Sensibilidade Espiritual: 9 Sintomas de Pessoas Sensíveis

Sensibilidade espiritual: como identificar pessoas altamente sensíveis?

Algumas pessoas conseguem facilmente se conectar com o mundo espiritual. Assim, têm a capacidade de criar um elo com o plano superior. 

Porém, há diversos níveis de conexão. Os médiuns, por exemplo, estão no topo de tudo isso. Desse modo, são capazes de criar uma comunicação clara com o mundo dos espíritos

Quando desejam, conseguem ter acesso a questões do plano superior. Há ainda os sensitivos, aqueles que não possuem tanta facilidade, mas que ainda se conectam com outros espíritos. 

Por vezes, apenas sentem que há alguma alma por perto, podendo ouvir vozes ou sentir cheiros especiais. Ademais, existe ainda quem tem sensibilidade espiritual. 

Nesse caso, são aquelas pessoas que não apresentam tanta facilidade assim para entrar em contato com a espiritualidade. 

Em todo caso, ainda estão acima da média quando se trata de ligação com o plano superior

Mas, afinal, como saber se você tem a sensibilidade espiritual? Há meios de fazer isso, então tenha atenção a tudo o que se encontra ao seu redor para descobrir como. 

A seguir, você conhecerá algumas dessas maneiras peculiares de se conectar com a espiritualidade. Veja, então, os sintomas principais da sensibilidade espiritual.

O que é a sensibilidade espiritual?

O que é a sensibilidade espiritual

A sensibilidade espiritual é a capacidade de se conectar com o plano superior. Todavia, essa conexão não vem quando a pessoa quer. 

Por vezes, nem mesmo é uma ligação forte ou simples de entender. A sensibilidade espiritual, em todo caso, pode ajudar a se desenvolver nessa área da vida. 

Caso tenha esse dom, você pode aprimorá-lo rumo a ser capaz de compreender melhor as informações que vêm do universo. O plano espiritual, assim, será mais fácil de ser analisado a partir do seu conhecimento. 

A seguir, você verá os sintomas principais de quem tem a sensibilidade espiritual. Desse jeito, poderá constatar se possui esse dom especial.

É possível identificar pessoas altamente sensíveis?

Identificar pessoas altamente sensíveis no espiritismo

As pessoas com alta sensibilidade espiritual são fáceis de identificar. Até porque, já estão mais próximas do grupo dos sensitivos. 

Assim, quem é altamente sensível pode sentir cheiros sem explicação ou mesmo ver vultos. Logo, são pessoas que já possuem uma habilidade a mais. 

Os sintomas de quem tem um alto nível de sensibilidade espiritual, então, são mais simples de enxergar. 

Um deles é o arrepio constante, algo natural para quem se conecta tão intensamente com o mundo espiritual. Esses arrepios vêm a partir da ligação com uma alma especial que se aproxima. 

Caso se arrepie com facilidade e com frequência, pode ser sinal de sensibilidade espiritual. O mesmo vale, por exemplo, para quem treme os lábios de repente e sem motivo claro.

9 Sintomas de quem tem elevada sensibilidade espiritual

9 Sintomas de quem tem elevada sensibilidade espiritual

Quem tem um alto nível de sensibilidade espiritual apresenta sintomas claros. Desse modo, são pessoas que têm uma conexão muito intensa com o plano espiritual

Logo, acabam por manifestar isso de muitas maneiras. Um meio de ver quem tem sensibilidade espiritual é olhar para o braço dessa pessoa. 

Em geral, os arrepios são frequentes para quem possui essa facilidade de ligação com o mundo dos mortos. Ademais, pode ser ainda que haja uma sensação de frio extremo ou calor extremo de repente. 

Tais detalhes tendem a compor o dia a dia de quem tem sensibilidade espiritual. Abaixo, você poderá conhecer mais sobre os sintomas manifestados por essas pessoas.

1) Arrepios

Quem é sensível espiritualmente se arrepia com facilidade. Às vezes do nada, sem explicação clara, essas pessoas sofrem com arrepios. 

Desse modo, podem passar por situações capazes de assustar. Em determinados momentos, os arrepios surgem quando o indivíduo menos espera. 

Logo, vem a sensação de arrepio que pode assustar. Se acontecer com você, tenha em mente que um espírito está por perto. 

Essa alma pode querer qualquer coisa ou até mesmo não desejar nada. Mas, por precaução, pode ser positivo fazer uma oração. 

Desse jeito, você atrairá boas energias para si e se tornará mais forte. Os arrepios, então, costumam acompanhar quem tem sensibilidade espiritual.

2) Cheiros difíceis de identificar

Sentir cheiros que são difíceis de identificar pode ser sinal de sensibilidade espiritual.

Assim, a aparição de cheiros acontece quando a pessoa já se encontra em um patamar elevado de sensibilidade

Afinal, é algo mais comum para os sensitivos. Mas, se sente cheiros estranhos de repente, saiba que alguma alma deve estar ao seu redor.

Esse é um claro sinal de ligação com o mundo dos mortos

Pode ser uma pessoa conhecida tentando fazer contato, mas também pode ser um ataque espiritual. Em geral, cheiros agradáveis são marcados por boas intenções. 

Já os odores desagradáveis apontam, por outro lado, que você poderá ter problemas. A sensibilidade espiritual se manifesta, assim, em forma de cheiros.

3) Vultos

Ver vultos também aponta sensibilidade espiritual. Novamente, é algo que acontece apenas para quem se encontra em um patamar elevado de sensibilidade

Se você está vendo vultos com alguma frequência, então, é sinal de que há algo diferenciado em seu espírito.

Existe uma ligação única com o mundo espiritual, então trate de aprender a lidar com isso. 

Os vultos não surgem para todas as pessoas, aparecendo apenas para quem tem facilidade em se comunicar com os espíritos. Caso esteja vendo muitos vultos, saiba que você tem um dom divino

Tente explorar mais essa habilidade e não tenha medo das almas que se aproximam. Apenas se proteja, o que pode ser feito ao fortalecer a própria alma.

4) Ouve vozes

Ouvir vozes e não entender o que se fala é típico de quem tem sensibilidade espiritual. Os médiuns, em geral, são capazes de compreender o que essas vozes querem dizer

Entretanto, os sensíveis espiritualmente não têm todo esse poder. O cenário mais comum, assim, é escutar as vozes e não saber bem o que estão dizendo

Nesse contexto, cabe a você tentar resolver a situação da melhor forma. No caso, tentando evoluir a sua alma para ser capaz de compreender o que é dito pelas vozes. 

Quando for capaz de se desenvolver no mundo da espiritualidade, você ganhará mais força. Suas habilidades serão mais úteis e, assim, as vozes terão mais sentido.

5) Repentina sensação de fraqueza

A sensação de fraqueza que vem e vai do nada é algo importante. Assim, merece a sua atenção. Afinal, pode ser um sinal de que você tem sensibilidade espiritual

No caso, a comunicação com o plano superior pode ser tão forte ao ponto de enfraquecer bastante o seu corpo. 

Sobretudo para quem não tem o costume de interagir com a espiritualidade, esse sintoma é muito comum. 

Logo, costuma ser mais constante em quem está começando a lidar com a sensibilidade espiritual. Caso sinta essa fraqueza repentina, tente sentar e respirar por alguns minutos

Com o tempo, você aprenderá a lidar com as questões do espírito e não mais passará por esse tipo de problema.

6) Se sente mal em certos lugares

Sentir-se mal em alguns lugares é algo que merece atenção. Isso porque pode ser uma sinalização de sensibilidade espiritual. 

Seu espírito pode estar sentindo que há algo de errado e, assim, tem a sensação de que o mundo está ruindo. Nesses casos, a solução é muito simples. 

Trate de deixar o ambiente e de passar para algum lugar diferente. Caso a sensação de mal-estar acabe, você terá a confirmação de que era uma questão espiritual

E, assim, saberá que não é saudável permanecer nesse ambiente que faz mal a você. Caso não possa deixar o local, é vital adquirir um amuleto da sorte. 

Pode ser uma pata de coelho, uma ferradura, um olho grego ou qualquer coisa do tipo. Assim, você colocará as energias pesadas para longe.

7) Intuição muito forte

A intuição muito forte tem, sim, relação com a sensibilidade espiritual. É claro que nem todas as pessoas de intuição aguçada são sensíveis espiritualmente

Entretanto, todos que possuem a sensibilidade espiritual têm a intuição em alta. Desse modo, é um requisito importante que deve receber a sua atenção. 

Caso o seu “sexto sentido” seja forte, é vital que tente compreender o porquê. Pois, na prática, pode ser que exista um dom em sua alma. 

Tendo essa habilidade fora do comum, você poderá se desenvolver muito no mundo da espiritualidade

A intuição fortalecida, assim, serve como um aviso. Receba essa força interior como um alerta importante sobre si mesmo.

8) Agitação espiritual constante

Quem nunca alcança a paz de espírito pode ter um problema. Pessoas com sensibilidade espiritual costumam ter uma agitação incrível na alma

Logo, são indivíduos que não sabem lidar com a calmaria e com a falta de problemas. Afinal, estão sempre em busca de mais agitação em suas almas

Caso sinta que você é assim, pode ser interessante mudar a forma de se relacionar com o lado espiritual da vida. Busque a paz de forma mais intensa.

No fim das contas, você apenas tem a ganhar com tudo isso. Aproveite, assim, para acabar com essa agitação constante em sua alma.

9) Frio ou calor extremos

Quando há uma sensação de calor extremo, você tem um problema. Todavia, o mesmo vale para a sensação extrema de frio.

Em ambos os casos, é um sinal de que você tem sensibilidade espiritual. Logo, é um aviso de que há a necessidade de aprender a lidar com isso.

Trate de cuidar melhor de tudo isso que gira em torno da sua vida espiritual. Assim, ao controlar seu dom, essas sensações fora de controle deixarão de existir.

Eu tenho o dom da sensibilidade espiritual! E agora?

senhora abençoada

Para quem tem o dom da sensibilidade espiritual, o melhor a fazer é aceitar. Aprenda a lidar com essa questão.

A partir do momento em que for capaz de lidar com a sua sensibilidade, a vida caminhará em uma boa direção. 

Logo, tudo poderá dar certo para você. Sabendo disso, aproveite ao máximo a força que vem da sua sensibilidade espiritual.

As pessoas sensíveis espiritualmente sofrem mais?

Como saber se tenho o dom da visão

As pessoas que têm sensibilidade espiritual podem, sim, sofrer mais que o normal. Afinal, possuem um dom que maximiza as sensações.

É vital, assim, aprender a interagir com a sua alma e com a sua habilidade. Apenas desse modo a sensibilidade será controlada.

Como efeito, haverá como ser uma pessoa mais próspera e muito mais feliz. Controlar o seu dom é o melhor a fazer.

Palavras finais

A sensibilidade espiritual deve ser estudada e, é claro, tem de ser aceita. Esse é um dom incrível que poucas pessoas possuem.

Caso tenha tal habilidade, é preciso que aprendas a conviver com ela. A sensibilidade espiritual ainda poderá te ajudar muito.

Abra-se para a positividade que vem desse dom. Com isso, sua existência tenderá a ser muito mais próspera e feliz.

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.