Gatos São Sensitivos? Sentem Quando Estamos Tristes? Revelado

Gatos São Sensitivos? Sentem Quando Estamos Tristes? Revelado

Será que os gatos são sensitivos? Será que eles sentem quando estamos tristes ou quando tem espíritos por perto? Vou passar a explicar tudo isso ao longo deste artigo!

Os animais possuem uma espiritualidade muito forte. Por mais que muitas pessoas não saibam disso, a grande verdade é que os bichinhos podem se conectar de modo incrível às pessoas. A partir daí, portanto, podem ter muitas funções espirituais. 

Há aqueles animais que carregam mensagens do universo para as pessoas, por exemplo. Há também aqueles que representam boas ou más energias em sua vida, servindo de aviso. 

Ademais, existem os animais que são sensitivos e podem compreender como anda a sua espiritualidade. Esse é o caso dos gatos, capazes de realmente sentir como está a sua alma e como você se encontrado em relação ao estado de espírito. 

O gato pode notar quando você está bem ou não, recebendo as suas energias e sentindo como está. 

Por conta disso, é muito natural que os donos de gatinhos percebam o animal mais amoroso quando passam por situações estressantes. 

Pois o gato consegue analisar o ambiente no qual está, se adequando ao cenário espiritual. A seguir, acompanhe um pouco mais sobre a sensitividade dos gatos. 

Aprenda como se dá esse poder só felinos e quais outras habilidades espirituais os gatinhos possuem. Você poderá aprender muito com tudo isso.

Os gatos são sensitivos?

Os gatos são sensitivos

Muitos se questionam se os gatos podem ser sensitivos. Afinal, eles são realmente capazes de notar o estado de espírito em que estamos? Na realidade, sim. 

Os gatos possuem uma sensitividade muito aguçada, o que os transforma em grandes analistas espirituais. Um gato pode compreender o estado no qual se encontra a sua alma apenas ao se aproximar de você. 

Muitos donos de gatinhos, assim, percebem que o animal fica mais amoroso quando há algum problema na vida do dono. 

O felino realmente consegue sentir que há algo de errado no ar. Logo, tenta alegrar o seu companheiro como pode. 

Se você possui um gato ou se conhece alguém que tem um animal do tipo, faça o teste. Você verá que, quando se encontrar para baixo emocionalmente e espiritualmente, o gatinho fará o possível para lhe dar alegria. 

Ademais, os gatos possuem ainda outros poderes sobrenaturais, como será possível ver na sequência.

Os gatos conseguem ver espíritos?

Os gatos conseguem ver espíritos

Outro questionamento muito comum é se os gatos conseguem ver espíritos. A verdade é que esses animais podem, sim, ser muito sensitivos. 

Desse modo, podem sentir a presença de uma força sobrenatural ou até mesmo ver um espírito. Nesses casos, o seu gato ficará muito agitado e não saberá ao certo o que fazer. 

Pois, sobretudo quando jovem, o gatinho não entende ao certo como lidar com a espiritualidade aguçada. Desse modo, pode ser incômodo e estressante para o animal se relacionar com espíritos. 

Mas a grande verdade é que os felinos são, sim, capazes de ver espíritos. Trata-se de animais que possuem um poder muito grande nesse sentido. 

Logo, para os gatinhos passa a ser natural, com o tempo de vida, ver e sentir a presença de almas. É algo muito interessante, já que os cachorros, por exemplo, não possuem tamanha sensitividade.

Os gatos sentem quando estamos tristes?

Os gatos sentem quando estamos tristes?

Quem possui um gato já sabe que o animal se torna muito mais amoroso quando você está triste. O gatinho consegue sentir quando você não se encontra em um grande momento em sua vida

Logo, percebe quando a energia ao seu redor não é das melhores. É algo que pode ser notado pelo gato com facilidade, já que o animal é muito sensitivo. 

Portanto, quando está em uma fase negativa, o gato se aproxima mais de você e passa a dar mais carinho. Toda a bondade do animal, por conseguinte, passa para você

Como uma forma de fazer com que seja possível melhorar a vida de quem cuida dele, o gatinho passa a dar amor ao seu dono. Então, até mesmo pela análise a partir do empirismo, fica fácil ver que os gatos sentem quando estamos tristes.

Os gatos têm sentimentos pelos donos e gostam deles?

O sentimento dos gatos pelos seus donos

Os gatos são animais que não demonstram amor a todo momento. Assim, diferentemente dos cachorros, não estão sempre disponíveis emocionalmente. 

Todavia, em diversos momentos da vida é possível notar que o gato proporciona afeto a quem está à sua volta. 

Logo, fica claro que os gatinhos possuem muito sentimento por quem cuida deles. Esses animais dão amor em grande medida, embora não o façam de modo contínuo. 

Ademais, caso um gato não goste de você, será simples notar tudo isso. Pois a relação com o animal será muito fria e protocolar, sem um contato real e amoroso

Na maior parte do tempo, em todo caso, pode-se notar que os gatinhos demonstram amor pelos donos. 

Quando sentem que o dono está triste, por exemplo, desejam logo ajudar e abrir espaço para boas energias.

7 Poderes espirituais dos gatos e da sua presença

Poderes dos gatos no espiritismo

Os gatos possuem poderes espirituais incríveis. São animais realmente poderosos, capazes de abrir espaço para coisas boas ao seu redor. Isso porque se conectam com o universo e com as energias à sua volta de forma intensa. 

Um gato é capaz de demonstrar toda a sua espiritualidade a partir de pequenos sinais, como a agitação em momentos aleatórios. 

Ademais, além de sentir quando o dono está passando por problemas, o gatinho ainda possui outras habilidades. 

Uma delas, talvez a mais famosa, seja o poder de ver e sentir a presença de espíritos. Os gatos realmente são muito sensitivos. 

Por consequência, conseguem se conectar de modo especial a tudo que se encontra ao redor. Veja alguns dos principais poderes dos gatos a seguir.

1 – Sensitividade aguçada

Essa é uma das grandes características dos gatos. A sensitividade aguçada faz com que os animais sejam capazes de proporcionar sensações incríveis aos seus donos. 

Isso porque, quando o dono passa por algum problema espiritual, o gatinho logo sente. Portanto, passa a dar mais amor como uma forma de tentar compensar o que está acontecendo. 

Ademais, os gatos são capazes ainda de notar quando há algo incomodando ou gerando estresse no dono

Por conseguinte, a sensitividade aguçada transforma os felinos em animais muito inteligentes e prestativos. Se você já teve um gato, certamente sabe bem o que é isso. 

Se ainda não teve um gatinho, pode confirmar a a sensitividade do animal ao perguntar sobre isso aos donos. Portanto, é um dos principais poderes dos gatos.

2 – Podem ver espíritos

Sim, os gatos podem ver espíritos. Há a lenda de que esses animais são capazes de ver e sentir a presença de almas que vagam pela sua casa. A verdade é que os gatos realmente podem ver os espíritos. 

Quando mais jovens, inclusive, podem ficar muito agitados ao se deparar com os espíritos. Qualquer pessoa que já teve um gato deve ter presenciado situações “estranhas” envolvendo o animal. 

Muitas delas se relacionam com o fato de ser capaz de interagir com o lado espiritual da vida de um modo mais intenso. 

Conforme ficam mais maduros, os gatos passam a lidar melhor com o fato de interagir com os espíritos

Por conseguinte, passam a viver menos situações “esquisitas”. De qualquer maneira, a relação dos animais com a espiritualidade é algo muito poderoso.

3 – Afastam energias ruins

Os gatos são conhecidos por fazer com que as energias pesadas de um ambiente possam ser eliminadas. Dessa maneira, trata-se de um animal capaz de expulsar aquilo que é negativo. 

Por ter um nível sobrenatural de sensitividade, o animal consegue fazer com que seja possível eliminar os espíritos ruins. 

Pois o gatinho sabe quais almas desejam o seu bem e quais são aquelas que não querem proporcionar coisas boas. 

Desse modo, o felino se torna capaz de expulsar aquelas energias que podem acabar com a sua felicidade. É por conta disso que muitas pessoas consideram os gatos grandes amuletos da sorte. 

Exatamente pelo fato de que há um nível de proteção agudo ao manter o gatinho próximo de você, afastando tudo de negativo que possa surgir.

4 – Previsão de terremotos

Os gatos são conhecidos ainda por prever terremotos. Isso mesmo, são animais que podem antecipar quando um terremoto está por vir. É claro que os gatos não falam, então é preciso interpretar os sinais que emitem

Mas a grande verdade é que, quando um terremoto se aproxima, os felinos se tornam mais agitados. Passam a miar de modo mais intenso e não conseguem ficar parados. 

Em muitos casos de abalos sísmicos já relatados, os gatos deram sinais que de o problema estava por chegar. Acredita-se que essa seja uma forma de o universo dar um alerta para as pessoas. 

Assim, como os gatinhos são sensitivos ao extremo, são boas peças de comunicação para essa manobra. 

Dessa maneira, é importante manter a atenção aos gatos e ao seu comportamento caso more em uma área propensa a ter terremotos.

5 – Preveem a gravidez

Os gatinhos ainda não muito bons em prever a gravidez. Isso acontece porque os animais conseguem se conectar de modo especial às pessoas. Portanto, passam a sentir as mudanças que se dão na alma e no corpo dos humanos. 

Há inúmeros relatos de pessoas que descobriram a gravidez a partir do alerta do seu gato. Novamente, é necessário ter atenção aos sinais emitidos por esse animal

Um dos mais famosos é o fato de o gatinho começar a se aproximar muito da região abdominal da mulher. Ademais, o animal passará a ser mais carinhoso e dará mais demonstrações de afeto. 

Desse modo, pode-se notar que os gatos têm mais uma habilidade espiritual de muito destaque. De fato, trata-se de um animal cheio de poderes.

6 – Preveem a própria morte

Outra habilidade importante dos gatos é a de prever a própria morte. Esse tipo de animal consegue compreender quando já está perto de deixar o mundo. Em geral, nesses casos os gatos tendem a se afastar das pessoas. 

Para morrer longe dos olhos de todos, o gatinho se esconde. Tudo isso se deve ao poder sensitivo do animal. 

Por ser capaz de compreender as mudanças espirituais ao seu redor, o gato percebe quando a morte se aproxima. Dessa maneira, se prepara para tal como um descanso. 

É muito natural que os felinos sejam encontrados mortos depois de horas ou dias, por exemplo. Justamente porque sentem que não estão nada bem e que a morte se aproxima. 

Logo, se escondem para aceitar o seu destino. Essa é mais uma das habilidades paranormais dos gatos.

7 – Preveem a morte das pessoas

Os gatos conseguem ainda prever a morte de pessoas. Assim, são capazes de sentir quando alguém não se encontra em um momento positivo. 

A partir desse ponto, os gatos aprendem instintivamente a dar o máximo de carinho à pessoa que passa pelo problema. 

Dessa maneira, é muito interessante analisar com os gatinhos podem fornecer momentos incríveis a partir da sua espiritualidade. 

Sentindo o mundo como quase nenhum outro animal consegue, os gatos se conectam intensamente às energias ao redor. Portanto, consegue compreender muito do que acontece à sua volta.

Só os gatos pretos são sensitivos?

Gatos pretos são sensitivos?

Não, qualquer gato pode ser sensitivo. A maior parte dos gatos possui essa habilidade, sendo algo natural para esses animais.

Portanto, não apenas os gatos pretos podem sentir o que se passa no mundo espiritual. Qualquer felino tem a capacidade de realmente compreender o que está acontecendo ao redor.

Se você já teve um gato, sabe o quanto os animais podem ser amorosos em momentos específicos. Justo quando mais precisamos, os gatos nos ajudam.

Um gato pode me proteger espiritualmente?

Os gatos e a proteção espiritual

Sim, os gatos ajudam na proteção. São animais que transformam a sua vida, afastando as energias pesadas. Por conta disso, criam um cenário mais pacífico para o seu dia a dia.

Desse modo, os gatos colaboram com a proteção ao evitar as vibrações ruins. Confie mais em seus gatinhos.

Palavras Finais

O gato realmente possui poderes únicos. Outros animais não são capazes de realizar grande parte das ações de um gato.

A partir daí, pode-se notar todo o poder do animal. Portanto, é preciso valorizar a habilidade sobrenatural dos gatos. Seja para a proteção ou para lhe oferecer aconchego, a sensitividade dos gatos é uma força incrível.

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.