O que significa quando um gato se aproxima de você?

O que significa quando um gato se aproxima de você?

O que será que significa quando um gato se aproxima de você na rua, ou em um parque ou em qualquer outro lugar?

E quando um gato aparece na sua porta de casa, o que será que isso significa, será que isso é bom ou ruim, será que preciso me preocupar com isso?

Embora, exista aqui um lado espiritual sobre a aproximação do gato, não podemos deixar de levar em conta que ele pode apenas estar pedindo por comida.

Mas, para além de suas necessidades físicas como alimentação, água ou carinho, pode sim significar que ele encontrou em você uma fonte de proteção, ou seja, você não representa nenhum tipo de ameaça.

Por outro lado, ele pode querer apenas te ajudar, pois encontrou em você uma necessidade, um escape de energias e quer lhe auxiliar.

O que significa quando um gato se aproxima de você?

O que significa quando um gato se aproxima de você

Quando um gato se aproxima de você, espiritualmente falando pode ser que você é quem precisa da ajuda dele, e não ele da sua.

O gato tem uma sensibilidade muito apurada, não é a toa que eram considerados criaturas divinas em algumas culturas e civilizações.

Assim sendo, eles são capazes de enxergar a áurea dos humanos, tapando ” buracos” energéticos e repondo sempre que for possível as energias boas.

Digo sempre que possível, pois cada gato consegue cuidar energeticamente de até dois seres humanos ao mesmo tempo, portanto se houver mais gente do que gato, é provável que ele não consiga realizar esta limpeza sozinho.

Uma outra leitura que podemos fazer quando um gato de aproxima de nós, é que estamos prestes a viver um momento muito especial em nossa vidas.

Além disso, pode representar o seu desejo mais íntimo, o de viver de forma mais livre sem prestar contas de nada para ninguém, apenas viver.

As pessoas que atraem gatos e seus poderes

Com toda a certeza existem pessoas que têm o poder de atrair gatos, já notaram que onde esta pessoa estiver se houver também um gato ele logo começará a se esfregar em suas pernas?

E porque será que isto acontece?

É provável que esteja acontecendo ali uma troca de energias, ou podemos estar presenciando apenas uma limpeza energética.

Quando um gato se esfrega em suas pernas, ou dá pequenas mordidas em seu tornozelo está retirando energias ruins que encontrou e limpando seu campo energético.

Ás vezes, está apenas repondo suas próprias energias, pois encontrou em você uma fonte de energia positiva.

O que significa quando um gato aparece na sua porta?

Gato aparecendo à porta

Se olharmos pelo lado material das coisas, ele pode ter sentido o cheiro de comida de outros gatos se houver, ou ainda esta procurando por um abrigo.

Mas, espiritualmente falando ele pode ter encontrado dois motivos para estar ali, a sua casa oferece a ele o que ele precisa tanto material como energeticamente falando.

Ou ainda, sua casa precisa de uma limpeza energética, e te foi enviado um gato para auxiliar neste trabalho que você ainda não consegue fazer sozinho.

Gato branco

Além de ser lindo, um gato Branco representa a cura e equilíbrio do ambiente, esta cor está associada a forte energia da Lua. Então, ter um gato branco é algo maravilhoso e com excelentes benefícios para o nosso corpo e para a nossa alma.

Gato preto

Muita gente pensa que os gatos pretos são maus, mas isso não é verdade! Até pelo contrário, eles são muito bons para a nossa vida e para as nossas energias.

Um dos gatos mais cultuados em antigas civilizações, esta cor esta envolta em muita magia, um gato preto além de oferecer muita segurança ainda absorve energias ruins de pessoas e dos ambiente.

Gato marrom

Este gato, com esta cor, representa a tranquilidade que ajuda as pessoas a terem os pés no chão sem perder seus sonhos ou desejos.

Gato amarelo / laranja

Ter um gato laranja ou amarelo é sinal de sorte, prosperidade e muita criatividade, sua força vêm do Sol que irradia sua luz sobre tudo.

Gato colorido

Se o gato tiver duas cores, e não importa quais sejam, as cores juntas irão sempre emanar energias positivas sobre amizade, respeito e compreensão.

Se o gato tiver três cores juntas é sinal de sorte e proteção ao lar, pois representa o poder feminino. Então, se tiver um gato colorido, pode ficar muito contente com isso!

Os gatos e as suas energias espirituais negativas

Energia espiritual do gato preto

O gato é um animal extremamente positivo, e ao contrário do que muitos pensam ele não é traiçoeiro ou desapegado de seus donos.

Talvez por seu um animal muito independente algumas pessoas confundam isto com desapego, mas quem tem gatos sabe que eles são muito carinhosos.

A verdade é que ele se apega a uma pessoa da casa ou da família e passa a ser o responsável por estas pessoa, então onde esta pessoa estiver o gato dará um jeito de estar junto.

Dormir na mesma cama, ficar em seu colo ou rodeando seus pés, com a única intenção de cuidar da proteção desta pessoa.

É provável que queira um pouco de alimento e de carinho, afinal ele sente e tem sentimentos, prova disto é que quando o seu dono esta doente, ele não sai do lado dele como se ele o gato pudesse cura-lo, ás vezes até pode.

Quando os gatos estão para morrer

Um outro exemplo, é que quando os gatos estão para morrer. Eles somem de casa e vão morrer longe para não causar tristeza ao seu dono. É um ato de puro amor e carinho.

Por estas, e talvez mais algumas outras razões é que não acredito que o gato possa ter, ou carregar alguma energia ou aspecto negativo.

Para que fique claro, os gatos apesar de “sugarem” nossas energias negativas, eles não ficam com elas, eles as dissolvem, por isso nem os nossos males eles carregam.

Alguns gatos são mais fiéis e amorosos do que os próprios cachorros. Fora isso, são independentes, se resolvem sozinhos, eles não precisamos de nós para nada, nós é que precisamos deles. Então, nunca esqueça isso.

E então, já sabe o que realmente significa quando um gato se aproxima lentamente de você? Pode parecer algo sem importância, mas a verdade é que possui um excelente significado espiritual!

Minha gata por exemplo quando chego em casa ela ” fala” muito, para mostrar que sentiu saudades ou para contar como foi o dia dela, vai saber, só sei que não para de miar e ronronar até que eu faça um carinho em seu pelo e converse um pouco com ela, até parece coisa de louco, mas que tem gatos sabem do que estou falando.

Leia também: