Qual é o significado espiritual da traição? Para além disso, quais são as consequências espirituias de trair alguém? Vamos descobrir tudo isso ao longo deste artigo. Então, simplesmente continue lendo abaixo.
O ato de trair, por si só, já carrega consigo uma péssima energia. Trata-se de algo negativo, capaz de gerar problemas para as pessoas de muitas maneiras. Assim, a traição jamais será bem vista pelo mundo.
Em qualquer país, seja homem ou mulher, a traição possui negatividade e uma carga muito pesada. Acontece que espiritualmente também é assim.
Muitas pessoas não sabem, mas quem trai passa a carregar uma energia extremamente negativa. Desse modo, abre-se um mundo de péssimas escolhas e de muitas vibrações ruins a seguir.
A traição é um ato que pode acabar não apenas com a vida do seu parceiro ou parceira, mas também com a sua. Espiritualmente, o que acontece durante e depois um caso de traição é algo pesado.
As consequências se mostram muito negativas para as pessoas que estão envolvidas nesse tipo de ato. Logo, trair certamente atrai o que há de pior para o seu espírito.
É por isso que, após uma traição, as pessoas que engaram acabam por entrar em um período de forte negatividade. Pois o mundo espiritual lida muito mal com esse tipo de ato.
Desse modo, confira a seguir algumas mensagens e consequências espirituais de trair. Veja como o espírito se comporta em relação a um caso desses.
O que a Bíblia diz sobre traição no casamento?
A bíblia sempre tratou a traição como algo muito pesado. Assim, o ato de trair é visto de forma negativa pelo livro sagrado. Ao trair, atrai-se para a vida dos traidores uma série de pecados.
Com essa carga negativa rondando a sua alma, a bondade não poderá mais fazer parte da sua vida. Pois as energias ruins tomarão o seu espírito de assalto e não darão brecha para que as boas energias se mantenham vivas.
Nesse sentido, a bíblia afirma que o adultério é um dos erros mais graves que uma pessoa pode cometer. Pois se o casamento é uma aliança com outra pessoa diante de Deus, a traição é o rompimento desse acordo.
Logo, a pessoa que trai está rompendo um propósito firmado com o Senhor como testemunha. Apenas coisas ruins podem derivar de tudo isso.
Recomendamos
Qual é o significado espiritual da traição?
Espiritualmente, a traição consegue atrair muitas vibrações ruins para a sua vida. Isso porque é um ato de enganar alguém que confiou em você.
A sua decisão de trair fez com que a vida da outra pessoa deixasse de ser boa. Logo, como o universo busca sempre o equilíbrio, a vida do traidor também não poderá ser positiva.
A partir daí, fica claro que a carga negativa que abate a alma do traidor faz com que o ato de trair crie uma série de consequências ruins. Como é possível constatar no mundo, diversas pessoas que traem se arrependem do seu ato.
Pois, em seguida, entram em uma espiral de negatividade e muita dor espiritual. Portanto, trair é algo sempre ruim.
1 – Egoísmo
O espiritismo encara o casamento como o encontro de almas. Dois espíritos se encontraram em meio a bilhões de outros e, a partir daí, se amaram.
Dessa maneira, a união de espíritos que acontece faz com que a traição em um casamento seja um ato de egoísmo. Pois o traidor está fazendo com que o parceiro ou a parceira perca a confiança e a felicidade.
Por uma atitude que visou apenas o próprio benefício, o companheiro ou a companheira passaram a sofrer. Fica claro, assim, que o egoísmo é uma peça central para que seja possível trair.
O espiritismo, portanto, encara que um dos significados da traição é a atitude egoísta de uma das partes do casal. Toda uma união de almas acaba no lixo, sem valor, por conta do pensamento apenas em si próprio.
2 – Desequilíbrio
No espiritismo, a energia sexual deve se utilizada de um modo equilibrado. Isso quer dizer que, ao trair, esse equilíbrio não entra em cena.
Muito pelo contrário, a traição é um ato muito negativo que demonstra o desequilíbrio de alguém. A falta de estabilidade emocional e espiritual da pessoa ajuda a provocar todo o cenário da traição.
Isso, sem dúvidas, indica alguém que se aproxima das trevas. Pois o desequilíbrio é parte essencial da vida espiritual de uma pessoa que caminha para a negatividade.
Quando a sua alma não encontra estabilidade no dia a dia, tudo ao seu redor pode começar a piorar muito. Dessa maneira, faça o possível para manter o equilíbrio em sua vida. Isso lhe renderá bons frutos e evitará atos como a traição.
3 – Falta de comprometimento
Trair demonstra falta de comprometimento. Mas não apenas com a outra pessoa, já que a traição vai muito além disso.
Em um nível espiritual, a falta de comprometimento se dá com você mesmo. O seu espírito não foi respeitado. O compromisso que possuía com a outra pessoa foi rompido de modo muito intenso e errático.
Logo, todo esse cenário deixa claro que existe a necessidade de dar um passo atrás e repensar as suas ações. Seja fisicamente ou espiritualmente, o erro cometido ao trair é algo grave.
Portanto, o espiritismo não encara com bons olhos o ato da traição. Trata-se de uma falha que pode gerar inúmeros outros problemas espirituais.
Recomendamos
4 – Má conduta
A má conduta também é um significado forte da traição para o espiritismo. Isso mostra que uma pessoa que trai poderá fazer várias outras coisas de modo incorreto ao longo da vida.
Espiritualmente, não há como esse indivíduo possuir grandes energias positivas. Pelo contrário, certamente há algo de negativo na alma de uma pessoa que comete o erro da traição.
A má conduta em relação a alguém que confiou em você, portanto, escancara um erro grave. O espiritismo encara que o amor entre duas pessoas vai muito além do encontro carnal.
O envolvimento físico faz parte da relação amorosa, mas é apenas uma manifestação do encontro de almas que acontece. Quando tudo isso é rompido apenas por um prazer momentâneo, fica claro que há algo de errado com essa pessoa.
Espiritualmente, as coisas não estão encaixadas como deveria. E essa má conduta pode gerar consequências graves.
Como o espiritismo explica o papel da amante?
Para o espiritismo, há duas possibilidades de análise para a amante. Caso a pessoa que se relaciona com o indivíduo comprometido saiba que há uma relação amorosa ativa em jogo, o papel da amante passa a ser muito negativo.
Nesse caso, fica claro que havia a consciência de que um relacionamento estava em jogo. E, mesmo diante da dor alheia, houve a vontade de dar prazer ao seu próprio corpo.
A atitude indica alguém que possui problemas espirituais e que receberá o troco da vida. Em algum momento do futuro, o amante ou a amante passará por dificuldades por conta dessa decisão falha.
Já quando a pessoa não sabe que o outro indivíduo é comprometido, o espiritismo não prega grandes efeitos colaterais na vida da pessoa.
Afinal, trata-se de um erro por falta de comunicação e não por uma decisão ruim tomada mesmo tendo todas as cartas na mesa. Há, assim, essas duas formas de lidar com o papel da amante ou do amante para o espiritismo.
7 Consequências espirituais da traição no mundo
A traição pode, sim, gerar consequências espirituais graves para as pessoas. Desse modo, o ato é considerado uma grande falha para o espiritismo.
Portanto, os efeitos colaterais desse erro podem ser imensos. Possíveis consequências incluem o bloqueio das boas energias, a atração de más vibrações, a dificuldade para se conectar espiritualmente a outras pessoas e o azar.
O certo é que tudo isso pode derivar do ato de trair. Pois, como se sabe, o universo e soberano em decidir o que se dará com cada pessoa.
Por consequência, se há um erro claro com base naquilo que a pessoa sabia que era uma falha, como o caso da traição, as consequências podem ser pesadas. Acompanhe a seguir alguns desses efeitos.
1) Atração de más energias
Atrair energias ruins é algo que pode acontecer ao trair. Isso mesmo, a traição pode fazer com que você entre em um caminho de trevas.
Ao escolher de modo tão incorreto, você causa um mal enorme a outra pessoa. Desse modo, o universo tem de fazer com que você sofra de algum modo para equilibrar o mundo.
Espiritualmente, portanto, isso pode se manifestar na atração de vibrações maléficas. Na prática, isso pode fazer com que tenha dificuldade para se conectar a outras pessoas.
Ou mesmo pode fazer com que seja complicado melhorar a sua vida em algo que deseja muito, como na carreira. De algum modo, fica claro que as energias ruins machucarão a sua felicidade.
2) Bloqueio de boas energias
Bloquear as boas energias também é algo comum após um ato de traição. Sim, pois há diferença entre atrair más vibrações e bloquear as boas vibrações.
Por mais que o efeito prático seja semelhante, o bloqueio das energias boas fará com que seus problemas demorem muito a sair do seu caminho.
Dificuldades pequenas, por exemplo, podem crescer ao ponto de prejudicar a sua vida de modo intenso.
Em meio a tudo isso, fica claro que existe a necessidade de escolher bem para não sofrer as consequências. A traição pode, sim, acabar com a vida do traidor.
Recomendamos
3) Falta de conexão
Uma vez que tenha traído, você poderá enfrentar muitas dificuldades para se conectar outra vez a outra pessoa.
Isso significa que, em um nível espiritual, você não será bem recebido. Trata-se de uma consequência grave, já que a conexão de almas é algo essencial para viver um amor de verdade.
Em outras palavras, trair pode fazer com que você entre em um limbo no qual o amor verdadeiro é algo escasso. Outros espíritos terão problemas em se entregar ao seu. Isso, é claro, gerará muitas dificuldades em termos de relacionamentos futuros.
4) Azar
Sim, até mesmo o azar pode ser uma das consequências espirituais de trair. No mundo das almas, a traição atrai energias negativas.
Com isso, a falta de sorte passará a ser algo frequente e normal em seu dia a dia. Mesmo que tente acabar com o problema, apenas quando houver o desejo do universo será possível retirar o azar do seu caminho.
Logo, após cometer um ato de traição, seu futuro espiritual não dependerá mais apenas de você. Mas sim das vontades do universo, que pode ser duro nesses casos.
5) Solidão
Pela dificuldade posterior em se conectar a outras almas, a solidão pode entrar em sua vida. Dessa maneira, não haverá paz em relacionamentos interpessoais.
Mesmo as amizades podem se afastar de você. A solidão pode ser algo grave, gerando desespero em muitas pessoas. É algo que pode ser gerado pela traição.
6) Problemas com outras encarnações
A traição pode até mesmo gerar problemas em outras encarnações futuras. Dessa maneira, é algo que marca o seu espírito e não apenas o seu corpo.
Naturalmente, pode passar para outras vidas. A marca de ser um traidor estará estampada em sua alma.
7) Dívida com o universo
Por fazer mal a outra pessoa que apenas confiou em você, o universo lhe cobrará. Desse jeito, você estará em dívida com o mundo espiritual e sofrerá até pagar.
Pode ser que o pagamento aconteça rapidamente. Mas, em alguns casos, o sofrimento a nível espiritual se prolonga por anos a fio.
Segundo o mundo espiritual, devo trair?
O mundo espiritual prega que a traição é algo muito pesado. Desse modo, as consequências para a sua vida podem ser graves. O melhor a fazer é não trair em hipótese alguma.
Ao ferir espiritualmente outra pessoa, você poderá sofrer os efeitos. Tenha em mente que a traição é um prazer momentâneo com consequências que podem durar pelo resto da vida. E, espiritualmente, até depois dessa vida.
Palavras Finais
A traição é um ato covarde. Desse modo, não é nada bem aceito pelo universo e muitas consequências graves podem recair sobre a sua vida.
Não traia em hipótese alguma, pois é algo que gerará efeitos muito negativos na vida do seu parceiro ou parceira. E, é claro, também em sua vida.
E então, já sabe qual é o signfiicado espiritual da traição e o peso que isso terá na sua vida e no seu relacionamento? Espero verdadeiramente que sim. Qualquer dúvida que ainda tenha, não hesite em comentar mesmo abaixo.
Leia também:
- Pessoas Tóxicas no Espiritismo: afaste-se de pessoas que lhe fazem sentir-se mal
- 9 Causas Espirituais da Insônia: Por que não consigo dormir?
- 11 Sintomas de Energia Sugada por Sugadores de Energia
- 8 Sintomas de Problemas Espirituais e Dores Espirituais
Deixe o seu relato