Estalar os Dedos na Espiritualidade e Umbanda – O que faz isso?

Estalar os Dedos na Espiritualidade e Umbanda

Quem já frequentou pelo menos uma vez um centro espirita já deve ter observado que algumas entidades estalam os dedos. Porém, o que significa esse estalar de dedos para a espiritualidade e na Umbanda? Vou dedicar o artigo de hoje para explicar tudo para você!

Em nossas mãos possuímos uma enorme quantidade de terminais nervosos que correspondem, se comunicam e ativam os chakras do nosso corpo.

Quando estalamos os dedos o estalo acontece exatamente em cima do monte de vênus, espiritualmente falando entre muitas de suas funções e ativações, esta a de retomar a frequência do corpo astral e com isso descarregar as energias negativas.

Na Umbanda teremos o estalar dos dedos para algumas situações, mas em todas elas encontraremos a retirada das energias negativas e a ativação das energias positivas, como veremos a seguir.

Por que na Umbanda as entidades estalam os dedos?

Estalar de dedos na Umbanda

Apesar de parecer que todas as entidades estalam seus dedos no momento de um atendimento, nem todas usam do mesmo recurso.

Afinal cada entidade tem sua magia e sua forma de atuar, que podem ser:

  • Bater o pé no chão com força;
  • Usar as mãos para retirar cordões energéticos ligados ao consulente;
  • Assoprar fumaça de seus charutos ou cigarros no topo da cabeça ou em outras partes do corpo de quem esta sendo assistido.

O estalar dos dedos é muito usada pelos Caboclos e Pretos Velhos, mas isso não quer dizer que apenas estas entidades façam uso disso.

Embora nunca saberemos que tipo de magia ou recurso o estalar dos dedos esta sendo ativado, o fato é que em quase todas as entidades que trabalham com esta magia, o fazem no momento em que estão dando o passe.

Aliás, o lado e a frequência do estalar pode variar de acordo com a necessidade de cada consulente, aliado às vezes a outras forma de limpeza e magia.

Este ritual, embora seja simples, tem se revelado muito forte e poderoso. É muito usado na Umbanda e está começando a ser conhecido noutras culturas e religiões. Tudo isso devido ao seu enorme poder e força de afastamento das energias negativas!

Então, se ficou com curiosidade, pode ter a certeza que vai adorar ler o resto do nosso artigo! Vou revelar para você coisas bem interessantes, então simplesmente continue lendo mesmo abaixo.

É preciso de fato estalar os dedos na Umbanda?

Estalando os dedos

Tudo que é feito na Umbanda tem o seu sentido e necessidade, ainda que não tenhamos o conhecimento total disso, ainda assim existe sim uma necessidade.

Uma delas é dispersar a energia ruim, limpar o campo energético do consulente para que possa receber as energias boas que serão enviadas para a reposição das forças energéticas, e refazimento da harmonia.

Por isso, uma entidade como Caboclo ou Preto Velho pode estalar os dedos em um sentido e logo despois estalar os dedos em outro sentido, pode ainda durante a consulta estalar os dedos nas costas, que pode ser do médium ou do consulente.

Mas, porque eles fazem isso?

Às vezes, o médium esta doando muita energia e a entidade já esta fazendo a reposição, em outras vezes o consulente precisa de uma limpeza mais profunda e o estalar dos dedos de forma constante ajuda a limpar e equilibrar.

Entretanto não existe uma necessidade de entendimento sobre o que as entidades fazem e o porque disso, basta que saibamos que tudo que é feito é por amor e caridade, e que o propósito é sempre ajudar que precisa.

Estalar os dedos pode atrair energias negativas?

Não, em momento algum este ato pode atrair energias negativas.

Não podemos esquecer que o estalo de dedos acontece no monte de vênus, que esta localizado na palma da mão próximo ao polegar, e que quando ativado se liga diretamente ao chakra frontal que libera por sua vez uma grande e poderosa carga energética.

Esta carga energética atua limpando e promovendo um controle maior e melhor sobre os sentimentos e emoções do consulente.

Aliás o estalar de dedos promove a limpeza energética em um ambiente, então não poderíamos dizer e nem se quer supor que este movimento fosse capaz de atrair energias negativas.

Existe alguma diferença entre estalar os dedos da mão direita ou esquerda?

Não.

O propósito sempre será o mesmo, desfazer energias ruins e atrair energias boas, mesmo quem é destro pode usar a mão esquerda para estalar os dedos, sem que haja nenhum significado de bom ou ruim nisto.

Levando sempre em consideração, que não é o lado que interfere na ação e sim o estalar dos dedos com o direcionamento das energias enviadas.

Então, não se preocupe em escolher a mão ideal para estalar os dados. Na Umbanda e na Espiritualidade, o lado não importa. Aqui o importante é a sua fé, a ação e a sua vontade de desfazer essas energias negativas.

Qualquer pessoa pode fazê-lo?

Claro! Você não precisa ser médium nem nada do género para começar a estalar os dados e aproveitar estes benefícios. Aqui o importante é a fé que cada um carrega dentro do seu coração.

Então, qualquer pessoa com fé pode e deve aproveitar este pequeno “ritual” para espantar as energias negativas. Ele vai ter efeito na sua vida, mesmo que não tenha ligação forte a nenhum culto ou entidade em específico.

Funciona como os amuletos, apenas precisamos ter fé e acreditar nas suas forças. A força não está nos amuletos, mas sim na força que depositamos neles. Aqui igual, a força não está propriamente no estalar dos dedos, mas sim na fé que depositamos nessa ação.

Recomendo que continue lendo abaixo, pois tenho mais algumas coisas bem interessantes para lhe revelar!

Para onde esta energia ruim é enviada após ser retirada do consulente?

Remoção de energias negativas

Toda energia tem seu endereço certo. Nenhuma delas pode fazer mal ao meio ambiente, ao ambiente ou a qualquer outra pessoa! Elas precisam ser desfeitas e eliminadas.

Por isso, quando passamos por um passe energético existe sempre um portal aberto com a espiritualidade para onde é enviado tudo o que faz mal para a pessoa ou ambiente em questão, enviadas para uma outra dimensão onde serão eliminadas.

Quando falamos sobre Orai e Vigiai, é para que não sejamos alvos de novas cargas energéticas ruins, o pensamento é capaz de atrair o que ele quiser, e as energias negativas são as mais fáceis de serem atraídas por nós, então nunca o Orai e Vigiai, foi tão necessário.

Essas energias que tentamos sempre afastar, elas não podem ir para outra pessoa. Esse seria o caminho mais fácil a seguir, porém estaríamos colocando os nossos problemas nos outros.

Então, as energias que mandamos embora são enviadas para outra dimensão e destruídas. Elas nunca mais conseguem voltar para trás e nos prejudicar ou então ficar noutra pessoa.

Sendo assim, não se preocupe, essas energias ruins nunca mais vão atormentar você!

Conclusão

Tudo em nós e no mundo é feito de energia, estas energias podem ser manipuladas a nosso favor sempre que precisamos, aliás devem ser usadas.

O pisar mais forte do Caboclo, o bater de uma bengala no chão por um Preto Velho, o bater do laço do Boiadeiro no chão depois de uma consulta, tudo isso é manipulação de energia.

Podemos ainda dizer que todos estes gestos são para retirar a negatividade e atrair a positividade, cada um do seu jeito, da sua maneira, mas todos com o mesmo objetivo limpar o campo astral das pessoas que buscam por ajuda.

Eu, Sandra tenho o habito de estalar os dedos em volta da minha cabeça ou próximo aos chakras sempre que me sinto “sugada” por alguém ou quando minha energia mudou de forma muito rápida de uma hora para outra.

Estalo os dedos na intenção de afastar ou dissolver as energias ruins que por ventura eu tenha pego em algum momento do meu dia.

Sempre que faço isso imagino um campo de proteção, onde tudo que não for bom será retirado ou desfeito, e acabo por me sentir melhor e refeita.

Cada entidade carrega a sua magia e estalar os dedos faz parte de algumas delas.

E então, o que achou deste artigo sobre o estalar dos dedos na Espiritualidade e na Umbanda? Penso ter esclarecido todas as suas dúvidas, mas se não o fiz, não hesite em comentar mesmo abaixo!

Leia também: