Formigamento na Cabeça no Espiritismo – 3 Mensagens Espirituais

Formigamento na Cabeça no Espiritismo - 7 Mensagens Espirituais

O que será que significa quando sentimos um formigamento na cabeça, de acordo com o espiritismo? Será uma mensagem do nosso Anjo da Guarda? Ou um sinal no espiritismo? Vou revelar tudo o que precisa de saber neste mesmo artigo!

Somos feitos de energia, e tudo ao nosso redor é formado também por energia, quando entramos em contato com energias diferentes das que emitimos somos acometidos por uma serie de emoções e sensações.

Sem dúvida a cada novo ambiente que entramos, novas e diferentes energias estão circulando por ali e se encontram com a nossa.

Arrepios, formigamentos, sensação ou vontade de chorar, mal estar, indisposição, bocejos frequentes, agonia e às vezes até ânsia de vômito, são sinais claros de energias em um ambiente.

Contudo, nem todas estas energias são ruins. Para sabermos qual a energia boa e qual a ruim basta prestar atenção nas reações.

Se sentir vontade de chorar por exemplo é porque a energia não é boa, pode ser de um espirito sofredor que desencarnou e precisa de ajuda.

Por isso, nunca generalize estas sensações e ou sinais! Eles são diferentes entre si e a nossa reação será também diferente em contato com estas energias.

O que significa o formigamento na cabeça segundo o espiritismo?

Formigamento na cabeça segundo o espiritismo

Embora seja uma manifestação espiritual, não poderemos nunca generalizar pois existem doenças físicas que provocam formigamento na cabeça, enxaqueca por exemplo é uma delas.

Porém, se retirarmos os fatores físicos e condições físicas podemos dizer que estes formigamentos são movimentações de energia no local onde se esta.

Se estiver dentro de um centro espirita por exemplo, esta sensação pode ficar ainda mais intensa de acordo com o trabalho que esta sendo realizado.

A espiritualidade é sutil e sua aproximação também por isso alguns sinais como formigamento, frio ou calor, dormência, sono, podem ser sinais de sua atuação.

Portanto, se você sentir vontade de dormir durante um trabalho em casa espirita, saiba que você esta doando energia para os trabalhos que estão sendo realizados. O mesmo acontece quando você começa bocejar, você esta doando energia.

3 Mensagens do espiritismo que o formigamento na cabeça pode transmitir

Mensagens espirituais

O formigamento é apenas um dos sinais de uma atividade espiritual, que pode vir seguida de um adormecimento de algum membro, ou ainda arrepios pelo corpo.

A espiritualidade usa de vários meios para nos fazer perceber a sua presença, sem impor nada, apenas perceber que eles estão ali.

1) Mediunidade

Sabemos que todos somos médiuns em níveis diferentes de atuação. Nem todos desenvolvem sua mediunidade como deveria, mas o fato é que se você sente formigamento na cabeça principalmente quando esta em um centro espirita é porque esta trocando energia, você foi capaz de sentir as energias daquele ambiente.

2) Sensibilidade

O fato de sua cabeça formigar, indica que você tem sensibilidade apurada e consegue perceber as mudanças energéticas ao seu redor.

Se aliado ao fato de sentir formigamento, você ainda começar a bocejar é porque esta doando energia boa para que lugar ou pessoa.

3) Percepção

Sua percepção do mundo espiritual é maior do que das outras pessoas! Você consegue perceber e sentir quando uma energia ainda que parecida com a sua, se apresenta.

E muito mais quando a energia percebida é diferente da sua, no geral sentimos energias mais baixas que as nossas por uma questão proximidade.

Como acabar com o formigamento na cabeça

Acabar com o formigamento no espiritismo

Se este formigamento for de nível espiritual, não existe como acabar pois se trata do seu canal de sensibilidade e comunicação primaria com a espiritualidade.

Se bem que com o passar do tempo, caso você não se desenvolva espiritualmente, ele pode vir a diminuir, mas não a nada que se possa fazer para cessar este sinal de atividade espiritual.

É provável que você seja médium de incorporação e se o for, o formigamento na cabeça tende a aumentar até que você comece a trabalhar! Mas caso você decida não trabalhar ele pode apenas sumir.

Mas, se você resolveu que vai trabalhar e desenvolver a sua mediunidade este formigamento pode ser sempre um sinal de que a espiritualidade esta pronta para o trabalho e suas entidades estão próximas.

Alguns médiuns sentem um arrepio pelo corpo quando as entidades se aproximam. Outros um repuxar nos músculos, cada um de nós terá e sentira de forma diferente a espiritualidade.

Devo me preocupar caso o formigamento seja recorrente?

Sintomas de mediunidade recorrentes

Em principio não, desde que não seja físico. Se for físico você precisara tratar com um médico, porém se o formigamento é espiritual você só precisa começar a trabalhar no espiritismo, seja na Umbanda, Candomblé ou em centros Kardecistas.

Às vezes não existe a necessidade de se desenvolver e desenvolver a sua mediunidade. Em alguns casos as pessoas passam a vida sentindo, vendo e ouvindo espíritos mas não buscam por um lugar para trabalhar melhor esta capacidade.

Afinal todos nós temos nosso livre arbítrio e podemos escolher o que fazer de nossas vidas, nada nos é imposto ou obrigado.

Entretanto, sabemos que um dia seremos cobrados pelo bem e mal que fizemos e se não usamos a nossa mediunidade para fazer o bem, acabamos por desperdiçar uma oportunidade de evolução, não só pessoal como de um grupo.

Para concluir

Algumas pessoas ainda por não entenderem a mediunidade, ou a espiritualidade, e acabam de fechando para qualquer oportunidade de trabalho espiritual, e busca ajuda muitas vezes em consultórios médicos, para um problema que não é problema.

Os hospícios estão cheios de médiuns que não foram compreendidos e não entenderam tudo que sentiam, e foram tratados como loucos e sem cura.

Na verdade, o que a maioria precisava e ainda precisa é de conhecimento, de buscar por ajuda para entender o que acontece neste mundo que para muitos é invisível, mas existe.

Portanto se você tem formigamentos, arrepios, sonolência, boceja muito, tirando é claro os problemas físicos e de saúde, saiba que a espiritualidade esta tentando falar com você.

Talvez aquele momento que você tanto pediu para ajudar o próximo, para servir a espiritualidade, para praticar a caridade, seja agora e os sinais estão ai para não deixá-lo esquecer.

Leia também: