Significado de Formigas no Espiritismo | Dentro de Casa em 2020

Significado de Formigas no Espiritismo | Dentro de Casa em 2020

Existe um significado de formigas no espiritismo, principalmente quando elas andam dentro de casa, tal como na parede, na cozinha ou até mesmo no seu guarda-roupa.

É verdade que é normal estes pequenos animais andarem em locais onde haja comida e açúcar espalhado, tal como as nossas cozinhas, mas não acha estranho quando elas andam noutras divisões de sua casa?

Felizmente, se está lendo este artigo é porque achou isso demasiado estranho para ser normal e porque está procurando uma explicação para o seu aparecimento. Infelizmente, o motivo pelo qual elas aparecem não é o melhor, porém vamos falar tudo para você logo de seguida!

Qual o significado das formigas dentro de casa no espiritismo?

Qual o significado das formigas dentro de casa no espiritismo

O significado espiritual de ver formigas dentro de sua casa está diretamente ligado à inveja das outras pessoas.

De modo geral, elas aparecem na sua frente como um sinal de aviso de que algo não está bem, neste caso elas querem lhe mostrar que existe desequilíbrio das energias do seu lar e que isso a/o pode prejudicar verdadeiramente.

As formigas trabalham sempre em equipe e isso simboliza que elas estão se unindo para a/o informar dessas más energias. Cabe agora a você verificar ao que elas estão ligadas, porém isso depende do local onde vê o animal.

Neste caso, ver elas na cozinha tem um significado diferente de ver elas na parece do seu quarto. Portanto, deixamos abaixo as diferentes explicações dependendo do local onde elas lhe aparecem.

Formigas na cozinha

O local mais comum para ocorrer o aparecimento de formigas é na cozinha e isso está diretamente ligado à inveja que você tem vindo a carregar. Essa inveja está aparecendo por parte dos seus familiares mais chegados (e não só).

Existem familiares seus que simplesmente tem inveja da sua casa, das suas conquistas e do seu estilo de vida. Não significa que seja uma inveja por querer, porém acaba na mesma prejudicando você e a sua felicidade.

Formigas na parede do quarto

Afinal, o que significa formigas na parede do quarto? Bem, o quarto é o local onde dormimos e onde passamos uma grande parte do nosso tempo, portanto o seu significado é bastante intenso.

Ver estes animais na parede do nosso quarto simboliza que estamos tentando alcançar um determinado objetivo, mas que uma determinada pessoa está impedindo isso propositadamente.

  1. Podemos estar tentando começar a namorar com alguém, mas uma pessoa não deixa;
  2. Estar querendo arrumar um emprego, mas uma pessoa está sempre prejudicando isso;
  3. Podemos estar querendo uma vida melhor, mas pode haver alguém fazendo magia para que não aconteça.

Esses são apenas alguns exemplos. De modo geral: você quer seguir com a sua vida, mas alguma pessoa não está deixando isso acontecer.

Formigas no guarda-roupa

Quando as formigas estão no nosso guarda-roupa estão bem mais escondidas, porém estão perto da nossas roupas que nos guardam do frio e do calor. Isso está diretamente ligado ao significado das formigas dentro de casa no espiritismo.

Elas simbolizam que a pessoa que nos tem inveja tem se mantido afastada nos últimos tempos, porém já foi muito próxima de você. Pode ser uma ex-amiga do passado, um ex-namorado ou algum familiar que já não vê há muito tempo.

Formigas na sua porta de entrada

Se as formigas estavam na entrada de sua casa ou perto da sua porta isso indica que as pessoas que tem inveja de você são aquelas que passam na frente de sua casa frequentemente. Essas pessoas costumam olhar para você e para a sua casa e transmitem para a gente más vibrações.

Essas más vibrações podem estar destruindo a sua vida, o seu equilíbrio, a sua paz e a sua verdadeira felicidade.

Como me posso proteger deste ataque de inveja das formigas?

Ritual de proteção espiritual

Agora que sabe que o aparecimento deste pequeno animal na sua vida é indícios de inveja, energias negativas ou até mesmo de macumbas contra você, é importante que faça tudo por tudo para se proteger, tanto a você como à sua família.

Em primeiro lugar precisa proteger o seu lar da parte de fora e, após isso, proteger e espantar as energias negativas da parte de dentro.

Protegendo a casa/lar por fora

Arruda
Arruda

Para proteger a sua casa da parte de fora precisa arrumar um ramo de arruda verde. Corte ele aos pedaços pequenos e coloque 1 pedaço em cada janela e porta de sua casa. Precisa colocar arruda em todas as portas e janelas.

Pode colocar da parte de fora da janela/porta ou da parte de dentro, isso pode ficar a seu critério. Essa arruda vai impedir a entrada de energias negativas e inveja de pessoas que passam na sua rua e que lhe fazem estes ataques.

Protegendo a casa/lar por dentro

Folhas de loureiro
Folhas de loureiro

Agora que tem o exterior de sua casa protegido, chegou a hora de mandar todas as energias negativas, inveja e negatividade embora de dentro dela. Felizmente, conhecemos um ritual simples que vai poder fazer agora:

  1. Comece por abrir todas as janelas de sua casa;
  2. Coloque 7 folhas de louro secas em cima de um prato e queime elas lentamente;
  3. Vá espalhando o fumo do louro seco por toda a casa muito lentamente;
  4. Visite todas as divisões e espalhe todo o fumo que conseguir por toda a casa;
  5. Realize este ritual de 30 em 30 dias.

Após esse ritual a sua casa ficará purificada. Para além disso, todos os que lá morarem também vão beneficiar de uma limpeza e purificação espiritual completa.

Preciso me preocupar mais com o significado das formigas no espiritismo?

Significado da formiga no mundo espiritual

Acreditamos verdadeiramente que não, isto porque a limpeza e o ritual de purificação espiritual vão resolver todos os seus problemas.

É importante referir que pode e deve repetir ambos os rituais caso as formigas permaneçam na sua casa durante alguns dias, isto porque é um sinal de que a inveja e as energias negativas são mais fortes do que esperamos e precisam de mais força para irem embora.

Caso queira, acenda 1 vela virtual para seu Anjo da Guarda e peça a ele para afastar da sua vida todos os males, infelicidade e pessoas ruins.

Agora que sabe o que significa a formiga no mundo espiritual e até mesmo como se proteger, não tem mais motivos para voltar a temer estes animais que apenas nos querem ajudar!

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.