O que Significa Quebrar um Copo ou Louça no Espiritismo?

O que Significa Quebrar um Copo ou Louça no Espiritismo?

Já lhe aconteceu estar lavando a louça ou até mesmo jantando e de repente um copo caiu e quebrou sozinho? Isso parece demasiada coincidência para ser verdade, não é mesmo? Também acredito nisso, pelo que lhe vou explicar o que significa quebrar um copo de vidro acidentalmente.

Existem várias explicações, segundo o espiritismo (e não só) sobre o que simboliza quando a gente parte alguma coisa, felizmente a maioria delas estão relacionadas com coisas positivas.

Neste caso, o significado de quebrar algo de vidro está ligado a coisas boas, a energias positivas e a momentos de sorte. Provavelmente já sabia disso, porém o que não sabe é o motivo pelo qual as pessoas dizem isso, não é mesmo?

O que significa quebrar um copo ou uma taça de vidro?

O que significa quebrar um copo ou uma taça de vidro
Vidros quebrados

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os vidros quebrados podem ter diferentes significados na nossa vida. Imagine um copo quebrando sozinho, isso significa algo diferente de ser você a quebrar ele acidentalmente.

A mesma coisa acontece com um prato, vai ter uma simbologia ligeiramente diferente de um copo, isto de acordo com o espiritismo. Então, para facilitar a sua vida, decidimos deixar abaixo todas as explicações separadamente.

Significado de quebrar um copo acidentalmente

Começamos com o melhor significado de todos! De acordo com o espiritismo, e não só, quebrar copos com frequência acidentalmente significa que está numa fase de grande sorte e que está aproveitando elas nas coisas corretas.

Caso tentasse apanhar esse copo, estaria usando alguma da sua sorte para essa tarefa inútil. Então, o facto de ter quebrado ele simboliza que está guardando a sua sorte apenas para as coisas úteis da sua vida.

A sorte que não “gastou” agarrando esse copo vai ser aproveitada muito em breve em algo muito mais importante e com um valor consideravelmente maior. Portanto, pode vir a aproveitar ela com uma oportunidade financeira, profissional ou amorosa.

Então, sempre que quebrar louça acidentalmente não precisa se preocupar. Falo isso, pois é um sinal de que algo bom pode estar para vir e de que está fazendo tudo o que realmente deve para que isso aconteça.

O que significa quando um copo quebra sozinho

Um cenário mais estranho é quando os copos acabam se quebrando sozinhos, sem a existência de algum toque nosso ou da nossa influência de qualquer outra maneira.

Se isso aconteceu e ele quebrou, mesmo sem você lhe mexer, isso pode indicar negatividade na sua vida, no seu corpo ou no ambiente onde o copo se encontra.

Falamos isso, pois a energia negativa quebra vidro, pois ela pode ser muito forte e ser capaz de atos como esses.

Se tiver sido o caso, simplesmente faça uma limpeza espiritual no ambiente onde esse copo se encontra utilizando 7 folhas de louro secas. Acenda e apague elas, espalhando bastante fumo pelo local. Repita este ritual 7 dias seguidos.

O que significa quando um prato cai e quebra

O significado de um prato quebrado, uma taça ou qualquer outra peça de louça que caia ao chão é exatamente igual ao do copo. A única coisa que precisa ter em atenção é verificar se quebrou por culpa e interferência sua ou se quebrou sozinha.

  • Prato quebrando com sua interferência: Simboliza que você está num grande período de sorte e que brevemente vai sentir isso na sua vida. Não existe qualquer tipo de motivo para se preocupar.
  • Prato quebrando sozinho: Pode indicar a presença de energias espirituais negativas no local onde essa peça de louça se encontra, por exemplo, na sua cozinha. Então, pode ser necessária uma limpeza espiritual com folhas de louro.

De modo geral, simplesmente verifique o que levou essa peça de louça a quebrar, pois isso é que revela para a gente o seu verdadeiro significado de acordo com a espiritualidade.

Devo me preocupar sempre que quebrar um copo?

significado de quebrar copo

Acreditamos verdadeiramente que não existe motivo para se preocupar com este fenómeno, pois é uma coisa muito comum e que, na maioria das vezes, não transmite mensagens negativas.

Apenas se precisa preocupar caso a sua louça comece partindo sozinha de maneira muito constante, aí deve se preocupar em limpar o ambiente e até mesmo o seu corpo com algum ritual de purificação (ou um banho de sal grosso).

Fora isso, acreditamos verdadeiramente que simplesmente não existem motivos de preocupação. Na maioria das vezes estamos perante sinais positivos, de grande sorte e até mesmo de prosperidade, o que é algo muito bom para a gente.

Espero verdadeiramente ter esclarecido para você o que significa quebrar um copo ou outra peça de louça, seja sozinho ou com a sua influência. Qualquer dúvida, estamos prontos para responder a todos os comentários, portanto não perca a oportunidade!

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.