Atração entre duas pessoas no espiritismo

Atração entre duas pessoas no espiritismo

A atração entre duas pessoas no espiritismo se apresenta enquanto uma conexão harmoniosa e magnética

Não é de hoje que se busca compreender o que acontece para que as pessoas se sintam atraídas umas pelas outras.

O que se passa dentro de seu corpo, sua mente e espírito diante o interesse pelo outro é muitas vezes considerado um dos maiores mistérios e curiosidades. 

Diante essa pergunta que é frequente podemos observar uma série de explicações surgindo, cada uma a sua maneira, tentando explicar essa questão. 

Com o espiritismo não é diferente, pois podemos encontrar diante seus entendimentos os significados que envolvem a atração entre duas pessoas. 

Existe atração entre duas pessoas no espiritismo?

Existe atração entre duas pessoas no espiritismo
Atração e conexão espiritual

Sim, o espiritismo fala a respeito da atração entre duas pessoas, trazendo seu entendimento ligado às ideias de reencarnação e afinidade. 

A depender da forma que se busca entender a atração, é possível encontrar diversas explicações. 

Muita gente fala a respeito do acaso, colocando a atração como algo que acontece sem um motivo importante. 

Mas, no espiritismo não é assim que é entendido, pois o acaso não é algo a ser considerado. 

A atração entre duas pessoas, o encontro entre elas e o que se desenvolve em resposta está ligado a questões maiores que elas, voltados ao plano espiritual. 

Para o espiritismo essa atração pode começar muito antes do nascimento e uma vez reencarnados se reencontram e descobrem a atração pelo outro. 

Mais do que isso, essa conexão forte entre duas pessoas pode ser compreendida enquanto uma conexão que vem de outras encarnações

Nesse sentido, a ligação forte é algo que apenas acontece, pois os espíritos dessas pessoas já estão conectados a muito tempo. 

São espíritos que se encontram em harmonia, percebendo no outro alguém com quem pode compartilhar tudo o que desejar. 

É ver no outro a possibilidade de ser você mesmo e ter nessa relação atrativa a oportunidade de se posicionar enquanto realmente é e aceitar o outro também desse modo. 

Como saber se tenho uma ligação mental ou espiritual com outra pessoa?

Ligação mental ou espiritual com outra pessoa

Quando se fala em atração entre duas pessoas, a maioria pode compreender com mais facilidade o que isso significa. 

Por outro lado, falar em ligação mental ou espiritual deve ser considerado de maneira um pouco diferente

Esse tipo de conexão com outra pessoa é algo especial, pois vai muito além de um interesse físico ou pela facilidade da relação, é algo magnético. 

  • Ter uma ligação espiritual com alguém resulta em não ter dificuldades em estar com ela, você sente que pode ser você mesmo e será aceito. 
  • Além disso, há um forte sentimento de sincronia e companheirismo entre vocês, percebendo no outro um ambiente de aconchego e aceitação. 

Não existe medo em não ser aceito, tampouco há dificuldades que resultam em grandes discussões e problemas. 

Tudo que se apresenta enquanto complicação tende a ser resolvido através da conversa, pois há maior facilidade em compreender e em se expressar. 

Cada um desses aspectos irá tornar a relação algo que se destaca em sua vida, sendo um interesse no outro que vai além das questões físicas.

Tudo em vocês é parecido!

Os interesses que possuem, para além da relação existente, são parecidos, o que torna as conversas sempre interessantes. 

Estar com essa outra pessoa, conversando ou fazendo o que for, se torna algo muito agradável e que se sente sempre disposto a estar presente

É uma conexão que parece não ter explicação, pois você se sente conectado ao outro em cada parte de seu ser. 

Cada aspecto que possui se encaixa ao outro e quando descobre algo que é diferente, não se torna um problema, pois conseguem trabalhar com facilidade. 

Assim, saber que tem uma conexão espiritual com alguém é se atentar a essas pequenas questões que juntas tornam o que possuem algo muito especial. 

Essa energia espiritual entre duas pessoas é normal?

Energia espiritual entre duas pessoas

Sim, a energia espiritual entre duas pessoas é algo que deve ser considerado normal, pois se relaciona a questões maiores que a própria pessoa. 

Estar conectado a alguém é algo forte e que acontece por muitas razões, as quais podem ter se iniciado a um tempo maior que pode imaginar. 

Dessa maneira, quando a percebemos acontecendo é algo que pode causar curiosidade e até medo, tamanha é a conexão com o outro. 

Mas, não existe nada de errado nessa troca espiritual. 

Estar conectado espiritualmente com alguém é algo poderoso e que pode representar coisas incríveis em sua vida. 

Posso cortar essa ligação espiritual ou conexão mental?

Cortando uma tração forte ou magnética

Cortar uma conexão espiritual não é algo simples, mas isso não significa que seja impossível. 

Muitas vezes estar conectado a outra pessoa pode ser considerado negativo e, por isso, se deseja quebrar esse laço. 

Considerando a força que essa relação pode ter, não será algo fácil de fazer e é preciso estar certo que deseja. 

  • Afastar-se do outro fisicamente, por exemplo, embora possa ser a primeira tentativa, não tende a ser uma forma que funciona. Estar longe do outro não faz com que sua conexão se quebre, é preciso que deseje isso. 
  • Dessa maneira, cortar uma ligação espiritual envolve um trabalho constante de compreender e lidar com seus sentimentos e emoções. 

É sobre resolver internamente a maneira como se sente quanto a outra pessoa e também quanto ao que ela representa em sua vida. 

Cortar conexões espirituais é algo muito forte, difícil e que não será feito de uma hora para outra. 

Representa um trabalho constante, uma batalha de entender a forma como se sente e o que deseja para seu futuro, buscando seus novos interesses. 

Tal como a relação se fortalece com o tempo, enfraquecê-la também levará tempo e é importante saber respeitá-lo, dessa forma respeitando a si mesmo. 

Últimas palavras 

A atração entre duas pessoas é, portanto, algo considerado de maneira muito importante dentro do entendimento espírita. 

Estar espiritualmente conectado a outra pessoa não é algo simples, sendo uma forte conexão que pode ser muito positiva em sua vida. 

Nesse sentido, a atração é mais que algo físico, mais que respostas do seu corpo, é um resultado de vivências de seu espírito. 

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.