O que acontece quando choramos por alguém que já morreu?

O que acontece quando choramos por alguém que já morreu?

O que realmente acontece quando choramos por alguém que já morreu? Será que essa pessoa sente? Podemos prejudicar ela? Vamos descobrir tudo isso ao longo deste artigo!

A conexão espiritual entre duas pessoas é algo realmente marcante. Dessa maneira, pode romper as barreiras do óbvio e chegar a patamares incríveis. 

Um belo exemplo disso se dá entre uma pessoa que morre e outra que fica no mundo físico. A depender do nível de ligação entre ambos, pode ser complicado desfazer os laços com tanta facilidade. 

Portanto, por mais que o corpo físico permaneça distante, a alma da pessoa falecida estará em contato com a sua. Ao menos até que essa alma vá para outro plano espiritual, o nível de conexão será muito intenso. 

Dessa maneira, chorar pelo morto é algo que pode fazer com que a ligação entre ambos se torne ainda mais poderosa. Pois, nesse caso, a ligação aumenta e a união se torna ainda mais forte. 

Seguindo por esse caminho, muitos se perguntam: chorar por alguém que já morreu faz com que aconteça exatamente o que? 

Na realidade, as consequências a isso podem variar muito. Até porque, o padrão de relacionamento entre as pessoas pode mudar. 

Todavia, o fato é que, em linhas gerais, o choro conecta intensamente quem se encontra distanciado pela morte. A seguir, acompanhe mais algumas consequências de chorar por quem já morreu.

Quando uma pessoa morre, consegue saber o que sentimos?

Sentimentos dos falecidos

Quando uma pessoa morre, há um período em que a alma se encontra em um ponto de transição. Dessa maneira, em geral não acontece a passagem para planos espirituais mais elevados de modo rápido. 

Em diversos casos, por conseguinte, a pessoa fica vagando pelo mundo até que haja a possibilidade de abandonar o mundo físico. 

Assim, logo que a pessoa morre será possível, sim, saber o que você sente. Haverá a chance de manter viva a conexão, sobretudo se já possuíam um alto nível de ligação anteriormente. 

Nesse sentido, todavia, há um lado que pode ser negativo. A ligação espiritual, quando em excesso, faz com que o falecido não consiga elevar seu espírito

Por conta disso, a pessoa será incapaz de atingir um plano mais elevado. Logo, sofrerá muito ao ficar entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos.

O que acontece quando choramos por alguém que já morreu?

O que acontece quando choramos por alguém que já morreu

Afinal, o que acontece quando choramos por uma pessoa que já morreu? Na verdade, muitas reações são possíveis. 

A depender do tipo de conexão que tinha, os espíritos podem reagir de modo diferenciado. Em todo caso, o mais natural é que o choro por quem já faleceu atraia a alma da pessoa. 

Isso fará com que o falecido não tenha a tranquilidade necessária para fazer a sua elevação e chegar a um novo nível espiritual. Em meio a tudo isso, é preciso encontrar um ponto de equilíbrio. 

Por mais que seja positivo chorar por uma pessoa que já morreu, demonstrando a sua dor, é preciso também deixar a alma do falecido seguir adiante. Não prenda o espírito do morto a você de forma alguma. 

Pelo contrário, faça o possível para que a alma do falecido possa entrar em um plano superior assim que houver a possibilidade.

1 – O espírito fica preso

Quando choramos por uma pessoa que já morreu, a sua alma pode ficar preso ao mundo físico. Por mais que a pessoa já esteja morta, o espírito pode se agarrar ao universo dos vivos de um modo muito forte. 

Logo, não conseguirá chegar aonde deveria. O choro, portanto, pode servir como uma espécie de corrente para prender o morto. 

Nesse sentido, chorar muito por quem já faleceu não permite que a alma da outra pessoa possa descansar como deveria

Os resultados serão terríveis para o estado de espírito de quem deixou a vida, fazendo com que a evolução se torne algo distante. 

Por conseguinte, o melhor a fazer é tentar não travar o crescimento espiritual de quem já faleceu. Faça orações pela alma da pessoa e envie boas energias. 

Mas o choro não é uma boa ideia, pois realmente causa mais prejuízos do que benefícios para o falecido.

2 – Gera ansiedade

Caso você chore por um espírito que já morreu, a alma do falecido ficará ansiosa. Isso mesmo, o espírito do morto tentará de todo modo voltar à vida. Afinal, não desejará ver um ente querido sofrendo por sua causa. 

Dessa forma, a ansiedade gerada pelo choro aos falecidos é um dos grandes problemas de sofrer por quem já não está entre nós. O melhor a fazer é tentar transmitir mensagens de fé, esperança e paz. 

As boas energias devem ser fazer presentes em sua relação com quem já se foi. O choro não é uma grande opção, pois cria uma sensação de mal-estar no falecido. 

O espiritismo acredita fielmente que a relação com que a alma de quem morreu deve ser sóbria, sem demonstrar dor em excesso pela partida. Afinal, em algum momento haverá um reencontro com quem já faleceu. 

O melhor a fazer, assim, é se esforçar para enviar energias de qualidade para quem perdeu a vida. Isso certamente será muito mais forte.

3 – Sua dor aumenta

Caso você tenha uma ligação especial com a outra pessoa, chorar fará com que sua dor apenas aumente. Pois o espírito do falecido tentará se aproximar de todas as formas. Com isso, você sentirá as energias de quem já morreu ao seu lado. 

Porém, não poderá conversar com a pessoa ou mesmo vê-la. Sua dor, dessa maneira, será ainda mais forte. 

Por mais que pareça uma coisa boa, a ligação forte com uma alma falecida não se mostra tão positivo

Na realidade, pode gerar problemas para ambos. Enquanto o falecido sofre por não poder acabar com a sua dor, você se verá abandonado. 

Ainda é possível ter pensamentos com quem já morreu, mas concentre-se nas coisas boas. Coloque as suas energias em fazer com que tudo possa ser direcionado para o lado positivo. 

Não chore muito e tente se desprender do espírito de quem já morreu aos poucos. Tudo isso ajudará a controlara a sua dor e, é claro, o sofrimento de quem morreu.

4 – Pode prejudicar reencarnações do falecido

Chorar muito por quem já morreu realmente não é recomendado. Além de prender o espírito ao mundo dos vivos, fará ainda com que a ansiedade domine a alma do morto. 

Outro aspecto ruim é ver sua dor aumentar, enquanto nada pode fazer para contê-la. Mas o que muitos não sabem é que o choro pode prejudicar a reencarnação dos falecidos. 

Isso mesmo, chorar muito por quem já morreu pode fazer com que reencarnações futuras da pessoa sejam prejudicadas. 

Ao nascer, todos possuem uma missão e ganham um objetivo espiritual. A cada reencarnação, essa missão varia de acordo com vidas passadas e com os planos do universo. 

Logo, se a pessoa teve dificuldade para se elevar espiritualmente após a morte, pode ser que sofra de algum modo em reencarnações futuras. 

Por esse ponto de vista, é uma grande verdade afirmar que o choro por um falecido é capaz de gerar estragos grandes para a vida futura da pessoa.

Chorar por alguém que faleceu pode prejudicar essa pessoa?

Chorando por alguém que faleceu

O choro por uma pessoa que faleceu pode, sim, causar prejuízos para o morto. Isso poque cria problemas graves de agitação no momento da transição espiritual. 

Logo, em uma fase na qual há a necessidade de tranquilidade, a alma pode sofrer por estar muito agitada. 

Ademais, ainda pode prejudicar as reencarnações futuras do morto ao impedir que o espírito do falecido consiga a elevação a um plano superior. 

Outro ponto de destaque é o choro por uma pessoa que morreu é capaz de fazer com que haja mais ansiedade por parte do falecido

Como resultado de tudo isso, as coisas passarão a ser mais problemáticas para a alma do falecido. Diante de todo o cenário, fica claro que é preciso respeitar o descanso de quem se foi.

Quem morre, lembra da família?

Mortos e suas lembranças

A pessoa que morre lembra de toda a sua vida até o momento da reencarnação. Portanto, um falecido se recorda daquilo que viveu ao lado das pessoas amadas. Por conta disso, a dor pelo sofrimento dos que ficam é ainda maior.

É por esse motivo que se deve respeitar ao máximo a passagem do falecido do mundo físico para o espiritual. Não chore ou demonstre tanto sofrimento pela morte. Afinal, a pessoa está agora em um lugar melhor e vocês se reencontrarão um dia.

Como rezar para uma pessoa que já morreu?

Rezando pelos falecidos

Para rezar por uma pessoa que já morreu, é necessário colocar toda a sua intensidade na prece. Se entregue ao máximo a tudo isso, fazendo com que boas energias possam ser enviadas,

Transmita confiança, boas vibrações, esperança e coisas boas ao espírito do falecido. Não demonstre sofrimento ao fazer a oração.

Palavras Finais

O choro por uma pessoa que já morreu se relaciona com problemas para o falecido. Por conta disso, o melhor a fazer é evitar esse sentimento ruim.

Pelo contrário, transmita esperança e boas vibrações para quem faleceu. O ato abrirá espaço para coisas boas em sua vida e também no pós-morto de quem tanto gosta. Assim, concentre-se no que é positivo.

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.