora que já sabe todas as características das melhores plantas para se usar para atrair prosperidade, sorte e dinheiro, pode escolher a que for melhor para sua situação. 

Todas elas podem contribuir positivamente para o ambiente e podem habitar em conjunto o mesmo ambiente. 

É importante lembrar também de que o cuidado com as energias do ambiente é necessário para o bem estar da planta. 

As plantas de prosperidade deste artigo são boas para

  • Abrir caminhos; 
  • Trazer sorte e prosperidade;
  • Proteger o ambiente da inveja e do mau olhado; 
  • Afastar energias negativas.

Elas não são boas apenas para o dinheiro. Então, ter elas dentro de sua casa ou até mesmo no seu local de trabalho vai ajudar você a ter mais sorte em geral na sua vida. Elas vão melhorar o seu bem-estar, a sua boa disposição e deixar você mais feliz.

Sendo assim, recomendo vivamente que aproveite ao máximo todos os poderes espirituais de todas elas!

Basta escolher sua planta de prosperidade e colocá-la em um local apropriado para que comece a se beneficiar de suas energias. 

Leia também: