Ficar pensando em uma pessoa que já morreu possui alguns significados, os quais podem aparecer em conjunto, dependendo da situação de cada um. Então, decidi escrever este artigo para esclarecer todos eles. Acredite, vai adorar descobrir o que tenho para lhe transmitir!
Nossos pensamentos acontecem a todo tempo, não sendo possível controlá-los, evitá-los e nem nada parecido, mas é possível tentar entendê-los.
Saber o motivo de estar pensando tanto em alguém que já seguiu para o mundo espiritual pode estar sendo difícil.
Esse tipo de situação pode ser ruim tanto para você quanto para o espírito, pois isso causa dificuldade para que ele siga adiante.
Por isso, leia abaixo os principais significados de estar sempre a pensar em alguém já falecido e entenda melhor qual é o seu caso, podendo agir com mais conhecimento.
O que significa ficar pensando em uma pessoa que já morreu?
Se você simplesmente não consegue esquecer alguém que já partiu, precisa ver o que isso significa. Sendo assim, decidimos enumerar os principais fatores para isso estar acontecendo com você e ainda algumas soluções espirituais.
1) Existe dificuldade para dizer adeus
Um dos principais motivos para ficar sempre pensando em alguém que já morreu é porque ainda tem muita dificuldade para dizer adeus.
Essa é uma situação muito comum diante da perda de pessoas que eram muito próximas e importantes em sua vida.
Assim, mesmo que não seja proposital, você tende a estar com o pensamento em quem se foi, inconformado com a perda e a falta que essa pessoa querida deixa em sua vida.
Tenha em mente que pode fazer isso no seu tempo, mas é importante não alimentar esses pensamentos, deixando que venham e também que passem, seguindo com sua vida.
Se alguém importante já cumpriu seu tempo no mundo material, mas você não, siga com suas questões e dê o seu melhor para desenvolver-se espiritualmente.
Lembre-se que, estar sempre a desejar a pessoa por perto, pode atrapalhar seu espírito de alcançar o que precisa no mundo espiritual.
Sinta saudades, entendendo que tudo que viveram agora faz parte de você, mas o deixe livre para que siga em sua caminhada espiritual.
2) O medo de perder a conexão existente com a pessoa
Muito parecido com a dificuldade de dar adeus a quem amava, o medo de perder a conexão com a pessoa pode te fazer estar sempre pensando nela.
Estar com o pensamento em quem partiu te parece uma obrigação, como se estivesse honrando ao outro.
Assim, a cada vez que se percebe seguindo com sua vida, deixando a pessoa falecida de lado, você retorna seu pensamento a ela, buscando manter o laço que possuíam.
Se este é seu caso, entenda que não existe nenhum problema em seguir com suas atividades, pois a conexão não será perdida.
O que existe entre você e o outro, se é algo forte, é uma conexão espiritual e não será quebrada por estarem em planos diferentes.
Aproveite seus dias, se permita ter saudades, mas sem medo de que ao seguir com sua vida estará perdendo o que já viveu com alguém importante.
Recomendamos
Os momentos que passaram juntos e a ligação que possuem não será apagada, sempre será parte de quem você é e será.
Compreenda que manter seu pensamento em alguém já falecido não tem nada de positivo, pois dificulta o seu processo de luto, assim como a elevação do outro no mundo espiritual.
O melhor a buscar fazer por esse laço é mantê-lo enquanto saudades, trabalhando para se dar uma vida agradável e tendo lembranças da outra pessoa sempre de forma positiva.
3) O espírito pode ainda estar presente ao seu redor
Outra possibilidade quando seu pensamento está sempre em alguém que faleceu é que o espírito dessa pessoa segue caminhando ao seu redor.
Diferente das outras situações, o que acontece nesse caso é que, talvez, o espírito ainda não tenha compreendido a sua mudança ou não a aceite.
Neste caso, embora os pensamentos sejam seus, o motivo para que eles estejam acontecendo com tanta frequência não estão ligados a você.
Sendo este o caso, é importante que ajude a pessoa querida a encontrar seu caminho para o mundo espiritual, compreendendo que não pertence mais ao material.
Faça isso através de orações destinadas a ela ou a seu Anjo da Guarda, acenda velas ou peça ajuda em seu grupo espiritual.
O importante aqui é compreender que a pessoa não deseja seu mal, apenas está perdida e precisa da ajuda de alguém com quem teve um laço forte durante a vida.
Além disso, embora possa parecer agradável ter a presença de alguém querido por perto, isso não é o ideal para nenhum de vocês.
Deixar que a pessoa permaneça ao seu lado, já estando a passar para o mundo espiritual, irá atrapalhar o desenvolvimento das duas partes.
Enquanto o outro não conseguir se desenvolver espiritualmente, deixando o mundo material para trás, você pode encontrar falta de energia e dificuldade de fazer suas próprias atividades.
Ajude o espírito e, com isso, a si mesmo. Libertar-se, ajudá-lo a entender o que está passando será muito positivo para os dois, então busque colocar isso em prática..
4) Sentimentos de situações vivenciadas com a pessoa ainda seguem fortes
Tão comum quanto a dificuldade de dizer adeus, sentimentos ou situações que não foram resolvidas e envolvem a pessoa falecida também podem causar esses pensamentos.
Assim, reflita sobre a relação que possuía com a pessoa sobre quem tem pensado com frequência.
Sentimentos e situações que envolvem coisas como um amor que não declarado, culpa, perdão, costumam ser muito comuns e atrapalhar esse momento de despedida.
Se tentar entender de forma muito simples, note que são assuntos que não foram resolvidos em vida, e agora você não possui mais oportunidade para que isso seja feito.
Por isso, acaba tendo pensamentos fortes em relação a essa pessoa, mas entenda que isso tem mais a ver com você e como se sente do que com o espírito.
Nesses casos, é preciso que você se permita libertar-se, deixar a situação de lado ou resolvê-la de forma interior, consigo mesmo.
Recomendamos
Você deve estar atento para compreender uma mensagem e colocá-la em prática
Em uma outra possibilidade, os pensamentos frequentes em alguém que já morreu podem estar ligados ao recebimento de uma mensagem.
Nesse caso, temos uma situação que envolve os dois lados, o espírito que busca transmitir algo a você e a sua atenção e habilidade para compreendê-lo.
Esse tipo de contato pode ser mais comum diante uma perda repentina ou em alguma situação especial em sua vida.
A conexão existente entre você e o espírito, sobre quem você tem pensado, é forte o bastante para permití-lo e ajudá-lo a trazer uma mensagem para que te auxiliar quando preciso.
Assim, fará parte da sua ação encontrar um meio de conseguir prestar atenção, refletir, sobre o que tentam falar com você, o significado desse contato.
Se sofreu uma perda repentina, por exemplo, pode estar recebendo uma mensagem de que está tudo bem e pode se tranquilizar.
Em um momento importante, talvez alguém veio a te apoiar, mostrando que não está só e que a conexão em vida segue, mesmo enquanto espírito.
Por isso, preste atenção aos sinais, ao conteúdo dos pensamentos que vem tendo sobre essa pessoa e reflita como eles podem te ajudar ou apoiar nesse momento em sua vida.
Palavras finais
Deixe que o espírito possa seguir seu caminho espiritual, sem se sentir aprisionado ao mundo material por algo que não pôde resolver.
Note que, neste momento, é preciso compreender e aceitar a situação como está, sem se apegar a ela.
Se desejar, faça uma oração e converse com essa pessoa, dedique a ela uma fala do que está passando em seu coração e, depois disso, siga em frente.
Permanecer com o pensamento em algo ou alguém onde não possui chance de transformação, só será prejudicial para você e também para o espírito, liberte-se.
E então, já sabe o que significa ficar pensando numa pessoa que já morreu? Nem sempre é algo ruim. Portanto, leia bem este artigo e veja o que pode indicar para você. Qualquer dúvida, basta comentar abaixo.
Leia também:
- Sonhar com pessoa que já morreu e no sonho está viva
- Para Onde Vamos Quando Morremos? Saiba o que acontece!
- Relação de Mãe e Filha no Espiritismo: Tudo o que precisa saber!
- 3 Tipos de Morte Segundo o Espiritismo: Tudo Que Precisa Saber!
Foi bem esclarecedor o assunto sobre pensar na pessoa que ja morreu….ultimamente penso insistentemente em um namorado que tive na minha adolescencia , ele me chamava de princesa, era muito bom pra mim, mas eu terminei o namoro pois nao o amava….e hoje, depois de 43 anos me arrependo pois deveria ter valorizado aquele amor grande que ele me ofertou
Oi minha mãe já faleceu a cinco anos mais de uma dias praca estou pensando seguido nela
Vim buscar uma resposta, de estar pensando tanto em uma pessoa aue fez a passsgem, mas eu nem conhecia essa pessoa pessoalmente, falo do a ganhador da mega sena Jonas Lucas Alves Dias, fiquei muito chocada C m tanta brutalidade e me preocupei com esse espírito bom, se fez a passagem, se teve ajuda para entender. Queria saber se posso fazer as preces pra ele,se ele irá receber ou sentir essas preces. Obrigada
Fazem 8 meses que perdi meu irmão com 21 anos de idade no começo não consegui aceitar, mas depois de um tempo comecei a pensar menos nele, pq toda vez q pensava isso me deixava muito triste mas no último mês venho pensando direto nele mas só penso na morte dele não consigo parar de pensar em outra coisa o q pode ser
Meu namorado faleceu fãs 2 anos mas eu não consigo para de pensar nele não aceito a morte dele que foi de repente eu prometi que se eu sonha com ele novamente deixaria de chorar mas de pensar nele será impossível tento orar mas os pensamento nele são mais forte