Sentir muito sono no espiritismo | Era num determinado ambiente?

Sentir muito sono no espiritismo

Neste artigo vamos falar sobre o significado verdadeiro de sentir muito sono de acordo com o espiritismo ou até mesmo o facto de você dormir e acordar sempre cansado(a), mesmo sem motivos aparentes para tal.

Nos dias atuais as pessoas parecem estar sempre atarefadas, correndo entre uma atividade e outra, pouco sobrando tempo para descansar. 

Com isso, não é incomum conhecer alguém que se queixe de estar sempre com muito sono, cansado, marcado por olheiras constantes. 

Entretanto, quando isso ocorre por uma razão física, algumas horas ou boas férias resolvem a situação, devolvendo o bem-estar da pessoa. 

Algumas outras situações parecem que não podem ser resolvidas com um simples descanso. 

É diante esse tipo de caso que o entendimento do espiritismo vem a ser aplicado, buscando explicar e solucionar o sono constante. 

O significa sentir muito sono no espiritismo? 

O significa sentir muito sono no espiritismo

Para o espiritismo as pessoas contam com dois tipos diferentes de energia, a física e a espiritual. 

Durante o período em que dormimos conseguimos recuperar essa energia, a  não ser que algo esteja errado e acabe por atrapalhar esse processo. 

Quando isso acontece é importante conferir se não existe nada o impedindo fisicamente de sentir-se restaurado. 

Isso é preciso, pois existem muitas questões físicas que atrapalham em sentir-se bem, mas que são simples de serem resolvidas.

Se isso não está ocorrendo, é o momento de colocar seu olhar voltado ao que está no plano espiritual. 

Muitas vezes as pessoas relatam que estão a sentir muito sono, estando sempre sonolentas e, portanto, tendo dificuldade nas tarefas diárias. 

Esse sono frequente pode ser resultado de um desequilíbrio na energia espiritual. 

Influências espirituais, causadas por espíritos que podem ou não ter sido próximos a pessoa em vida, estão a causar essa sonolência.

A presença de uma energia espiritual que não pertence mais a esse plano é a causa, segundo o espiritismo, de sentir muito sono, mesmo que tenha descansado. 

Quando esse é o caso, pouco adiantará dormir horas seguidas ou passar o dia à toa, buscando se reestabelecer. 

Estar em companhia de uma presença espiritual pode estar atrapalhando a manter sua própria energia em equilíbrio. 

O que significa sentir muito sono em um determinado ambiente?

Sentir muito sono em um determinado ambiente

Para o espiritismo, se não existem causas físicas a explicar o sono excessivo, é porque a pessoa está acompanhada de um espírito que não pertence ali

Dessa maneira, quando esse sono parece ocorrer em um ambiente específico podemos compreender que existe ali algo que causa essa sensação. 

Diferente de ter uma energia que te acompanha, por conta de algo ocorrido em vida ou por uma situação momentânea sua, este se relaciona ao local. 

A sensação de se sentir com sono, cansado, ao entrar em um ambiente específico indica a presença de um influência espiritual

Diante essa percepção, é importante se mostrar atento ao visitar esse local, evitando se expor de maneira que esse sono acabe te afetando negativamente. 

O que indica dormir e acordar cansado no espiritismo? 

Dormir e acordar cansado

Quando se dorme, mas não sente que o sono está sendo efetivo para seu propósito, fazê-lo sentir-se energizado, algo está errado

A função do sono é proporcionar energia a pessoa, permitindo que ela acorde e esteja disposta para o novo dia, mas isso nem sempre acontece.

Entretanto, muitas vezes, não adianta o quanto se dorme, o sono nunca acaba e a sensação é de cansaço constante. 

Para o espiritismo, isso é resultado de um espírito intruso, isso é, uma energia espiritual que não foi convidada ao ambiente

A presença desse espírito pode acabar colocando a sua energia espiritual em desequilíbrio, resultando em cansaço todos os dias, mesmo após horas de sono.

Nesse sentido, existe uma influência desconhecida e negativa, perturbando o seu sono. 

Por conta disso, é sempre importante estar a buscar seu equilíbrio espiritual, fazendo limpezas e restauração de sua energia. 

Não há como controlar as influências espirituais que chegam ao seu ambiente, mas há como o fazer consigo mesmo, tornando-se mais forte. 

Quanto mais sua energia está em equilíbrio, fortalecida, menos irá se observar sofrendo influência de outras energias intrusas em sua vida.

Existem causas espirituais para um sono excessivo? 

Causas espirituais do sono excessivo

As causas físicas para o sono excessivo são mais que conhecidas. Estou falando de algo como ansiedade, insônia, uso de medicamentos, entre outras questões. 

Por outro lado, quando se fala das causas espirituais muitas pessoas ainda tem dúvidas. 

Entretanto, é muito importante as compreender, possibilitando buscar mudanças, caso seu problema não seja de ordem física. 

Dentro do entendimento espiritual existem duas principais causas para se ter sono excessivo

Presença de um espírito

Pode existir a presença de um espírito intruso em sua vida ou está a ser influenciado por conta de lembranças de vidas passadas. 

Um espírito intruso é o resultado de uma energia que não nos pertence. Porém, mesmo assim ela tem tendência a tentar ficar com a gente a toda a força.

Isso pode acabar resultando em uma forte influência diante a sua energia, trazendo desequilíbrio e dificuldade para lidar com a presença. 

Como esse intruso atrapalha o seu equilíbrio espiritual, a restauração da energia de seu espírito, a tendência é que se sinta cada vez mais cansado. 

Assim, por mais que passe tempos dormindo, nunca parece o suficiente e o sono não vai embora.

Lembranças das vidas passadas 

No caso das lembranças de vidas passadas, é algo que pode ocorrer a qualquer pessoa. 

Não é incomum conhecer alguém que se incomodado durante determinadas horas do dia ou noite. 

Isso é resultado de experiências ruins em outras vidas e que ainda causam a sensação negativa na pessoa, pois não foram libertas de suas lembranças. 

Nesse caso, se a pessoa viveu algo ruim no período noturno, em uma outra encarnação, ela seguirá sentindo dificuldades para ter um sono de qualidade. 

Com isso, tende a sempre dormir mal e acaba por estar sempre com sono, embora não entenda o porquê. 

Diante qualquer uma dessas situações é importante não se sentir sem possibilidades, pois há como trazer mudança e melhorar seu sono e energia. 

Ambos envolvem uma conexão mais próxima as questões espirituais, promovendo uma limpeza de sua energia atual e uma busca por libertar-se do que viveu em vidas passadas. 

Pode ser que no início pareça algo complicado e que não apresenta resultados, mas é preciso ter paciência para restabelecer suas energias. 

Aos poucos sua energia espiritual poderá retomar a forma como deve estar, permitindo a você bons momentos de sono. 

E, dessa forma, consequentemente terá uma vida mais proveitosa baseada em energia física e espiritual em equilíbrio. 

Então, já sabe o significado de sentir muito sono no espiritismo e o que isso indica, de acordo com o mundo espiritual? Fico aguardando o seu testemunho nos comentários abaixo!

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.