11 Benefícios Espirituais de Queimar Alecrim. Conheça seu poder!

11 Benefícios Espirituais de Queimar Alecrim. Conheça seu poder!

O alecrim é muito usado no mundo espiritual e com bons motivos para isso. Queimar alecrim, por exemplo, trás imensos benefícios espirituais para a nossa vida. Essa planta, mesmo parecendo indefesa, é muito forte, sendo que a devemos usar sempre que precisamos.

Embora o alecrim seja uma erva bastante conhecida, talvez muitas pessoas não saibam das qualidades e benefícios desta erva, para a saúde, para os ambientes e espiritualmente falando.

Para o corpo físico podemos usa-lo para chás e preparações em alimentos. Ele auxilia no controle da pressão, melhora a circulação do sangue e combate inflamações. Porém, pode ainda ser ingerido por quem tem diabetes, protege a saúde do fígado, entre vários outros benefícios.

Por ser chá para sentir o efeito ele deve ser tomado no mínimo três meses, e de preferência com a erva fresca e não seca, mas pode sim usar a erva seca caso não tenha a fresca.

Seu plantio é bem simples e aceita muito bem solos que não são tão ricos de nutrientes, a observação aqui é para a rega que não pode ser muita, o alecrim acaba morrendo por água demais e nunca por falta de adubo ou nutrientes.

Por isso, esta é uma erva considerada completa e que se adapta a qualquer lugar que melhora a saúde do corpo! Ela fortalece as energias espirituais e melhora em muito a qualidade do ar do ambiente onde está, podendo ainda ser usada na defumação dos ambientes.

Aliás, para algumas pessoas o alecrim é conhecido como a erva da alegria! Isto, por promover um bem estar em pessoas e em ambientes, traz bom ânimo e confiança.

Mas, vejamos quais são os benefícios e formas de uso desta erva que é considerada completa.

Para que serve o alecrim no mundo espiritual?

Usos espirituais do alecrim

Não apenas o alecrim, como toda erva traz em si seus poderes de cura, limpeza, harmonização. Em conjunto com outras ervas pode potencializar seus poderes e benefícios, e criar ainda um terceiro poder.

Quando falamos do alecrim sozinho, sem a mistura de mais nenhuma outra erva, estamos falamos que ele sozinho:

  • Atrai uma energia de bem estar;
  • Atrai muita calma;
  • Consegue atrair e promover a tranquilidade ao ambiente onde se encontra.

Assim sendo, ela é capaz de tonificar e energizar pessoas e ambientes. Isso por que o alecrim é um poderoso estimulante natural, que favorece as atividades mentais, como estudos e trabalhos, incluindo os espirituais.

Além disso, esta erva tem o poder de cortar as energias negativas e atrair prosperidade e coragem. Se usarmos em conjunto com a arruda, uma outra erva muito poderosa, ela combate as energias de inveja, fofocas e mau olhado.

Então, poderíamos dizer sem medo de errar que esta erva favorece as atividades espirituais, com equilíbrio, harmonização, coragem, atrair e manter as energias positivas, além de conter as negativas.

11 Benefícios espirituais de queimar alecrim

Benefícios espirituais de queimar alecrim

Como vimos o uso do alecrim pode ser feito de várias formas, chás, tinturas, banhos, e ainda como defumação, para a defumação podemos usa-lo sozinho ou com a mistura de outras ervas, podemos ainda usar as folhas secas ou não, ou as flores do alecrim.

  • Podemos usar em defumação;
  • Podemos ainda deixar queimar em forma de incenso ou ainda as folhas com carvão em um recipiente, que pode ficar no chão ou em qualquer outro lugar dentro do ambiente que desejamos restabelecer a harmonia e bem estar.

1. Defumação Equilíbrio de energias

Quando usamos o alecrim para defumar um ambiente ou para defumar pessoas, estamos no mesmo ato retirando energias negativas e atraindo energias positivas, equilibrando e harmonizando as energias.

2. Atração de boas energias

Deixar o alecrim queimar em um recipiente dentro de um ambiente onde as energias não estão boas, pode ajudar a atrair as boas energias e boas vibrações, anulando as energias negativas e conturbadas.

3. Prosperidade

Deixe o alecrim queimar com carvão em um local do ambiente, de preferência no meio do local em cima de uma mesa ou móvel, isso para atrair a prosperidade para aquele ambiente que pode ser comercial. É algo simples, mas que todos podemos fazer para promover a prosperidade.

4. Limpeza do ambiente

De entre todos os benefícios espirituais de queimar alecrim, este é dos mais interessantes para mim. Portanto, vou ensinar você a como limpar o ambiente com alecrim seco.

Se quiser promover a limpeza de um ambiente o ideal é fazer a defumação com carvão e alecrim, e defumar todo o local começando do fim para o início, ou seja, comece a defumar o fim do ambiente até a porta de entrada.

5. Cortar inveja

Ter um incenso de alecrim queimando dentro de casa ou em seu comércio é muito bom para cortar a inveja e o mau olhado.

Podemos deixar um incenso queimando todos os dias e podemos ainda usar mais de um por dia, isso vai depender da necessidade de cada um.

6. Favorecer as atividades mentais espirituais

Antes de estudar, ou de ir trabalhar ou ainda antes de ir para seus trabalhos espirituais, seria muito bom fazer além do banho uma defumação com a erva para que se consiga o melhor dela em suas atividades mentais e espirituais daquele dia.

Mais uma vez, é algo muito simples, mas que realmente funciona.

7. Combater fofocas

Para combater fofocas você pode usar o alecrim de três formas:

  • 1º: Deixar um vaso com esta planta no ambiente em que a energia precisa ser transmutada;
  • 2º: Em forma de incenso ou deixar queimar a erva com carvão em um canto do ambiente
  • 3º: Ou ainda pode colocar este recipiente na porta de entrada, para que os benefícios aconteçam antes mesmo da pessoa entrar.

8. Cura energética

Aqui para a cura energética precisaríamos usar de dois recursos, o banho de alecrim e a queima da erva no local onde a pessoa que precisa de ajuda ira ficar.

Respirar fundo esta fumaça repleta de boas energias, fará muito bem para quem esta em desequilíbrio energético.

A cura acontece por meio do equilíbrio das energias e vibrações.

9. Coragem

Aqui eu também diria que o banho tem um poder maior do que a queima, mas podemos usar em conjunto sem sobrecarregar o ambiente ou a pessoa, esta erva promove uma força na ação, segurança e coragem para seguir em frente.

10. Bem estar

Não tem como não sentir os efeitos do alecrim seja ele usado em qualquer forma! Esta erva tem o poder de nos deixar melhores, mais fortes, mais confiantes e promove com toda certeza um bem estar muito maior.

11. Harmonização

Por todas estas razões o alecrim é uma erva completa, que tem como objetivo final a harmonização seja ela do ambiente ou das pessoas, ainda que o uso seja a partir de um incenso que tenha realmente alecrim, a escolha de um bom incenso fará toda a diferença.

Como queimar alecrim para aproveitar seus benefícios espirituais

Ramos de alecrim

O alecrim pode ser queimado de algumas formas, podemos ainda usar folhas secas ou frescas, assim como suas flores, tudo pode fazer parte da queima.

Aliás aquele banho que você fez com alecrim, deixe as ervas secarem e use-as para defumar a casa.

Vejamos aqui quais as formas de se queimar o alecrim e obter os resultados que desejamos.

  • Defumação: para defumar um ambiente é preciso primeiro queimar o carvão e deixá-lo em brasa, logo após isso coloque a erva em cima da brasa para iniciar a fumaça que defumará o ambiente, aproveite para defumar as pessoas que estão no mesmo local.
  • Incenso: podemos ainda recorrer ao incenso, lembrando sempre que o incenso precisa ser de boa qualidade e que tenha de fato alecrim em sua composição, por isso e para que tenha efeito, procure pelo melhor.
  • Em um recipiente: podemos ainda deixar o alecrim queimar em um recipiente com carvão em um local do ambiente a ser energizado e harmonizado, esta queima é muito parecida com a defumação, a única diferença é que não andamos pelo locar com a fumaça, deixamos a fumaça ir para onde ela achar que deve ir.

A fumaça do alecrim ajuda a nos deixar mais calmos, ao respirá-la sentimos uma sensação de paz, o aroma do alecrim diminui a ansiedade, isso porque a fragrância atua na mente como um tranquilizador natural, dissipando os pensamentos turbulentos e negativos.

Só tenho alecrim verde: Posso usar ele? Veja como!

Alecrim verde

Sim pode, o alecrim pode ser usado em todas as suas formas, tanto na alimentação como na proteção espiritual.

Contudo dependendo do que se deseja fazer, para banhos tanto faz se for fresca ou seca, para defumação o ideal é que seja seca, para os chás o ideal é que seja fresca também, mas podemos usar a seca.

O poder da erva não se potencializa em seu estado, por isso a erva é tão completa e tão usado por pessoas que fazem uso de ervas em seu dia a dia, pois podemos com uma única erva resolver alguns problemas de ordem física ou energética.

Banho de alecrim para Harmonização

Receita de banho de alecrim

O alecrim é uma erva morna, considerada então equilibradora que pode ser usada para banhos que inclui a cabeça, pois seus verbos atuantes são: equilibrar, harmonizar, energizar, corrigir desvios energéticos.

Por isso, seu uso esta liberado para todos os dias caso queira tomar banho com esta erva.

Ingredientes:

  • Alecrim
  • Água

Como tomar o banho:

  1. Ferva a água
  2. Desligue o fogo
  3. Coloque o alecrim seco ou fresco
  4. Tampe a panela e deixe a água se impregnar com as propriedades da erva
  5. Após tomar seu banho de higiene, jogue este banho de alecrim da cabeça aos pés, mentalize sempre harmonização, refazimento, limpeza energética.

Quando falamos de uso de ervas, pedras ou qualquer outro fator externo para auxílio em nossa harmonização energética, precisamos ter em mente que antes do uso é preciso direcionar aquela força para o que desejamos, mentalize e faça a imantação da água para o que de fato precisa que pode ser também a prosperidade.

Dica: Ter uma planta de alecrim dentro e fora de casa

Planta de alecrim e seus benefícios espirituais

O alecrim pode ser usado tanto dentro de casa quanto fora de casa, depende da vontade de quem o tem, porém vale lembrar que esta planta precisa de sol, no mínimo 5 h por dia, então se for ficar dentro de casa o ideal é que fique próximo a janelas onde o sol se faz presente.

Dentro de casa

Quando usamos o alecrim dentro de casa, estamos proporcionando o bem estar de todos que vivem ou apenas passam por este ambiente.

Calma, tranquilidade, prosperidade e harmonização energética para todos.

Fora de casa

Estando o alecrim fora de casa e se por acaso ele estiver no caminho da entrada da casa, ele pode ajudar a eliminar as energias negativas mesmo antes que elas entrem em casa, pode ainda equilibrar as energias de quem esta chegando e oferecer um pouco mais de harmonia.

Conclusão

Toda erva tem em si suas propriedades que são curativas, quer seja para o corpo quer seja para a mente, o alecrim é uma das ervas que contem em si muitos benefícios e independe do seu formato de uso.

Claro que quando falamos em defumação ou quando o queimamos, estamos distribuindo de forma mais eficiente estes benefícios e que basta respirar para sentir.

Experimente tomar um banho de alecrim ou de meditar próximo a um incenso de alecrim, sobretudo se você estiver triste com alguma situação, você verá o ” milagre” desta erva, mentalize felicidade, metalize alegria e a terá.

Caso você tenha uma pessoa doente em casa, deixe do lado de sua cama um raminho de alecrim e permita que ele faça a reposição do que precisa ser feito, que ele recolha a doença e promova a cura que for possível, existem alguns estudos que apontam para uma melhora expressiva na sua saúde e disposição de quem tem por perto alecrim.

Porém, você precisa acreditar!

Na minha opinião para quem não acredita, não custa nada tentar usar esta erva de forma positiva, pois mal ela não fará.

Muito ainda teremos que aprender com as ervas e com tudo que a natureza nos oferece para nos melhorarmos e devolver para ela o nosso melhor.

As ervas podem levar um tempo maior para fazer efeito, sobretudo quando falamos sobre a saúde do corpo, mas com toda certeza uma vez restabelecida dificilmente a doença volta, isso porque ela foi tratada de forma ” definitiva”.

Mas, não quero dizer com isso que os tratamentos indicados pelos médicos devam ser deixados de lado, nunca, porém podemos fazer uso das duas terapias, não custa tomar um chá, fazer um banho, usar como defumação e ajudar a potencializar os resultados.

E então, o que achou de todos os benefícios espirituais da planta de alecrim? Espero verdadeiramente ter ajudado você. Qualquer dúvida que tenha, não hesite em deixar um comentário neste mesmo artigo!

Leia também: