Sentir cheiro de podre do nada | O que significa no espiritismo?

Sentir cheiro de podre do nada | O que significa no espiritismo?

Você estava na rua, em sua casa ou até mesmo no seu quarto e calhou de começar a sentir um cheiro de podre do nada? Esse cheiro era tão forte que nem sequer saía de dentro do seu nariz? Fique sabendo desde já que existe um significado no espiritismo para esse cheiro.

No mundo espiritual isso tem um nome: a mediunidade olfativa.

Esse tipo de mediunidade simboliza que você é capaz de sentir presenças e energias negativas ou positivas através dos cheiros. Neste caso, você foi capaz de detetar um cheiro ruim a carniça ou a qualquer outra coisa sem que nada de ruim estivesse nesse ambiente.

Sendo assim, isso pode ser um sinal, um aviso ou apenas um acontecimento que tem como objetivo avisar você para alguma coisa. Então, se quer saber ao certo o que simboliza sentir estes cheiros estranhos, simplesmente continue lendo este artigo.

Qual o significado espiritual de sentir cheiro de podre do nada?

Qual o significado espiritual de sentir cheiro de podre do nada

Normalmente, quando falamos de mediunidade olfativa temos sinais positivos e negativos. Esses sinais dependem inteiramente do cheiro que deitam. Neste caso, estamos perante algo um pouco negativo, vou passar a explicar:

  • Cheiros bons e agradáveis: estão diretamente ligados a sinais espirituais bons e com os quais não precisa se preocupar minimamente.
  • Cheiros maus e desagradáveis: estão normalmente relacionados com energias negativas ou presenças espirituais ruins. Deve ter cuidado e se proteger, dependendo de onde sente esses cheiros.
  • Outros cheiros desconhecidos: se os cheiros forem desconhecidos deve simplesmente ignorar. Nem todos os cheiros estão ligados ao espiritismo, pelo que não deve dar atenção a todos os que sente durante o seu dia.

Então, tal como viu acima, este cheiros negativos e desagradáveis, tal como podre, carniça ou qualquer outra coisa, podem indicar presenças espirituais negativas ou energias ruins. Sendo assim, existe necessidade de se proteger, dependendo de onde os sentiu.

Sentir cheiro de podre na rua

Você sentiu esse cheiro na rua ou num determinado lugar que visita com pouca frequência? Isso indica que as presenças ou energias negativas estão nesse determinado lugar e que não precisa fazer nada para se proteger.

É comum haver lugares mais infestados que outros, principalmente espaços públicos, porém a gente pouco pode fazer. Não podemos estar limpando as más energias de todos os lugares que visitamos, pelo que devemos apenas ignorar.

Caso esse cheiro persiga você por todo o lado simboliza que você pode ter ficado infestada(o) com ele, algo que requer mais atenção. Vamos mostrar abaixo como o fazer.

Sentir cheiro de podre em casa

Sentir o cheiro de podre do nada ou até mesmo de carniça em sua casa ou até mesmo no seu quarto é algo com o qual se deve preocupar, segundo o espiritismo.

Falamos isso, pois pode ser a indicação e que existem energias negativas dentro de sua casa. Sendo assim, é mesmo muito importante realizar uma limpeza completa desse ambiente, visto que vive nele todos os dias, e também uma limpeza completa ao seu corpo e à sua alma.

Sendo assim, vamos deixar abaixo todos os rituais que precisa para proceder à limpeza e purificação do corpo, da alma e de um determinado ambiente.

Ritual de limpeza e purificação para corpo, alma e ambiente

Ritual de limpeza e purificação para corpo, alma e ambiente

Você vai precisar fazer dois rituais diferentes para conseguir se livrar desse cheiros de uma vez por todas. Um deles será para o lar, caso sinta os cheiros em casa, e outro deles será para o seu corpo, para o livrar dessas energias ou presenças espirituais ruins.

Ritual para limpeza de ambiente

Para limpar o ambiente vai precisar reunir 7 folhas de louro (loureiro) seco e colocar elas num prato branco virgem. Deve chegar o fogo a essas folhas e apagar ele, fazendo com que saia fumo delas.

Agora você deve espalhar esse fumo por todas as divisões de sua casa, mantendo as janelas abertas, permitindo assim que todos os males se vão embora sem impedimento.

Deve acender e apagar as folhas de louro e espalhar todo o seu fumo até que elas acabem. Recomendamos que realize este ritual durante 7 dias seguidos, apenas 1 vez por dia, pois é mais do que suficiente para resolver o seu problema.

Ritual para limpeza de corpo e alma

Depois de limpar o seu lar (ou antes), deve realizar uma limpeza do seu corpo. Recomendamos, antes de mais nada, que acenda aqui 1 vela virtual ao seu Anjo da Guarda e que lhe peça proteção.

Após isso, terá de tomar 1 banho de sal grosso. Prepare esse banho com 2 litros de água e com 3 colheres de sal grosso. Ferva tudo durante 10 minutos, desligue a fervura, deixe arrefecer e use a água para um banho dos ombros para baixo.

Esse banho deve ser tomado 2 vezes por semana durante 1 mês, ou seja, deve tomar ele 8 vezes em 1 mês.

É normal se eu continuar sentindo cheiros estranhos?

Mediunidade olfativa

A partir do momento que sente cheiros estranhos dentro do nariz, tal como a coisas podres e a carniça, isso indica que é uma pessoa espiritualmente sensível.

Isso significa que tem tendência a ser mais sensível a sentir sinais espirituais. Sendo assim, é muito provável que continue sentindo esses cheiros em vários locais que visita, porém não precisa se preocupar.

É normal haver espíritos ruins em determinados locais, a única diferença é que você vai conseguir saber que eles lá estão. Apenas se deve preocupar caso eles estejam em sua casa ou infestando o seu corpo, nada mais.

Para além disso, você pode sentir outros cheiros mais positivos, tais como a perfume, rosas ou até mesmo a alecrim! Vamos colocar, mesmo no final deste artigo, o significado de todos esses cheiros e sintomas espirituais.

Espero verdadeiramente ter esclarecido todas as suas dúvidas em relação à mediunidade olfativa e aos cheiros a podres, carniças e desagradáveis. Qualquer dúvida adicional, não hesite em comentar este artigo.

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.