Significado Espiritual do Gato Preto | Eles são sensitivos?

Significado Espiritual do Gato Preto | Eles são sensitivos?

Nunca ouviu falar que é sempre bom manter um gato preto por perto, seja ele adulto ou ainda filhote? Falamos isso, pois o significado espiritual do gato preto é muito forte!

Os gatos em geral, e não só os pretos, tem o grande poder de sentir as energias negativas num determinado ambiente ou em alguma pessoa e de eliminar elas rapidamente. É por esse motivo que eles são tão prezados por muitas pessoas.

O preto, em especial, tem os poderes e a fama ainda mais elevada! Portanto, acredite que apenas existem vantagens em ter um por perto.

Caso queira saber o que eles simbolizam, as mensagens que lhe podem transmitir e até mesmo o que significa quando um gato se aproxima de você, simplesmente continue lendo este artigo mesmo abaixo!

Qual é o significado espiritual do gato preto?

Qual é o significado espiritual do gato preto
Filhote de gato preto

Os gatos não são como a gente, eles estão sempre atentos a tudo e a todos, isso porque são especialmente sensíveis a determinadas coisas que a gente nem liga. Não estou falando apenas à sua sensibilidade aos barulhos, mas também à sensibilidade espiritual.

Ele simbolizam a limpeza e a purificação de um ambiente ou de uma determinada pessoa, pois é isso mesmo que ele está continente fazendo quando está com você ou num determinado lugar com energias negativas.

Quando um gato preto aparece na sua porta não deve ignorar ele, isto porque ele vem tentar ajudar você! Esse gato pressente que o seu corpo e a sua alma precisam de uma limpeza espiritual e esse gato está lá para ajudar você nesse momento.

Então, não mande ele embora, deixe ele ficar a fazer o seu trabalho e ajudar você a realizar uma limpeza espiritual completa.

Os gatos pretos são sensitivos

Estes gatos sentem quando alguma coisa de ruim está para chegar e sabem ainda quando uma determinada pessoa não está com boas intenções. Eles são mestres a descobrir desequilíbrios espirituais em ambientes e pessoas.

Veja abaixo o que eles sentem nas outras pessoas e como pode utilizar isso para saber se uma determinada pessoa é bom ou má com você.

Eles sentem a maldade nas outras pessoas

Quando os gatos pretos estão por perto de uma pessoa com más vibrações eles simplesmente se afastam. Eles sentem que aquela pessoa não é pura, séria ou com boas intenções e simplesmente fogem.

Em alguns casos, se você estiver conversando com essa pessoa, o gato preto anda em sem redor constante e não a/o larga, isto porque está protegendo você dos ataques visíveis e invisíveis dessa mesma pessoa.

Agora imagine que chega uma visita a sua casa e o seu gato vai ter com ela, é sinal que essa pessoa é do bem e apenas tem boas intenções. Podemos afirmar que pessoas que atraem gatos são positivas e com um coração cheio de boas intenções.

Não dormem com você ao acaso

É muito normal os nossos gatinhos dormirem com a gente, no fundo da cama, à beira dos nossos pés. Eles fazem isso para nos proteger durante a noite de todos os ataques do mal que possamos sofrer.

Durante a noite estamos mais expostos aos ataques, pois simplesmente estamos dormindo e não nos podemos defender, portanto o nosso gato fica ao nosso lado de modo a nos proteger da melhor maneira possível.

O que significa quando um gato se aproxima de você?

O que significa quando um gato se aproxima de você

Quando um gato preto aparece na sua porta ou se aproxima de você isso simboliza que ele sente que você é uma pessoa pura, porém pode indicar também que quer proteger você e a/o livrar de alguma energia negativa que pode vir a carregar.

Se um gato de um vizinho vier ter com você enquanto está conversando com o seu dono, isso indica que ele confia em você e que permite a sua conversa e o seu contacto com o seu vizinho, que neste caso é o seu sonho.

As mensagens dos gatos são bem claras:

  • Quando ele se aproxima ele confia e quer ajudar as pessoas
  • Quando ele se afasta ele não confia ou sente más vibrações nessa pessoa

O significado espiritual de um gato preto aponta sempre para a sua sensibilidade. Os gatos pretos são incrivelmente sensíveis, portanto nunca devemos desconfiar dos seus poderes e dos seus instintos no espiritismo.

Eles são excelentes a avaliar pessoas e personalidades. Quando eles olham para uma pessoa sabem de imediato as suas intenções e as energias que carregam. Então, tomam logo medidas se afastando ou então se aproximando, caso vejam que é seguro.

Para além disso, os gatos pretos tentam avisar você dessas pessoas, se afastando delas de imediato. Então, quando o seu gato se afastar de uma determinada pessoa é porque não confia nela, provavelmente por causa das más intenções e energias que essa pessoa carrega.

Qual o significado da morte de um gato preto no espiritismo?

Qual o significado da morte de um gato preto no espiritismo

Não podemos encarar a morte de determinados gatos como sendo um sinal negativo, isto porque todos nós temos um prazo de vida e acabamos por morrer, mais cedo ou mais tarde. Pelo menos, caso estejamos falando de uma morte que seja natural.

Porém, a morte ou o desaparecimento de um gato preto saudável e sem indícios de doença pode indicar a presença de pessoas ruins na sua vida. Essas presenças são tão fortes que podem estar tentando tirar de você o seu amuleto de proteção.

Caso o seu gato preto tenha morrido ele pode voltar para você, tal como explicamos neste artigo sobre a morte dos cachorros (aplica-se a mesma regra). Se a vossa ligação espiritual era forte, ele pode voltar para sua casa no corpo de outro gato preto.

Então, nunca deixe de adotar outros animais, caso tenha condições de o manter claro.

Espero que tenha gostado de saber o significado espiritual (ou no espiritismo) do gato preto, da sua morte e da sua presença perante outras pessoas. Qualquer dúvida adicional, não hesite em falar com a gente!

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.