Sensibilidade espiritual: como identificar pessoas altamente sensíveis?

Sensibilidade espiritual: como identificar pessoas altamente sensíveis?

Sabia que existem pessoas com o dom da visão, olfato e muito mais? Isso significa que possuem uma sensibilidade espiritual acima da média e que são capazes de sentir, ver ou até mesmo cheirar coisas que as pessoas comuns não conseguem.

Mas como podemos identificar pessoas altamente sensíveis no espiritismo? Existe alguma coisa que podemos fazer ou observar para tal? Na verdade, é mais simples do que parece, a gente apenas precisa ficar atenta a vários sinais.

Então, se quer saber se você ou alguma pessoa apresenta algum sintoma de sensibilidade no espiritismo, tudo o que precisa fazer é continuar lendo este artigo mesmo abaixo.

O que é a sensibilidade espiritual?

O que é a sensibilidade espiritual

A sensibilidade no espiritismo é igual a qualquer outra que podemos ter. De modo geral, significa que somos mais sensíveis a sentir o mundo espiritual.

Por outras palavras, somos capazes de sentir coisas que as outras pessoas não conseguem sentir, ver coisas que os outros não vêm e até mesmo cheirar algo que simplesmente não está à nossa beira.

As pessoas que possuem esta sensibilidade são capazes de verem espíritos ou alguns sinais estranhos, porém nem sempre são capazes de comunicar com eles ou de estabelecer qualquer tipo de contacto.

Porém, você não tem a certeza se tem esse dom ou se alguém que conhece o possui?

Se for esse o caso, precisa de aprender a identificar isso. Felizmente, a gente pode fazê-lo lendo apenas alguns sinais simples, mas comuns dessas pessoas.

Então, sem mais demoras, continue lendo este artigo mesmo abaixo. Acredite, a informação que ele contém é de grande importância e interesse para todos nós!

Como posso identificar pessoas altamente sensíveis no espiritismo?

Identificar pessoas altamente sensíveis no espiritismo

Existem algumas coisas que essas pessoas são capazes de fazer que as outras não conseguem. Vamos falar das coisas mais comuns e dos sinais que facilmente conseguimos “apanhar” e distinguir.

Se estiver com dúvidas se possui sensibilidade espiritual, vai conseguir esclarecer todas as suas dúvidas de maneira bastante simples, direta e clara. São cerca de 5 sinais, alguns mais comuns e outros bem raros, portanto leia atentamente todos eles.

1. Sente cheiros estranhos

Pessoas espiritualmente sensíveis conseguem sentir cheiros estranhos sem que esteja alguma coisa por perto. Imagine, sente cheiro de rosas, mesmo sabendo que não existem rosas perto de você.

O normal é sentir cheiros de cigarro, de fumaça ou até mesmo de incenso em locais estranhos e nos quais sabe perfeitamente que não tem essas coisas por perto. Essas pessoas possuem uma mediunidade olfativa forte e sensível.

2. Vê vultos pretos ou sombras

Pessoas com uma grande sensibilidade são capazes de verem vultos, sombras ou figuras estranhas em locais conhecidos ou desconhecidos.

Se você vê sombras que mais ninguém vê e se algumas dessas sombras se parecem com pessoas, é muito provável que tenha um dóm incrível que é rara a pessoa que tem. Então, este é outro dos sintomas de pessoas que são altamente sensíveis no espiritismo.

Veja aqui o significado de ver vultos pretos.

3. Ouve vozes onde mais ninguém ouve

Este é um sinal bem claro de que consegue ouvir mais do que os outros. Ouvir vozes, mesmo sabendo que não existe ninguém por perto, é um dos grandes sintomas de mediunidade sensitiva.

Então, considere ele na hora de verificar se é uma pessoa especial.

4. Não se sente bem em determinados lugares

Este aqui eu vou falar por experiência própria. Existem pessoas que simplesmente não se sentem bem em determinados lugares, ficam fracas, sem forças e com muita vontade de sair de lá. Ficam até meias desesperadas de estar naquele lugar.

Isso pode ser sinal de que aquele lugar não é espiritualmente puro, mas apenas pessoas espiritualmente sensíveis conseguem detetar isso.

Elas podem tentar, mas a verdade é que apenas ficam bem quando saem daquele lugar. Pode ser a casa de uma pessoa, um local público ou qualquer outro lugar. O importante a reter é que esse lugar não está espiritualmente puro e essa pessoa consegue sentir isso.

5. Tem desmaios esporádicos

Este é um dos sintomas menos frequentes, mas que pode aparecer em determinadas pessoas.

Pode começar a se sentir mal e simplesmente desmaiar. Esses desmaios são mais frequentes em zonas onde existam espíritos/almas, tal como no cemitério, numa igreja, numa capela ou em qualquer outro lugar onde possa ter morrido alguém.

Fique ciente que este é um sintoma muito avançado e que a maioria das pessoas nem sequer vai sentir ele, portanto se o sentir é porque é mesmo muito sensível e talvez precise de ajuda de alguém experiente nesse assunto.

Como saber se tenho o dom da visão, olfato ou de sentir coisas que não devia?

Como saber se tenho o dom da visão

Agora que sabe todos os sintomas mencionados neste artigo, fica muito simples verificar se tem o dom da visão (ver espíritos ou algo do mundo espiritual), do olfato e muito mais.

É verdade que alguns cheiros, barulhos ou coisas que vemos podem ser do mundo físico e pode ser apenas uma coincidência, mas se for repetitivo deve começar a desconfiar.

Quando for demasiado seguido ou demasiadas vezes deve começar a pensar se não se trata de sensibilidade espiritual e dos seus sintomas.

Outra coisa que queremos falar é que você não precisa ter medo disso. Esses sinais e sintomas não lhe podem fazer mal, pelo menos fisicamente, o máximo que podem fazer é mexer com você emocionalmente e psicologicamente.

É normal você ter medo e se assustar, mas a verdade é que deve agradecer por ter esse dom. Então, simplesmente tente se adaptar a todas as coisas novas e tente aprender a viver com esse dom com o qual nasceu.

E então, já aprender a como identificar pessoas espiritualmente sensíveis e os principais sintomas que essas mesmas pessoas sofrem ao longo do seu dia? Ficamos aguardando os seus comentários mesmo abaixo!

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.