Pessoas que dão choque no espiritismo

Pessoas que dão choque no espiritismo

Levar choque é em geral algo bastante desagradável, mas algumas vezes pode também ser curioso, tal como quando é de pessoas que dão um choque na gente sem motivo para tal, porém qual será a explicação disso segundo o espiritismo?

Quando levamos um choque por conta de encostarmos em um aparelho eletrônico ou algo do tipo, é mais fácil compreender a causa. 

Entretanto, entender o porquê sentimos choque ao encostar, mesmo que levemente em outra pessoa, é um tanto mais complicado. 

Muita gente sente choque ao encostar em outras e fica se perguntando o motivo para que isso aconteça. 

Assim, é interessante buscar compreender o que envolve o choque entre pessoas, o que é explicado pelo espiritismo. 

Qual o significado das pessoas que dão choque no espiritismo? 

O significado das pessoas que dão choque no espiritismo

Levar um choque tem uma explicação que parece mais simples, a energia que é passada do aparelho para a pessoa. 

Mas, o choque de uma pessoa para outra é surpreendentemente pelo mesmo motivo, uma descarga de energia. 

A diferença a ser observada é que a energia que se troca com outra pessoa não é elétrica, mas sim espiritual. 

Sendo assim, o significado das pessoas que dão choque tem a ver com sua energia espiritual para o espiritismo

Na linha espírita entende-se que todas as pessoas possuem energia fluindo em seus corpos, o que as faz ser quem são. 

Então, quando uma pessoa dá um choque em outra, isso é apenas uma troca de energia. Essa energia é trocada de um corpo para o outro.

É uma troca, parecida com a elétrica, na qual o encontro dos corpos, mesmo que muito rapidamente, resulta na sensação de levar um choque. 

A energia aqui, porém, embora exista a sensação de choque como em outras situações é diferente, sendo uma reação espiritual que pode ocorrer a qualquer um

É normal haver essa energia estática no espiritismo?

Energia estática no espiritismo

Em um primeiro momento, quando entendemos que as pessoas que dão choques estão trocando energia, acreditamos que é algo normal

Entretanto, para o espiritismo dar choque em outras pessoas não é considerado um bom sinal. 

Quando o espírito está bem, a pessoa se encontra em equilíbrio, e consequentemente as suas energias permanecem dessa forma. 

Diante do equilíbrio espiritual não há porquê ou como o corpo liberar energia de uma forma que não seja proposital. 

Assim, quando um choque entre pessoas acontece é porque uma delas se encontra em desequilíbrio espiritual, sendo importante olhar para essa questão. 

Esse tipo de situação é causada por dois principais motivos: 

  • O corpo está com energia acumulada, não há liberação da energia que possui de forma saudável, gerando choques sem propósito; 
  • Há perda de energia, não há equilíbrio do que possui, deixando a energia fluir sem controle do que está havendo; 

Independente do motivo, é preciso buscar o compreender e fazer algo a respeito, evitando prejudicar-se. 

Perder ou acumular energia espiritual não é bom para o seu desenvolvimento, pois te atrapalha, traz dificuldade para ser sua melhor versão. 

Estar em constante busca por trabalhar questões espirituais e sentir-se bem promove melhora em sua vida e evita as situações de choque.

Porque levo choque em todos que encosto?

Choque espiritual com outra pessoa

Sentir que leva choque ao encostar em outras pessoas nos mostra uma questão importante, talvez o desequilíbrio não seja do outro. 

Levar choque vez ou outra é algo comum, pois cada um convive com uma série de outras pessoas. 

Assim, certamente tem contato com alguém que a energia não está equilibrada, gerando choques. 

Porém, se você leva choques quando encosta em outras pessoas é o momento de olhar para sua energia. 

É possível que a sua energia espiritual não esteja equilibrada, sendo essencial buscar entender o que está acontecendo e fazer algo a respeito. 

Reflita sobre seu momento atual para entender o porquê os choques estão acontecendo e se está acumulando ou perdendo energia. 

O acúmulo de energia ocorre quando se sabe de seus potenciais, coisas que pode alcançar, mas nada faz, desperdiçando suas oportunidades. 

Nesses casos, equilibrar sua energia depende de se colocar em ação, fazer algo para se desenvolver ou liberar a energia extra de algum modo. 

Sendo a situação de perda de energia, o foco deve ser voltado ao seu entendimento espiritual

Portanto, talvez seja uma boa altura de refletir e de pensar como pode melhorar a sua vida e o seu equilíbrio espiritual.

Aos poucos, conforme trabalhar seu desequilíbrio interior, irá perceber que deixa de tomar choque ao encostar em outras pessoas. 

E qual o significado do choque nas coisas?

Choque nas coisas no espiritismo

O choque nas coisas, quando essas não são eletrônicas, tem o mesmo significado que o choque nas pessoas que parte de você

Ter a sensação de levar choque ao encostar em objetos, embora possa parecer algo simples, é muito importante e fala sobre sua saúde espiritual. 

Esse tipo de situação ocorre para demonstrar que algo não está funcionando da maneira correta com você. 

Passar por esse tipo de experiência, especialmente se forem frequentes, servem enquanto um aviso de que é preciso buscar equilíbrio. 

Ao levar choque de outras pessoas, nos resta a dúvida de qual dos envolvidos precisa trabalhar suas questões espirituais. 

Entretanto, quando o choque é em coisas e ocorre de maneira frequente, não há dúvidas, você precisa trabalhar sua espiritualidade

Assim, essas situações devem ser consideradas com o significado de que sua energia espiritual não está bem e é o momento de investigar e fazer algo. 

Não deixe que o desequilíbrio piore, aumentando o seu acúmulo de energia ou a perda, mas busque maneiras de trabalhar isso e ficar bem novamente. 

A sensação de choque em coisas não é um bom sinal espiritual, mas um importante aviso de que sua espiritualidade precisa de um pouco mais de atenção.

Conclusão?

O choque é geralmente conhecido como relacionado a energia elétrica, mas para o espiritismo está ligado a energia espiritual. 

Receber ou dar choques não é algo positivo, pois indica a existência de desequilíbrio das questões espirituais. 

Muita gente passa por esse tipo de situação, sendo mais comum do que se imagina. Portanto, não existem grandes motivos de preocupação.

Deixar a espiritualidade acabar bagunçada parece mais fácil que trazê-la de volta ao equilíbrio, mas é indispensável que isso seja feito. 

Ter uma vida bacana e sem choques incômodos está diretamente ligado com investir em saúde espiritual, vivendo em equilíbrio conforme possível. 

Ficou satisfeita(o) com o significado daquelas pessoas que nos dão choque segundo o espiritismo e o mundo espiritual? Conte para a gente como isso acontece com você!

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.