Para Onde Vão os Animais Após a Morte? Para o céu?

Para Onde Vão os Animais Após a Morte? Para o céu?

Para onde será que vão os animais após a sua morte, será que vão para o céu? Vou passar a explicar tudo isso ao longo deste artigo. Então, simplesmente continue lendo mesmo abaixo!

É fato que não é fácil perder um animal de estimação, sobretudo aqueles que estão conosco desde muito pequenos, o amor que envolve a relação é muito forte para algumas pessoas, assim como para os animais.

Aliás, alguns cães são tão evoluídos que parecem querer falar com o dono! Na verdade, eles se fazem entender o tempo todo, mas a impressão que temos é que eles querem verbalizar palavras.

Existe uma fala no espiritismo, que diz que a alma do animal de estimação pode permanecer ao lado do seu dono por até quatro anos após o sua morte.

Mas, veremos neste artigo o que acontece quando um bicho de estimação morre e para onde ele vai.

Para onde vão os animais depois que morrem

Para onde vão os animais depois que morrem

Segundo o espiritismo eles vão para o “céu” assim como nós seres humanos, guardando as devidas proporções e entendimentos.

Pois, todos nós seres humanos depois que desencarnamos entramos em um momento de erraticidade, ou seja, período onde estamos aguardando por nossa próxima oportunidade de reencarnar.

Igualmente acontece com os bichos de estimação, eles também aguardam pela próxima reencarnação.

E pode reencarnar ainda na mesma casa de onde partiu e viver com o seu ex dono mais uma vez, por meio de um novo corpo físico.

Por isso, a “paixão” imediata por um novo cachorro ou gato ou qualquer outro bicho de estimação, que tenha perdido através da morte.

Alguns novos animais são na verdade a reencarnação do anterior, daquele que partiu.

Por que os animas reencarnam?

Existem algumas teorias sobre o fato, existem teorias que dizem que não existe reencarnação de animais que uma vez que morreram, acabou.

Outras ainda, acreditam que um cachorro pode vir a ser um dia um ser humano, alegam ser difícil isso acontecer mas não impossível.

Porém, eu não consigo conceber a ideia de um cachorro ter uma reencarnação como ser humano, afinal os animais não têm provas ou carmas para serem quitados.

Portanto se houver a reencarnação e isso eu acredito que aconteça, será na mesma espécie ou seja como cães, ou gatos, ou pássaros, enfim, dentro da sua própria espécie.

Quanto tempo pode levar até que reencarne um bicho de estimação?

Com toda certeza, esta não é uma pergunta fácil de ser respondida e duvido que alguém tenha uma resposta.

O fato é que os animais podem reencarnar muito mais rápido que um ser humano, exemplo disso é a cachorrinha de Chico Xavier, que morreu e foi enterrada por ele que sentiu muito.

Mas, que voltou no corpo de um outro cachorro e ele, o Chico Xavier reconheceu como sendo a sua cachorrinha que estava morta.

O que nos leva a pensar com mais seriedade sobre a reencarnação dos animais de estimação, mas sempre na mesma espécie animal.

Os animais de estimação têm espirito?

O céu dos animais e o seu espírito

Segundo o espiritismo alma e espírito são a mesma coisa, o que os diferencia é o tempo, ou seja, alma é o espírito encarnado, e espírito é a alma desencarnada.

Mas vamos aqui juntos pensar, existe e deve existir alguma coisa que anime o corpo, ou seja que dê vida a ele, além do fluído vital ( uma forma de combustível ) que todos nós seres vivos temos.

Porém, quando falamos de espírito estamos nos referindo aos que estão encarnados e desencarnados.

Encarnados cumprindo suas missões e realizando seus resgates, quando desencarnados estamos na erraticidade aguardando por um novo planejamento para a próxima reencarnação.

No caso dos animais, eles possuem almas e fluído vital, assim que morrem estas almas vão para lugares de conformidade com as vibrações.

Não existe um “céu” apenas para os animais, todos, seres humanos desencarnados e animais desencarnados, estão no mesmo ambiente, convivendo juntos.

Aliás, o que chamamos de céu é um espaço enorme na espiritualidade, céu é uma nomenclatura católica para indicar que existe também o inferno.

Porém, estamos falando apenas de um espaço para onde todos espíritos e almas segue após o seu desencarne.

Existe alguma evolução para os animais com a reencarnação?

Embora estejamos falando de um animal de estimação, não podemos esquecer que tudo neste mundo em que vivemos esta em constante evolução.

Portanto não poderia ser diferente com os animais, eles também estão em evolução dentro de sua espécie, ou seja, nenhum cachorro ou gato vai um dia evoluir para um ser humano.

Existem teorias sobre os macacos e os golfinhos, alguns afirmam de forma categórica que somos a evolução destes animais

Apesar de respeitar a opinião de cada um, eu particularmente não acredito nisso, pois se assim fosse não existiria mais macacos e nem golfinhos, todos já seriam homens.

Mas voltando para evolução, e usando o cachorro como exemplo, eles evoluem sim, se tornam mais inteligentes, aprendem com maior rapidez muitas coisas e são excelentes amigos.

A evolução se dá com o contato com o ser humano, que por sua vez também evolui ao cuidar de um cachorro por exemplo.

Conclusão

Como resultado, todos ganham nesta troca, o animal fica mais inteligente e amável e o homem mais solidário e respeitoso com a vida animal.

Maltratar animais é cruel, e mostra o quanto aquela pessoa em questão precisa aprender até conseguir amar de fato.

Respeito todas as opiniões sobre a reencarnação de animais, mas não consigo conceber a ideia de que um cachorro possa um dia reencarnar como um ser humano, não haveria proposito para isso, qual seria a lição a ser aprendida na forma de um cachorro?

Mas, volto a dizer respeito as religiões e teorias que afirmam ser possível.

E então, já sabe para onde vão os animais após a morte? Espero verdadeiramente ter esclarecido todas as suas dúvidas!

Respeitem os animais, você não é obrigado a gostar de gatos, cachorros, passarinhos ou o que quer que seja, e isso não fará de você uma pessoa ruim, mas se maltratar ai sim você não é uma pessoa boa.

Leia também: