Acordar Todos os Dias às 3 da Manhã: Significado no Espiritismo

Acordar Todos os Dias às 3 da Manhã: Significado no Espiritismo

Perder o sono de fato é muito chato, mas será que acordar todos os dias às 3 da manhã tem algum significado no Espiritismo?

Diz uma lenda que acordar as 3h da madrugada todos os dias não é um bom sinal! Na verdade algo de muito ruim esta acontecendo, pois esta é considerada a Hora Morta, onde os demônios saem para vagar sobre a terra.

Existem muitas teorias, e visões a cerca desse assunto que vai depender muito em qual religião professa a sua fé.

Mas, uma coisa existe em comum entre elas, o fato de ser um momento de comunicação com o mundo espiritual. Então, continue lendo abaixo para saber ao certo a explicação correta.

O que significa acordar todos os dias às 3 horas da manhã?

Significado espiritual acordar as 3 horas da manhã

O fato de acordar todos os dias as 3h da manhã, no mínimo aguça a curiosidade das pessoas que querem encontrar uma explicação para isso.

Algumas pessoas acordam assustadas, outras suando muito, outras com muito frio e outras com calor. Mas em todas elas fica a pergunta: por que acordei de novo neste horário?

Existem pessoas que acreditam que este seja o horário em que as bruxas e demônios estão a solta. Enquanto outras que espíritos do mal estão nos visitando em nossos quartos.

Assim sendo, e levando em consideração todas as teorias , vou falar com vistas segundo o espiritismo.

Segundo o espiritismo, este é o horário em que os espíritos falam com você, e isso não é ruim, pelo contrário é sinal de existe uma atividade espiritual atuante mesmo enquanto você dorme.

Porém, nem sempre você ira lembrar o que foi dito ou vivido durante aquele período! Pode apenas guardar em sua memória a sensação, que no geral é de bem estar, isso se esteve a trabalho da espiritualidade.

Significa que devo orar?

Orar nunca é demais! Aliás, pode orar em agradecimento por ter sido um instrumento de ajuda no mundo espiritual, se este for o caso, e só saberá se não guardar nenhum tipo de sentimento ruim.

Caso o sentimento ao despertar não seja tão bom, ore por proteção e sustentação.

Devo simplesmente ignorar e continuar dormindo?

Não tem muito como ignorar e voltar a dormir, pois não depende apenas de você, pode ser que não consiga conciliar o sono tão rápido assim.

Mas se conseguir dormir, volte a dormir e ao trabalho que estava realizando na espiritualidade.

O que significa acordar entre 3 e 5 da manhã?

Significado de acordar entre 3 e 5 da manhã

Entre este horário, ou seja, das 3h as 5h da manhã existe uma atividade espiritual acontecendo, você pode ser um trabalhador atuante no mundo espiritual, e este é o momento em que os espíritos vem te buscar para mais uma noite de trabalho e auxílio.

Quando dormirmos nos desprendemos do nosso corpo, este processo se chama desdobramento, neste período nosso corpo fica deitado na cama, mas nosso espirito esta livre.

Na verdade a união do espirito com o corpo se dá através de um cordão de prata ao qual estamos ligados, e podemos sair do quarto ou ficarmos parados levitando acima do próprio corpo.

Então, independente da sua atuação e estado, se vai ficar parado ou vai trabalhar, este é o horário em que você sente a presença da espiritualidade com maior força.

Para voltar a dormir você pode fazer uma oração pedindo pela proteção durante o seu sono, e que ele seja reparador de todas as energias gastas no trabalho.

Segundo a Umbanda, porque acordamos de madrugada?

Acordar de madrugada na Umbanda

Na Umbanda a crença é muito parecida com a dos espíritas, ou seja, acredita-se que neste horário estamos a trabalho na espiritualidade.

Aliás, acordar as 3h da manhã não é um presságio ruim, e sim muito positivo pois estamos falando de horário fechado.

Em outras palavras, na Umbanda os horários são divididos em : horas abertas, horas fechadas e horas neutras.

Horas abertas

nestas horas abertas as energias são negativas e podem atrapalhar um trabalho, são os 15 minutos que antecedem ou passam das 12h meio dia e das 24h meia noite.

Horas neutras

estas não apresentam nenhuma influencia negativa ou positiva existe aqui um equilíbrio das forças, por isso entre as 18h e as 6h da manhã estamos em uma zona neutra.

Horas fechadas

as forças aqui são totalmente positivas e as influencias benéficas, e se manifestam nesse período, qualquer trabalho feito neste período é positivo, e as 3h da manhã esta dentro deste horário das horas fechadas.

Portanto, se acordamos as 3h da manhã todos os dias, é porque estamos trabalhando para a espiritualidade, mas é claro que isso depende da sua religião, em que você acredita.

Acordar às três horas da madrugada no catolicismo

Pois para os católicos este é um horário muito ruim e carregado de energias ruins. Isto, pois é o oposto do horário em que Jesus foi crucificado.

Segundo ainda o catolicismo este horário o das 3h da manhã, é do demônio que se apropriou do horário, como símbolo da escuridão e da vitória das trevas.

Então, se você for católico acordar todos os dias neste horário pode ser muito perturbador! Procure rezar quando acordar assustado e pedir pela proteção do seu anjo de guarda ou do Santo em que deposita sua Fé.

Não podemos nos esquecer que somos espíritos vivenciando uma experiência na carne, por isso estas intervenções espíritas deveriam ser para nós coisas simples e sem muitos mistérios.

Mas, somos seres humanos e ainda tememos muito o mundo espiritual. Sendo que acordar todas as noites no mesmo horário, sabendo que naquele momento uma atividade espiritual esta acontecendo, pode ser de fato muito assustador.

Por isso, se acordar no meio da noite com medo ou assustado, faça uma oração, acalme a mente e procure voltar a dormir. Isso é tudo o que precisa fazer, nada mais.

Como digo sempre a espiritualidade esta o tempo todo nos chamando para o trabalho de auxílio, e vai deixando no meio do caminho seus indícios desta necessidade, o trabalho sempre será em prol de alguém nunca para fazer o mal, portanto se entregue ao trabalho sem medo ou receios, isso contribuirá em muito para sua evolução espiritual.

Leia também: