Sentir cheiro de incenso do nada: o que significa no espiritismo?

Sentir cheiro de incenso do nada: o que significa no espiritismo?

O mundo espiritual está cheiro de surpresas e algumas delas bem inesperadas, tal como sentir o cheiro a incenso do nada no ar dentro de nossa casa ou até me qualquer outro lugar que visitamos.

Isso pode parecer estranho, até porque quem está procurando esta explicação sente esse cheiro sem que exista o estímulo para a transmitir, ou seja, sem que existam incensos acesos por perto.

Então, como a gente sente esses cheiros se eles nem sequer estão lá? Existe uma explicação no espiritismo para isso? Existe sim! De acordo com o mundo espiritual, estamos lidando com mediunidade olfativa e isso deve ser analisado mais a fundo.

De modo a/o ajudar, decidi falar tudo o que precisa saber sobre esses cheiros estranhos, sobre os perigos, as preocupações e até mesmo a proteção (se ela for necessária). Então, sem mais demoras, continue lendo o artigo mesmo abaixo!

O que significa no espiritismo sentir cheiro de incenso do nada?

O que significa no espiritismo sentir cheiro de incenso do nada

De acordo com o mundo espiritual simboliza que você é uma pessoa espiritualmente sensível. Isso indica que consegue sentir determinados cheiros que outras pessoas não consegue, pois não estão tão ligadas ao mundo espiritual.

A isso se chama mediunidade olfativa, ou seja, você tem a capacidade de cheirar coisas que as outras pessoas não conseguem cheirar. Esses cheiros desconhecidos e sem fonte, costumam vir do mundo espiritual.

Isso não acontece apenas com incensos, pode também acontecer com cheiros a podre, a perfume, a flores ou até mesmo a carniça.

Porém, neste artigo vamos falar sobre o cheiro dos incensos, pois cada um tem o seu motivo, a sua explicação e a sua gravidade no mundo espiritual.

Sentir o cheiro a incenso é algo perigoso?

Perigos da mediunidade olfativa

Antes de mais nada, a gente tem de verificar o cheiro em questão. Neste caso, para que servem os incensos? Regra geral, eles servem para purificar um determinado ambiente, afastar energias negativas e para a abertura de caminhos no mundo espiritual.

Então, podemos saber desde já que estamos perante um cheiro bom e positivo, pois ele é usado para coisas boas.

Sendo assim, mesmo que o cheiro a incenso venha do mundo espiritual, ele é positivo para a sua vida e não precisa se preocupar negativamente com ele. Estamos falando de algo que não é perigoso.

Porém, mesmo sabendo que não é algo perigoso, você deve querer saber a sua origem e como ele aparece apenas a você, correto? Vamos passar a explicar isso logo abaixo no próximo ponto do nosso artigo.

De onde vem este cheiro de incenso forte do nada?

Origem dos cheiros no espiritismo

Agora que sabe que não existe perigo em cheirar incenso, mesmo que não exista um por perto, deve se estar perguntando como esse cheiro chega ao seu nariz de maneira tão rápida e inesperada.

É uma excelente questão e faz sentido você ficar intrigada(o), pois realmente é algo bastante estranho, mas a verdade é que o mundo espiritual tem a explicação.

Esse cheiro estranho pode ter diversas origens diferentes, portanto vamos falar sobre todas elas logo abaixo. Tudo o que precisa fazer é verificar a que se enquadra mais no seu cenário.

#1 Pode indicar a presença de alguém que faleceu

Uma das maneiras de conseguirmos identificar a presença de algum tipo de espírito que esteja ao nosso lado é através dos cheiros. Neste caso, existem pessoas que conseguem identificar ente queridos que faleceram, pois eles transmitem-lhes cheiros muito comuns de quando eram vivos.

Imagine que sua avó gostava muito de você e estava sempre usando incensos, se você sentir esse cheiro pode indicar que ela está presente nesse espaço. É a maneira dela de lhe transmitir que está protegendo você.

Então, se conhecia alguém que faleceu e que enquanto vivo lidava muito com incensos, isso pode significar que essa pessoa está tentando se comunicar com você.

#2 Uma mensagem do seu Anjo da Guarda

O nosso Anjo da Guarda pode arrumar muitas maneiras de falar com a gente e uma delas é através da mediunidade olfativa. Então, podemos estar perante uma mensagem sua para a nossa vida.

A mensagem, tendo em conta que estamos falando de incensos, deve ser relativa à sua proteção.

Neste caso, pode querer indicar que ele está protegendo você neste preciso momento e que não precisa se preocupar com espíritos negativos ou qualquer outra coisa ruim do mundo físico ou espiritual.

#3 Um sinal de que está protegida(o)

Tal como falamos acima, sentir o cheiro a incenso forte do nada, seja em que local for, pode indicar que o seu Anjo da Guarda está protegendo você.

Então, é uma mensagem bastante positiva, pelo que não existem motivos de preocupação.

#4 Presença de espíritos nesse local

Este é um dos motivos mais comuns de quando a gente sente cheiros estranhos vindos do nada.

Caso tenha sentido o cheiro de incenso num local fora de casa ou que raramente visite, isso pode indicar que esse local é bastante movimentado pelo mundo espiritual.

Isso não significa que sejam espíritos do mal, portanto não existem grandes motivos para se preocupar.

Devo fazer alguma coisa para me proteger?

Proteção contra espíritos obsessores

Tendo em conta que não estamos lidando com um cheiro negativo, tal como o de carniça ou de podre, acreditamos verdadeiramente que não existe motivo para procurar proteção.

Mesmo assim, caso queira, pode simplesmente acender 1 vela ao seu Anjo da Guarda para lhe pedir proteção. Isso é mais que suficiente para se proteger e encontrar toda a ajuda que realmente precisa neste momento.

Nos conte como foi a sua historia! Onde sentiu o cheiro de incenso, foi em sua casa? Como isso aconteceu? Ficamos aguardando o seu testemunho abaixo!

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.