A ligação de uma pessoa com o seu cachorro pode ser algo forte. Desse modo, muitos se perguntam o que acontece com o cão após a morte.
Para o espiritismo, afinal, o que se dá com o cachorro que falece? Essa é uma resposta muito direta.
Na prática, um animal que morre reencarna praticamente de modo automático. Assim, a alma assume novamente o corpo de um cão que acabou de nascer.
Esse período entre o falecimento e a reencarnação tende a ser muito curto. Naturalmente, é possível que o antigo dono reencontre o cachorro.
Caso a ligação entre os dois seja forte, esse reencontro acontecerá. Em certos momentos, o cachorro até mesmo volta ao seu dono antigo.
Já quando a conexão não era tão forte assim, o animal não volta ao dia a dia da quem já foi o seu dono. Ou, quando aparece, isso acontece por acaso.
Para o espiritismo, portanto, os cachorros possuem uma alma e podem reencarnar em pouco tempo. A seguir, acompanhe mais sobre esse assunto.
Veja de modo mais aprofundado como os cães se relacionam com a morte. Assim, você saberá o que acontece com o seu animal de estimação ao falecer.
Significado espiritual da morte de um animal de estimação
Um animal de estimação tem o seu ciclo nesse mundo. Assim, em termos espirituais, é possível comparar o bichinho com uma pessoa.
Seja cão, gato ou outro animal, há uma missão a ser exercida por esse animal. Depois que a missão é cumprida, o bicho pode fazer a sua passagem para o mundo dos mortos.
Então, quase que instantaneamente, assume o corpo de outro cão que acaba de nascer. Logo, recomeça o seu ciclo nesse mundo, já com outra missão. Trata-se de algo simples de entender, na realidade.
Entretanto, muitas pessoas não conseguem se desprender do animal. A boa notícia é que, quando a ligação espiritual é forte, o bichinho pode voltar para você.
Mesmo que o animal já esteja com a alma em outro corpo, já vivendo outra encarnação, ele ainda poderá ser seu. Sabendo isso, seu coração e espírito podem se acalmar.
Recomendamos
Para onde vão os cachorros quando morrem, segundo o espiritismo?
Ao morrer, a alma do cachorro se desprende do corpo. Isso quer dizer que o espírito do animal parte para um curto período de descanso no plano superior.
Desse modo, passado esse momento de paz no mundo dos mortos, o cachorro voltará com tudo.
Assim, nascerá novamente e recomeçará todo o seu ciclo no mundo que conhecemos.
Como explicado, o animal pode ou não estar destinado a ficar com você. Isso dependerá do elo que tinham.
Assim, se era uma conexão poderosa, esse cachorrinho poderá ser seu outra vez. Caso a ligação não fosse tão firme, vocês deverão não se conhecer na outra vida do cachorro.
Para que seja possível ter uma compreensão melhor de tudo isso, tenha em mente que o cão costuma voltar ao dono.
Pois, de forma geral, existe uma conexão realmente forte. Ou, então, esse animal retorna para algum local próximo ao antigo dono.
Chico Xavier acredita que seu animal volta para você
O médium Chico Xavier, conhecido em todo o mundo, é um símbolo da espiritualidade forte e do espiritismo.
Para o médium, o cão faz o caminho de volta ao seu dono quando a ligação entre as almas é intensa. Isso, na verdade, foi vivenciado pelo próprio Chico.
O famoso espírita tinha uma cadela que faleceu. Assim, pode vivenciar o retorno da alma da sua cachorrinha e confirmar que os animais podem reencarnar.
Leia o relato de Chico Xavier e de sua cadela
“Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo. Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse.
O Chico então dizia: – Ah Boneca, estou com muitas pulgas !!!! Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho. Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas. Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca.
A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha recebia afagos de cada um. A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.
– Ah Boneca, estou cheio de pulgas!!! Disse Chico.
A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram:
– Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!! Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer.
Chico respondeu:
– Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta. É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis. Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Por isso, quem maltrata um animal vai contra as leis de Deus, porque Suas leis são as leis da preservação da natureza. E, com certeza, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.“
Recomendamos
Significado espiritual da morte de cachorro
Em termos espirituais, um cachorro morre quando sua missão nesse mundo acaba. Desse modo, o animal deixa o plano físico para rumar ao mundo das almas.
Esse é o principal significado espiritual da morte do cão. Por conta disso, o ideal é que você não se abale com o falecimento do seu animal de estimação.
Saiba que, se ele faleceu, existe uma razão para tal. Os planos superiores vão além do que as pessoas podem imaginar.
Portanto, apenas aceite que as coisas são assim e não tente frear o curso natural da vida. A seguir, acompanhe os principais significados espirituais da morte de um cachorro.
1) Fim do ciclo
Assim como as pessoas, os cães possuem um ciclo nesse mundo. Desse modo, devem nascer, cumprir sua missão e falecer.
Isso é natural e, na verdade, acontece todos os dias com diferentes animais. Os donos devem compreender esse cenário.
Caso consigam entender melhor os planos superiores, deixarão de se abalar tanto pela morte dos cães. Ao mesmo tempo, impedirão que os espíritos dos cachorros falecidos morram.
O fim do ciclo no mundo físico faz parte da vida. Isso serve para as pessoas, mas também para os cães. Portanto, aceite que tudo que acontece faz parte dos planos do universo.
2) Descanso
Um cão que é maltratado pode morrer como forma de descansar. Nesse caso, o cachorro deixa o nosso mundo como um meio de acabar com a vida ruim que tinha.
Isso também faz parte dos planos de Deus, é claro. Tenha em mente que nenhum animal veio ao universo para sofrer. Se isso acontece, é por descaso das pessoas.
Assim, em muitos momentos um cachorro pode deixar a vida para renascer de um modo mais belo. Sua próxima encarnação, assim, poderá ser muito mais positiva e leve.
3) Recomeço
A morte representa um novo começo. Sobretudo para os cães, que logo conseguem a reencarnação, é algo poderoso. Portanto, deve ser vista como tal.
Não olhe para a morte do animal como algo negativo que passou pela sua vida. Na verdade, encare o fato como a chance de o cachorro escrever uma nova página em sua história.
Desse jeito, a alma do animal entrará em um cenário de maior positividade e poderá retornar com mais força. Quando o cão falecer, envie a ele boas vibrações.
Faça com que, assim, o espírito do bichinho se torne poderoso. Ao fazer isso, seu animal de estimação voltará ao mundo dos vivos com muita força.
4) Teste de conexão
A morte do cachorro é ainda um teste de conexão. Caso o animal seja realmente ligado a você, voltará para ser seu.
Isso quer dizer que, na reencarnação, retornará aos seus braços. Mas, se a ligação não for tão forte, esse bichinho não será capaz de voltar a você. Mesmo que tente, não conseguirá te encontrar.
Desse jeito, acabará por ter outro dono e construir outra história nessa vida. O universo, com a morte do cachorro, faz uma espécie de teste a respeito do seu elo com o cão.
5) Caminho natural
Um cachorro pode não cumprir todas as suas missões e, ainda assim, falecer. Assim, isso configura que o animal está cumprindo apenas o caminho natural da vida.
É semelhante a fazer todo o ciclo da alma, mas sem cumprir suas tarefas nesse mundo por inteiro. Quando isso acontece, em geral existe uma razão forte para o impedimento.
Pode ser que o cachorro não tenha tido a chance de realizar sua missão. Ou, então, que tenha morrido antes mesmo de conseguir cumprir suas tarefas.
De qualquer maneira, mesmo nesses casos é necessário compreender que a transição para a morte é normal. Portanto, como afago ao coração machucado, aceite que o vão voltará ao mundo em breve.
Recomendamos
Como ter notícias do cachorro que morreu no plano espiritual?
Para ter notícias sobre o cachorro falecido, só existe um caminho. No caso, a conexão com o mundo dos espíritos. Não há outra saída.
Quem pode te ajudar nessa questão é um médium. Isso porque essa é a pessoa que consegue dialogar com o universo dos mortos.
Caso encontre um médium de confiança, você poderá tentar encontrar notícias do seu cachorro falecido. Mas não há garantias, é claro.
Até porque, nem sempre esse cachorro ainda está com a alma no plano espiritual. Afinal, a reencarnação dos bichos é muito mais veloz.
Nunca mais vou ver meu cachorro?
Quem viu o seu cão de estimação morrer não precisa se desesperar. Isso porque o animal pode, sim, voltar ao seu convívio antes do que imagina.
Caso consiga se conectar de modo intenso com o cão quando em vida, esse elo se manterá. Portanto, mesmo em outra encarnação o animal terá a chance de voltar a ser seu.
Tudo depende do nível de conexão que possuíam. A partir daí, você compreenderá de maneira mais forte se pode ou não reencontrar o cão falecido.
Palavras Finais
A morte de um cachorro pode ser algo intenso. Para algumas pessoas, é um verdadeiro caos. Mas, ao entender melhor a espiritualidade, você deixará de pensar assim.
A morte, na realidade, faz parte da vida. Trata-se de uma transição natural, o que também é verdadeiro para os cachorros. Seu cão está apenas cumprindo o ciclo.
Ao chegar no plano espiritual, o animal retomará a força da alma. Desse modo, poderá reencarnar em seguida. E, com sorte, ainda voltará a ser seu em outro momento.
Logo, deixe de olhar para a morte do cachorro com uma visão superficial. É preciso ir além, aceitando que a morte do animal faz parte de um plano espiritual mais amplo.
Leia também:
- Significado de Formigas no Espiritismo | Dentro de Casa em 2020
- Significado do Beija Flor no espiritismo
- Como Soprar Canela no Dia 1 do Mês? Ritual da Prosperidade
Perdi Dolly hoje…foram 17 anos me acompanhando na alegria e na tristeza. Como dói
Milly desencarnou dia 13 dezembro 2021
Estou muito triste, sinto muita saudade dela… foram 15 anos e 4 meses de amor e cumplicidade …
Peço a Deus que me permita sonhar com a milly… quero muito saber como ela está…. 🙌
Meu Luke partiu. A dor que sinto é muito grande. Vou aceitar e acreditar que ele está evoluindo e teve todo amor que pude dar. Deus nos abençoe.
Perdi minha Brisa era dauschand, amo ela com todo meu coração peguei ela com 25 dias cuidei dela como se fosse minha filha, ela me deixou de repente após 12anos. Dói muito muito mesmo.
Eu perdi uma das minhas cadelinhas dia 20 do mês passado ela era muito especial pra nós principalmente para a minha mãe bom eu e ela não nos dávamos muito bem ela era bem apegada com minha mãe ela cantava parabéns e morria de ciúmes da minha mãe eu adorava encher o saco dela ela ficava bem brava comigo asveses ela até me avançava quando eu chamava ela de de gorda ou de velha gagá ou até mesmo de bruxa ela rosnava pra mim e vinha pra cima de mim mas a minha mãe não deixava ela me morder mas de uns meses pra cá antes dela falecer ela estava mais minha amiga eu pegava ela no colo eu dava banho eu beijava e ela não ficava brava comigo nós todos aqui de casa 🏠 estamos sentindo muito falta dela principalmente a minha mãe que eu já peguei muitas vezes ela nos cantos chorando 😭😭😭😭😭 por causa dela até os meus outros cachorros estão sentindo muito a falta dela principalmente a minha pinscher que por mais brava que minha finada meguy fosse brava elas Vivian cheirando uma a outra e muito triste doloroso perder um bichinho tão especial pra gente mas sei que ela está com o papai do céu e vc q logo vai estar aqui na terra de novo.
Perdi meu Garú 12 anos de amor e amizade, ele é meu filho e sempre será😭😭😭 não consigo viver sem ele.
Perdi meu filho Faísca há 15 dias não consigo entender e nen aceitar ele teve 2 paradas cardíacas e a última ele caiu da cama morreu me olhando e eu falando não vá embora por favor não me deixe hoje vivo um total solidão kero muito sonhar com ele
Perdi minha Maya dia 28/06/2023, Estou sofrendo muito,eu a amava demais 💔💔💔
Ontem 06/09/21 ,perdi minha Sanny 10 anos uma yorkshire que era uma leidy. Está doendo muito.
Acabei de perder minha princesa nina…estava c tumores benignos e o veterinario disse q se ela fosse gazer uma cirurgia nao resistiria ja que tinha mais de 18 anos….me disse para cuidar dela c medicamentos ate o fim da vidinha dela…que dor ela nao estava sentindo….tratei dela… uma pastora alemã linda na cor caramelo até essa manha de hoje….esta doendo muito e a incerteza se consegui realmente fazer tudo que pude por ela em vida …principalmente enquanto tinha adoecido e nao permiti a eutanásia dela.nao iria me.perdoar de fazer isso c ela..pois jamais faria c um ser humano que dira um ente tao amado meu como ela é da família como filha minha….
Eu também perdi a minha rainha, minha princesa, também era Nina, filha filha querida. ..minha alma amiga… Câncer… adenocarcinoma abdominal. Ela era minha gatinha, minha primeira gatinha ficou quase 18 anos.comigo. Por três cuidei dela para ter qualidade de vida. Fiz roupinha para ela.nao ficar lambendo, passava geleia real na ferida e ela vivia como se nada tivesse…. Um amigo veterinário acompanhava ela de forma gratuita e dizia que não acreditava como ela estava viva e bem e que ele achava que era eu e todo o amor que eu tinha por ela e força de vontade dela viver que a manteve viva e bem… Mas ela já estava muito idosa e com câncer ainda começou a ter desmaios quando ia urinar de manhã… Eu acordava praticamente todos os dias às 5 horas ou às vezes antes porque eu sabia que quando ela fazer o xixi sempre nesse mesmo horário desmaiava e quando ela descartava do desmaio ela se sentia desolada, eu sabia disso então sempre estava lá para segurar ela enquanto fazia o xixi e desmaiava… Colocava no meu colo para quando ela acordasse do desmaio achasse que estava só sendo embalada nos meu braços. Eu SEI que isso fazia toda a diferença para ela, que se sentia melhor estando comigo do que caída no chão e toda molhada de xixi… Eu jamais faria eutasia nela…. Mas quando ela piorou as crises eu pedi a deus que não deixasse ela sofrer porque ela não merecia e eu de.bom grado carregaria a dor dela se Deus me permitisse e que se fosse para sofrer que levasse ela logo. Mas sempre que ela tinha crise eu pedia: volta Nina,não.me deixe por favor…. E ela voltava… Mas um dia, eu cansada e ela.mais ainda teve uma.crise, dessa vez eu não pedi, não sei porque, não me parecia.justo mantê-la assim. Mas aí peguei no colo e senti seus últimos suspiros e meu deu um desespero e gritei pelo pra de deus volta minha filha, volta. Mas ela se foi, eu gritei com minha alma para que está se desprendesse de meu corpo e fosse buscar a alma da minha menina antes que se fosse para outro lugar e eu não a alcançasse mas não consegui… E eu a seis meses atrás tinha perdido a.irma de criação dela com uns 8 anos de idade, a Dedé (Cleir) após algum problema depois da castração (ela foi castrada porque eu não queria que tivesse câncer como a Nina e a castração ajuda). No caso da Cleir ela foi levada a veterinária. No dia seguinte eu acordei suando e sonhando com ela, como se ela me chamasse. Era domingo e eu liguei para a clínica querendo notícias dela e a veterinária me disse que antes de falecer ela parecia que miava chamando alguém. Isso não me fez bem, me senti culpada anos, me deprimiu demais e quando após, seis.meses a Nina se foi me deprimiu profundamente. Perdi as minhas duas.meninas. Minhas gatinhas siamesas. Dói até hoje. Na época 2016, eu era advogada há uma década. Em 2018, abriu o curso de.medicina veterinária na minha cidade e eu larguei a advocacia para fazer medicina veterinária para que eu pudesse salvar os animais. Me formei no fim de 2022, ontem foi a missa de formatura. Gostaria de ter salvada minhas meninas, mas vou compensa-las salvando todos os animais que eu puder…. E são tantos
Eu acabei de perder meu Yukito, também era um Yorkshire. Está doendo tanto, hoje faz 3 dias.
Nunca fui de acreditar em reencarnação, mas um amigo me mostrou essa história da boneca do Xico, sinceramente, me deu esperança.
Eu e minha família perdemos ontem dia 29/05/2022 a nossa anjinha com nome de Amora ❤️ como éramos apaixonados nela ela nos reacendeu o amor e se foi deixando muita saudade, ela tinha 3 anos e 10 meses e aproveitou cada segundo para nós alegrar, estamos sofrendo muito com a partida dela.
Perdi minha cachorra hoje, mataram, envenenada. A dor é muito grande. Tinha apenas 2 anos, pastora belga, um amor. Chamava Mostarda, mas era tão amorosa que a chamávamos de Momô! Preciso muito que ela volte, não vou conseguir suportar essa dor da perda.
O que acontece no espiritismo com quem maltrata, mata animais?
Perdi a minha pinduquinha foram 13 anos vivendo como filha minha e de minha esposa. Q saudade de vc pinduca
No dia 14/10 perdi minha companheirinha Minny. Foram 13 anos de muita dedicação e muito amor. Muito dificil. estou desolada…
Perdi meu amor de 13 anos ontem , estou devastada de tanta dor , tenho mais dois que faziam uma família peluda … estou tentando encontrar forças , para ajudar os outros dois pequenitos que sentem tanta falta do irmão !! Sinto ele aqui em casa , ouço suas patinhas …. Meu amor vá em paz 💔😢
Perdi meu sucrilhos no dia 02/11 no feriado de finados. Sinto uma dor imensa e dói vir pra casa e saber que ele não estará mais aqui. Ele foi o cachorro mais amável, querido, educado e gentil que eu conheci. Espero de verdade ser merecedora de ter ele novamente em minha vida. A gente sempre pode fazer mais, sem dúvidas! Mas espero também ter feito ele feliz como ele me fez feliz. Eu sou muito abençoada e grata por ter vivido quase 9 anos com meu anjinho dê quatro patas. Saudades…
Hoje meu amado Buzz se foi… ele era da família toda, mas eu era a mamãe.
Ele passou por muitas mudanças com a gente, e a maior foi ter mudado de país. Mas poucos meses depois, ele foi diagnosticado com um linfoma , tipo de câncer.
Nos iniciamos o tratamento com ele, mas mesmo assim não teve cura. Tivemos que deixar ele ir, pois estava sofrendo muito. Ele tinha 9 anos e era um vira-lata muito lindo! É sim, muito difícil dizer adeus para esses queridos amigos. Mas sim, tenho certeza se assim tiver q ele ser, vamos nos encontrar novamente.
No dia 11/05/22, a minha Pandora partiu, estava com linfomas, sofreu muito nos últimos dias de sua vida, e nos sofrendo com ela, dói muito a sua partida, já estamos com saudades da nossa Querida Pandora, tinha apenas 6 anos, essa doença apareceu , fizemos TD q podíamos para curar ela, infelizmente não conseguimos , ficou um vazio em nossos corações 😢😢
Hoje, nossa Lili partiu. Depois de quase 14 anos ao nosso lado, sendo uma companheira maravilhosa, já estava doente, mas lutou muito. Meu coração está dilacerado…como voltar para casa e não encontrar aquele ser todo pretinho deitado na porta?!
Sei que ela está melhor…mas a dor é imensa. Que todos os anjos de luz a protejam.
Perdi minha Belinha minha filha que tanto amoo no dia 3 de novembro tô com um vazio no coração não consigo para de pensar nela estava comigo desde do primeiro mês de vida ia fazer 4 anos dia 13 de maio não tenho nem vontade de voltar para minha casa não sei tirar essa dor ainda mais sem compreender o pq q ela morreu não deu tempo de levá-la ao médico na hora q eu ia levá-la ela começou a partir e sinto tanta falta dela q meu coração dói de mais queria ela de volta queria voltar o tempo volta pra mim filho há eu te amoo muito 💔😭😭
Milena, também acabei de perder minha Belinha, com 4 anos e 9 meses, me deixou no dia 13 de agosto, no dia 12 ela pareciabem, brincando normal e no dia 13 acordou triste e sem energia, tava com hipotermia, na mesmoa hora que percebi levei na clínica veterinária, mas infelizmente no final tarde ela nos deixou, o motivo da morte ainda não sabemos, só sei que doi demais, e espero muito ter o merecimento de ter ela novamente junto de nós reencarnada em outro cão que será muito amado como ela foi.
Minha Cacau, uma lhasaapso , doze anos, criada como filha, partiu no domingo, 17/10/21. Estava com tumor no baço e, o mesmo rompeu, causando hemorragia interna. No momento da cirurgia, outros tumores apareceram. Câncer terrível que levou a minha princesinha. Sinto muito a sua falta. É uma dor muito grande, mas, sei que não tinha mais o que fazer. Descanse em paz meu pacotinho de amor.🐾🐾💖
Perdi minha cachorrinha ontem, dia 31/10/2021. Ela estava com um câncer que evoluiu muito rápido. Eu me sinto culpada, pois não fui a mãe que ela merecia. Ela era muito tranquila, amorosa, educada e atenciosa, mas por ter outros animais, não consegui ser o que ela realmente precisava. Eu fui a última pessoa que a viu com vida e ela morreu do meu lado. Desejo que ela encontre uma família que a trate e cuide dela como ela realmente merece. Mesmo porque não pretendo ter outros animais, ainda tenho 2 cachorros. Não sei se vou conseguir superar. Nunca foi maltratada, mas não foi amada como merecia.
Hoje nosso Gordo se foi…era a alegria, a generosidade, o amor incondicional…saudades e carinho guardados no nosso coração!!!
Meu Enrico se quiser voltar mamãe te espera! Descansa meu filho 😞
Perdi hj meu Rico, o resgatei filhote da chuva, com pneumonia e desnutrido lutei com ele passei madrugadas inteira cuidando dele alimentando com sacrifício pois nem força para comer ele tinha e vencemos, mas infelizmente a cinomose o retirou de mim depois de quase 3 anos juntos, foi pouco tempo mas foram muito especial para mim
Esta semana perdi 4 de meus cachorros, morreram envenenados, será que sofreram muita dor, para mim esta sendo muito triste e difícil, mas e eles , eu amava tanto todos. Como eles ficam após a morte por envenenamento, reencarnam logo, estão bem?
Perdi a minha por fatalidade, queria saber se isso prejudica a alma de sair do corpo, quero ela logo, to sofrendo demais
Meu amigo Raj viveu 14 anos e 7 meses com a nossa família. Hoje partiu deixando um imenso buraco nos nossos corações. Estou muito triste. Deus cuida do meu amigo. Sem palavras ♡🐾🐾
Perdi a minha Jhully 13 anos juntas ela faleceu bem dia aniversário de casamento dia 6/12 estou sofrendo muito a falta dela me dói muito um pedaço de mim que se foi . Até sonhei com ela dias depois ela estava num canil cheio de cachorros cheguei perto dela ela não me conhecia mais 😢
Minha amada Julie faleceu no dia 01/03/22. Estávamos juntas desde quando ela tinha 45 dias de vida, “Juca” faria 14 aninhos agora dia 07/04.
Tão doce e amada, querida por todos que tiveram a oportunidade e o prazer de conhecê-la.
Estava com câncer, doença maldita que acomete esses nossos bichinhos tão puros e inocentes.
Ano passado, em outubro, “Julinha” passou por uma cirurgia para retirada de um mastocitoma de risco 2.
Em janeiro desse ano, o tumor já dava as caras de novo. Ela passou por consulta com oncologista, e no dia seguinte à consulta fez um ultrassom muito detalhado que visualizou tumores em mais lugares do corpinho. Outra cirurgia seria como marcar o dia de sua morte pois Ela não tinha condições para uma nova retirada de tumores.
Mas eu queria que ela tivesse qualidade de vida e vivesse em harmonia com a presença desses tumores.
Porém dia a dia ela foi-se desfalecendo 🙁 até que precisou de uma transfusão de sangue. Nos deslocamos para outra cidade para que ela fizesse esse procedimento, mas infelizmente teve uma parada respiratória e não resistiu.
Estou sem chão, desolada, presa num abismo muito profundo e escuro de tanta dor que sinto por sua partida.
Sei que ela descansou, pois estava sofrendo muito.
Mas minha vontade era tê-la bem e saudável do meu lado por todos os dias de vida que eu possa ter daqui pra frente.
Te amo infinito minha pequenininha!!!! Você é o ser mais especial que já cruzou comigo nessa vida!!!
Meus sentimentos 😪😭😭
Me emocionei com sua publicação
Passei pelo mesmo q vc
a dois dias
Está doendo tanto q não sei explicar
Só quem ama um pet d vdd vai intender😔
Hoje faz dois dias q perdi meu Boris
Fez uma cirurgia pra retirada de um tumor
Estava na terceira quimeo e não resistiu
Umas das piores sensações q já senti na minha vida
Uma dor sem explicação
E antes de eu sair pra trabalhar ele ficou bem próximo de minhas pernas
E eu fiz muito carinho nele❤️
E falei Deus cuida de meu cachorrinho para q ele não sofra
E foi isso q Deus fez
Quando cheguei do serviço ele estava morto
Q imensa dor q estou sentindo
Não desejo pra ninguém 😭😭😭😭
Perdi meus dois anjos de 4 patas hoje,uma morte cruel que está me doendo a alma…Eles foram atropelado..💔💔meu coração está em pedaços..pq meu Deus,logo os dois de uma só vez 😭😭💔
Minha filha disse que ia ganhar uma cachorrinha com +/- 10 meses do namorado. Fui totalmente contra, pois já tinha 2 outros em casa e sabia tbm que ela não iria cuidar. Mas certo dia ao chegar em casa, abri o portão da garagem e entrei, mas me surpreendi ao ver uma bolinha de algodão correndo no quintal, branquinha e muito alegre. Fiquei apaixonado pela cadelinha, mas era da minha filha. Coisas da vida e sei disso, os animais é quem escolhe seu dono e ela me escolheu. Ela era a minha sombra, onde eu estivesse na casa, ela estava do lado. Sempre tive cães, mas igual a essa, a Luna Lovegood, nome dado por minha filha, nunca vi igual. Hoje, 16/05/2022 ela partiu, está doendo muito, mas sei que ela sempre estará por perto. Uma cadela bonita, amiga, carinhosa e muito amorosa. Que DEUS a guarde com amor e carinho.
Eu perdi o meu filhote 🐕 tá doendo muito so queria poder ver ele mais uma vez pegar ele no colo ele se foi agora dia 19 de maio tinha 18 anos
A dois dias, em 06/07/2022, perdi o meu Olaf, peguei ele com 25 dias de vida e foram 3 anos e 5 meses de um amor incondicional. Ele me deixou tão cedo e estou completamente sem chão, sinto que estou entrando em depressão. Ele era o meu amiguinho, estava sempre comigo, assistia filme comigo, futebol, dormia na minha cama junto a mim e minha esposa. Eu não sei mais o que fazer, perdi a vontade de viver.
Incrível como um serzinho de apenas 18 dias partiu meu coração ao ir embora💔
A mãezinha deu a luz a dois filhotinhos! Um nasceu morto e a filhotinha durou 18 dias! Deu todo o meu carinho, amor e dedicação! Ajudava na amamentação! Mas infelizmente partiu! Era o tempinho que ela tinha que ficar por aqui!
Dói demais💔😔
Desejo do fundo do coração que todos os animais tenham um lugar abençoado em outro plano!
Boa noite! Minha cachorrinha desapareceu no día 24/06/2022.
Ela se chama Marly, nascer no dia 08/03/2015, por favor pesso ajuda para saber se ela está bem, se já desencarnou.
desde já agradeço!
Meus sentimentos ..tb perdi o meu querido pacotinho de amor em 12/07/2022, com apenas 02 anos e 04 meses ..estava sempre comigo .uma perda prematura de um cachorro com tanta vitalidade e que nos trazia tanta alegria é uma dor imensa.
Eu perdi meu cachorrinho Gandhi, ele tinha apenas 4 meses. Dói muito! Um amiguinho cheio de energia e de vida, saí de casa quinta-feira 05/08 às 14h ele estava bem, quando voltei mais ou menos às 18h ele estava vomitando uma espuma branca e um olhinho inchado. Levamos ao veterinário, foi medicado e voltou para casa. No dia seguinte, não comeu nada e no sábado começou a vomitar uma coisa marrom (parecia com a vitamina que eu tinha dado na sexta). Levamos ao veterinário e pedimos que fizesse exame de sangue porque ele estava com diarréia também. Ele ficou internado no sábado, tomou soro, medicamentos e no exame deu uma alteração nas enzimas dele. Foi liberado pra voltar para casa no final do dia. No domingo dei a medicação certinha, mas não consegui fazê-lo comer. No domingo de madrugada olhei pra ele e percebi que estava quase sem vida. Dei água com açúcar na seringa e levei ao veterinário novamente. Ao examinar a gengiva dele o veterinário disse que a situação era grave, pois estava branca. Ficou internado, fez exames de sangue e as plaquetas estavam baixíssimas. A única chance de sobrevivência seria uma transfusão de sangue. Assim foi feita, mas na terça -feira, logo após receber a nossa visita ele teve uma parada cardíaca e faleceu. Está doendo muito! Não tivemos tempo nem de descobrir a causa. Peço a Deus que acalme o meu coração. Meu bebê Spitz Alemão foi muito amado por nós.💔🐾😢
meu companheiro é amigo Leão se foi hoje. Me ensinou a olhar o mundo diferente. Me ensinou e me deu muito amor e muito sorriso aberto. Amoroso e companheiro. Está livre do cansaço e da dor que o acompanhou nos últimos dias. Foi uma dádiva tê-lo comigo por quase 15 anos. Agradeço imensamente. Nunca será esquecido. Meu amor número 1.