Significado Espiritual do Olho Grego: Cristãos e Umbanda

Significado Espiritual do Olho Grego: Cristãos & Umbanda

O Olho Grego é muito antigo e conhecido em várias culturas, mas o qual será o significado espiritual do Olho Grego para os cristãos e para a Umbanda?

Este amuleto ou talismã como alguns o chama, fazia parte da religião islâmica e dos países árabes como Armênia e Irã.

Na Turquia ele também é conhecido como olho turco ou nazar, mas apesar de mudar o nome guarda a mesma utilidade.

Ou seja, este amuleto é usado para afastar as energias ruins e atrair as energias boas, a sorte, a abundância, ou ainda para retirar mal olhado, entre outras utilizações.

Acredita-se ainda, que ele poderia promover a clarividência nas pessoas por se tratar de um terceiro olho.

Qual é o significado espiritual do Olho Grego?

Significado espiritual do Olho Grego

Assim como a figa, ou um cristal, ou qualquer outro amuleto que o valha, o olho grego por si só não representa nada além de ser uma peça de adorno.

Isto é, se a mentalização e magnetização da peça não foi feita por quem vai usar, o olho será apenas um olho, sem nenhum tipo de fundamento ou poder.

Portanto, se quer usar o olho grego como talismã ou amuleto, você quem vai usar precisa impregna-lo de energias boas, de cura, de proteção e de sorte.

Falamos sobre isso em um outro artigo, que todo amuleto só tem serventia quando acreditamos no poder dele, por isso se você acredita que o olho grego afastará de sua vida o mal, assim será.

O poder esta em nossas mentes, e não em objetos, o mesmo acontece ao acender uma vela, ao tomar um banho de proteção, se não for direcionado para estes elementos a sua intenção, eles sozinhos não faram nada.

Então, não use este símbolo apenas por usar. Precisa acreditar na sua força, nos seus poderes e no seu significado e poder espiritual. Esse é o segredo para ter acesso a toda a proteção e a toda a ajuda que ele lhe pode dar.

Significado do Olho Grego para os Cristãos

Olho grego e os cristãos

Há quem acredite que o olho grego é o olho de Deus, e que por isso é capaz de afastar o mal, e atrair a paz e a harmonia.

Para a igreja católica isso não existe, o único ” amuleto” que usam é o crucifixo, mas alguns católicos acabam por usar esta peça feita de vidro e de cor azul.

Talvez a utilização seja feita sem nenhuma intenção de proteção, ou seja, apenas como adorno, mas acredito que entre eles alguns utilizem com base nas crenças sobre esta peça.

Para que fique claro, para os cristãos não tem grande importância, porém existe na mesma quem o use. Isso porque ele acabou por ganhar estatuto por todo o mundo e praticamente entre todas as religiões, sendo que é normal qualquer pessoa usar ele.

Significado do Olho Grego na Umbanda

Símbolo de proteção na Umbanda

Na Umbanda, não usamos o olho grego como amuleto ou patuá, mas se um consulente pedir para ser imantada a peça, o guia pode até limpar as energias negativas deixando a peça neutra.

Assim sendo, a imantação de proteção, sorte, boas energias, prosperidade e paz, serão feitas pelo consulente e não pelas entidades.

Isto é, o olho grego terá a força que o pensamento do consulente depositar nele, assim como acontece com a figa, a cruz, a espada, a ancora, a chave e tudo mais que seja ou sirva como amuleto.

As pedras por exemplo, são fontes naturais de energia, porém para que elas cumpram seus papéis é preciso que elas sejam limpas e magnetizadas.

A limpeza sempre será com sal grosso, e a imantação a partir dos pensamentos de quem ira usar, chamamos isso de programação da pedra, para qual fim ela será usada.

O mesmo poderá ser feito com o olho grego, com a figa ou com qualquer outro objeto que queira usar para proteção.

Continue lendo abaixo, vamos falar sobre alguns motivos pelos quais você deve usar este amuleto. Acredite, são bem interessantes e importantes para a sua vida!

7 Motivos para usar o Olho Grego como amuleto

Amuleto do Olho Grego

O amuleto em si não representa nada, o que importa neste caso é a programação, imantação ou energização que o amuleto passará.

É o pensamento que produz amuletos, e estes amuletos nos dão forças porque acreditamos que eles de fato têm muito poder.

Mas, não podemos esquecer que o poder do amuleto esta no seu pensamento, se você acreditar que um palito de fósforo lhe traz sorte ou proteção, assim será.

Vejamos o que o olho grego pode oferecer a pessoas que acreditam em seu poder ou que criaram este poder através do pensamento.

1. Sorte

Para quem acredita o olho grego pode atrair sorte, ou afastar o azar, que são coisas diferentes mas importantes da mesma forma. Usar ele como amuleto pode ajudar você a ter mais sorte durante o seu dia e a sua vida.

Existem colares com este símbolo, pulseiras ou até mesmo outros objetos que pode usar. É algo simples, mas que realmente pode fazer a diferença na nossa sorte.

2. Paz

Segundo algumas crenças usar o olho grego em colores, pulseiras ou brincos, pode proporcionar a paz para quem usa. Este é um dos principais motivos pelo qual as pessoas recorrem a este símbolo de proteção e de paz.

Se consultar este artigo com 13 símbolos de proteção, falamos sobre isso. Recomendamos a sua leitura!

3. Proteção

Quem usa o olho grego ou olho turco esta protegido das mazelas e energias ruins, e aqui neste caso se ele se quebrar significa que ele cumpriu sua missão que era a de proteger quem o carregava.

Caso isso lhe aconteça, recomendo vivamente que recorra à ajuda de outro amuleto igual. Pode ser do mesmo material, pois ele se tiver de partir não terá a ver com o material que é feito, mas sim com as energias negativas que “sugou” de você ou de alguém.

Isto é uma das provas da sua grande força e da ajuda que este amuleto tem para a nossa vida e a nossa felicidade.

4. Afastar o mal olhado

Acredita-se que se o mal olhar para o olho grego ele se afasta, segundo ainda esta crença diz que a cor do mal é azul e por isso o mal olhado é afastado porque ele enxerga o azul do olho.

Eu acredito que a cor azul representa a paz e não o mal, mas enfim a informação é para quem acredita.

5. Absorver energias negativas

Uma de suas funções é a de absorver as energias ruins, que são diferentes do mal olhado, energia ruim é atraída por nós com os nossos pensamentos, já o mal olhado é o mal que nos desejam e acabamos por contrair devido a faixa vibratória que nos encontramos.

6. Identifica lugares e pessoas negativas

Você sabia que quando um símbolo de olho grego não aguenta toda a negatividade à sua volta ele acaba por quebrar? Se for um símbolo metálico, por exemplo, fica mais escuro e bem feio.

Então, com este símbolo podemos identificar lugares com energias negativas ou até mesmo pessoas invejosas e que nos deitam o mau olhado. Se for ter com essa pessoa ou for a esse local e o símbolo se altera, é porque está sugando muita energia negativa e está prestes a ceder.

É para você ver como este símbolo é poderoso e pode ajudar você na sua vida!

7. O olho grego vai ajudar sempre você!

Carregar este amuleto é simples, rápido e não custa nada. Então, simplesmente não tem nada a perder com isso.

O papel deste amuleto é sempre positivo para a sua vida, sendo que apenas terá benefícios em usar ele. Deve aproveitar ao máximo os seus benefícios e toda a ajuda espiritual que ele lhe conseguir dar.

Portanto, use ele sem medo e sem receio, ele vai lhe dar toda a energia e proteção que conseguir.

Usar uma tatuagem do Olho Grego serve como proteção?

Tatuagem com este símbolo de proteção

Para quem acredita no poder de proteção do olho grego, ter uma tatuagem com esta imagem pode sim representar proteção.

Contudo, é muito importante termos em mente que não é o externo que nos protege e sim o que esta interno.

Em outras palavras, podemos ter vários amuletos, figa, olho grego, crucifixo, alho com pimenta e sal enrolado em um papel filme (plástico), nada funcionará se nossos pensamentos forem negativos, se nossas escolhas forem erradas.

O que determina qual energia vibraremos ou receberemos é nosso pensamento, a nossa conduta, o que pensamos e de que forma agimos.

Portanto, não adianta carregar um olho grego pedindo por paz e proteção, se você esta sempre envolto em brigas e confusões, ou esta sempre em locais ruins e se contaminando com as energias desses locais, o olho sozinho não poderá fazer nada.

Precisa acreditar nessa paz, mas também precisa fazer por ela. Por vezes os símbolos não ajudam quem não quer ser ajudado, sendo que precisa ter muita atenção a isso.

Carregue o símbolo, acredite nos seus poderes espirituais e faça para ser uma pessoa melhor, mais forte e com mais sorte. Se fizer tudo isso, pode ter a certeza que está valendo a pena você carregar ele durante todo o seu dia!

Espero verdadeiramente que este artigo tenha ajudado você a saber para que serve e como usar este amuleto. Qualquer dúvida adicional que tenha, não hesite em deixar um comentário no final deste mesmo artigo!

Leia também: