As Fases da Lua e a Menstruação: Qual o seu significado?

As Fases da Lua e a Menstruação: Qual o seu significado?

Já desde os tempos antigos que as mulheres se guiavam pelas fases da lua, não só para saber quando iriam ter a fase menstrual, mas também para outras coisas.

A lua servia de orientação para praticamente tudo, para plantar os alimentos, para os colher, para saber quando deveriam fazer determinadas tarefas e escolhas que eram essenciais para a sua sobrevivência.

A lua desde sempre foi uma espécie de guia para as pessoas na espiritualidade, pois através das suas fases conseguimos nos guiar e interpretar sinais essenciais para a nossa vida. Sendo assim, podemos afirmar que elas podem ter diferentes significados e influências em diferentes ciclos menstruais.

As diferentes fases da lua tem diferentes significados no ciclo menstrual?

As fases da lua e o ciclo menstrual

 Sim. Se teve o período menstrual durante a Lua Nova isso vai ter um significado de ter ele na Lua Cheia.

A lua é capaz de reger todas as nossas emoções, alterar e mexer com o sub-consciente, as nossas atitudes e até mesmo prever acontecimentos.

Ela afeta diretamente o nosso ciclo menstrual, tanto de maneira negativa como positiva. Então, diferentes fases da lua vão ter diferentes efeitos na nossa vida, podendo ser melhores ou piores, dependendo sempre da fase em que nos encontramos.

Sendo assim, é importante a gente verificar qual o significado de uma determinada fase da lua correspondente ao seu período menstrual. Então, sem mais demoras, confira abaixo tudo o que precisa descobrir!

Qual o significado da menstruação em cada fase da lua?

Qual o significado da menstruação em cada fase da lua

Abaixo tem o significado de menstruar nas diferentes fases da lua, seja na Lua Cheia, Minguante ou qualquer outra. Basta verificar em qual menstruou e verificar o que isso significa e a influência que vai sofrer por causa disso.

Menstruar na Lua Crescente

Se menstruou durante a lua crescente fique sabendo que isso significa que vai passar por um período de grande força, energia e oportunidades.

Se o seu corpo teve uma alinham com essa fase lunar, isso significa ainda que você precisa procurar conhecimento na sua juventude. Isso significa que existia algo que fazia antes e que deixou de fazer agora e a falta desse ato pode estar fazendo você sofrer.

Podem ser coisas simples, tal como: ignorar pessoas que não merece a sua atenção, poupar dinheiro como poupava antigamente, aprender como aprendia antes ou se dedicar de corpo e alma aos seus compromissos como antes.

Esta fase lunar indica que está na altura certa de realizar algumas mudanças na sua vida, apenas precisa procurar no “você” de antigamente os conhecimentos que precisa para o fazer.

Menstruar na Lua Cheia

Quando a gente tem o período menstrual nesta fase lunar, isso indica que podemos nos abrir mais às pessoas que estão à nossa volta. Podemos confiar mais nelas, nas suas dicas e nos seus conselhos para a nossa vida.

Isso não significa que deve confiar em toda a gente, deve utilizar na mesma o seu instinto para saber em quem não pode confiar os seus maiores segredos.

Nesta fase lunar pode haver a manifestação do seu “eu interior maternal”, isso significa que a sua vontade de ser mãe pode aumentar. Porém, isso não indica que você deve engravidar, isso deve ser uma decisão que deve tomar baseada em todos os fatos e sinais e não apenas neste.

Menstruar na Lua Minguante

As mulheres que tem a menstruação durante a Lua Minguante ficam mais tímidas, com mais medo e com mais receio em relação a futuro. Esta fase lunar tem por hábito retrair as pessoas e deixar elas mais tímidas e mais assustadas em relação à sua vida e às suas decisões.

Isso não significa que é algo negativo, pois isso lhe dá tempo para pensar nas decisões mais importantes da sua vida com mais paciência.

É uma excelente oportunidade para ver se realmente determinadas coisas na sua vida valem a pena, pois vai pensar de maneira muito mais intensa nas consequências negativas dos seus atos e das suas decisões.

Menstruar na Lua Nova

As mulheres que tem o ciclo menstrual na fase da Lua Nova acabam por ficar mais cansadas, com mais sono e com menos força.

Isso porque a Lua Nova traz consigo muita energia pesada relacionada com a morte e com o renascimento. Então, não precisa se preocupar caso as suas energias não andem no máximo durante esses dias, pois é a energia lunar que está fazendo isso mesmo.

Menstruar na Lua Cheia pode lhe dar tempo para pensar no seu futuro e nas consequências dos seus atos, portanto resulta algo positivo de todo este cansaço e sono que vai sentir durante esses dias de menstruação.

O significado das fases da lua na menstruação são iguais para todas?

Menstruar nas diferentes fases da lua

Não. Os efeitos da energia lunar podem variar de pessoa para pessoa.

Tal como deve saber, somos todos diferentes, tanto fisicamente, como mentalmente ou espiritualmente, então as energias lunares podem ter efeitos diferentes em diferentes pessoas.

Portanto, algumas mulheres vão sentir efeitos diferentes de outras, mesmo estando ovulando ou menstruando na mesma fase da lua.

Algo que considero extremamente importante a reter é que vá analisando por você mesma as influências que as diferentes fases lunares possuem na sua vida, pois essa é a melhor maneira de descobrir todos os segredos das vossas energias.

Quando menstruar ou estiver prestes a ovular veja qual é a fase lunar e vá apontando o que vai sentindo, tal como:

  • Se está mais cansada do que o normal;
  • Se se sente com força e vontade de concluir algum desafio;
  • Veja se ganhou coragem para completar uma determinada tarefa;
  • Confira se tem mais sono que o normal, ou não;
  • Se sente a aproximação de determinada pessoas na sua vida;
  • Se dorme melhor, se tem pesadelos ou se sofre de insónias;
  • Esteja atenta a todos os sinais, por mais pequenos que sejam, aponte eles!

Então, podemos concluir que o melhor a fazer é você apontar como se sente, como corre o seu dia e como correm os seus desafios e problemas de vida. Ao fim de algum tempo vai ter uma lista completa e saberá, a partir daí, como se vai sentir no próximo ciclo menstrual.

E então, gostou de saber o significado de cada fase da lua na sua menstruação e até mesmo na ovulação? Conte para a gente como se sente e ainda as suas dúvidas relacionadas com este assunto!

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.