Atração (Química) Entre Duas Pessoas no Espiritismo: Existe?

Atração (Química) Entre Duas Pessoas no Espiritismo: Existe?

O espiritismo prega que a atração entre duas pessoas pode acontecer. Portanto, defende que essa ligação especial não é obra do acaso. 

Muito pelo contrário, se trata de algo já definido quando as pessoas nascem. Cada um possui a sua alma gêmea e, por isso, a conexão pode ser mais forte com certas pessoas. 

Mas, mesmo que não se trate de almas gêmeas, há ainda a afinidade espiritual. Nesse caso, é uma ligação especial entre os dois espíritos, fazendo com que se aproximem. Também é algo positivo, embora menos intenso. 

De qualquer maneira, o certo mesmo é que a visão espírita para a atração entre duas pessoas é algo muito claro. Se existe essa química, é porque os espíritos interagem muito bem entre si.

Visão espírita sobre a química entre duas pessoas

casal beijo

Para os espíritas, a química entre duas pessoas é algo complexo. Não se trata apenas de um fator ao acaso, portanto.

O espiritismo defende que a aleatoriedade não faz parte da relação entre dois indivíduos. 

Muito pelo contrário, já que essas almas possuem algum tipo de ligação especial que não se pode enxergar a olho nu. Dois espíritos podem ter afinidade em termos espirituais, por exemplo. 

Desse jeito, será mais fácil criar um relacionamento e fazer com que evoluam nessa relação. A ligação entre as almas, de forma natural, é muito mais intensa. 

A visão espírita sobre a química entre pessoas, assim, é algo que dialoga muito com a conexão dos espíritos. Essa atração tem uma razão superior, mesmo que não seja fácil ver tudo isso.

Atração forte por uma pessoa no espiritismo: o que significa?

atração espiritual

Para o espiritismo, a atração entre duas pessoas é algo intenso que vai além da aleatoriedade. Portanto, nasce da ligação que vem entre as duas almas

Isso é algo bastante interessante, pois deixa claro que existe uma conexão especial entre quem se ama. 

Caso você goste muito de ficar perto de alguém, por exemplo, é um sinal importante. Nesse caso, é bastante provável que exista um diálogo espiritual que vai além do padrão. 

Aceite esse cenário da melhor maneira e, cada vez mais, alimente a relação amorosa com quem se dá bem. 

A alma das pessoas é bastante sensível e, portanto, aponta de modo claro se há ou não uma energia boa junto a outro indivíduos. Se você consegue se dar muito bem com outra pessoa, portanto, é sinal de conexão espiritual.

O que significa a atração entre duas pessoas no espiritismo?

casal apaixonado

Em termos espirituais, a atração entre duas pessoas é algo importante. Assim, significa que existe uma conexão especial entre essas pessoas.

Certamente é algo que se origina do lado espiritual e que vai além do que se pode ver. 

Afinal, o universo não é aleatório. Se você realmente sente que está feliz ao lado de alguém, há uma razão para tal. 

O espiritismo entende, assim, que essa conexão profunda pode dizer muito sobre você e sobre a sua alma

É uma sinalização, portanto, de que a conexão com o outro espírito se mostra forte. Tente desfrutar disso, mantendo por perto as pessoas que fazem bem a você. 

O mesmo pensamento, aliás, vale para quem não gosta. Essas pessoas têm, sim, uma rivalidade espiritual com você.

Esse magnetismo entre duas pessoas é impossível de controlar?

Casal de mãos dadas

Sim, é impossível controlar a ligação entre duas pessoas. Se as almas se conectam de forma intensa, não há como quebrar essa ligação. 

Desse jeito, é essencial que se dedique ao máximo em prol entendera afinidade espiritual. Assim, verá que realmente não há como fazer com que duas almas bem conectadas se afastem. 

Trata-se, para o espiritismo, de algo que já faz parte da maneira como os espíritos se ligam à vida. Desse jeito, é essencial compreender tudo a partir de um ponto de vista mais amplo. 

Se puder fazer isso, você será capaz de assimilar tudo aquilo que se refere ao mundo dos espíritos. A conexão com a pessoa que ama será muito mais fácil de entender.

5 Sinais de que existe afinidade espiritual entre duas pessoas

5 Sinais de que existe afinidade espiritual entre duas pessoas

Ter afinidade espiritual com alguém pode se manifestar de muitos modos. Desse jeito, é algo que tem de ser compreendido a fundo. 

De forma geral, é possível dizer que uma ligação entre almas que é realmente forte dá alguns sinais. Um deles é o fato de sempre se sentir bem perto da outra pessoa. 

Não importa o quanto o seu dia tenha sido negativo: tudo muda ao se aproximar do outro. Ademais, ainda é possível citar a falta de conflitos entre vocês. 

Fora, é claro, o fato de terem objetivos semelhantes. Em meio a tudo isso, é possível ver que as sinalizações de afinidade espiritual são realmente bastante intensas. 

A seguir, veja mais sobre esses meios de localizar que duas pessoas são conectadas do ponto de vista da alma.

1) Você sempre se sente bem com a outra pessoa

Sentir-se bem com o outro é importante em uma relação. Mas, para aqueles que são conectados espiritualmente, os sentimentos são sempre bons. Há, de forma geral, uma ligação muito intensa entre as almas. 

Portanto, as pessoas se sentem bem quando estão uma com a outra. Mesmo que o dia tenha sido terrível, tudo muda quando você se aproxima de quem ama

Ao acontecer isso, é possível notar o poder da ligação espiritual. Desse jeito, você saberá que realmente tem uma conexão diferenciada em sua vida. 

Por outro lado, caso se sinta mal em alguns momentos nos quais se aproxima de alguém, é sinal de que não possuem afinidade espiritual. Esse é um fator muito importante para medir se há ou não conexão entre as almas.

2) Falta de conflitos

Uma relação entre duas pessoas conectadas espiritualmente tende a ser calma.

Livre de conflitos, costuma ser algo bastante pacífico. Isso acontece porque os espíritos possuem uma natural convergência de ideias

Os sentimentos são semelhantes e, assim, as almas não partem para o embate. Muito pelo contrário, já que se complementam e fazem com que a vida possa caminhar em uma boa direção. 

Não passar por conflitos é fundamental para qualquer relação, já que abre as portas para a chance de ser feliz. Caso tenha afinidade espiritual com quem se relaciona, portanto, a vida a dois será muito positiva. 

Se for o seu caso, você certamente já sabe disso. Logo, já compreende que os conflitos não fazem parte do seu dia a dia.

3) Ideais semelhantes

Ter uma base de ideias bastante parecida é importante em uma relação. Portanto, esse é um jeito especial de lidar com a espiritualidade a dois. É necessário, a todo momento, que queira se abrir para as ideias da pessoa com quem se relaciona. 

Para quem possui afinidade entre as almas, pode ser tudo mais simples. Nesse contexto, os embates por ideias diferentes serão raríssimos. 

Por causa disso, o sucesso no relacionamento poderá vir com tudo. Trate de aceitar esse contexto, permitindo a si mesmo viver algo forte e livre de más energias. 

Mas lembre-se, a todo momento, de que não é preciso ter exatamente as mesmas ideias da pessoa amada. Para que sejam almas conectadas, apenas é necessário que a base ideológica seja semelhante.

4) Não há vaidade na relação

Pessoas com atração química nem sempre são desnudas de vaidade na relação.

Assim, isso pode fazer com que o relacionamento não prospere. No caso de quem possui afinidade espiritual, todavia, a vaidade não é um problema

Assim, as pessoas conseguem mostrar todas as versões de si sem medo. As melhores e as piores facetas podem ser reveladas sem nenhum tipo de receio. 

Isso, é claro, se mostra um fator positivo e faz com que as portas se abram para a chance de alcançar a felicidade. Em se tratando do amor, a vaidade pode ser algo incrivelmente negativo.

5) Há um ímã entre os dois

Quem é conectado espiritualmente se atrai de modo natural. É como se houvesse um ímã entre essas pessoas.

Portanto, a relação pode acontecer de maneira muito leve. Sem qualquer tipo de motivo para afastamento, ambos se atrairão mutualmente.

Se tem isso em seu dia a dia, saiba que você tem um relacionamento forte. E, assim, pode ser que tenha afinidade espiritual com a outra pessoa.

O que posso fazer nesta situação?

casal enamorado

Se tem afinidade espiritual com alguém, aceite isso. Afinal, é algo positivo e que demonstra uma ligação poderosa.

Use essa atração natural entre vocês como forma de buscar a felicidade. No fim das contas, coisas boas virão com tudo.

Mantenha-se, assim, em uma posição de plena evolução nesse relacionamento. Se são conectados espiritualmente, vocês estão fadados a ficar juntos e serem felizes.

Posso cortar essa ligação espiritual ou conexão mental?

casal beijando

Cortar uma conexão espiritual não é algo simples, mas isso não significa que seja impossível. 

Muitas vezes estar conectado a outra pessoa pode ser considerado negativo e, por isso, se deseja quebrar esse laço. 

Considerando a força que essa relação pode ter, não será algo fácil de fazer e é preciso estar certo que deseja. 

  • Afastar-se do outro fisicamente, por exemplo, embora possa ser a primeira tentativa, não tende a ser uma forma que funciona. Estar longe do outro não faz com que sua conexão se quebre, é preciso que deseje isso. 
  • Dessa maneira, cortar uma ligação espiritual envolve um trabalho constante de compreender e lidar com seus sentimentos e emoções. 

É sobre resolver internamente a maneira como se sente quanto a outra pessoa e também quanto ao que ela representa em sua vida. 

Cortar conexões espirituais é algo muito forte, difícil e que não será feito de uma hora para outra. 

Representa um trabalho constante, uma batalha de entender a forma como se sente e o que deseja para seu futuro, buscando seus novos interesses. 

Tal como a relação se fortalece com o tempo, enfraquecê-la também levará tempo e é importante saber respeitá-lo, dessa forma respeitando a si mesmo. 

Palavras finais

A conexão especial e espiritual com alguém é algo incrível. Dessa maneira, pode fazer com que evolua muito. É importante dar valor a esse elo de almas que possui.

Afinal, é um meio de constatar toda a felicidade que pode vir com o relacionamento. A atração química, para o espiritismo, vai além da aleatoriedade.

A sua missão neste mundo é ser feliz ao lado da outra pessoa. Logo, desfrute ao máximo de tudo isso.

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.