Quanto tempo o espírito fica na terra após a morte?

Quanto tempo o espírito fica na terra após a morte?

Quanto tempo o será que espírito fica na terra após a morte? Não existe uma resposta única e que sirva para todas as situações.

Assim como não há resposta para onde o espírito vai depois que morre, pois tudo vai depender da forma como esta pessoa viveu e em que ela de fato acreditava.

Apesar de não existir uma regra para este tema, existe sempre o livre arbítrio que continua a existir quando desencarnamos. Isto, pois o espírito não morre, o que morre é o corpo.

Portanto, se um espírito desencarnado não quiser partir para a espiritualidade afim de se cuidar e se preparar para uma nova reencarnação, ele vai ficar vagando até que decida ou seja decido por ele.

Afinal ele pode escolher o que quer fazer! E, além disso, ele ainda não entendeu o que aconteceu com ele, não tem na maioria das vezes conhecimento de sua nova condição.

Quanto tempo o espírito fica na terra após a morte?

A saída de um espírito da Terra

Todos nós temos o nosso livre arbítrio que nos permite escolher o que queremos em nossas vidas, nada nos é imposto pela espiritualidade.

Quando desencarnamos continuamos a ser o mesmo espírito, com as mesmas vontades, desejos e hábitos, estes não morrem quando o corpo morre.

Por isso, que falamos sempre que ninguém vira santo depois que morre, se foi uma pessoa ruim em vida no corpo, continuará a ser em espírito.

Portanto, se esta pessoa decidir não ir para espiritualidade e ficar vagando pela Terra, prejudicando as pessoas que aqui ficaram, ou presos aos seus bens materiais, ficará.

Entretanto, haverá um tempo para isso. Tempo esse que pode ser de alguns anos ou de alguns séculos.

Porém, a espiritualidade irá respeitar o tempo de cada espírito, até para que haja um esclarecimento melhor.

Mas em todos os casos a espiritualidade esta presente, pois assim que o espírito aceitar ajuda a espiritualidade estará lá para ajudar.

O tipo de morte pode decidir o tempo que o espírito ficará na terra?

Não necessariamente, mas pode acontecer de alguém morrer em um acidente e não entender a sua nova condição e com isso não querer partir.

Assim como pode acontecer de alguém que já esta esperando a morte devido a uma doença, não querer seguir para a espiritualidade.

Apesar de cada caso ser um caso e que esta diretamente ligado a forma de vida e ajustes destas pessoas, não é raro o espírito chegar machucado ou doente na espiritualidade.

Por isso, ele até pode aceitar ir para os hospitais espirituais para realizar o tratamento, mas assim que se sentir melhor ele volta para a Terra em busca da sua família ou de pessoas queridas que deixou aqui.

Existe algum problema para este espírito que fica na Terra?

Não só para ele, como também para os que estão ao seu redor, sua família, amigos, parentes, enfim.

Quando uma pessoa é muito apegada a seus bens materiais, por exemplo existe uma dificuldade muito grande em deixar tudo aqui e ir embora.

No geral elas se apegam ao corpo e tentam reanima-lo para continuar a vida que tinham. Como não conseguem reanimar o corpo, percebem que conseguem “viver” em espírito, ou seja, continuam em suas casas e cuidando dos seus bens.

Assim sendo, influenciam na vida de todos que aqui ficaram. Às vezes podem provocar até doenças, mas não o fazem de proposito, eles nem sabem que estão fazendo mal para ambos.

Quanto mais rápido o espírito aceitar sua nova condição, melhor.

Quanto mais tempo se mantiver aqui pior será para todos.

A espiritualidade pode impor uma reencarnação?

A reencarnação

Sim em alguns casos. Mas, vamos entender o que acontece e porque acontece. Existem espíritos que são do mal, e quando digo do mal são aqueles magos da magia negra que já não reencarnam a muito tempo, estão sempre fugindo do processo de reencarnação.

Para estes espíritos então é imposto a reencarnação, mas isso não quer dizer que vão de fato reencarnar, eles são tão ruins que podem provocar o aborto só para poderem voltar ao seu ambiente do mal.

Este processo é chamado de reencarnação compulsória, onde para o bem maior de um espírito o livre árbitro não é respeitado.

Porém, estes são casos raros em que a vontade do espírito não é respeitada. No geral a espiritualidade aguarda pelo entendimento e aceitação do espírito para poder atuar e ajudar.

Quanto tempo um espírito leva de uma encarnação para outra?

Espírito divagando pela Terra

A maior parte das perguntas relacionadas a reencarnação, estão ligadas diretamente ao que se tem para realizar ou ajustar aqui na Terra.

Por isso, quanto tempo uma pessoa terá de vida, depende do que ela veio fazer e o que foi combinado com a espiritualidade em sua programação reencarnatória.

Bem como o tempo que vai levar para reencarnar novamente, esse processo pode ser de anos ou de séculos, tudo vai depender do que é preciso ajustar em sua missão.

Toda oportunidade que recebemos com a reencarnação deve ser muito bem aproveitada, pois existe um número muito grande de espíritos que querem uma nova chance para progredir.

Portanto, é preciso aproveitar o máximo que for possível para conseguirmos realizar ou ajustar uma boa parte de nossos débitos! Isto, pois não sabemos quando poderemos voltar para a Terra.

Mas, se quiser ficar aqui na terra vagando e observando a vida de outras pessoas sem poder fazer nada para ajudar ou participar, fique, mas o quanto antes você decidir ir para espiritualidade, mais rápido você voltará a terra para seus ajustes.

Afinal, não sabemos ao certo quando será a nossa próxima reencarnação e é melhor que estejamos preparados para o que for preciso fazer.

E então, já sabe quanto tempo é que um determinado espírito pode ficar na Terra após a morte? Tal como viu, a resposta pode variar.

Não demore muito por aqui, se desprenda do que for preciso para seguir caminho, lembre-se sempre que o material é da Terra e nos foi emprestado, precisamos cuidar do espírito que é nosso e eterno.

Leia também: