9 Significados da Pulseira do Reggae e Seus Poderes

9 Significados da Pulseira do Reggae e Seus Poderes

Há anos atrás, alguns acessórios se tornaram uma verdadeira febre, principalmente entre o público adolescente. Com isso, a procura pelo real significado da pulseira do Reggae aumentou muito desde então

Embora tenha se tornado popular há pouco tempo, este item já era usado desde o século passado por pessoas pertencentes a comunidade rastafari. O que antes era um movimento relativamente local, se espalhou pelo mundo rapidamente após o surgimento do icônico cantor Bob Marley.

Desde então, a filosofia de vida levada por esse grupo, assim como os acessórios e também o visual adotado por eles se popularizou, conquistando vários adeptos por todo mundo, principalmente aqui no Brasil.

Apesar disso tudo, há ainda pessoas que usam a pulseira do Reggae como um simples objeto, sem fazer ideia de seu real significado e também de seus poderes. Por isso, hoje falaremos mais detalhadamente sobre, esclarecendo as principais dúvidas sobre o assunto. 

O que é a pulseira do Reggae?

Pulseira Reggae

O número de pessoas adeptas ao uso da pulseira do reggae vem aumentando consideravelmente, sendo que este se tornou um acessório muito comum entre jovens e adultos. 

Com isso, algo que era frequentemente discriminado, passou a se tornar popular, independente da raça ou status social do indivíduo. Elas costumam ser fabricadas em diversos materiais, sendo que os principais são couro ou tecidos. 

Apesar de possuir um grande significado por trás dela, muitas das pessoas que a utilizam não sabem ao certo a sua real simbologia, de maneira que muitas vezes o seu uso pode ser considerado até banal.

De qualquer forma, podemos dizer que a grande maioria que a adquire, faz isso pelo fato de se identificarem com o gênero musical. Logo, através de seu uso o indivíduo se sente inserido em uma determinada comunidade.

Sendo assim, podemos dizer que este objeto tem como um de seus objetivos estabelecer a união entre as pessoas. Assim, a principal ligação que ela produz é por meio da música, de maneira que todos se conectam por um só som.

Quais os poderes da pulseira do Reggae? 

Poderes espirituais da pulseira Pulseira Reggae

Muitos não sabem, mas além de todo o significado que a pulseira do reggae nos traz, ela também possui alguns poderes importantes. A seguir falaremos com mais detalhes sobre cada um deles.

Realização de sonhos

A pulseira do reggae possui uma energia muito poderosa, de maneira que esta pode ser transferida a pessoa que a está utilizando. Por meio dela é possível até mesmo realizar os seus maiores sonhos.

Para que isso aconteça, é preciso estar conectado a seu coração e sempre emitir vibrações que condizem com a frequência energética daquilo que você deseja conquistar em sua vida. 

Fenômenos de renovação

Esse acessório também possui um poder de renovação muito grande, de maneira que este pode ter um impacto muito forte em nossa vida. Sendo assim, se você deseja atrair grandes mudanças e encerrar alguns ciclos, o uso dessa pulseira pode te ajudar.

União entre os povos

Recentemente passamos por uma situação, onde a pandemia foi capaz de nos mostrar o quão importante é nos unirmos e termos empatia pelo nosso próximo.

É justamente essa característica que nos ajuda a lutar pela nossa sobrevivência e também nos dá a esperança de viver tempos melhores. 

Dessa maneira, o uso desse acessório também tem o poder de nos lembrar sempre da importância de nos mantermos sempre unidos, em qualquer situação, não importa o que aconteça, afinal, vivemos em sociedade e dependemos sempre um dos outros.

Tem o poder do amor 

Um dos poderes da pulseira do reggae é despertar em nós o amor. Através disso, podemos usá-lo como combustível para viver melhor, nutrindo sempre este belo sentimento pela vida e também por nossos irmãos.

Determinação

Outro poder que o uso desse objeto pode trazer para nós é a força e a determinação. Todo sonho ou objetivo pode ser realizado, desde que trabalhemos forte para isso.

Portanto, o uso dessa pulseira servirá para nos lembrar que, não importa o que aconteça, nunca devemos deixar de acreditar e correr atrás dos nossos sonhos.

Significados das cores do Reggae

Cores da pulseira Reggae

O reggae é um ritmo musical muito conhecido em todo o mundo, porém é na Jamaica que ele realmente demonstra a sua força. Inclusive, se observarmos a bandeira deste país é possível encontrar as mesmas cores que caracterizam esse ritmo musical. 

Como bem sabemos, o cantor Bob Marley foi o grande responsável pela popularização da cultura rasta, fazendo com que todo esse contexto seja frequentemente associado a ele.

No entanto, apesar de todo esse contexto histórico e musical, a junção das cores verde, amarelo e vermelho, esta não é a real origem da combinação e de seu significado.

Ao estudar mais profundamente sobre o tema, vimos que essas cores tiveram a sua origem na Etiópia. Este fato se torna ainda mais importante, pelo fato de que foi lá que Ras Tafari, uma importante figura do movimento, veio a se tornar imperador.

Vale salientar ainda que os significado dessas cores vão muito além do que imaginamos. Isso porque elas possuem a sua simbologia relacionada a questões físicas e também espirituais, como já citamos anteriormente.

A seguir falaremos mais detalhadamente sobre o significado das cores e de que maneira elas se relacionam com diferentes elementos.

Cor vermelha na pulseira

Como falamos anteriormente, as cores podem ter significados variados, principalmente pelo fato de que ela abrange conceitos materiais e também metafísicos, trazendo à tona até mesmo contexto histórico e ancestral. 

Quando se trata da cor vermelha, podemos dizer que ela está ali representando o sangue dos mártires. Desde a antiguidade, muitos povos sofrem com perseguições, sendo que ao longo da história inúmeras pessoas sofreram com perseguições.

Sendo assim, essa é uma forma de representar e homenagear todos os heróis que sacrificaram a sua própria vida em prol dos outros. Além disso, essa cor também é usada para representar a persistência necessária para que possamos atingir uma meta

Assim, ela também serve para nos incentivar a acreditar em nosso poder de realização e assim fazer com que os nossos sonhos se tornem verdade.

Cor amarela na pulseira

Muitas pessoas enxergam a África como sendo um local pobre em que as pessoas vivem na miséria. Porém, a verdade é que este é um continente extremamente rico, principalmente no que se diz respeito a minérios e a ouro. 

Por esse motivo, essa cor também é usada para trazer esta nação como uma fonte importante de prosperidade. Além disso, ela também é usada para simbolizar outros aspectos importantes como o amor e a espiritualidade.

Cor verde na pulseira

Por fim, a cor verde está fortemente relacionada à Terra e também à natureza de maneira geral. Como bem sabemos, a África é um continente rico em belezas naturais e uma fauna e uma flora diversificada. 

Além disso, ela também é usada para representar a nutrição que o nosso planeta é capaz de nos dar. Afinal, é da terra que vem o alimento e demais itens que ajudam a suprir as necessidades dos seres humanos.

Já quando tratamos de seu significado espiritual, podemos dizer que essa cor é a representação da esperança. Esse aspecto é originado em tradições antigas realizadas por nossos ancestrais, trazendo para nós uma forte energia de renovação.

9 Significados espirituais da pulseira do reggae

Significado espiritual da pulseira do Reggae

Como já tratamos anteriormente, além de seus poderes, a pulseira do reggae também carrega consigo importantes significados espirituais. Sendo assim, falaremos mais detalhadamente sobre cada um deles abaixo.

1) Fé

Um dos principais simbolismos que a pulseira do reggae traz para nós é a fé. Através dela seremos capazes de ganhar fé, força, coragem e determinação.

Sendo assim, o uso desse acessório também serve para nos lembrar de que nunca devemos perder a nossa fé e esperança na vida.

É normal que passemos por alguns problemas em nosso dia a dia, mas sempre haverá uma força divina para nos auxiliar nesses momentos.

2) Amor

O amor é um dos sentimentos mais nobres que existe, sendo capaz de atingir a todos os corações. Ele pode vir a se manifestar de diversas maneiras, fazendo com que nos tornemos mais humanos

Por meio do uso do da pulseira do reggae, nós podemos receber também a mensagem que nos faça entender o porquê é tão importante cultivar esse sentimento em nossas vidas.

Vale lembrar que aqui não estamos falando apenas do amor que sentimos por outras pessoas, mas também o que está relacionado às nossas vidas e aos momentos que vivemos.

3) Espiritualidade

Como pudemos ver ao longo do artigo, a pulseira do reggae tem o seu significado fortemente associado à espiritualidade. Isso porque ela também serve para nos lembrar de que nunca estamos sozinhos neste planeta. 

Nós, seres humanos, temos o privilégio de poder contar com o auxílio de nossos guias divinos e por isso nunca estamos desamparados.

Então, a pulseira também serve para nos lembrar que não estamos sozinhos. Existe uma entidade superior a tomar conta de nós.

4) União

Um dos maiores simbolismos da pulseira do reggae e também de toda a comunidade rasta é a união. Em um mundo separado por tantos conflitos e guerras, unir os povos em prol do amor é considerada como uma arma poderosa para se atingir a tão sonhada paz.

Portanto, uma das mais importantes mensagens espirituais que esse item nos passa é que devemos sempre agir em prol dos nossos irmãos e não deixar que as coisas ruins nos separem um dos outros.

Somente dessa maneira conseguiremos atingir os objetivos que possuímos em relação à comunidade.

5) Paz

As pessoas que se identificam e acabam se tornando membro dessa grande comunidade formada pelo reggae levam a frase “paz e amor” como um verdadeiro mantra. Embora se trate da junção de palavras simples, ela nos ajuda a refletir sobre o que realmente precisamos em nossas vidas. 

A paz pode estar relacionada a algo coletivo ou até mesmo individual, de maneira que a grande maioria de nós estamos em busca dela. No entanto, encontrá-la pode ser algo mais simples do que a maioria de nós imaginamos.

Com isso, o uso da pulseira do reggae também serve para nos mostrar que para atingi-la, é necessário olhar para o nosso interior. É possível ter acesso a ela caso nos voltemos para o nosso próprio coração, com o objetivo de buscar equilíbrio.

6) Esperança

Sabemos que a esperança é um dos maiores combustíveis para a vida. Durante a nossa caminhada, é normal que nos deparamos com situações complicadas e uma série de desafios.

Entretanto, apesar disso é preciso sempre manter a fé e acreditar que uma hora o sofrimento chegará ao fim. Portanto, o uso da pulseira do reggae também é uma forma de a espiritualidade nos lembrar que dias melhores ainda estão por vir.

7) Transformação

O uso desse acessório também nos serve como um alerta de que como seres humanos, estamos sempre sujeitos a passar por transformações. No entanto, é preciso sempre tentar enxergar o lado positivo disso tudo

Por mais que as vezes estejamos acomodados a uma determinada situação, é preciso sempre ter em mente que nós sempre estaremos em constante evolução.

Além disso, essa também é uma forma de nos lembrar sempre que a mudança que desejamos ver no outro ou no mundo, sempre deve começar por nós mesmos. Portanto, não espere o amanhã chegar e sempre vá atrás de conquistar a realidade que você sempre sonhou.

8) Persistência 

A persistência é uma característica muito importante e que deveria fazer parte da vida de todos os seres humanos. Porém, devido a diversas circunstâncias, nem sempre isso é possível.

Sabemos que ao longo de nossas vidas podemos vir a enfrentar uma série de problemas, de maneira que isso pode fazer com que venhamos a desanimar. Com isso, uma das mensagens espirituais que a pulseira do reggae nos traz é que sempre devemos persistir. 

O plano divino sempre estará do nosso lado se o nosso coração for puro e desejar coisas boas.

9) Superação de desafios

Por último, mas não menos importante, uma das maiores mensagens que esse acessório nos mostra é sobre o poder de enfrentar e superar os nossos desafios. Todo mundo irá passar por problemas durante a vida, no entanto isso não deve nos desanimar

Sempre que precisarmos, o plano espiritual estará a postos para nos prestar o auxílio necessário. Os nossos guias também nos dará a força para que possamos superar tudo o que for preciso, fazendo com que você vença as batalhas do dia a dia.

Devo usar essa pulseira para me proteger?

Usando pulseiras para proteção espiritual

De certa forma, podemos sim dizer que essa pulseira pode ser usada para adquirir proteção. Como já trouxemos anteriormente, ela traz consigo uma energia muito forte ligada a espiritualidade e também a ancestralidade.

Sendo assim, uma vez que o seu uso é uma forma de manter essa vibração sempre próxima, ela pode ser sim utilizada para ajudar a nos livrar dos males que nos cercam.

Onde posso arranjar esta pulseira?

Onde comprar pulseiras da sorte

Fabricada em diversos materiais, este é um acessório que pode ser facilmente encontrado em qualquer cidade. Para isso, você deverá procurar por:

  • Lojas físicas ou online de acessórios e bijuterias;
  • Feiras hippies da sua cidade;
  • Lojas esotéricas;
  • Artesãos;
  • Vendedores de rua ou na praia.

Vale destacar ainda que o seu custo costuma ser bem baixo, de maneira que qualquer pessoa pode usufruir dos poderes deste item.

Palavras finais

Apesar do preconceito sofrido injustamente, a pulseira do reggae é um item extremamente poderoso e ligado à espiritualidade. Além disso, apesar de se tratar de algo simples, ela possui uma energia muito forte e é capaz de nos auxiliar em momentos difíceis.

Sendo assim, quem faz uso desta deve sempre se lembrar da sua importância para humanidade e buscar sempre viver de acordo com os valores pregados pela comunidade.

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.