Incenso de Mirra: Para que Serve? 9 Benefícios Espirituais

Incenso de Mirra: Para que Serve? 8 Benefícios Espirituais

Você sabe para que serve o incenso de mirra? Será que este incenso de fato promove uma defumação no ambiente afastando as energias ruins?

Ainda que não se tenha mentalizado os benefícios do incenso, este o fará com ou sem a permissão de quem o acende.

Diferentemente do amuleto que precisa ser imantado por pensamentos e energias boas, o incenso basta que se acenda para sua fumaça e aroma começarem a fazer efeito.

A mirra e o incenso são antigos , não podemos esquecer que os Magos deram de presente para Maria no nascimento de Jesus.

Desde muito tempo o incenso é usado em algumas religiões para representar a devoção, e a mirra representava a Fé, a vitória sobre a morte.

Para que serve o incenso de mirra?

Finalidade do incenso de mirra

Todo e qualquer incenso tem com função primaria a de purificar ambientes e pessoas, usamos a fumaça da queima das ervas para equilibrar o ambiente em questão.

Na Umbanda a defumação faz parte do trabalho, a fumaça limpa as áureas do corpo mediúnico e da assistência, além de limpar energeticamente o espaço material.

Usamos algumas ervas para isso e a mirra é uma delas, justamente por conter alguns benefícios que são necessários para os trabalhos que serão desenvolvidos, como cura, proteção, energização, entre outros.

Não apenas a mirra é utilizada, usamos muitas outras ervas com a mesma intensão a de purificação e equilíbrio das energias.

9 Benefícios espirituais de acender incenso de mirra

Benefícios espirituais da Mirra

A mirra é uma planta medicinal, mas podemos encontrá-la em óleo, pedra, incenso ou folhas secas, sendo que no formato de pedra é o ideal para defumação com carvão e fogo.

Entre seus benefícios esta o da cura e proteção espiritual, ela age desatando nós e abençoando as pessoas que fazem uso da mirra.

Vejamos a seguir quais outros benefícios a mirra, ou incenso de mirra tem e nos oferece e de que forma aproveitá-los.

1. Uso medicinal

A mirra pode ser usada como anti-inflamatório, tem poder anestésico e adstringente, podemos ainda usar para dores de garganta, infecções na pele, inflamações na boca e contra acnes.

O uso pode ser feito em forma de chá, emplastro ou em óleo, depende do motivo para usá-la.

2. Limpeza de ambiente

Queimar um incenso de mirra promove a limpeza do ambiente, retirando todos os miasmas, formas pensamentos negativas, e energias ruins.

Para usar este incenso apenas precisa acender ele e espalhar o fumo pelas zonas afetadas. Imagine que sente um ambiente em casa pesado, simplesmente espalhe todo este fumo pela sua casa. É simples, mas muito eficaz!

3. Estimula a força

Às vezes perdemos nossas energias, que foram gastas por uma demanda pessoal, uma briga ou uma disputa no trabalho.

Acender um incenso de mirra nestes dias é reconfortante, as energias são repostas ao longo da queima do incenso.

Portanto, pode acender um destes incensos quando se sentir sem força ou quando vir que alguém próximo não tem força. Imagine que acende ele em casa, vai fortalecer todos os membros que nela vivem e até mesmo quem a visita.

4. Tranquilidade

O cheiro do incenso de mirra promove por si só a tranquilidade, em alguns casos sente-se vontade de dormir, meditar usando um incenso de mirra se torna ainda mais profundo o alcance da mente.

Portanto, se se sentir cansada(o) e não conseguir descansar, acenda um destes incensos. Ele vai relaxar você e promover o sono, a tranquilidade e a paz.

5. Harmonização

Um outro benefício desde incenso é harmonizar o ambiente e as energias das pessoas que ali estão, quando o ambiente estiver muito agitado no sentido de desequilíbrio, acenda um incenso de mirra no local e se silencie por alguns minutos, deixe que ele faça o que precisa ser feito.

6. Calmante

Se você não estiver conseguindo conciliar o sono devido a problemas gerados durante o dia, tome um bom banho e depois acenda um incenso de mirra, respire fundo e sentirá a calma tomar conta do seu corpo e mente.

7. Conhecimento

Sempre que precisar manter a sua atenção voltada para um determinado assunto e estudo, use um incenso de mirra, ele ajudará a acalmar a mente, harmonizar as energias e isso tudo favorece o conhecimento.

Também é excelente em momentos de concentração:

  • Se precisa estudar e não consegue, pode acender;
  • Se precisar resolver um problema e não conseguir pensar numa solução, pode acender;
  • Caso esteja com uma prova à porta, pode utilizar o incenso para se preparar.

Ele ajuda na concentração e no conhecimento, portanto deve aproveitar ao máximo este benefício.

8. Renovação de energias

Tenha sempre em sua casa uns incensos de mirra para poder acender quando estiver precisando renovar suas forças, suas energias e acalmar sua mente.

Não precisa fazer nada além de acender o incenso, deixe que a fumaça de mirra invada sua casa e sua mente, renovando assim as energias tanto do ambiente como as tuas energias.

9. Melhora a sua vida

Com todos estes benefícios, fica claro que este incenso melhora a sua vida do dia para a noite. Ele tem imensos benefícios espirituais, tanto para o seu corpo como para a sua alma.

Então, não perde nada em experimentar ele. Até pelo contrário! Você vai conseguir aproveitar todos os seus benefícios e ser mais feliz.

Um pequeno gesto, como acender ele, pode transformar um dia triste num dia feliz. Sendo assim, não tenha medo, experimente ele!

Tal como viu, são vários os benefícios deste incenso. Então, acender ele é algo que apenas lhe vai fazer bem, tanto a si como a quem frequenta o espaço onde ele está aceso.

Caso tenha dúvidas sobre como e quando acender o incenso, vou esclarecer elas abaixo. Então, simplesmente continue lendo para ficar a saber tudo isso!

Quando posso acender um incenso de mirra?

Quando acender um incenso de mirra

Como vimos acima o incenso de mirra pode ser utilizado em várias situações e momentos da vida, para harmonização de ambientes e de pessoas.

Portanto, sempre que se sentir desequilibrado energeticamente ou consumido por energias ruins, acenda um incenso de mirra e tranquilize-se.

Procure aproveitar os benefícios que a mirra oferece, apenas sinta sem pensar em mais nada, e sua mente ira se esvaziar das preocupações.

Não podemos esquecer que em uma única erva encontramos vários benefícios, entre eles o da renovação das energias, permita-se portanto que suas energias sejam renovadas com a fumaça e o poder da mirra.

Então, fique ciente que não existe um dia ou hora específica para aproveitar este incenso. A hora é quando você precisa, simples assim.

Portanto, se você se sente mal, em baixo, sem forças e sem felicidade, acenda ele. Pode acender quando e onde quiser, pois vai obter sempre os seus benefícios espirituais!

Como acender um incenso corretamente

Como usar incensos para limpezas espirituais

Quem gosta de incensos já deve ter um incensário em casa, e até mesmo um local onde costuma acender seus incensos.

Porém, se você não tem ainda o hábito e esta começando agora a descobrir os benefícios do incenso e seja ele qual for, você pode colocá-lo em pé se ele for de vareta em um vaso com plantas.

O importante ao acender é que o incenso possa queimar por inteiro, portanto senão tiver um incensário coloque-o em pé em algum outro objeto.

Você pode até mentalizar o que deseja ao acender, o que reforçará os seus benefícios, mas como dito anteriormente não existe a necessidade, pois a fumaça sabe bem o que precisa fazer.

Ao acender um incenso de mirra estamos liberando a cura, o poder, a harmonização, a purificação, o equilíbrio das energias e pacificação de nossas mentes.

É importante salientar que não precisa fazer nenhum ritual ao acender o incenso, pois ele fará o trabalho que precisa sem nada disso. Portanto, basta acender e aproveitar ao máximo os seus benefícios espirituais!

Conclusão

O incenso é utilizado há muito tempo por pessoas de várias religiões ou pelos esotéricos como fonte de conhecimento, harmonia e cura das mazelas do corpo e da alma, ainda que você não acredite nos benefícios estes aconteceram pelo simples fato de acender o incenso.

Não importa qual o tipo de erva utilizada no incenso, o que importa é a fumaça que ele faz, espalhando-se por todo ambiente e purificando todos em seu caminho.

Falamos de vários incenso aqui no Luz dos Anjos, portanto recomendo que dê uma vista de olhos nos nossos artigos. Existem outros incensos bem poderosos que também podem ser benéficos na sua vida!

Antes de você ir embora, temos ainda um excelente vídeo que gostávamos que assistisse! Ele fala um pouco mais sobre este incenso, os seus poderes, usos e benefícios espirituais. Então, caso queira aprender mais, assista ao vídeo abaixo:

E então, fui capaz de esclarecer todas as suas dúvidas em relação a este excelente incenso? Sei que ainda podem restar dúvidas, portanto não hesite em usar os comentários abaixo. Irei tentar responder a todos eles o mais rapidamente possível!

Leia também: