Como Calcular a Dívida Cármica Corretamente

Como Calcular a Dívida Cármica Corretamente

Será que é possível aprende a como calcular uma dívida cármica? Será que existe um meio para se saber qual o nosso carma e conseguir quitá-lo?

Antes de mais nada o que é o Carma, o carma é a soma de seus atos cometidos na terra no passado e na vida presente.

Portanto de acordo com os seus atos os caminhos se abrem ou fecham, segundo o que tem feito de de bom ou ruim.

Entretanto, existem situações que parecem se repetir em nossas vidas, será este um sinal do carma? Será que estas repetições estão ligadas diretamente ao Carma?

Veremos neste artigo algumas explicações.

Como calcular a minha Dívida Cármica

Como calcular a minha Dívida Cármica

Conforme dito acima, a dívida cármica é constituída por nossas ações, boas e ruins que tivemos em outras vidas e as que ainda temos em nossas vidas.

O que fizemos no passado esta ligado diretamente com as lições que viemos aprender, as quais chamamos de carma.

Contudo, não sabemos ao certo o que precisamos aprender pois não temos acesso claro as nossas dívidas passadas, por isso vamos vivendo um dia por vez procurando errar menos.

Embora não seja possível acessar estas memórias de forma clara, alguns sinais são recebidos por nós como alertas, como avisos, de que algumas coisas não podemos fazer e outras precisamos de alguma forma ajustar.

Por isso, que algumas situações se repetem em nossas vidas. Elas se repetem porque ainda não aprendemos a lição daquela situação, e poderíamos dizer que tal situação ou tal aprendizado é um carma em nossas vidas.

Às vezes, e não é raro, ouvimos alguém dizer “fulano” é o meu carma, e quem esta apenas ouvindo não entende o porque daquela pessoa continuar a “sofrer” se já “sabe” o resultado.

É provável que a pessoa em questão seja de fato uma parte do carma de uma outra pessoa. E que precisará esgotar todas as possibilidades de ajuste, até que se tenha um resultado, positivo ou não.

Teríamos portanto uma forma de calcular estas dívidas? De saber ao certo quem é fruto de uma dívida cármica?

Como calcular a dívida cármica usando a numerologia

A numerologia é uma ciência que tem em seus cálculos um enorme percentual de acerto, ela pode indicar muitas coisas, como por exemplo:

  • Quais as nossas habilidades?
  • O que viemos fazer aqui?
  • Quais são nossos principais desafios?
  • Quais são nossas vantagens?

Enfim, até existe um momento em que se é possível falar sobre carmas, mas não de uma maneira profunda e 100% verdadeira. O que conseguimos através deste estudo é identificar os nossos “tendões de Aquiles” ou nossos pontos a melhorar.

Estes pontos até podem ser entendidos como carma, já que é preciso melhorar, mas dizer que se conhece a dívida cármica a partir da numerologia, não é verdadeiro.

Por qual método consigo saber qual é a minha dívida?

Vamos pensar juntos! Se a dívida cármica é a soma de seus atos em vidas passadas e nesta vida, como seria possível descobrir o que você tem como dívida?

Se existe uma forma 100% eficiente eu desconheço, até nas regressões espirituais não se sabe ao certo o que viemos ajustar ou quitar nesta vida.

Apesar de se ter nessas sessões uma visão mais clara de um passado, não se sabe ao certo se foi naquele momento da sua história que o seu carma ou dívida começou.

Entretanto, poucas pessoas conseguem em sonho saber sobre algumas dívidas e alguns ajustes. Digo alguns, pois ninguém consegue pagar suas dívidas cármicas em uma única encarnação.

Assim sendo, quando voltar na próxima reencarnação já teremos contraído mais algumas dívidas da vida que acabamos de deixar.

Mas, também poderemos contar com mais pontos positivos para ajudar na quitação.

Quais os benefícios de se saber qual a sua Dívida Cármica?

Como saber a dívida cármica

Na minha opinião, nenhum benefício.

Vamos imaginar que em uma vida passada fomos responsáveis pela morte de uma pessoa que hoje é sua filha, seu filho, seu pai , sua mãe ou qualquer outro parente que convive com você agora.

Será que a sua relação com ele seria a mesma?

Será que ele não te cobraria por um ato cometido em vidas passadas?

E será que conseguiria amar seu filho de forma incondicional se soubesse que ele foi responsável por sua morte, falência e pobreza?

Quando reencarnamos somos beneficiados e presenteados com o ” véu do esquecimento” sem esta proteção não conseguiríamos agir de forma natural e espontânea.

Ou seja, se soubéssemos quem são nossos desafetos com certeza não conseguiríamos perdoá-los, e ao invés de quitar dívidas estaríamos acumulando mais algumas.

Se não conseguimos nos lembrar das vidas passadas e das nossas dívidas, deve ter com certeza um motivo muito maior do que o nosso entendimento.

Concluindo

Com toda certeza não lembrar de nossas falhas em outras vidas, é o melhor caminho para se acertar nesta vida, o que não quer dizer que não erraremos mais, mas se errarmos foi tentando acertar.

Entretanto, se algumas situações se repetem com muita frequência em sua vida, saiba que ai esta uma das dívidas cármicas que precisa resgatar.

A pessoa mais difícil do seu convívio, uma tarefa que você foi obrigado a fazer, uma situação que não consegue se desvencilhar, são sempre momentos de quitação e que devem ser aproveitados.

E então, conseguiu esclarecer todas as suas dúvidas? Espero verdadeiramente que sim, pois este assunto é bastante interessante para a sua vida.

Quando recebemos a permissão para reencarnar, foi feita uma preparação para nossa vida de acordo com o que seriamos capazes de aguentar e realizar, nada a mais ou a menos, apenas aquilo que seriamos capazes. E ainda assim com todo este cuidado, acabamos deixando muitas coisas por fazer, e não porque não sabemos o que é para ser feito, é porque não nos importamos muito com o tempo e nem valorizamos a oportunidade da reencarnação. Portanto, aproveite muito esta oportunidade para fazer o seu melhor e pagar ainda que não saiba, um pouco das suas Dívidas Cármicas.

Leia também: