Bocejar Muito no Espiritismo: 3 Significados Espiritual do Bocejo

Bocejar Muito no Espiritismo | Leia o Significado Espiritual

O ato de bocejar muito no espiritismo está diretamente ligado a influências e energias que podem estar perto da gente ou até mesmo tentando entrar no nosso corpo, porém podem haver ainda outras explicações semelhantes.

Quando ocorre um bocejo é sinal de que normalmente estamos cansados ou com sono, porém existem alturas em que simplesmente não paramos. Sabemos que não temos sono suficiente para tanto bocejo que sai da nossa boca.

Na hora em que isso acontece ficamos desconfiados, pois percebemos logo que estamos lidando com um sinal espiritual e não com um sintoma físico do nosso corpo.

Tal como recomendamos em todos os nossos artigos, é importante tentarmos compreender os sinais espirituais que nos são transmitidos. Sendo assim, decidimos explicar o excesso de bocejo no mundo espiritual e até mesmo como parar eles quando se tornam repetitivos ou assustadores.

Simplesmente continue lendo abaixo e aprenda tudo o que precisa sobre este fenómeno. Vamos falar de coisas bem interessantes, tal como o seu aparecimento enquanto reza ou enquanto fala com uma determinada pessoa.

O que significa bocejar muito no espiritismo?

O que significa bocejar muito no espiritism
Bocejo

Durante as sessões espíritas é normal um médium bocejar com frequência, isso ocorre antes de irem realizar algum tipo de trabalho ou enquanto rezam o evangelho.

Isso prova simplesmente que eles estão sofrendo com energias negativas ou com espíritos do mal.

Tal como falamos anteriormente, de formos analisar o motivo pelo qual bocejamos sem ligarmos a sinais espirituais, é porque estamos cansados e precisamos dormir. Basicamente o nosso corpo está pedindo descanso.

Sendo assim, de acordo com o mundo espiritual, bocejar muito simboliza que estamos nos sentindo fracos e abalados por causa do ambiente ou das presenças envolventes.

Portanto, as energias negativas ou as presenças do mal estão afetando verdadeiramente você ao ponto de a/o colocarem a bocejar. Sendo assim, podemos afirmar que o bocejo indica uma presença negativa que está afetando o seu corpo e a sua alma.

O significado no espiritismo do ato de bocejar muito pode variar de acordo com a situação em que se encontra. Imagine que boceja enquanto está rezando, isso significa algo diferente de bocejar perto de outra pessoa.

Temos abaixo todos os significados desta manifestação espiritual de acordo com a situação em que se encontra.

O que significa ficar a bocejar enquanto reza

Um dos fenómenos mais comuns é a gente ter excesso de bocejo enquanto reza, ou seja, bocejar muito, no espiritismo isso é bem comum e tem uma explicação semelhante à que demos acima.

Enquanto rezamos estamos pedindo ajuda a Deus e a outros santos para nos protegerem. Então, se bocejamos durante essa altura pode ser sinal de que as nossas preces estão dando certo, pois os espíritos ou energias negativas estão se manifestando.

Uma das maneiras de verificar isso é apenas confirmar se os bocejos desaparecem quando acaba de rezar. Se desaparecem eles estavam ligados a energias do mal ou a presenças negativas que foram eliminadas com o poder das suas orações.

O que significa eu bocejar demais quando uma pessoa chega perto

Estava num determinado lugar, uma pessoa veio ter com você e mal ela se aproximou você começou a bocejar sem conseguir parar? Isso indica que essa determinada pessoa pode estar com energias negativas dentro dela.

Essas energias são fortes ao ponto de afetar você e de a/o deixar bocejando sem conseguir parar. Portanto, a melhor coisa que tem a fazer é se afastar temporariamente dessa pessoa até que ela fique espiritualmente limpa.

Porque as outras pessoas bocejam quando eu falo ou me aproximo

De acordo com o espiritismo, ver outras pessoas a bocejar muito quando você chega perto delas indica que você tem energias negativas que precisam ser eliminadas.

Essas energias negativas são tão fortes que essas pessoas com as quais você falou conseguiram sentir elas. Então, recomendamos que realize uma limpeza espiritual completa ou que acenda aqui uma vela virtual ao seu Anjo da Guarda.

Caso queira se proteger e esteja preocupada(o) com isso, simplesmente continue lendo o nosso artigo. Temos abaixo tudo o que precisa saber para se proteger.

Bocejar muito e lacrimejar no espiritismo

Bocejar muito e lacrimejar no espiritismo

Bocejar muito e lacrimejar são ações involuntárias que o corpo humano é capaz de fazer. O que muitos não sabem, contudo, é que isso e natural e corriqueiro em um centro espírita. 

Pois, conforme um espírito se aproxima do corpo de alguém, é possível que os sentidos sejam afetados. Um bom exemplo é o que acontece com um médium durante uma sessão espírita. 

Em geral, é comum que quem possui o dom de mediunidade esteja sempre bocejando e lacrimejando durante um momento de conexão com algum espírito. Mas, é claro, não existe motivo para ter medo diante desse comportamento. 

Os efeitos sentidos pelo corpo não são ruins. Na realidade, apenas deixam claro que aquela pessoa está recebendo energias muito fortes e que, por conta disso, está tendo algumas alterações em seu corpo. 

Como relatado, mesmo um médium experiente pode passar por esse tipo de acontecimento. Logo, é ainda mais fácil de acontecer com pessoas comuns que não possuem tanta familiaridade com a mediunidade e com a conexão espiritual. 

Desse modo, é fundamental compreender que, caso você esteja bocejando ou lacrimejando muito, pode ser que seja efeito colateral do fato de estar muito perto de um espírito. Isso está longe de ser verdade para todos os casos, é claro. 

Sendo assim, nem todas as vezes em que bocejar será por estar perto de uma alma poderosa. Mas, em algumas oportunidades, pode ser por essa razão.

O que indica bocejar demais na Umbanda?

Significado de bocejar demais na Umbanda

A Umbanda encara o ato de bocejar como um meio de liberar energias negativas. Dessa maneira, a religião enxerga que algumas energias ruins podem se apoderar do seu corpo e, ao bocejar, há um sinal claro de que está liberando o que há de negativo em sua alma. 

Esse é um modo interessante de ver as coisas, embora diferente de algumas outras religiões. Por conseguinte, o ato de bocejar, para a Umbanda, está longe de ser algo ruim. 

Pelo contrário, é um sinal de alerta para que você possa buscar mais proteção ao seu espírito, fechando o seu corpo contra os males do mundo. Em meio a esse cenário, é bastante natural que haja muitas pessoas bocejando em rituais de Umbanda

Não significa que estão com sono, mas que existe uma energia ruim deixando o corpo aos poucos. Também não é necessário ter muito receio de bocejar, pois nem sempre essa é a única explicação para o ato. 

Afinal, bocejar faz parte da natureza humana e as pessoas o fazem mesmo quando não estão com nenhum tipo de ligação com o mundo dos mortos.

De qualquer maneira, saber um pouco mais sobre esse universo e compreender mais a fundo o que acontece com o seu espírito são aspectos interessantes. 

Portanto, da próxima vez que estiver bocejando, saiba que pode se tratar de uma energia ruim deixando o seu corpo e abrindo espaço para que você possa alcançar a felicidade em sua vida. Logo, pode ser algo muito positivo.

O bocejo afasta energia negativa?

Presença de energias negativas

Muitos pensam que o ato de bocejar é capaz de afastar as energias ruins. Isso é verdadeiro para a Umbanda, mas nem sempre é verdade para as outras religiões. 

Dessa maneira, quem segue a crença da Umbanda acredita que o corpo se distancia das energias ruins quando a pessoa boceja. Desse modo, as vibrações negativas que estão presentes em sua alma deixam o seu corpo através do ato de bocejar. 

Mas para o espiritismo, por exemplo, o sentido é um pouco diferente.

Nesse caso, a crença é de que ou a pessoa está com um espírito negativo em seu corpo e ainda precisa se livrar dele ou de que simplesmente há uma caraga espiritual muito forte naquele ambiente e o corpo está respondendo com o bocejo. 

Mas não necessariamente bocejar ou mesmo lacrimejar em demasia são vistos como coisas negativas para o espiritismo, dependendo muito da análise de cada médium.

Há pessoas com o dom da mediunidade, por exemplo, que não se preocupam muito em bocejar, pois acreditam que esse ato apenas manifesta que há espíritos poderosos por perto

Mas, como tudo na vida, esses espíritos podem ser bons ou não. Ademais, caso o seu corpo esteja fechado e a sua alma fortificada, não haverá problema e você se mostrará capaz de acabar com essa questão tão negativa.

O excesso de bocejo, segundo o espiritismo, pode ser perigoso?

Excesso de bocejo no espiritismo

Sim, o espiritismo prega que bocejar muito pode ser algo negativo. Não é um fato que ao bocejar haverá energias ruins em seu corpo, mas pode ser que sim.

Isso porque bocejar pode ser um meio que o seu corpo encontra de expulsar todas as energias ruins que se colocam presentes em sua vida. 

Assim, ao dar de cara com espíritos pecadores ou com energias muito negativas, fica claro que os problemas podem se manifestar na forma de bocejos ou mesmo ao lacrimejar. O melhor a fazer, em todo caso, é buscar fortalecer o seu espírito assim que possível

Você tem de se dedicar um pouco mais em prol de uma vida mais tranquila, com mais proteção para a sua alma. Assim, diante de ataques de espíritos ruins que tenham energias negativas, haverá a chance de responder à altura e criar um cenário mais positivo para toda a sua vida. 

Logo, defender-se bem simplesmente diminuirá as chances de sofrer com as energias ruins e com os ataques de espíritos obsessores, coisas que podem se manifestar na forma de bocejos.

Devo me preocupar com o significado espiritual de bocejar?

significado espiritual de bocejar
Velas de proteção

Acreditamos verdadeiramente que, na maioria das vezes, este sintoma aparece de maneira inofensiva e que pode nem estar ligado ao espiritismo.

Porém, caso se torne muito frequente bocejar todos os dias ou à beira de uma determinada pessoa pode e deve realizar um ritual de purificação do seu corpo e da sua alma. Recomendamos um banho de sal grosso.

Ferva 3 colheres de sal grosso em 2 litros de água. Deite essa mistura dos ombros para baixo enquanto reza 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria. Faça esta limpeza 1 vez por semana durante 4 semanas.

Outra maneira de se proteger é acendendo uma vela ao seu Anjo da Guarda e pedir a ele que proteja você contra todos os males, sejam eles visíveis ou invisíveis.

Fique também ciente que se enfrentar esses sintomas frequentemente pode indicar que você é uma pessoa com uma mediunidade sensível ou até mesmo muito ativa. Isso indica que pode precisar de ajuda para controlar os seus impulsos ou as coisas que vê/sente.

Normalmente, as pessoas que são espiritualmente sensíveis sentem cheiros estranhos em locais desconhecidos, ouvem vozes baixas enquanto estão sozinhas e, nos casos mais raros, vêm vultos na sua frente. Se for o seu caso pode procurar ajuda num centro de espiritismo.

Palavras finais

Bocejar pode representar que há alguma energia ruim em sua alma. Esse tipo de ato deixa claro que você pode passar por um problema relacionado às energias ruins. Nesse caso, o melhor a fazer é se defender aumentando a sua proteção espiritual.

Mas tenha em mente que o bocejo não significa apenas que há a presença de vibrações negativas em seu corpo.

Por conseguinte, coloque-se como alguém capaz de compreender todas as possibilidades espirituais desse tipo de ação ao pesquisar mais sobre o tema. Por fim, proteger bem o seu espírito é sempre a melhor saída.

Espero verdadeiramente ter esclarecido para você o motivo pelo qual algumas pessoas bocejam e o seu significado de acordo com o espiritismo. Caso tenha mais alguma dúvida, não hesite em deixar um comentário mesmo abaixo.

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.