Significado do Anel em Cada Dedo: Onde Usar Devo Usar?

Significado do Anel em Cada Dedo: Onde Usar Devo Usar?

Sendo considerado como um acessório extremamente popular, principalmente entre o público feminino, os anéis são itens que costumam chamar a nossa atenção. No entanto, o que muitos não sabem é que existe um significado dependendo do dedo onde o usamos.

Embora pareçam simples objetos para enfeitar as mãos, os chacras e também a quiromancia nos ajudam a entender o porque esses itens podem ser tão especiais e como eles podem interferir em nossas vidas. 

Inclusive, há algumas situações especiais onde eles podem até mesmo te ajudar a conquistar aquilo que você sempre quis. Para isso, basta apenas usá-lo da maneira correta e esperar que tudo se realize. 

Portanto, se você se interessou pelo assunto e deseja saber qual é o real significado do anel em cada dedo, não pode deixar de conferir esse post completo que preparamos para você tirar todas as suas dúvidas.

O anel tem diferentes significados de acordo com o dedo onde o usamos?

Anel no dedo

Como dissemos anteriormente, o anel é muito mais do que um simples objeto, já que ele carrega importantes simbologias desde os tempos passados.

Tudo isso se torna ainda mais evidente quando observamos alguns fatos interessantes, como por exemplo, situações onde este item passa de geração para geração em uma família. 

Porém, é importante salientar que muitas vezes, embora isso seja desconhecido por muitas pessoas, o significado desses acessórios vai muito além do que uma lembrança familiar.

Existem alguns registros que mostram que o uso de um anel por adquirir diferentes significados dependendo de acordo com o dedo onde o usamos

Um grande exemplo disso é o fato de usarmos a aliança de casamento no dedo anelar da mão esquerda. Essa é uma tradição que veio à tona na idade média e desde então se mantém em várias culturas. 

Existem várias áreas que fazem o estudo desse tema, como por exemplo, a quiromancia e também os chakras. Dessa maneira, relacionar este tema a espiritualidade se torna algo praticamente impossível.

Portanto, vale a pena se aprofundar mais no assunto e conferir de maneira detalhada qual é o significado que cada um dos nossos dedos possui. 

O significado entre usar anel na mão esquerda e direita 

Significado espiritual do anel na mão direita

Não apenas os dedos carregam um significado singular, mas as mãos também podem carregar também simbologias distintas. Sendo assim, é preciso sempre estar atento a estes fatos quando quiser usar o anel como objeto espiritual. 

Vale lembrar ainda que o significado também pode variar de acordo com a dominância das mãos. A seguir, falaremos mais detalhadamente sobre o assunto.

1) Anel na mão esquerda

Usar anel na mão esquerda está totalmente ligado com as informações e emoções que transmitimos a outras pessoas. Sendo assim, podemos defini-la como sendo aquela que é capaz de mostrar ao mundo o que você deseja, como por exemplo, amor, poder, força, entre outros.

2) Anel na mão direita

Já no caso da mão direita, podemos dizer que ela está ligada aquilo que desejamos atrair para as nossas vidas. Sendo assim, ela é aquela que irá receber tudo o que você deseja, de maneira que o seu desejo possa estar relacionado a sua vida financeira, amorosa e afins.

3) Mão dominante 

Quando se trata do uso do anel na mão dominante, é correto dizer que isto está relacionado a circunstâncias que requerem objetividade. Este ato pode estar relacionado às coisas pelas quais passamos diariamente, sendo que alguns desafios podem ser incluídos aí.

4) Mão não dominante

Estando relacionada a subjetividade, usar anel na mão não dominante está relacionado ao nosso propósito de vida. Ela pode dar pistas sobre algumas situações que podemos vir a passar e até mesmo habilidades e dons que podem ser despertados ao longo de nossa caminhada.

Significado do anel em cada dedo das mãos

Significado do anel em cada dedo das mãos

Os anéis podem ser considerados como verdadeiros amuletos, de maneira que eles podem carregar uma série de símbolos importantes para as nossas vidas.

Além disso, eles também podem carregar fortes energias, sendo que o seu uso pode trazer equilíbrio ou até mesmo tornar uma determinada característica mais forte ou mais amena.

Outro ponto importante a ser levado em consideração é o material em que o anel foi fabricado, assim como a sua cor. A presença de cristais e pedras também devem ser levados em consideração, uma vez este fato pode vir a influenciar em seu efeito de alguma forma.

Sendo assim, é muito importante analisar os seus objetivos e metas e estudar profundamente o significado de cada um dos elementos relacionados ao anel em questão e também ao material do acessório escolhido.

Anel no dedo do meio

O uso do anel no dedo do meio está intimamente relacionado com os nossos objetivos, nossas responsabilidades e até mesmo as regras as quais devemos seguir. Podemos ainda relacioná-lo à individualidade e até mesmo ao equilíbrio, uma vez que este membro está situado exatamente na metade da nossa mão.

O fato de usar esse acessório no dedo médio ainda pode simbolizar o nosso desejo de ser estável, seja financeiramente ou emocionalmente. Além disso, ele também pode ser um forte sinal de insegurança pessoal.

Quando partimos mais para o seu significado espiritual, é correto dizer que o posicionamento do anel neste dedo pode simbolizar grande cansaço e também materialismo.

Anel no dedo mindinho

O uso do anel no dedo mindinho possui seu significado ligado à história, uma vez que nos séculos passados era comum que pessoas que se casaram mais de uma vez, usassem a aliança nesse dedo.

No entanto, era preciso ficar atento a essa situação, pois algumas pessoas usavam anel de formatura nesse mesmo dedo, porém, na mão direita.

Quando abordamos o seu significado espiritual e relacionando-o com os chakras,  correto dizer que esta situação significa que a pessoa dá grande importância à sexualidade. Inclusive, este posicionamento nos ajuda a atrair relacionamentos sólidos e duradouros.

O uso do anel no dedo mindinho também pode indicar forte poder de comunicação e a necessidade de conversar e se relacionar com outras pessoas.

Anel no dedo indicador

Na antiguidade, os reis tinham o costume de usar anéis grandes e coloridos no dedo indicador. Por esse motivo, muitos consideram este fato como um sinal de liderança e poder.

Quem faz o seu uso, normalmente consegue tomar decisões e liderar grandes desafios que podem vir a surgir em nossas vidas. Porém, caso essa atitude não seja tomada, ele passará a simbolizar apenas uma pessoa que gosta de aparecer.

Já quando o anel é usado no dedo indicador da mão direita, algumas pessoas costumam relacionar esse fato com a nossa vida amorosa. Isso porque os judeus usam sua aliança de casamento justamente nesse membro.

Anel no dedo anelar 

A simbologia de usar anel no dedo anelar é uma das mais conhecidas, pelo fato de que é justamente nessa mão que normalmente se faz o uso da aliança de casamento. Sendo assim, ele é conhecido por ser um verdadeiro canal de amor e afeto entre um casal.

Isso se dá principalmente pelo fato de que os povos da Grécia antiga acreditavam que nesse dedo existia uma veia que se conecta diretamente ao coração, fazendo com que o casal ficasse para sempre unido.

Essa posição também pode indicar que a pessoa que está usando esse acessório coloca o amor e a bondade acima de tudo, principalmente quando se trata da sua família. 

Usar o anel no dedo anelar reflete uma personalidade bondosa, familiar e defensora do amor. Talvez esse seja o motivo de ser o dedo escolhido para o uso de anéis que representam algum tipo de relacionamento amoroso, como noivado e casamento.

Anel no dedo polegar

Por fim, usar anel no dedo polegar está intimamente ligado à nossa força de vontade e também aos nossos antepassados. Esse ato ajuda a reforçar ainda mais a independência que o indivíduo possui, mostrando que ele tomou as rédeas da sua própria vida.

No entanto, ele também possui outros significados, sendo que um deles é justamente a impulsividade e a importância que você dá ao ego.

Outro ponto importante é que o uso desse acessório no dedo polegar pode te ajudar a conquistar os seus principais objetivos e ainda ajuda a atrair transformações para o meio onde você vive.

Qual é o melhor dedo para usar um anel na espiritualidade?

Anel no dedo indicador

Como vimos anteriormente, o uso do anel em cada dedo pode trazer uma série de significados. Muitos deles estão ligados à espiritualidade, de maneira que podem até mesmo sofrer com algum tipo de influência histórica.

Dessa maneira, o mais correto a se dizer é que não existe ao certo um dedo mais indicado para se usar esse acessório. Tudo irá depender de quais são os seus objetivos e o que você deseja atrair para a sua vida através dele. 

Sendo assim, antes de escolher o melhor dedo para usar um anel, faça uma profunda reflexão dos seus principais desejos e objetivos e opte por aquele que mais fizer sentido para você.

Caso ainda fique em dúvida, você pode contar com a sua intuição e pedir ajuda para os seus guias espirituais, para que te orientem a usar no dedo que for mais indicado para a sua atual necessidade.

Qual o dedo que devo usar o anel para atrair sorte?

Anel no dedo anelar para atrair sorte

Através do uso de anéis é possível atrair uma série de coisas boas para a sua vida, sendo que a sorte é uma delas. Portanto, se você deseja mais dessa vibração em seu dia a dia, o mais indicado é que faça o uso desse objeto em seu dedo anelar.

Para potencializar essa energia ainda mais, você pode optar por usar objetos de ouro ou na cor dourada. Assim, além de sorte você ainda irá atrair dinheiro, riquezas e muita prosperidade para a sua vida.

Palavras finais

Ao longo desse artigo, nós pudemos ver o quanto o uso do anel pode trazer informações e significados importantes para nós, dependendo do dedo em que ele for utilizado.

Essa ação pode nos dar pistas sobre algum fato importante de nossa personalidade ou até mesmo nos auxiliar na busca de algum objetivo. 

Sendo assim, podemos considerar que estudar sobre esse assunto pode até mesmo ser uma forma de se auto conhecer.

Portanto, não deixe de verificar atentamente todas as informações que colocamos aqui e inicie hoje mesmo a transformação que vocês desejam ver em suas vidas através de atos pequenos, mas importantes.

E então, já sabe qual é o melhor dedo para usar um anel, de acordo com a espiritualidade? Espero que sim! Porém, se ainda tiver dúvidas, apenas precisa deixar um comentário mesmo abaixo.

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.