Visitas Antes da Reencarnação: Os Filhos Escolhem os Pais?

Visitas Antes da Reencarnação: os Filhos Escolhem os Pais?

Hoje vamos falar sobre as visitas antes da reencarnação e ainda sobre a gravidez indesejada no espiritismo.

Há uma série de questionamentos e dúvidas a respeito da reencarnação. Muitas pessoas desejam aprender mais sobre o processo de volta ao mundo físico após a morte. Afinal, essa é uma fase da vida sobre a qual não conhecemos muito.

Naturalmente, a curiosidade é imensa e existe uma série de perguntas sobre o tema:

  • Como se dá o processo de reencarnação em si?
  • Os filhos podem escolher os seus pais?

É algo que demora? Na realidade, a reencarnação acontece de modo muito simplificado, muito menos complexo do que se imagina.

A verdade é que todas as almas da Terra possuem uma missão. Há um dever a ser cumprido por cada uma das pessoas que estão aqui. Essa missão pode se relacionar com uma vida passada, por exemplo.

Mas o certo é que, a partir dessa missão escolhida pelo universo, será possível retornar em forma de reencarnação. Logo, não há escolha por parte do reencarnado.

A alma apenas aceita o que lhe é direcionado. Existe ainda um processo de purificação antes da reencarnação, fazendo com que a pessoa não lembre mais da outra vida.

É por isso que não conseguimos nos lembrar do que já vivemos em outras passagens. De qualquer modo, acompanhe mais sobre o processo de reencarnação a seguir.

Como funcionam as visitas antes da reencarnação?

Visitas antes da reencarnação

Quem está em processo de reencarnação não escolhe onde nascerá, quem serão os seus pais ou nada do tipo. Mas existe, sim, uma visita antes da reencarnação.

Isso porque os guias da reencarnação, antes de finalizar o processo, permitem com que a alma que voltará ao mundo possa entrar em contato com os espíritos dos pais.

Todo o cenário serve para identificar se existe algum bloqueio de conexão entre as almas dos pais e a do reencarnado.

Pode ser, sim, que haja algum conflito de outras vidas. Nesse caso, os espíritos terão de se encontrar mais para que a questão fique para trás.

São os chamados encontros de reconciliação. Há alguns relatos de mães que viram os seus filhos ou filhas antes do nascimento, por exemplo.

Nesse caso, foi justamente em um momento em que houve a aproximação espiritual ambos. Em casos específicos, algumas mães conseguem até mesmo identificar feições claras do bebê que ainda nem veio ao mundo.

Portanto, as visitas antes da reencarnação são justamente para criar uma ligação entre almas. Essa etapa faz parte do processo de reencarnação, sendo um passo muito importante para que tudo dê certo.

Mas nem tente ver o seu filho ou a sua filha antes do nascimento, caso esteja pensando nisso. Essa é uma sorte que apenas algumas pessoas têm, não sendo algo que se possa controlar.

Agora que você já entende melhor as visitas de reencarnação, ficará muito mais simples compreender os outros passos do processo de volta ao mundo de uma pessoa falecida.

Acompanhe um pouco além para aprender ainda mais a respeito das almas que retornam ao nosso mundo físico.

Os filhos escolhem os pais antes de reencarnar?

Os filhos escolhem os pais antes de reencarnar

Há quem se pergunte o seguinte: os filhos escolhem os pais antes da reencarnação? Muitos, na realidade, possuem essa dúvida.

A verdade é que as coisas não funcionam assim nesse processo espiritual. Pense, por exemplo, se alguma alma teria a coragem de escolher pais que usam drogas e que moram na rua.

Você faria essa escolha? Provavelmente não. Mas a realidade é que cada um possui uma missão no mundo, que é dada no momento em que acontece a reencarnação.

Todavia, se não são os filhos que escolhem os pais, quem o faz? Na verdade, são os guias da reencarnação que realizam todo o processo.

Logo, as escolhas são dos guias e não das pessoas. Com base na missão que aquele espírito possui, existe o direcionamento para uma família.

Essa missão pode ter sido dada baseando-se ainda no passado, em outras vidas. Mas o grande ponto é que os guias da reencarnação realizam todo o processo, passo a passo.

Não há muita margem de escolha para quem está participando da reencarnação, na realidade. O que acontece é uma visita aos pais antes da reencarnação acontecer.

O encontro serve justamente para medir o nível de ligação que existe entre as almas. Funciona ainda para analisar se há algum bloqueio entre os espíritos por algum motivo.

Estando tudo em ordem, o filho poderá nascer naquela família. A escolha, entretanto, não está nas mãos da alma que terá a reencarnação.

O que significa, no espiritismo, uma gravidez indesejada?

Gravidez indesejada na reencarnação

O que significa, no espiritismo, uma gravidez indesejada? Esse questionamento tem a sua popularidade, pois algumas pessoas perguntam bastante sobre. Na verdade, não existe gravidez indesejada para o espiritismo.

Toda gravidez, considerando o lado espiritual, é planejada. Pode ser que os pais até não soubessem disso, é claro.

Pode ser que o planejamento não tenha acontecido por parte dos envolvidos. Mas os guias da reencarnação já sabiam que a mulher engravidaria e já preparam uma alma para retornar ao mundo físico.

As pessoas sabem muito menos de suas vidas do que imaginam. Assim, podem até pensar que são capazes de controlar todos os detalhes, mas não é assim que o espiritismo enxerga a realidade.

Uma gravidez inesperada, indesejada, apenas possui essas condições para os pais e não para as forças do universo.

Já pela visão de quem está no processo de reencarnação, nascer nesse cenário faz parte da sua missão. Todas as almas possuem uma missão, um objetivo no planeta.

No caso do filho que nasce de forma indesejada, sua missão também existe e deve ser cumprida. As pessoas ao redor não compreendem ao certo tudo isso, mas os guias da reencarnação sabem de tudo.

Nesse cenário, quando um bebê vem ao mundo como um acidente, esse fato também faz parte do seu propósito nesta vida. E, é claro, o espiritismo não encara o nascimento como um acidente de modo algum.

Onde fica o espírito do bebê na gravidez?

Espírito dos bebês

Afinal, onde é que fica o espírito do bebê durante a gravidez? Essa também é uma pergunta que tem a sua relativa popularidade. Na realidade, o espírito de um bebê já entra no corpo cerca de 5 horas após a fecundação.

Isso quer dizer que interromper a sua gravidez, a qualquer momento, fará com que aquele espírito deixe o mundo físico antes mesmo de ver a luz do sol.

A alma do bebê fica, de fato, dentro dele. No caso, no ventre da mamãe. É errado, segundo o espiritismo e também para outras correntes religiosas, dizer que um bebê no ventre não possui alma.

Pois, a partir da fecundação, já começa a haver um espírito naquele corpo de nenê. Na realidade, há todo um processo de preparo para que o espírito reencarnado possa chegar ao corpo do bebê que está por vir.

Desse modo, fica claro que a reencarnação já começa no corpo da mãe. Até mesmo por isso é necessário haver uma ligação forte e positiva entre as duas almas.

Palavras finais

O processo de reencarnação é algo que parece muito complexo. Mas, ao aprender mais sobre esse passo, torna-se possível ver que é muito simples.

É natural que haja perguntas sobre a reencarnação, um momento da vida que gera curiosidade em muitos. Todavia, as respostas estão acessíveis a todos.

O espiritismo e muito claro em mostrar ao mundo como esse retorno da alma acontece. Logo, é possível compreender ao certo cada detalhe da etapa de reencarnação.

Assim, pode-se entender muito mais sobre a vida como um todo. Agora que você já sabe como se dá a reencarnação, poderá compreender de modo muito mais amplo o espiritismo.

E então, já sabe como funcionam as visitas antes da reencarnação de acordo com o espiritismo? Qualquer dúvida que você ainda tenha, peço apenas que deixe um comentário neste mesmo artigo.

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.