Mapa de Sonhos na Lei da Atração: Como posso criar?

Mapa de Sonhos na Lei da Atração: Como posso usar?

O mapa de sonhos é uma maneira um pouco mais prática de colocar a lei da atração em ação. Ambos os recursos podem e devem ser usados em conjunto, fazendo com que você possa assumir maiores chances de finalmente alcançar cada um dos objetivos que tem em mente.

Muitas pessoas não sabem o poder que a mente tem. Desse modo, muitos não são capazes de entender tudo o que a mentalidade correta por proporcionar às pessoas. Caso você queira muito conquistar um objetivo e esteja com o pensamento certo, por exemplo, é bastante possível que seja capaz de chegar aonde mais quer. 

É nesse sentido que trabalha a famosa lei da atração. Você já conhece essa técnica? A lei da atração consiste no fato de que, quanto mais você pensa em algo, maiores são as chances de atrair aquilo para a sua vida. 

Por exemplo, se o seu foco de pensamento está muito voltado para a construção de uma casa, é provável que passe a ter mais atenção a tudo o que envolve fazer uma casa. Assim, com o tempo você atrairá para a sua vida outros aspectos e pessoas que se relacionam com o trabalho. 

Em outras palavras, a lei da atação realmente consegue fazer com que a sua vide se volte para uma coisa em específico. A partir desse ponto, essa coisa surgirá mais e mais em seu caminho. Mas, para alguns, o simples fato de pensar naquilo que quer não basta. 

Como funciona o mapa de sonhos na lei da atração?

Mapa de sonhos

A lei da atração é bastante simples de entender. Por conta disso, muitas e muitas pessoas gostam de usar essa técnica e não abrem mão do processo por nenhum outro. Contudo, a verdade é que o mapa de sonhos também é bastante fácil de compreender. Afinal, o mapa de sonhos depende apenas de alguns fatores muito simples. 

Para começar, é preciso antes explicar o que é exatamente o mapa de sonhos. Se a lei da atração é basicamente pensar e voltar a sua vida a uma coisa que muito deseja, o mapa de sonhos é semelhante. Contudo, nesse caso o objetivo é escrever cada um dos seus desejos no papel, de maneira organizada e consistente. 

Deve ser, de fato, um mapa para cada um dos objetivos que possui para a sua vida. Você tem de ser alguém capaz de se organizar e de ter ordem na vida para que o mapa de sonhos possa dar certo. Contudo, a verdade é que, com um pouco de dedicação ao processo, não há como dar errado. 

Essa é uma maneira de usar a lei da atração em um novo nível. Você ainda pode seguir pensando muito em tudo o que deseja para a vida. Afinal, a lei da atração realmente funciona e tem o seu poder consolidado. 

Todavia, o mapa de sonhos também deve ser utilizado para que seja possível começar a criar um plano de ação para as suas metas.

Assim, ambas as técnicas devem ser exaltadas e as duas podem ajudar você a crescer.

Como posso fazer um mapa de sonhos com a lei da atração?

Mapa de sonhos na lei da atração

Muitas pessoas ainda não sabem bem como podem fazer um mapa de sonhos. Afinal, essa é uma técnica muito mais nova quando comparada à lei da atração. Ademais, acaba por exigir um pouco mais de organização das pessoas. 

No fim das contas, portanto, o mapa de sonhos é algo que deve ser feito com muita calma. Todo o processo é importante para que seja possível finalmente chegar aos objetivos que possui com a técnica. 

Se na lei da atração bastava ter fé e pensar muito naquilo que queria atrair para a sua vida, no mapa de sonhos o procedimento é um pouco mais complexo e exige um pouco mais. Assim, o mapa de sonhos possui algumas etapas que devem ser seguidas para que todo o processo possa dar certo

Logo, para ser capaz de compreender o mapa de sonhos como um todo, desde a sua concepção até o seu funcionamento, será necessário passar por essas fases. Veja o passo a passo a seguir e tenha muita calma ao realizar o mapa de sonhos, que é algo que pode, sim, impulsionar a sua vida.

Primeiro Passo

Antes de começar o processo de construção do mapa de sonhos, você deve saber o que deseja como resultado. Afinal, nenhum processo jamais poderá ser bem realizado sem uma mate clara.

No caso do mapa de sonhos, o objetivo final ao realizar esse procedimento deve estar em sua mente a todo momento. 

Ademais, é preciso ainda que você vá um pouco além e faça uma lista dos maiores sonhos que tem para o futuro próximo. Os grandes objetivos de curto e médio prazo devem ser listados, de maneira que você seja capaz de construir em sua mente o caminho perfeito rumo ao sucesso. 

Esse é um método semelhante à lei da atração, mas que dá um passo além e vai mais adiante. Também é muito importante segmentar os sonhos que tem de acordo com as partes da sua vida que tem o desejo de melhorar. 

Afinal, nem todos os aspectos da sua vida devem ser melhorados logo de cara. Essa segmentação ajuda um pouco a ter prioridades e definir os caminhos mais corretos para a construção de um mapa de sonhos realmente completo.

Segundo Passo

Para dar sequência ao processo de construção do mapa de sonhos, você pode pegar uma folha em branco ou mesmo usar um caderno. Há pessoas que preferem o caderno, já que assim o mapa poderá ser acessado com mais facilidade e não será perdido. 

Em todo caso, essa é uma escolha que deve partir de você e que não deve ser influenciada por outras pessoas. Coloque o seu nome completo no meio da folha, sem erros e sem rasuras. É uma parte importante, pois começa a dar uma direção para o mapa de sonhos que está construindo. 

Abaixo do nome, também é importante que você trate de colocar a sua data de nascimento. Uma vez que tenha colocado esses dois itens de registro, será mais fácil dar sequência ao processo de criação do seu mapa de sonhos. 

Por fim, para fechar a segunda parte, faça um círculo ao redor das informações. O destaque a essas informações se deve ao fato de que essa é a maneira mais eficiente de realizar um bom processo de distinção. 

Logo, é um método eficiente de enviar ao universo a mensagem de que o mapa de sonhos é seu de que aqueles objetivos são para a sua vida. Ademais, uma regra implícita é a fé. Ter fé ao longo de todo o processo de construção do seu mapa de sonhos é algo fundamental.

Terceiro Passo

A parte 3 é a última do processo de criação do seu mapa de sonhos. Nessa etapa, você terá o trabalho de preencher as suas informações referentes ao futuro e aos seus objetivos. A partir do seu nome, puxe uma seta para cada um dos objetivos que tem em sua vida para cada área (lazer, trabalho, férias, finanças, etc). 

Esse é o primeiro passo para começar a dar forma ao seu mapa de sonhos e, é claro, uma etapa fundamental para o processo como um todo. Preencha uma área por vez, tratando de colocar os seus sonhos para aquelas áreas. 

Lembre-se de que os sonhos devem ser de médio ou curto prazo. O mapa de sonhos trabalha com metas um pouco mais imediatas e, assim, não costuma ser usado para objetivos tão longos. 

Porém, ao mesmo tempo é necessário sonhar alto e não se limitar. A boa notícia é que o papel aceita tudo e que seus sonhos poderão ser listados sem julgamentos. Isso é algo bom. 

Depois que o mapa de sonhos estiver pronto, coloque-o em um local de fácil acesso. Se estiver dentro de um caderno, deixe esse caderno em um ponto no qual seja simples acessá-lo. 

Se estiver apenas em uma folha solta, coloque a folha acima da cama, na parede, para vê-la todos os dias. O mais importante é que você seja capaz de estar em contato com o mapa de sonhos a todo momento. 

Esse deve ser o seu guia. Ao mesmo tempo, exercite a lei da atração ao pensar nas metas que tem de forma constante. Lembre-se de que mapa de sonhos e lei da atração trabalham em conjunto.

Palavras finais

O mapa de sonhos é algo que, se bem usado, pode ser muito importante para a vida das pessoas. Essa é uma forma de tornar as suas metas mais fáceis de agrupar e de entender. 

Uma vez que você tem os objetivos listados, ademais, o universo pode se conectar aos seus desejos de maneira mais simples. Lembre-se ainda de que a lei da atração deve ser usada ao mesmo tempo, criando uma sinergia entre as duas formas de atrair tudo de positivo que espera para o seu futuro. 

Não perca tempo e já comece agora a desenvolver o seu mapa de sonhos. Você simplesmente não vai se arrepender.

E então, gostou de aprender a criar o seu mapa de forma simples, fácil e funcional? Tenho a certeza que sim! Porém, caso ainda restem dúvidas, não hesite em deixar um comentário mesmo abaixo.

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.