A paralisia do sono é algo bastante intenso. Desse modo, é um momento especial que se dá quando a pessoa acaba de acordar.
Pois, por mais que já tenha despertado do sono, ainda não consegue falar, se mover ou realizar tarefas básicas.
Desse modo, a paralisia do sono é algo que deixa o indivíduo incapacitado, ainda que já esteja acordado.
Em geral, é muito comum em pessoas que começam a desenvolver algum tipo de relação mais forte com o espírito.
É por isso que muitos se perguntam: a paralisia do sono é sinal de mediunidade?
Na verdade, esse momento especial pode, sim, ser sinal de que tal pessoa está desenvolvendo algum tipo de dom especial ligado à espiritualidade.
Ser médium é algo complexo, sendo também a última etapa do processo de conexão com o sagrado.
Além da mediunidade, portanto, existe ainda a sensibilidade e a sensitividade espiritual.
Nesses casos, são questões mais leves e que não ofertam tantas habilidades a uma pessoa. De qualquer maneira, fica claro que a paralisia do sono pode, sim, ter relação com a mediunidade.
A seguir, acompanhe mais sobre esse relacionamento. A partir daí, você poderá encarar o mundo por outro ângulo.
O que é paralisia do sono?

A paralisia do sono é um fenômeno raro, mas bastante intenso. Assim, se dá quando a pessoa desperta de um momento de sono.
Mas, embora tenha acordado, o indivíduo não consegue mexer o corpo, falar ou realizar outras atividades básicas. Desse modo, tem-se um cenário claro de paralisia do sono.
Portanto, há a incapacidade de interagir com o meio, o que é muito grave. Para o espiritismo, essa é uma questão que se relaciona com a alma.
Por conseguinte, é algo que tem uma relação intensa com o lado espiritual e que pode apontar algumas coisas a respeito da sua vida.
Para começar, saiba que a paralisia do sono pode ser sinal de mediunidade, como um despertar espiritual. Porém, não é sempre o caso.
Em outros momentos, a paralisia ainda pode se relacionar com trabalhos feitos contra você, com a falta de ligação com o espírito e muito mais. Entenda, assim, que esse problema é bastante complexo.
Leia também quais os sintomas de despertar espiritual.
A paralisia do sono no espiritismo

No espiritismo, a paralisia do sono tem diferentes significados. Em certos casos, pode ser uma sinalização de que a pessoa tem o dom da mediunidade.
Assim, pode sinalizar uma espécie de despertar espiritual.
Em outros cenários, a paralisia do sono já pode indicar a falta de relação com a alma e bloqueios intensos em sua forma de lidar com a vida.
Fica claro, assim, que esse tipo de acontecimento é complexo e pode ter diferentes explicações para a espiritualidade.
Outra resposta para a paralisia do sono é algum trabalho que fizeram contra você com a intenção de te prejudicar.
Nesse caso, o contexto é bastante negativo.
Dentre todas essas possibilidades, fica claro que você deve investigar o problema a partir do contexto em que vive. A partir daí, será possível compreender melhor o que levou à paralisia do sono.
Recomendamos
Paralisia do sono é sinal de mediunidade?

Há diferentes explicações para a paralisia do sono. Em certos casos, pode, sim, ser um sinal de mediunidade. Em outros, não é o caso.
Desse modo, há muitos meios de enxergar esse problema tão profundo.
Em geral, a paralisia do sono será uma sinalização de mediunidade quando a pessoa já apresentar outros sinais.
Se você escuta vozes, tem a intuição muito forte, se liga facilmente ao lado espiritual ou qualquer coisa do tipo, pode ter o dom necessário para ser um médium.
Assim, a paralisia do sono pode ser o despertar para esse momento da sua vida.
Mas, se nada disso é verdadeiro, não entenda o acontecimento paralisante como uma evidência de mediunidade.
É muito raro que esse seja o primeiro aviso do universo para alguém que tem o dom de ser médium. Logo, considere que a paralisia do sono pode ter muitas outras explicações.
5 Causas espirituais da paralisia do sono

A paralisia do sono é algo bastante intenso. Desse modo, pode fazer com que a pessoa viva momentos realmente angustiantes.
Preso no próprio corpo, mas sem conseguir se mexer, esse indivíduo viverá uma situação negativa.
Mas, espiritualmente, há como entender mais a respeito da paralisia do sono.
A partir desse olhar diferenciado, você poderá compreender tudo aquilo que gira em torno da sua espiritualidade.
Em geral, a paralisia do sono possui algum tipo de relação com a sua alma. Em certo casos, é um aviso a respeito da sua mediunidade.
Já em outros cenários, é uma sinalização de que você virou alvo de algum trabalho espiritual pesado. As possibilidades são muitas, então é preciso analisar o contexto com calma.
O importante, acima de tudo, é tentar desvendar as causas espirituais que levam alguém a ter a paralisia do sono. A seguir, aprenda mais sobre esses efeitos que levam ao problema.
1) Mediunidade aflorando
Ter a mediunidade aflorando pode fazer com que a pessoa desenvolva a paralisia do sono. Nesse caso, o evento será como um despertar para esse novo momento da vida.
Vale ressaltar que o médium tem a capacidade de dominar a interação com o mundo espiritual.
Desse jeito, é uma pessoa que consegue lidar com a espiritualidade de uma forma muito poderosa.
Quando a mediunidade está aflorando, porém, tudo parece confuso. Afinal, a pessoa ainda não tem esse domínio todo sobre si e sobre a relação com a alma.
Diante de tido isso, a paralisia do sono pode ser um sintoma. Contudo, saiba que o acontecimento não necessariamente aponta que você tem o dom de ser médium.
Recomendamos
Em geral, essa correlação apenas será verdadeira se houver outros sintomas de mediunidade em seu caminho. Se for o caso, então a paralisia do sono poderá ser o começo de uma relação mais poderosa com a alma.
2) Trabalho espiritual contra você
Um trabalho espiritual feito contra você tende a ser terrível. Assim, um dos sintomas pode ser a paralisia do sono.
Embora seja um evento raro, a paralisia pode acontecer como fruto de uma simpatia, oração ou macumba feita contra você.
Por conta disso, é necessário ter atenção a quem está ao seu redor. Pois, no fim das contas, um trabalho desse tipo costuma vir de pessoas próximas.
Na maior parte das vezes, é algum conhecido ou falso amigo que realiza uma simpatia para te prejudicar. Em diversos casos, a causa é a inveja.
Caso tenha tido paralisia do sono após conquistar algo em sua vida, saiba que pode ser o caso. Afinal, os invejosos costumam não aceitar bem as conquistas alheias e o desenvolvimento do próximo.
Se for essa a situação, tente se proteger a partir de preces ou de um ritual de limpeza do espírito. Dessa maneira, você afastará o mal.
Saiba quais os sintomas de energias negativas.
3) Bloqueio em sua alma
Se você tem um bloqueio em sua alma, pode ter a paralisia do sono. Desse modo, sofrerá bastante e não será uma pessoa capaz de aprender a lidar com o espírito.
Esse costuma ser o caso de quem não sabe se relacionar com a própria alma. Portanto, cria uma barreira em relação ao lado espiritual e acaba por sofrer.
A paralisia do sono pode ser um sintoma dessa negatividade, sendo algo capaz de criar problemas graves para você.
Levando isso em conta, é necessário que faça o possível para aprender a lidar com tudo aquilo que existe ao seu redor em termos espirituais.
Busque se aprofundar nessa relacionamento com a alma. A partir dessa visão, você poderá se desenvolver e alcançar o seu melhor.
Sofrer com bloqueios espirituais pode ser terrível. Todavia, é algo que tem cura a partir da sua evolução. Tudo depende de você.
4) Sensibilidade espiritual em alta
A sensibilidade espiritual é um patamar mais leve de conexão com a espiritualidade. Desse jeito, é algo que surge de repente.
Sem avisos, a pessoa começa a desenvolver algum tipo de relação mais forte com a alma.
Podem ser arrepios que chegam do nada, vozes que passam pela sua cabeça sem um recado claro e muito mais.
Como efeito dessa sensibilidade, a paralisia do sono pode surgir. Assim, será uma sinalização de que você está começando a despertar a alma.
Se for esse o caso, o melhor a ser feito é tentar se esforçar em prol de melhorar seu relacionamento com o espírito.
Trate de evoluir nessa questão, colocando-se como alguém realmente capaz de dar um passo além. Tente buscar a ajuda de um espírita mais conhecido e, acima de tudo, tenha fé em seus poderes.
A sensibilidade espiritual representa um patamar mais leve, mas ainda é uma ligação especial com o mundo das almas. Portanto, trate de investigar esse dom.
5) Espíritos pesados à sua volta
Se há espíritos pesados ao seu redor, você pode ter problemas. Nesse caso, passará por questões negativas e sofrerá de algum modo.
A paralisia do sono pode ser um desses efeitos ruins, criando uma enorme onda de negatividade à sua volta.
Nesse contexto, o melhor a ser feito é dar tudo de si em prol de afastar as energias pesadas que estão por perto.
Trate de ofertar o seu melhor em busca do que deseja alcançar. Caso consiga realizar orações de fortalecimento ou outros rituais de desenvolvimento espiritual, você ficará bem.
Sabendo disso, faça o que puder no sentido de abrir os seus caminhos o mais rápido possível. Uma vez que consiga isso, as coisas se desenvolverão de acordo com o que deseja e planeja para si.
A partir do seu poder interior, os espíritos maléficos serão colocados de lado.
Logo, o melhor a ser feito é lutar pelo seu desenvolvimento pessoal como meio de não sofrer mais com as almas do mal.
Espíritos podem causar paralisia do sono no mundo espiritual?

Sim, espíritos negativos podem causar a paralisia do sono. Nesse caso, você deve fazer o possível para se defender das almas penadas.
Tente se fortalecer, de forma a afastar as negatividades que vêm de tais espíritos. Conseguindo isso, a vida entrará em ordem.
O melhor a ser feito, portanto, é aprender a atrair o bem para si.
Lembre-se de que estar rodeado de boas vibrações é a melhor defesa.
Recomendamos
Uma vez que consiga atingir esse patamar de positividade, a paralisia do sono não mais será um problema em sua vida. Ao menos, assim será se o evento tiver como causa a presença de maus espíritos ao seu redor.
Conheça 3 orações para fortalecimento espiritual.
Existe maneira de controlar esta paralisia?

A forma mais eficaz de controlar a paralisia do sono é evitá-la. Pois, uma vez que o evento comece, você não terá como reagir.
E, para evitar esse efeito paralisante, é preciso atrair o bem. Tendo boas vibrações ao seu redor, o desenvolvimento da alma poderá ser incrível.
Desse jeito, a paralisia do sono não virá. Aprender a interagir com o seu espírito, fortalecendo a si mesmo, é sempre muito interessante.
Uma vez que consiga isso, o efeito que o paralisa deixará a sua vida. Caso não aconteça, pode ser bom buscar ajuda especializada.
Devo me preocupar espiritualmente?

Sim, a paralisia do sono é motivo de preocupação. Esse tipo de efeito tende a ser terrível para a sua vida, na realidade.
Portanto, o ideal mesmo é acabar com a paralisia do sono o quanto antes. Para tal, caso o motivo seja espiritual, é preciso identificar a causa do problema.
Mas, se não encontrar o que levou à paralisia do sono, simplesmente trate de sair em busca da positividade e das boas energias.
Em geral, desenvolver a alma costuma ser algo bom em se tratando de paralisia do sono e outros problemas de cunho espiritual. Por conseguinte, tente evoluir.
Palavras finais
A paralisia do sono pode ser um problema grave. Dessa forma, é um evento pesado que tira seu controle sobre si mesmo.
Estando nessa situação paralisante, você se sentirá impotente e frágil. De fato, é uma situação que não deve ser desejada a ninguém.
Mas, se a causa for espiritual, atrair boas vibrações e evoluir a sua alma devem ajudar. De qualquer modo, tenha em mente que a paralisia do sono é algo sério.
Então, a minha primeira experiência começou aos 12 anos e desde então andou piorando muito, atualmente tenho 20 anos. E sinto que, estou ficando maluca com as minhas novas experiências. Ando sentindo coisas, tbm ouvindo gritos de coisas, que não consigo pensar no que seja. E a pior de todas, os puxões. Quando eu desperto sinto como se eu flutuasse sobre o meu corpo, porem presa pela cabeça. Sempre entro em desespero, pois as vezes penso que algo quer me tirar do meu corpo. Quando consigo assumir o controle, desmaio de sono e geralmente fico completamente exausta durante o dia.
Bom dia Ane, que Jesus te abençoe com a paz. Te sugiro entrar em contato com a casa espírita Eurípedes Barsanulfo, da cidade de Maringá, PR. Eles fazem tratamento à distância, tenho certeza de que te fará bem. Procure na internet e encontrará o email pra contato. Existe também um grupo espírita chamado PAS, já fiz tratamento com esse grupo e fui curada de uma doença que para a medicina terrestre era incurável. Tambem à distância. Não entre em qualquer sugestão de tratamento, esses dois são de procedência muito séria. Fique na paz de Jesus!
Bom dia Rosilene, poderia me indicar como posso entrae em contato com o grupo espírita PAS, procurei na Internet mas não achei informações. Muito grata!
Olá tudo bem?
Queria expressar uma vivência que aconteceu comigo esta semana: Quando estava prestes a adormecer comecei a sonhar com a minha mãe se deitando na cama com outro homem para uma espécie de ritual, homem esse que conheço e já faleceu. Mas antes de se deitar ela puxou para a beira da cama um carrinho de bebê mas quando foi aconchegar o carrinho não era um bebê que estava lá mas sim um utensílio metálico, penso que seria um utensílio de cozinha. O sonho foi muito curto só que houve um problema: eu senti uma paralisia no corpo( nunca tinha sentido antes) mas o meu subconsciente dizia para me desprender dessa paralisia e então eu forcei essa paralisia e consegui, já totalmente acordado e consciente de que aconteceu algo fiquei pensando no que me aconteceu. Nota: quando me desprendi não fiquei com algum sintoma de pânico ou medo. Sou Português e moro em Portugal
Obrigado.
Até um ano atrás mais ou menos eu tinha com muita frequência paralisia do sono, da ultima vez eu senti tanta pressão do corpo e desespero que acabei “saindo” do meu corpo, eu me vi completamente deitada e paralisada, eu mesma tentava me ajudar e comecei a correr pela casa pedindo ajuda. Foi muito assustador, mas do nada eu consegui despertar, depois desse ocorrido eu fiz muitas pesquisas de como evitar e estou conseguindo desde então. Sempre que sinto que vai acontecer de novo, eu começo a mexer os dedos do pé e consigo evitar.
Eu vim ela tá de muitas vezes sinto a calafrios vejo sinais de coisas tipo crianças nem minha própria casa de pagode tava mexendo no celular junto ao meu marido do nada do nada veio um futuro que parecia uma criança agachando e correndo para outro lado muitas vezes sinto calafrios e sei quando é coisas boas ou coisas ruins muitas vezes é coisa ruim tipo uma vez um senhor daqui da rua tinha falecido e não eu tive um sonho que nesse sonho ia morrer cinco pessoas na minha rua hoje em dia já morreu três volta duas e isso é normal às vezes escuto pessoas me chamando escuta alguém chamando Yasmin quando eu vou ver não é ninguém Isso é normal muitas vezes só em com pessoas que eu nunca vi na minha vida tipo quando você sonha que já foi no lugar e quando passa lá você fala eu já vim aqui queria saber se é normal porque comigo acontece muitas vezes sem sonhar esse fim lugares que eu nunca passei por alguém me chamando ou atenção nervoso que nunca vi na minha vida ou às vezes vê outros então ficar me olhando ou tipo agora tá lá no quarto onde meu marido joga é do nada eu volto para uma criança olhando para mim e passando agachada para o sentido do banheiro queria saber o que significa
Hm, olá, eu ando tendo paralisia do sono desde novembro do ano passado, por coincidência começou no dia dos finados e venho tendo até hoje. As vezes, eu consigo evitar e outras não. Quando acontece eu não saio do meu corpo, mas sempre tem uma pessoa diferente me rondando, não vejo o rosto nem nada pq não passa de um vulto preto na forma de uma pessoa. Por incrível que pareça eu sei quando é um homem ou uma mulher, a única vez que eu vi o rosto de um deles ela era uma criança, uma garotinha que parecia ter 6 anos e foi mais assustador do que os outros. Minha família tem conexão com a Umbanda, acreditamos nela, mas não frequentamos nenhum terreiro. Meu tio é pai de santo, mas ele não tem terreiro próprio. Também tenho uma tia que é mãe de santo e ela me convidou para ser sua filha, só que ainda estou na dúvida e eu sinto que isso tá me enlouquecendo. Não tenho direito de escolha, pq sinto que é uma obrigação minha, mas eu quero mesmo assim. Só estou confusa demais.