O que Prometer a Nossa Senhora Aparecida? 4 Promessas

O que Prometer a Nossa Senhora Aparecida? 4 Promessas

O que prometer a Nossa Senhora Aparecida? Esta pode ser uma dúvida de algumas pessoas por não saber ao certo o que de fato pode ser prometido.

Embora, não exista uma lista com os pedidos e solicitações, existem alguns que são os mais pedidos e o que mais vemos em seu Santuário em Aparecida do Norte que fica em São Paulo.

Mas, antes de falar sobre o que pode ser prometido, é preciso entender que nem todos os pedidos podem ser atendidos da forma como são pedidos, e sim da forma como precisamos.

Confuso isso? Não se preocupe ao longo deste artigo vou explicar e exemplificar o que quero dizer com isso.

Quem é Nossa Senhora Aparecida?

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora de Aparecida é conhecida como a Santa padroeira do Brasil. Sua imagem foi encontrada por três pescadores as margens do Rio Paraíba em 1717.

A primeira parte a ser retirada do rio foi o corpo e logo em seguida a cabeça, o que por si só é quase um milagre, já que as partes poderiam nunca terem sido resgatadas juntas.

A imagem foi levada para uma igrejinha local e reconstituída, mas só muitos anos depois é que o Brasil a reconheceu como a padroeira do Brasil.

Porém, em 1930 o então papa Pio XI assina um decreto que legitimou Nossa Senhora da Conceição Aparecida, como Padroeira do Brasil! Isto pois já era reconhecida pelos fiéis que alcançaram suas graças com a Santa Milagrosa.

Contudo, só em maio de 1931 é que o então presidente do Brasil Getúlio Vargas juntamente com mais 25 bispos, proclamam de forma oficial que Nossa Senhora de Aparecida era a Santa Padroeira do Brasil.

Entretanto, esta consagração já havia sido feita pelo povo que já a chamava de mãe e ainda diziam Senhora Aparecida o nosso Brasil é vosso!

Agora que conhece a história, vamos ver o que lhe podemos p

O que posso prometer a Nossa Senhora Aparecida para ela me atender?

O que posso prometer a Nossa Senhora Aparecida

As promessas feita a Santa são muitas e para vários fins. Costumam se fazer pedidos em nome de terceiros, e ás vezes quem paga a promessa é que recebeu a graça e não necessariamente quem fez o pedido.

  • Eu explico: ás vezes um ente querido da família esta doente e acamado, alguém da família, geralmente a mãe faz uma promessa para a Santa e diz que quem vai pagar a promessa é o acamado assim que ele se recuperar.

Como se isso fosse acelerar o processo de cura, já que a Santa só irá receber depois que o doente se curar.

Porém, é muito pessoal e individual o que se promete. Como disse não existe uma lista de para este pedido ofereça isso, cada um oferece aquilo que pode e no geral são velas.

Mas vejamos o que pode ser pedido e oferecido a Nossa Senhora Aparecida.

1) Pela saúde

Acredito que este seja um dos maiores pedidos feito para a Santa. Digo isso com relação a quantidade, pois no santuário em Aparecida é possível ver a quantidade de velas que representam partes do corpo.

Por exemplo, o pedido é para curar um problema no pulmão, ou no coração, enfim, quando a pessoa obtêm a graça ela acende uma vela no formato de um pulmão ou do coração para a Santa.

2) Para o trabalho

Pede-se muito por trabalho, para se ter uma forma de sustentar a família, e se o pedido for realizado pode-se oferecer velas, doações em comida para os necessitados ou dinheiro para instituições.

Então, se precisar de um favor no trabalho, pode oferecer uma vela branca. Para além disso, pode doar comida, alimentos e roupas aos mais necessitados. Podem parecer coisas simples, mas fazem diferença na vida de algumas pessoas.

3) Pela Família

Geralmente quando o pedido é com relação a harmonia e ajuste da família, podemos oferecer além das velas um trabalho voluntário, ajudar um asilo por exemplo ou uma creche ou até mesmo um canil. Neste caso, faça voluntariado onde precisam de você.

4) Pelo próprio bem-estar

Este pedido pode ser para deixar um vício ou ajudar a sair de um estado de depressão. Neste caso, se promete trabalhar em prol do outro, ou apenas uma vela do tamanho de quem esta pedindo, ou ainda uma novena.

Mais uma vez, são coisas muito simples, mas que fazem muita diferença.

Os meus pedidos vão ser sempre atendidos?

Pedidos e milagres

Apesar de desejarmos que sim, nem sempre os pedidos são atendidos, no início deste artigo falei que explicaria sobre isso, e agora segue a explicação.

Podemos pedir o que quisermos para qualquer Santo ou entidade de nossa confiança e Fé. Porém nem tudo que o pedimos será atendido, isso porque é preciso que haja merecimento no que pedimos.

Em outras palavras, não recebemos exatamente o que pedimos, mas sim o que precisamos ou merecemos.

Mas, em todos os pedidos teremos sempre o acréscimo da misericórdia Divida que não nos deixa sozinho em momento algum, sempre receberemos uma proteção, ou força para continuarmos.

Os pedidos demoram a ser atendidos?

Depende muito do que foi pedido e do momento em que estamos, se já estamos prontos ou não para o recebimento, ou ainda se isso que pedimos pode ser realizado.

Algumas coisas nunca chegam a ser realizadas, mas o que for preciso e merecido tem a certeza que será atendido.

Posso prometer várias coisas ao mesmo tempo?

Promessas aos santos

Sim pode, na verdade você pode prometer e pedir o que “quiser”, mas antes é preciso saber se terá condições de realizar todos as promessas.

Não existe uma cobrança negativa por parte de nenhum Santo ou entidade. Então, se você não conseguir realizar a promessa o que recebeu não será retirado.

Não voltará a ficar doente ou desempregado se não cumprir coma promessa… Mas a sua consciência o obrigará a fazer e enquanto não fizer não se sentirá confortável com a situação.

Com toda certeza o bem que lhe foi concedido não será retirado, mas você se cobrará e pode com isso atrair coisas ruins para sua vida.

Mas, se for possível prometa uma coisa por vez, pois assim conseguirá pagar a promessa.

E então, gostou de saber o que pode prometer a Nossa Senhora Aparecida? Tal como viu, são várias as promessas que pode fazer.

A Fé com toda certeza move montanhas, quando existe Fé não existe barreiras que não possam ser ultrapassadas, e a espiritualidade não nos pede nada em troca para nos ajudar, a única moeda de troca aqui é o bem que ela espera que você faça aos outros.

Leia também: