O que acontece espiritualmente quando duas pessoas fazem amor?

O que acontece espiritualmente quando duas pessoas fazem amor

Muita gente se pergunta o que realmente acontece espiritualmente quando duas pessoas fazem amor, você sabe o significado? 

O ato é posto em questão quanto a ser algo que nada mais é do que um momento agradável para as pessoas ou se apresenta algo de especial. 

Estar junto a alguém, mesmo que não exista um contato sexual, já implica em uma conexão de energias, então quando fazem amor existe um acontecimento. 

É importante buscar compreender o que acontece durante esse momento, a fim de o tornar especial e saber o quanto isso pode influenciar em sua vida. 

Fazer amor com alguém deve ser compreendido também como uma troca de energias, como uma questão que envolve também questões espirituais. 

Existe mistura de energia quando duas pessoas fazem amor?

Mistura de energia quando duas pessoas fazem amor

Diante as inúmeras questões que envolvem a espiritualidade diante o ato de fazer amor, está quanto a mistura das energias. 

Não é incomum sentir-se muito bem ou mesmo muito mal após estar em um momento íntimo com alguém. 

Por conta disso, se começa a refletir se estar com essa pessoa pode ter a ver com a maneira como se sente, se isso é resultado de uma mistura de suas energias. 

O que acontece não é necessariamente uma mistura, mas sim uma troca das energias dos parceiros

Ao estar com a outra pessoa, uma conexão se cria através do momento de amor, trocando a energia entre vocês. 

Dessa maneira, muito do que está em você passa para o outro e vice-versa. 

Essa troca envolve tanto as coisas positivas que estão na pessoa quanto o que possui de negativo, suas tensões e dificuldades. 

O que acontece espiritualmente quando duas pessoas fazem amor?

O que acontece espiritualmente quando duas pessoas fazem amor

Compreender o fazer amor através de uma noção espiritual é saber que isso cria uma conexão entre as partes. 

Diferente do que ocorre a nível físico, onde é possível se proteger de possíveis doenças, espiritualmente se torna mais difícil. 

Estar com alguém te coloca em contato direto com suas energias e fazer amor proporciona uma troca, deixando um pouco de si no outro. 

Não é algo que pode ser considerado de maneira simples, quando considerado desse ponto de vista. 

Fazer amor com alguém envolve uma forte vinculação espiritual, a qual pode resultar em algo positivo ou negativo para os envolvidos. 

A troca de energias se manifesta durante o ato, fazendo com que a sua harmonia espiritual seja balançada pelo que recebe do outro. 

Por isso, estar com alguém com quem possui uma relação harmoniosa e que apresenta uma energia espiritual parecida com a sua tende a ser positivo. 

Dessa maneira, por mais que exista uma troca, nada negativo ou difícil de equilibrar irá te afetar. 

A conexão irá ocorrer, resultando em uma troca de energias espirituais, mas que resulta de maneira agradável para ambas partes. 

A minha energia pode ser sugada para outra pessoa ao fazer amor? 

Troca de energia espiritual entre duas pessoas

Fazer amor com alguém de energia parecida com a sua resulta de maneira positiva, pois favorece o equilíbrio do que está havendo espiritualmente. 

Por outro lado, quando as energias do outro estão voltadas a tensão, a negatividade, e aspectos que podem ser ruins, isso também afeta a você. 

Nesse sentido, podemos entender que mesmo que sua energia não esteja sendo sugada de maneira proposital, ela acaba sendo bastante afetada. 

Estar a fazer amor com alguém irá resultar na troca de energia com essa pessoa e, portanto, muito do que está em você passa para o outro. 

E as energias da outra pessoa vem para você, causando um desequilíbrio em suas questões espirituais. 

Se você passa energia positiva, mas em troca só recebe tensão, a tendência é que realmente se sinta sugado. 

Com isso, o ato de fazer amor acaba deixando de ser algo positivo para te prejudicar, na medida em que resulta em uma perda espiritual. 

Não é fácil manter suas energias em equilíbrio, pois a todo tempo estamos realizando essa troca, sendo afetados pelos ambientes e pessoas. 

Entretanto, essas situações não chegam a poder afetar na mesma intensidade que o fazer amor, dada a proximidade e conexão que se faz nesse momento. 

Assim, de certa maneira, podemos entender que sim é possível ter sua energia sugada pelo outro durante o fazer amor. 

Não porque deseje prejudicá-lo, mas porque a troca espiritual que ocorre apenas o favorece, uma vez que não existe energia positiva para a troca ser boa para os dois lados. 

Resumindo a troca de energia entre duas pessoas

A energia trocada quando fazemos amor

A troca de energia é algo muito poderoso e que tem forte poder para afetar a maneira como você se sente. 

O tempo todo estamos diante a possibilidade de ser afetados pela energia de outras pessoas e pelos lugares em que estamos. 

Por esse motivo, sentimos que algumas pessoas e ambientes nos fazem bem, enquanto outros nos fazem querer nos afastar o mais rápido possível. 

Isso acontece por conta dessa troca, o momento em que você deixa um pouco de você, mas também recebe algo em resposta. 

Quando ocorre de duas pessoas fazerem amor, essa troca se torna ainda mais fácil e importante, dada a conexão que ocorre nesse momento. 

Dessa maneira, diante um entendimento espiritual o fazer amor envolve muito mais que estar com outra pessoa e ter um momento fisicamente agradável. 

Fazer amor representa uma troca de energia espiritual, o deixar um pouco de você com o outro e receber o que ele possui para deixar em resposta. 

Espero verdadeiramente que já saiba ao certo o que acontece espiritualmente quando duas pessoas estão fazendo amor. Qualquer dúvida adicional, não hesite em deixar um comentário abaixo!

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.