A Umbanda faz algum tipo de mal? Essa religião pode atrapalhar a vida de alguém, criando problemas para outras pessoas?
Esse tipo de pergunta ainda é bastante comum no Brasil. Em todo caso, saiba que a Umbanda está LONGE de ser do mal.
Algumas pessoas que frequentam os terreiros, sim, podem ser negativas. Contudo, a religião é boa e prega o bem para as pessoas.
Mas, da mesma forma como existem católicos ou protestantes de mau coração, existem umbandistas que podem desejar o mal ao próximo.
Tenha em mente, todavia, que a religião está longe de ser algo do mal. Abaixo, aprenda um pouco mais sobre a Umbanda e sobre todo o seu poder.
A Umbanda faz maldade?
Por mais que muitos pensem que sim, a Umbanda está longe de ser negativa. Desse modo, é uma religião que prega a propagação do bem.
De acordo com a Umbanda e suas diretrizes, apenas a bondade deve ser o foco. Se alguém que frequenta um terreiro pratica o mal, é outra história.
Pessoas de coração ruim existem em todas as religiões. Seja qual for a sua corrente religiosa, saiba que ela conta com algumas pessoas tóxicas.
Nem por isso é possível acusar toda uma religião de ser negativa. As forças que giram ao redor da Umbanda, na maior parte das vezes, são boas.
Recomendamos
É possível usar a Umbanda para o mal?
Sim, a Umbanda até pode ser usada para o mal. Contudo, não se trata de uma prática comum.
Quando acontece, isso é responsabilidade de quem a utiliza desse modo.
Se um seguidor da Umbanda a usa para fazer uma maldade, o problema está na pessoa e não na religião ou nos orixás.
Saiba também tudo sobre os Guias da Umbanda, cores e significados
O mesmo vale para uma pessoa que tenta utiliza o catolicismo para propagar o mal. Sem dúvidas, esse não é o objetivo da religião.
Mas, se um fiel tentar usá-la para tal, poderá fazê-lo.
A Umbanda, portanto, pode ser utilizada para o mal, mas isso ocorre na minoria dos casos.
Há risco em usar a Umbanda para o mal? Conheça 6 efeitos colaterais
Sim, existe um risco associado a usar a Umbanda para fazer alguma maldade. Isso porque, de fato, não é a intenção da religião.
Se você passa por cima disso e utiliza a Umbanda de modo errado, pode sofrer efeitos colaterais em sua vida, sendo alguns deles muito fortes.
Na sequência, veja quais são. Conheça as consequências de fazer uso da Umbanda de maneira irresponsável e negativa.
1) Variação de humor
Tentar fazer o mal aos outros usando a Umbanda gera variação nas emoções. De uma hora para a outra, o seu humor vai mudar de maneira intensa.
Isso porque você passará por momentos ruins em sua alma, fazendo com que viva essas variações em termos de emoções. Isso, é claro, é ruim.
Se fizer o mal aos outros usando a Umbanda, a vida poderá ser um pouco mais difícil. Logicamente, você se colocará em uma condição menos favorável em sua existência.
Esse tipo de efeito que vem da espiritualidade pode te colocar em problemas. No caso, fará com que você tenha de lidar com as variações de humor.
2) Provação
Fazer o mal a alguém usando a Umbanda te levará a uma provação. Haverá, então, a chegada de um teste da vida.
Você terá de passar por esse mau momento com a cabeça erguida. Caso contrário, terá problemas diversos em sua realidade.
Trate de encarar essa situação ruim que virá a partir do que você fez. A provação é uma forma de o universo mostrar que você fez algo errado.
Esses testes feitos pelo universo são pesados, mas formam o seu caráter. Assim, fica claro que você deve repensar certas ações.
Recomendamos
3) Espírito corrompido
Quem usa a Umbanda de forma negativa pode ficar com o espírito corrompido. Ao menos nesse momento, sua alma passará por problemas.
Desse jeito, é essencial que busque a purificação o mais rápido possível. Para isso, faça algum tipo de ritual que seja capaz de eliminar as vibrações negativas e obscuras.
Uma forma de fazê-lo é por meio do banho de sal grosso. Ademais, você ainda pode realizar um ritual de benzimento.
Fora, é claro, outros meios de limpeza da alma. Porém, o ponto central é mesmo se arrepender do mal que gerou a outra pessoa.
O mais importante mesmo é se arrepender, jogando para fora o peso que há sobre si. Desse jeito, você poderá acabar com o efeito colateral.
Mas, conheça também 5 banhos de Rosa Branca na Umbanda.
4) Aumento da impulsividade
Utilizar a Umbanda de maneira errada ainda pode aumentar a impulsividade.
Isso quer dizer que você se encontrará em um momento de muita negatividade nessa parte da vida.
O autocontrole é vital para que tome as melhores decisões em sua jornada nesse universo. Caso não controle a si mesmo, você não terá paz.
Portanto, não poderá chegar aonde mais deseja. A impulsividade é, por si só, um problema. Isso pode fazer com que você passe por momentos de pouca paz.
Recebendo esse tipo de efeito colateral, você terá a chance de lutar contra os problemas que te cercam. Logo, trate de evitar a impulsividade.
5) Muito estresse
Um efeito colateral de usar mal a Umbanda é ter excesso de estresse. É a sinalização de que você não está levando a vida como deveria.
Desse modo, não é capaz de conquistar a melhor versão de si e de prosperar nesse mundo. O estresse virá com tudo, pois você terá um peso interior.
Isso fará com que os caminhos possam se fechar de forma intensa. Em breve, você terá a chegada desse momento estressante, caso use mal a Umbanda.
O excesso de estresse, então, dará lugar a uma existência menos pacífica. É por essa razão que o recado em questão se mostra tão forte e poderoso.
6) Problemas amorosos
Os problemas no amor podem acompanhar quem usa mal a Umbanda. Se é o seu caso, trate de dar o melhor de si para se arrepender.
Deixe de usar a religião de forma negativa e, acima de tudo, se arrependa. Sem dúvidas, isso fará com que você se torne alguém melhor.
Os problemas amorosos, então, deixarão a sua vida. O principal, em todo caso, é deixar de fazer uso da Umbanda de um modo tão negativo.
Recomendamos
Se usei a Umbanda para o mal, o que posso fazer agora?
Caso tenha utilizado a Umbanda de um modo negativo, é vital que aprenda que o primeiro passo é o arrependimento.
Dentro de si, você deve aprender que há a necessidade de deixar de lado o que fez. Desse modo, poderá se tornar uma pessoa melhor.
Usar a Umbanda para o mal é algo muito problemático. Pensando nisso, faça o que for possível para que esse episódio não se repita.
Ademais, busque ainda reverter o mal que fez ao próximo. Caso consiga tudo isso, você poderá se tornar uma pessoa melhor.
Mas, antes de ir, saiba também o significado da Mariposa na Umbanda.
Conclusão
A Umbanda é uma religião que prega o bem. Os preceitos dessa corrente religiosa são positivos e não abordam a maldade.
Portanto, você deve fazer uso da Umbanda de modo sábio. Jamais propague o mal ou, então, terá de sofrer as consequências.
Pensando nisso, entender quais são os efeitos colaterais de usar a religião de forma negativa se mostra algo bastante importante.
A partir daí, você poderá entender que não vale a pena utilizar uma religião tão bela e pura para defender os seus interesses pessoais e impuros.
Desse modo, passará a usar a Umbanda apenas para as coisas do lado positivo da vida. Ter esse conhecimento, de fato, é muito relevante.
Deixe o seu relato