Piolho Pode Ser Macumba? 9 Significados na Umbanda

Piolho Pode Ser Macumba? 9 Significados na Umbanda

A natureza oferece muitas mensagens para as pessoas. Desse modo, o mundo natural pode transmitir recados importantes. Um deles se vê no piolho, que tem a ver com o desequilíbrio espiritual.

Ter piolho pode ser um claro sinal de que a sua alma passa por um momento negativo. As coisas não estão caminhando bem em sua vida.

Por conta disso, esse inseto pode surgir como um aviso. Para a maior parte das religiões, portanto, o piolho é o sinal de que há algo errado em sua alma.

Isso vale também para a Umbanda, que enxerga nessa praga um verdadeiro alerta. Inclusive, a religião afro-brasileira compreende que o piolho pode se dar após uma macumba.

Sim, pode ser que uma pessoa dispare energias negativas em sua direção. Como resultado, esse inseto aparece e começa a lhe causar problemas.

Se for o caso, um ritual de purificação poderá ajudar. Banhos de sal grosso ou de arruda, por exemplo, tendem a ser úteis nessas situações.

De qualquer maneira, o foco está nos piolhos. Portanto, é preciso entender os significados por trás desse inseto.

Só a partir daí você poderá pensar em combatê-los. Abaixo, confira como as mensagens do universo podem ser transmitidas com a ajuda dos piolhos.

Significado do piolho na espiritualidade

piolho no microscópio

Em termos espirituais, o piolho tem a ver com energias pesadas. Portanto, é uma indicação de que há um desequilíbrio de vibrações ao seu redor. As coisas não passam por um momento interessante em sua vida.

Dessa maneira, o piolho aparece como um resultado de tudo isso. Há vibrações pesadas em seu caminho, fazendo com que sofra bastante.

Em meio a tudo isso, você tem de enxergar esse inseto como um grande aviso. Desse jeito, poderá reagir da forma correta.

Assim, a chance de acabar com os males do piolho fará com que possa recuperar a força da alma.

Caso esteja com piolho ou conheça alguém que sofra com essa praga, trate de focar no fortalecimento espiritual. A partir daí, você poderá atrair o que há de melhor no mundo das almas e ficará mais forte.

Significado do piolho na Umbanda

piolho na pele

Quando se trata da Umbanda, o piolho tem sentido de energia ruim.

Assim, pode ser um sinal de que alguém deseja o seu mal, por exemplo. Estar com essa praga pode ser fruto de um trabalho de macumba contra o seu espírito.

Não quer dizer que o piolho sempre tenha origem na macumba, mas apenas que essas coisas acontecem.

Por conseguinte, a Umbanda indica que o tratamento espiritual contra os piolhos seja intenso.

Trate de purificar a sua alma, se afastando de todo o mal que pode estar instalado em seu lado espiritual.

Nesse contexto, é indicado tomar banhos de arruda ou de sal grosso. Além, é claro, de outros possíveis tratamentos contra as vibrações pesadas em seu espírito.

Piolho pode ser macumba? Tudo explicado!

mulher penteando o cabelo

Sim, o piolho pode ser fruto de uma macumba. Isso não significa que, em todos os casos de aparição do inseto, a causa seja um trabalho espiritual.

Todavia, em algumas das ocasiões o piolho pode ser o fruto de um ataque contra a sua alma. Se for o caso, trate de cuidar de si mesmo.

Aprenda a acabar com a energia ruim que está gerando o piolho. Só a partir daí você poderá abrir espaço para o fortalecimento espiritual.

Com isso, um novo mundo se abrirá para você. Entenda, assim, que o piolho é um produto do desequilíbrio espiritual.

Desse modo, caso o surgimento dessa praga tenha origem na alma, você terá de cuidar melhor da sua espiritualidade para evitar que o piolho siga se propagando.

Sonhar com piolho pode indicar macumbas e trabalhos feitos?

mulher dormindo

O sonho com piolho pode, sim, ter a ver com trabalhos contra você. Assim, esse tende a ser um aviso do universo em prol de fazer com que se prepare. Ao saber que está sendo vítima de um ataque espiritual, você poderá se defender.

Ao sonhar com piolho, o mais importante é que redobre a sua atenção. Nem sempre o sonho indica exatamente que está por vir um período de problemas espirituais.

Mas, seja esse o caso ou não, você deve se preparar. O melhor a fazer após esses pesadelos é realizar algum ritual de limpeza da alma.

A Umbanda, por exemplo, oferece vários. Banhos de alecrim, de arruda, sal grosso ou manjericão são comuns.

Todas essas simpatias podem ajudar a afastar o mal que está gerando o piolho ou, então, o sonho com esse inseto. Veja abaixo o que significa cada tipo de sonho com piolho.

1) Matando piolho

O sonho matando piolho é algo positivo, na realidade. Nesse caso, demonstra que você acabará com o problema espiritual que enfrenta.

Ao mesmo tempo em que é um aviso, portanto, também é uma sinalização positiva. Desse modo, é essencial que siga fortalecendo o seu espírito após esse recado.

O sonho em questão funciona como um meio de compreender melhor o que se encontra em sua alma, já que indica que há algo fora dos eixos.

Todavia, também mostra que você acabará com esse mal caso mantenha a sua fé e a força da alma.

Nesse caso, o melhor a fazer é seguir com um espírito forte. Fazendo isso, você se colocará em uma posição de positividade frente a qualquer ataque que sofra.

2) Catando piolho

Catar piolho, por outro lado, é um alerta mais intenso. Isso porque demonstra que você tem de ter um nível de atenção maior em relação à espiritualidade.

É preciso que se doe por completo em prol de acabar com a negatividade que o ronda. O seu espírito não se encontra em um momento tão leve.

Mas, caso seja capaz de se doar em prol de acabar com as maldades, você poderá ser alguém mais feliz. O ato de catar piolho é uma reação a um ataque desse inseto.

No seu caso, todavia, é vital que seja mais precavido e que se defenda dos problemas espirituais antes de sofrer com eles.

O sonho, assim, serve como um ponto de atenção. A partir desse pesadelo com piolhos, trate de mudar a forma como se conecta à sua alma.

3) Vendo uma lêndea

Ademais, sonhar que vê uma lêndea demonstra a necessidade de agir logo. Uma lêndea é um ovo do piolho. Portanto, o sonho indica que é preciso partir para a ação.

Você tem de abrir espaço para o poder das boas vibrações. A partir daí, poderá entrar em um cenário de evolução.

Trate de acabar logo com toda essa maldade que o cerca. Se for capaz de dar fim rapidamente a essas energias pesadas, a sua vida será melhor.

Nesse contexto, esse sonho aparece também como um alerta. Todavia, mostra que você tem de agir dentro de pouco tempo.

Se a sua alma seguir sendo atacada pelo mal, talvez em breve seja tarde demais para acabar com essas energias negativas.

4) Piolho de defunto

Já o sonho com piolho de um morto serve de exemplo. Você deve olhar ao seu redor e visualizar as pessoas que se entregam ao mal. Muitas delas não cuidaram do espírito como deveriam.

Portanto, por negligenciarem a alma, acabaram por sofrer. Em meio a tudo isso, é vital que dê passos adiante rumo a manter o lado espiritual em alta.

A partir do momento em que for capaz de lutar por uma alma mais forte, você se tornará mais poderoso.

Portanto, esse sonho funciona como um aviso. Preserve o que é positivo em seu lado espiritual.

Se aproxime de pessoas boas e, cada vez mais, faça com que o seu mundo possa ser mais leve. Se houver dedicação à alma, você sairá vencedor.

5) Piolho em criança

Se o piolho do sonho está em uma criança, a sinalização será de cuidado. Você deve se manter cauteloso, sempre atento a quem se aproxima de você.

Há pessoas que não desejam o seu bem. Por conta disso, podem criar problemas diversos para a sua alma.

Afastar-se de quem não lhe deseja boas vibrações é o primeiro passo para ter um espírito forte. Se você for capaz de ficar apenas com aqueles que querem o seu desenvolvimento, poderá ter sucesso.

Lembre-se de que a alma absorve as energias que estão no ambiente. Nesse contexto, caso se encontre em meio a pessoas tóxicas do ponto de vista espiritual, você sofrerá.

O primeiro passo para a felicidade é ser alguém que se coloca em situações de positividade no mundo das energias.

6) Vendo piolho em si mesmo

O sonho que enxerga o piolho em si próprio é sinal de trabalho contra você. Alguma pessoa deseja acabar com a sua vida.

Por causa disso, o sonho em questão surge como um grande aviso. É preciso que repense o modo como lida com o lado espiritual.

Pois, caso se mantenha exposto, você poderá sofrer muito no futuro. Alguém que tem relativa proximidade com você é o responsável por essa macumba.

O trabalho espiritual, assim, visa retirar as suas forças da mesma forma que o piolho suga o sangue de uma pessoa.

Fortalecer a sua alma é o primeiro passado para acabar com toda essa negatividade. Trate, assim, de fortalecer o seu espírito.

7) Que vê piolho em sua casa

Caso tenha sonhado que enxerga o piolho em seu lar, trate de benzer a casa. Isso mesmo, você deverá realizar uma cerimônia de benzimento em prol de acabar com esse mal.

Existe algum tipo de vibração pesada ao seu redor. Em meio a tudo isso, as coisas se mostrarão muito negativas em sua vida em breve.

O modo como interage consigo mesmo deve mudar. Trate de buscar o fortalecimento da sua alma e do seu lar.

Caso contrário, essa energia negativa tomará conta do seu local de descanso. Se você não alcançar a paz nem em sua casa, terá problemas sérios.

8) Com piolho no animal de estimação

O sonho com piolho em seu animal é um aviso. Mas não em relação a você e, sim, sobre o animal.

Esse bichinho pode estar com algum tipo de negatividade ao seu redor. Portanto, trate de cuidar dele da melhor maneira.

Benzê-lo pode ser uma boa saída. Ao mesmo tempo, aproxime-se mais da vida espiritual e tente ter uma alma que seja mais leve.

9) Com piolhos mortos no chão

Ver, em sonho, piolhos mortos no chão é algo bom. Isso porque demonstra que você acabou de superar um problema espiritual.

Alguém fez algum tipo de ataque a você. Mas, mesmo sem perceber, sua alma o protegeu do pior e lhe manteve forte.

Desse jeito, a espiritualidade fortalecida fez com que acabasse com esse foco de ataque. O trabalho em questão não deu certo.

Sonhar com piolhos mortos, portanto, é positivo. Trata-se de uma mensagem que se relaciona com algo de muito valor.

O piolho é um mau sinal espiritual?

menino com piolho

Sim, o piolho é algo ruim em termos espirituais. Esse inseto é uma sinalização de problemas no modo de lidar com a vida.

Você não está dando a devida atenção ao seu espírito. Por conta disso, se encontra agora em um momento de negatividade.

Ao menos, é isso que indica o sonho com piolho ou mesmo ter uma infestação do inseto por perto. Trata-se de um aviso.

Devo me preocupar com o piolho (espiritualmente)?

piolho em detalhes

O piolho é, sim, negativo. Portanto, deve ser um ponto de atenção em sua vida sonhar com esse tipo de animal.

Da mesma forma, enfrentar um ataque de piolhos mostra que a alma está muito exposta. Portanto, também funciona como aviso.

O melhor a ser feito é tratar de acabar com os males que geraram os piolhos. Cuide melhor do seu espírito para evitar sofrer com esse inseto.

Palavras finais

Sofrer com ataques de piolhos é algo terrível. Mas o que muitos não sabem é que a origem desses insetos pode ser espiritual.

Por consequência, cuidar melhor da alma afastará essa praga. Acabar com os piolhos, assim, deve começar em seu espírito.

Agora que já sabe o significado do piolho na Umbanda, você poderá reagir melhor às aparições do animal. Logo, terá mais armas para acabar com esse inseto.

Leia também: