Significado espiritual do lírio da paz

Significado espiritual do lírio da paz

Conhecer o significado espiritual do lírio da paz é a chance de entender melhor toda a sua relação com o mundo e pessoas a sua volta, inclusive as diferentes dimensões. 

Pensando nisso, vamos ensinar a você quais os principais significados para isso aqui nesse post, é só anotar e começar a entender melhor.

Vamos lá? Temos abaixo todas as explicações sobre os poderes desta planta segundo o espiritismo!

Qual é o significado espiritual do lírio da paz?

Qual é o significado espiritual do lírio da paz
Lírio da Paz

Para dar início a esse conteúdo, vale a pena pensar em um contexto geral, para facilitar a sua compreensão e permitir que você interprete diferentes contextos. 

Então, o lírio da paz é considerado como uma planta de poderes místicos, altamente poderosa e capaz de sugar e eliminar as energias ruins. 

Mais importante que isso, essa ação pode ser feita independentemente da fonte dessa energia. 

Portanto, pode ajudar a limpar ambientes, pessoas ou mesmo espíritos que estejam por perto. 

A planta faz parte da família de espécies chamada de Araceae, possuindo uma alta concentração de oxalato de cálcio e, por isso, considerada tóxica para consumo. 

Devido a toda essa ação de limpeza das energias ruins, o lírio é considerado como uma planta da paz, capaz de devolver a harmonia para você e para o seu lar. 

1# Significado espiritual do Lírio da paz seco

Ver um lírio da paz seco pode significar duas coisas: um excesso de energia ruim ou mesmo a falta de cuidado. 

Em síntese, a planta precisa ser regada com certa regularidade e ter os cuidados básicos, para evitar a falta de nutrientes. 

Porém, o mais comum é notar que o lírio fica seco mesmo com todos os cuidados. 

Quando isso acontece, pode ser um sinal de que aquele ambiente ou as pessoas que passam por ele estão muito carregadas. 

Logo, é interessante começar a notar quem são essas pessoas, como elas agem e até mesmo se elas causam alguma sobrecarga em você. 

Em alguns casos, esses excessos de energia ruim também podem atrair insetos, como as baratas, que possuem um significado espiritual bastante interessante. 

Assim, lírios secos são sinais de que você precisa estar alerta em relação as energias locais. 

2# Ramos de lírios da paz

De maneira geral, os ramos são conhecidos por serem um sinal de fé, esperança e vida

Com isso em mente, os ramos de lírios da paz podem ser definidos como um tipo de item de entrega, onde carrega energias positivas e busca reduzir as energias negativas. 

Ao mesmo tempo, é muito utilizado em datas festivas, como casamentos e nascimentos. 

Isso porque, ele seria capaz de clarear o novo caminho que está para começar trazendo segurança e bons sentimentos

Também existem especialistas que afirmam que os ramos podem funcionar como um sinal de admiração e proteção. 

3# Significado espiritual do lírio da paz sendo recebido 

Os ramos de lírios da paz geralmente são ofertados como um tipo de presente enérgico, ou seja, para que o presenteado tenha uma vida mais tranquila, feliz e leve. 

Ao mesmo tempo, existem alguns que acreditam que existem mais significados por trás do presente. 

Nesses casos, a ideia é que a brancura das flores bem como a delicadeza das pétalas remeta a inocência ou mesmo a pureza

Por isso, é muito comum notar esse tipo de flor em ambientes limpos e de cuidado, como casas de repouso, clínicas e até mesmo hospitais. 

Os ramos por si só não têm um significado único, já que podem variar de acordo com a intensão daquele que oferece o ramo. 

Por outro lado, existe toda uma simbologia que pode ser agregada a esse presente

Por exemplo, o dicionário dos símbolos garante que o lírio da paz também pode ser ligado a tentações, erotismo e até as paixões, por ser chamada de a flor do amor. 

O que significa o lírio da paz na Umbanda?

Lírio da paz na Umbanda

Além de conhecer o significado espiritual do lírio da paz, vale a pena conhecer o que a Umbanda diz e pensa sobre a flor

Afinal, a religião brasileira é reconhecida por todos os símbolos e itens da natureza que faz uso como meio de alcançar a paz e o equilíbrio. 

Assim, o significado geral do lírio da paz na Umbanda é o de paz. 

De acordo com a religião, a planta é capaz de atrair a felicidade e remover todos os obstáculos que estejam no seu caminho. 

Ao mesmo tempo, trabalha purificando os chacras, purificando você bem como o ambiente e garantindo um controle maior. 

Portanto, também é capaz de reduzir a energia emitida pelos aparelhos eletrônicos e que podem ficar parados no ambiente, bem como de esgoto. 

Com isso, evita insetos indesejados no lar

Quando colocado em ambientes mais abertos e de reunião, como salas e cozinhas, o lírio da paz também pode ser capaz de trazer a harmonia. 

Em suma, esse benefício é causado porque a planta tem energias reconciliatórias, evitando conflitos e facilitando a resolução de problemas.

Devo me preocupar com este significado espiritual? 

O lírio da paz no espiritismo

Pelo contrário, a dica é aproveitar ao máximo o significado espiritual do lírio da paz.

Como está diretamente ligado a eliminação de energias negativas, sugando tudo de ruim do ambiente, a planta pode ser uma maneira de entender pessoas e locais. 

Por exemplo, se você notar que os seus lírios estão secando ou morrendo, veja o que foi que mudou no seu lar. 

Assim, você pode notar quem são as pessoas mais carregadas que estão passeando por ali ou mesmo notar a existências de picos de raiva e estresse. 

Um caso comum para os lírios secarem é quando você está passando por algum tipo de obstáculo, problema, doença ou mesmo briga

Nesses casos, é natural que você fique um pouco mais triste, com raiva, rancor ou outras emoções negativas. 

Portanto, a planta tenta sugar isso, causando alguma sensação de alívio, mesmo que apenas enquanto estiver em casa. 

Com isso, o lírio da paz pode funcionar como um termômetro, para você saber o que está acontecendo com você bem como a sua volta. 

Por fim, você ainda tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre o significa espiritual de outras flores e plantas? Ficamos aguardando ela nos comentários abaixo!

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.