O que significa sentir cheiro de vela: É bom ou ruim?

O que significa sentir cheiro de vela: É bom ou ruim?

Sentir o cheiro de vela acesa, queimando ou até mesmo apagada significa que você é uma pessoa espiritualmente sensível. Essa sua sensibilidade permite que consiga sentir cheiros que outras pessoas simplesmente não sentem.

Esses cheiros e esses sentidos apurados são chamados de mediunidade olfativa.

Isso significa que você tem a capacidade de identificar energias espirituais (positivas ou negativas) e presenças do mundo espiritual de maneira fácil. Agora, resta saber se essas presenças estão ligadas a coisas positivas ou negativas.

Para saber este significado espiritual e o que ele simboliza para a sua vida, simplesmente continue lendo este artigo meso abaixo.

O que significa sentir o cheiro de vela?

O que significa sentir o cheiro de vela

Quando sentimos cheiros estranhos no nariz de coisas que não estão na nossa frente é muito estranho. Você consegue cheirar uma vela, mas simplesmente não existe nenhuma perto de você nem esteve à beira de uma durante todo o dia?

Não se preocupe, isso é normal com algumas pessoas. São sinais ou energias espirituais que estão presentes em você ou num determinado ambiente.

Existem várias causas para você poder sentir esses cheiros fortes (ou fracos) durante curtos períodos do seu dia. Vamos falar abaixo dos 4 mais comuns e, logo após isso, falamos se é bom ou ruim sentir esses cheiros estranhos.

1. Pode indicar presenças espirituais conhecidas

A primeira hipótese que devemos colocar é a presença de energias ou presenças espiritas que possam ser conhecidas. Podemos estar falando de alguém que faleceu e que normalmente tinha este cheiro em casa.

Por vezes as pessoas que faleceram visitam a gente e transmitem cheiros que para elas eram normais e comuns em vivos. Pense bem, alguém próximo que faleceu usava velas em casa? Comprava elas com frequência?

Isso pode indicar que essa pessoa estava simplesmente visitando você, deixando uma maneira de você descobrir que ela o fez. Se for esse o caso, simplesmente não precisa se preocupar.

2. Pode indicar presenças espirituais desconhecidas

Caso este cheiro de velas seja completamente desconhecido e não encontre explicação para tal através de falecidos, podemos estar lidando com presenças espirituais negativas/positivas desconhecidas.

Aqui existem dois cenários, podemos estar falando deste cheiro na sua casa e do mesmo cheiro num local público ou que simplesmente visita poucas vezes

  • Se for em casa casa deve simplesmente fazer um ritual de limpeza e purificação completa.
  • Se for num local público ou que visita de vez em quando deve tentar não ir lá tantas vezes, pois ele pode estar com energias negativas ou presenças espirituais ruins.

De modo geral, é normal existirem locais com energias ruins e você não pode fazer nada quanto a isso, porém se for em sua casa recomendamos que se proteja. Temos um ritual bem simples no final deste artigo que pode fazer quando e onde quiser!

3. Podemos estar lidando com energias negativas

O significado de sentir o cheiro de vela queimando, segundo o espiritismo, pode estar diretamente relacionado com energias negativas. Conseguimos identificar isso caso o cheiro seja desagradável, muito forte ou até mesmo intoxicante.

Se for esse o caso, deve fazer uma limpeza espiritual ao seu corpo e à sua alma com um banho de sal grosso e limpar o ambiente onde vive (a sua casa) através de um ritual que temos no fina deste artigo.

4. Pode ser um pedido de ajuda

Por último, temos uma hipótese que raramente acontece. Portanto, recomendamos que não pense tanto nela e que opte pelas alternativas acima.

Existe quem acredite que sentir esses cheiros pode indicar que um ser espiritual está tentando se revelar a você, pois está precisando da sua ajuda. Pode ser ajuda em terra ou ajuda para conseguir ter paz espiritual.

Neste casos, apenas recomendamos que faça alguma coisa caso seja uma pessoa com elevados conhecimentos espirituais, pois caso contrário as coisas podem correr mal.

Afinal, sentir cheiro de vela é bom ou ruim?

Vela queimando

Tal como já falamos anteriormente, sentir estes tipos de cheiros e ter estes sintomas de mediunidade tanto pode ser positivo como negativo.

Neste caso, recomendamos vivamente que analise o tipo de cheiro para saber se ele é bom ou ruim. Uma maneira simples de o fazer é através da sua “doçura” ou intensidade.

  • Cheiros fortes, intoxicantes, desagradáveis e que você simplesmente não gosta podem indicar negatividade.
  • Cheiros de vela que não são fortes e que chegam até a ser doces e agradáveis podem indicar positividade, sorte e proteção.

Fora isso, pode ainda analisar o local onde sentiu esses cheiros, pois isso pode revelar muito sobre o seu nível de preocupação.

  • Caso seja em sua casa deve se preocupar, pois essas potencias energias negativas estão mesmo onde você mora. Aí, recomendamos uma limpeza espiritual.
  • Se o cheiro for fora de casa ou num local público, simplesmente se deve afastar desse lugar, nada mais.

Sendo assim, recomendamos vivamente que utilize os sinais acima para verificar se se deve preocupar (ou não) quando começar a sentir o cheiro de uma vela acesa, segundo o espiritismo. Abaixo temos um ritual para aquelas pessoas que querem se proteger.

Ritual de purificação do corpo, da alma e da casa

Ritual de limpeza e purificação para corpo, alma e ambiente

É verdade que estes cheiros podem não ser negativos, mas não faz mal alguma proteção.

Então, a pensar nisso mesmo, decidimos colocar abaixo um ritual simples para purificar a sua casa ou um determinado ambiente.

Apenas vai precisar reunir 7 folhas de loureiro secas e colocar elas queimando num prato branco, mas sempre apagando e acendendo elas. Falamos isso, pois deve tentar retirar o máximo de fumo possível dessas folhas.

Espalhe bem esse fumo pela sua casa, porém sem medo nem receio! Pois, desse modo vai conseguir afastar dela todas as energias ou presenças espirituais negativas.

Pode e deve realizar este ritual durante 7 dias seguidos e pode usar sempre o mesmo prato. Esse período de tempo vai ser mais do que suficiente para limpar todas as energias e presenças negativas de um determinado ambiente.

E então, gostou de todos os nossos esclarecimentos? Recomendamos vivamente que siga todas as nossas dicas e, caso tenha dúvidas, simplesmente deixe o seu comentário mesmo no final deste artigo!

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.