Como São os Anjos Segundo a Bíblia? 5 Tipos de Anjos (Imagens)

Como São os Anjos Segundo a Bíblia? 5 Tipos de Anjos

Como será que são os Anjos segundo a Bíblia? Qual será o seu formato, a sua aparência e as suas caracterísitcas? Será que tem formato humano? Vamos descobrir tudo isso ao longo deste artigo. Então, simplesmente continue lendo abaixo!

A religiosidade é algo central para muitas pessoas. Desse modo, torna-se possível se conectar a uma parte especial de cada um. A espiritualidade tende a ser aguçada pela religião. 

Com isso, os efeitos no corpo e na alma de alguém podem ser incríveis. Nesse sentido, surge a necessidade de compreender mais sobre a religião em si. 

No cristianismo, por exemplo, os anjos possuem papel de destaque. Isso porque os anjos são importantes para o funcionamento do mundo, do céu e da terra. São entidades poderosas, que ajudam Deus a criar um mecanismo acertado para que o universo possa progredir. 

O que muitos não sabem ao certo, todavia, é como são os anjos. Pois a verdadeira definição de como são os anjos se encontra na bíblia sagrada. 

Não em descrições de pessoas, mas nas palavras do Senhor. Ademais, o que muitos não sabem mesmo é que os anjos se dividem em diferentes tipos. 

Sim, não existe apenas um tipo de anjo. Com mais conhecimento sobre essas entidades tão interessantes, capazes de proteger o mundo do mal, torna-se possível saber mais sobre o cristianismo de modo geral. 

Assim, você saberá melhor como se conectar ao Senhor. Acompanhe a seguir mais dados sobre os anjos e mergulhe a fundo nessa questão.

Segundo a Bíblia, como são os Anjos?

Como são os Anjos segundo a bíblia

A bíblia fala muito sobre os anjos do Senhor. Servos de Deus, trata-se de criaturas muito poderosas e cheias de luz. Os anjos possuem poderes especiais, como a invisibilidade. Dessa maneira, conseguem vigiar o mundo inteiro sem serem vistos. 

É uma habilidade interessante, considerando que a proteção das pessoas também é tarefa deles. Os anjos, além disso, podem ainda operar verdadeiros milagres. 

Deus deu a essas entidades espirituais a capacidade de interferir no mundo quando necessário. Sendo para salvar alguém ou para criar um contexto mais favorável para uma pessoa, os milagres são bem-vindos. 

Outra questão de muito destaque é que os anjos, sempre segundo a bíblia, podem voar e até mesmo sentir a maldade de uma pessoa

Desse modo, trabalham para Deus em prol de um mundo mais pacífico e justo para as pessoas. Os anjos são retratados na bíblia como operários do Senhor que trabalham pela bondade do mundo.

1) Mensageiros

Os anjos são seres de luz muito usados por Deus como mensageiros. Assim, se apareceu algum tipo de aviso em sua vida, saiba que um anjo pode tê-lo enviado

Trata-se de entidades poderosas, que contam com a iluminação divina para ajudar as pessoas. Se a vida de alguém passa por problemas, por exemplo, os anjos podem aparecer para enviar uma mensagem positiva. 

Ou podem surgir com o aviso de que é necessário seguir outro caminho. As mensagens são sempre sutis, seja através de sonhos ou mesmo da aparição de animais ou números de modo frequente em sua vida. 

O certo mesmo é que a habilidade de carregar mensagem emitidas pelo Senhor para as pessoas é uma das mais usadas pelos anjos. 

Esses seres celestiais possuem uma posição relevante como mensageiros de Deus. Logo, conseguem agregar muito em prol do bem das pessoas.

2) Anjos não têm corpo

Os anjos não têm um corpo. Na verdade, são seres de luz que podem se manifestar de muitas maneiras. Pode ser, sim, que um anjo assuma a forma de um corpo humano por algum motivo. Afinal, os anjos possuem essa habilidade. 

Mas a verdade é que, como seres celestiais, o corpo não faz parte da composição angelical. Em muitos casos, para que uma missão possa ser realizada corretamente, um anjo assume a forma do corpo humano. 

Desse modo, pode se passar por uma pessoa qualquer para que o seu objetivo seja atendido. O certo é que, seja lá qual for o contexto ou o corpo usado, os anjos são poderosos

Sobretudo em se tratando da segurança das pessoas, os anjos podem somar muito e criar um cenário positivo para cada um de nós. O mundo está mais seguro com a presença e a ação dos anjos.

3) Anjos podem ficar invisíveis

Anjos não possuem um corpo físico. Dessa maneira, por vezes assumem tal forma para realizar algum tipo de missão

Mas, quando necessário, podem ficar visíveis e invisíveis no momento em que desejarem. Essa troca se dá de maneira muito veloz, sem que qualquer pessoa possa notar. 

Na verdade, os mais sensitivos podem apenas notar que a energia do ambiente mudou com a chegada de um anjo. Todavia, não há como ter provas de o ambiente com uma energia diferente se deve à chegada de um anjo. 

De qualquer forma, a invisibilidade dos anjos ajuda muito. Em cenários específicos, esses seres celestiais podem fazer uso da sua capacidade para realizar atividades complicadas. 

É preciso dar valor aos anjos e a tudo o que podem realizar. Essas são entidades religiosas muito poderosas e cheias de energias boas.

4) Não são onipresentes

Deus é onipresente, onisciente e onipotente. Todavia, de forma alguma os anjos possuem esses poderes todos. Na realidade, os anjos estão muito longe da onipresença. 

Essas entidades até podem se mover com a velocidade da luz, mas não conseguem estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. 

Afinal, mover-se com velocidade altíssima é diferente de ser onipresente. Em todo caso, fica claro que a bíblia retrata os anjos como seres que conseguem fazer muitas coisas em um espaço de tempo curto. 

O profeta Ezequiel chega a falar, em certa parte do livro sagrado, que os anjos podem se mover com a velocidade de um relâmpago. Ademais, por mais que tenham muito mais poder do que as pessoas, os anjos não são onipotentes

Na realidade, são fortíssimos, mas não suportam tudo. Dessa maneira, é interessante diferenciar o que os anjos podem ou não realizar.

5) Há anjos bons e maus

Os anjos podem ser bons ou maus. Assim como as pessoas, os anjos possuem o seu livre-arbítrio. Logo, não possuem a obrigação irrestrita de seguir a palavra de Deus. 

Mas, caso não o façam, sentirão as consequências da ira do Senhor. Desse modo, há criaturas angelicais que são boas e outras que são más. Tudo depende do anjo em questão. 

Um exemplo de anjo com energias pesadas é o famoso Lúcifer, o anjo que caiu do céu. Pecador, é um anjo que não pode mais entrar no céu devido aos seus erros em relação aos ensinamentos de Deus. 

Assim, diante de tudo isso, fica claro que há os anjos de luz e aqueles seres que não possuem mais a iluminação divina. Esses anjos pecadores não fazem mais parte do céu, pois foram expulsos e relegados a viver o seu pecado.

5 Tipos de anjos e sua aparência e características, de acordo com a Bíblia

Aparência dos Anjos na bíblia

Há diferentes tipos de anjos. De acordo com a bíblia, não existe apenas um grupo de anjos. Logo, as criaturas divinas são divididos em diferentes grupos. 

De acordo com características em comum, podem compor um ou outro conglomerado de anjos. Há o caso do grupo Arcanjo, por exemplo. 

Esse é um grupo de anjos que possui uma força incrível e que tende a realizar a guarda das pessoas. É um grupo famoso, que possui muitas orações em seu nome. 

Os arcanjos do Senhor são capazes de realizar grandes missões em nome de Deus. Mas esse não é o único tipo de anjo que existe. 

Veja a seguir alguns outros tipos de anjos e as características de cada um deles. Há muito a aprender ao analisar melhor o universo dos anjos.

1 – Arcanjo

Arcanjos
Arcanjos

O grupo Arcanjo é um tipo muito famoso de anjo. Há variados arcanjos em todo o mundo espiritual, com características e modo de agir diferenciado. 

Mas, de modo geral, o anjo desse tipo possui uma força incrível. São alguns dos anjos mais fortes que existem. Até mesmo por conta disso, são esses os protetores das pessoas. 

Os anjos da guarda de cada um são Arcanjos capazes de tudo para manter a segurança de cada indivíduo. O mais famoso deles é Miguel, muito mencionado na bíblia. 

Mas os anjos, de maneira ampla, não possuem uma aparência bem definida. Isso porque não possuem um corpo. Anjos são seres de luz, feitos de energias boas e não de matéria. 

Nesse sentido, não há como especificar a aparência dos arcanjos de modo fiel. A forma como surgem na bíblia tem apenas relação com o corpo que usaram para se fazer presentes no nosso mundo.

2 – Serafins

Serafins
Serafins

Já os Serafins são anjos que se dedicam de modo consistente a adorar o Senhor. São esses os anjos que prezam por fazer com que Deus recebe as energias positivas enviadas pelo nosso mundo. 

Além disso, os Serafins ainda servem como verdadeiros guardiões do trono de Deus. São defensores do Pai.

Por mais que não tenha a fama do grupo Arcanjo, por exemplo, são vistos como a mais alta classe de anjos do céu. Isso porque estão sempre ao redor de Deus, em contato direto com o Senhor. 

Outros tipos de anjos não possuem essa facilidade para se aproximar de Deus. São descritos pela bíblia como seres de seis asas, sendo duas delas cobrindo o rosto. 

Duas ainda cobririam os pés e as outras duas seriam para voar. Mas, como dito, anjos são seres de luz que apenas adotam uma estrutura física quando desejam.

3 – Querubins

Querubins
Querubins

Por sua vez, os anjos Querubins são seres que se apresentam para as pessoas com quatro rostos. Um é de homem, o outro é de boi, há um rosto de leão e um de águia. São quatro asas unidas em seu corpo, dando uma aparência diferenciada. 

Mas, como se sabe, anjos apenas surgem com uma estrutura física para as pessoas quando assim desejam. Pois, na verdade, são seres celestiais de luz. 

Os Querubins estão protegendo o caminho para o Éden e para o trono do Senhor. Não estão tão próximos de Deus quanto os Serafins, mas estão mais próximos do que os Arcanjos

Há um grande poder concentrado nos Querubins, com uma grande capacidade de intervir em prol das pessoas. São anjos fortes e protetores.

4 – Mensageiros

Mensageiros
Mensageiros

Há quem não considere essa uma classe própria de anjos. Mas a verdade é que os anjos mensageiros têm uma função específica de carregar mensagens do Senhor para o mundo

São entidades capazes de fazer com que os desígnios de Deus possam chegar rapidamente às pessoas. Ao longo da bíblia, há uma série de momentos em que um anjo surge como uma mensagem importante para alguém. 

Um caso célebre é Gabriel, um anjo mensageiro muito importante e também muito popular. Todavia, em muitos casos os anjos responsáveis por carregar as mensagens não têm o seu nome revelado pela bíblia

Desse modo, não é possível identificar todos eles. Mas esse é um grupo importante de anjos, que é considerado por alguns como um subgrupo dos Arcanjos.

5 – Senhorios

Senhorios
Senhorios

Os Senhorios são anjos responsáveis por passar deveres a anjos inferiores. São citados na bíblia tendo aparência de seres humanos muito bonitos. 

Mas, é claro, com asas nas costas. Essa é a representação angelical que tende a surgir em filmes ou séries. 

Ademais, os Senhorios raramente surgem para as pessoas. Não há muito contato deles com o mundo físico que conhecemos. 

A forma real dos anjos é como se vê nos filmes?

Acerca da forma real dos Anjos na Bíblia

Na verdade, os anos não possuem uma forma definida. Sendo seres de luz, apenas ganham uma forma física quando assim desejam.

Mesmo assim, apenas os anjos Senhorios possuem a forma semelhante ao que se vê nos filmes. Os outros têm outra estrutura.

De acordo com a Bíblia, os anjos existem mesmo?

Estátua de Anjo

Sim, a bíblia prega que os anjos existem. Em diversas passagens, é possível ver que os anjos possuem grande responsabilidade.

Desse modo, os anjos desempenham funções vitais no céu e também no nosso mundo. São seres indispensáveis ao Senhor.

Palavras Finais

Os anjos são poderosos. Trata-se de entidades que têm um poder grande e muita relevância para Deus.

Os anjos, assim, se dividem em variados tipos e podem surgir de muitas formas. Mas, em todas as situações, deve-se respeitar muito o seu podere a sua capacidade.

E então, gostou de conhecer um pouco mais sobre a aparência dos Anjos, como eles são e como se apresentam segundo a Bíblia? Espero verdadeiramente que sim! Qualquer dúvida que ainda tenha, peço que deixe um comentário mesmo abaixo.

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.