8 Sintomas de Problemas Espirituais e Dores Espirituais

8 Sintomas de Problemas Espirituais e Dores Espirituais

Os problemas espirituais e dores espirituais são mais comuns do que imaginamos. Eles muito fáceis de serem detectados, sendo que não se deve alarmar. Vou passar a explicar tudo o que precisa saber para identificar e acabar com eles de uma vez por todas.

Isso acontece, pois estamos rodeados de energias diversas, de pessoas diversas que acabam nos tornando suscetíveis a atrair espíritos não iluminados.

Mesmo quando estamos bem energeticamente podemos atrair essas energias opostas ou até mesmo entidades que buscam se aproveitar de alguma forma desse estado vulnerável. 

Então, neste artigo iremos falar sobre 8 sintomas de problemas espirituais e dores espirituais para que possa saber se proteger e como resolver eles caso esteja passando por um.

Se acaso estiver passando por algo que ache ser de origem espiritual, continue lendo para saber identificar e possíveis soluções para o problema!

Acerca dos problemas espirituais

Acerca dos problemas espirituais

Problemas espirituais, como dito anteriormente, são coisas comuns de acontecerem já que estamos constantemente cercados por energias. 

Assim como nas relações com outras pessoas, podemos puxar energias não muito positivas de diversas fontes e ficar suscetíveis a acúmulo delas ou até mesmo espíritos não iluminados. 

Por isso devemos ficar atentos aos sinais e sintomas que podem indicar um problema espiritual para lidar com ele o mais rápido possível

Energias acumuladas no nosso corpo podem gerar dores, incômodos e até mesmo exaustão, por isso é importante saber quais sintomas e problemas podem indicar essa interferência energética. 

Abaixo vamos falar sobre todos esses problemas e sintomas associados. Então, simplesmente continue lendo.

8 Sintomas de problemas espirituais que deve conhecer

Sintomas de problemas espirituai

Os sintomas apresentados pelos problemas espirituais são facilmente identificáveis e já foram sentidos por todos em algum momento de suas vidas.

Estes sintomas podem ser leves ou mais intensos dependendo da energia que está acumulada ou próxima a pessoa que está sentindo. Ou seja, energias mais pesadas tornam os sintomas mais intensos.

Apesar de alguns deles poderem ocorrer quando tem uma entidade no ambiente ou próxima, não necessariamente signifique que tenha. Já que excesso de energia negativa pode ter o mesmo efeito.

Falaremos em detalhes sobre estes sintomas nos tópicos abaixo e maneiras de verificar se seus sintomas são energéticos. 

1. Dores de cabeça

Um dos sintomas espirituais mais comuns é sentir dor de cabeça depois de certos contatos ou após ter ido a algum lugar específico. 

Não apenas sentir dores de cabeça, mas quando essas dores estiverem ligadas a outros sintomas serve de confirmação para saber se o motivo é energético.

Já que a energia em si não afeta apenas uma parte do corpo, mas o bem-estar como um todo, podendo afetar várias áreas ao mesmo tempo.

2. Fadiga e cansaço constantes

Outro sintoma muito comum quando há um acúmulo de energia são sensações de cansaço ou fadiga. 

Essas sensações podem ocorrer logo após o contato com alguém muito carregado ou após frequentar um local carregado ou com energias negativas

Dessa forma, se percebeu uma coincidência entre eventos e o mal estar, pode ser um forte indicativo de que a causa é energética e espiritual. 

Além disso, quando há uma entidade por perto pode haver também essa sensação, já que tendem a puxar muito a energia das pessoas do ambiente. 

3. Sensação de estar energeticamente drenada

O seguinte sintoma é muito parecido com o anterior, já que o cansaço e a fadiga são causados por uma falta de energia.

A sensação de estar energeticamente drenada nesses casos aparece sem que tenha feito muito esforço ou se cansado de alguma forma. Simplesmente acontece. 

Da mesma forma que os sintomas anteriores, ocorre atrelada a algum contato com uma pessoa ou local. 

Quando estamos desequilibrados também podemos ficar suscetíveis a entidades que podem roubar esta energia.

4. Noites agitadas e pesadelos

Mesmo estando cansada e sentindo-se drenada não consegue dormir a noite ou quando consegue seu sono é repleto de pesadelos? Então fique atenta! 

Outro sintoma ou sinal de que o problema é espiritual é o excesso de pesadelos e noites agitadas mesmo estando sem energia.

Já que quando dormimos nossa ligação com o plano espiritual se intensifica e se nossa energia não estiver equilibrada há uma suscetibilidade a ataques espirituais. 

5. Eletrônicos e coisas quebrando com frequência

Sabia que excesso de energia em um ambiente ou em uma pessoa pode se manifestar em forma de eletrônicos ou coisas quebrando ao redor constantemente? 

Por isso, se vem percebendo que sempre que está próxima a algum local e algo quebra, fique atenta aos sinais que está recebendo. 

Este sintoma pode não ocorrer no corpo, mas acaba sendo um indicativo forte de que as energias não estão equilibradas ou até mesmo estão carregadas. 

6. Lâmpadas queimando

Outro sintoma que pode não ser no corpo em si, mas representa a presença de algum desequilíbrio energético de ordem espiritual são as lâmpadas queimando com frequência no ambiente. 

Já que o excesso de energia pode afetar diretamente o funcionamento de objetos eletrônicos, no caso afetando negativamente e proporcionando a queima deles. 

Se acaso esteja ocorrendo com frequência ou sempre que certa pessoa está por perto pode ser um alerta de que as energias podem estar desequilibradas. 

7. Peso constante nos ombros e nas costas

Voltando para os sintomas físicos que podem indicar problemas espirituais, o peso nas costas e nos ombros pode também ser um desses indicativos. 

Isso ocorre, pois a energia tende a se acumular em certos pontos do corpo e provocar tensão por impedir o fluxo natural da energia. 

Dessa forma, partes do corpo podem ficar doloridas ou com a sensação de que há um peso sendo carregado nelas. 

Mas é importante perceber se esses sintomas ocorrem com outros relacionados a causas espirituais. 

8. Pensamentos negativos intrusivos

Por fim, um dos últimos sintomas e sinais que podem ocorrer são pensamentos negativos intrusivos que sente como se não fossem seus. 

Esses pensamentos podem aparecer de forma espontânea sem que esteja fazendo algo relacionado a eles. 

Nesse caso, esse sintoma, caso ocorra com os outros aqui listados também, pode indicar que além da energia carregada pode haver uma entidade na sua casa ou com você.

Dessa forma os outros sintomas podem ter sido causados por ela ou ela foi atraída por um desequilíbrio energético que já estava ocorrendo.

Dor espiritual: sinais e sintomas a verificar

Sentir dor espiritual

Dores espirituais possuem sinais e sintomas muito específicos e fáceis de se identificar, normalmente sendo acompanhados pelos outros. 

Apesar de poder identificar vários sinais espirituais, isso não tira a necessidade de um acompanhamento médico caso persista.

Isso ocorre, pois mesmo que as causas possam ser espirituais, elas afetam diretamente o físico e esses efeitos podem prejudicar a saúde do corpo a longo prazo. 

Por isso, caso as dores persistam mesmo buscando auxílio espiritual, não descarte a importância de procurar igualmente auxílio médico.

Cansaço espiritual

O cansaço causado espiritualmente é diferente daquele que sentimos depois de um dia longo de trabalho, normalmente este cansaço não tem um motivo aparente. 

Além disso, pode ser algo insistente acompanhado de uma noite agitada e sensação de peso no corpo. 

Uma das melhores formas para saber se o cansaço é espiritual ou não é tomar um banho de descarrego quando estiver se sentindo assim. 

Se acaso essa sensação passar logo após o banho, então definitivamente o cansaço tinha causas energéticas. 

Normalmente ele acompanha locais ou pessoas carregadas e coincidem com esses contatos, sendo importante saber qual foi a causa. 

Sentir frio espiritual

Calafrios e frio de causas espirituais podem ocorrer de várias formas e em contextos diversos. 

Quando se está vendo um filme de terror ou falando sobre algo muito assustador e sente aquele calafrio, pode ser por causas energéticas. 

O frio espiritual normalmente se mantém em um local específico ou aparece em forma de calafrios.

Mas a causa dos frios espirituais não são apenas energéticos, mas também indicam uma presença próxima ou no local. 

Defumar o local é uma forma fácil de espantar esse acontecimento ou até mesmo identificar se foi de origem espiritual ou não. 

Sentir e ter arranhões na pele do nada

Da mesma forma que eletrônicos quebrando constantemente perto de você ou da pessoa carregada, se machucar com frequência em um curto período de tempo pode sim ter causas espirituais. 

Já que quando estamos desequilibrados energeticamente ficamos suscetíveis a acidentes por estarmos vulneráveis à entidades que se aproveitam deste desequilíbrio.

Por isso, caso esteja percebendo pequenos acidentes constantes, pequenos cortes ou machucados, fique atenta. 

Ganhar manchas negras na pele

Da mesma forma que pequenos cortes e machucados constantes podem ter um fundo espiritual, hematomas também podem. 

Já que entram na mesma regra de uma reincidência constante de acidentes, quedas ou bater em algum lugar.

Apesar de o hematoma em si poder não ser causado por energias negativas, esses pequenos acidentes podem indicar um desequilíbrio energético.

Além disso, o acúmulo de energia em um ponto pode causar tensão o suficiente nele para gerar um hematoma ali.

Sendo assim, uma das formas de saber se o problema é causado por causas espirituais, é fazer um banho de descarrego e ver se esses acidentes cessaram. 

Como posso resolver um problema espiritual?

Ervas para banhos espirituais

Problemas de causas espirituais podem ser resolvidos de diversas formas, mas elas dependem do grau do problema e de suas causas. 

Se acaso forem problemas simples e causados por carga energética, banhos de descarrego e defumação no ambiente podem auxiliar rapidamente. 

Já nos casos em que pode haver entidades envolvidas pode ser necessário procurar auxílio de um centro ou local espiritual.

Logo abaixo iremos falar sobre algumas formas que podem auxiliar a aliviar a carga física causada pelo excesso de energias.

Através de uma simpatia

A primeira solução pode ser feita através de uma simpatia e é para aqueles que acreditam que a carga energética possa estar sendo enviada por alguém. 

Simpatias com mel podem ajudar a adoçar o coração da pessoa e afastar o pensamento dela para que não se foquem em você.

Dessa forma poderá se proteger dos efeitos negativos que sentimentos de inveja ou olho gordo podem causar. 

Simpatias contra o olho gordo, inveja e que servem de proteção podem ser um bom auxílio para manter essas energias afastadas.

Com banhos de descarrego

Banhos de descarrego são um ótimo instrumento para limpeza de energias carregadas e negativas, podendo aliviar muitos sintomas. 

Podem ser muito bons para as sensações de cansaço, fadiga, sensação de estar drenada e até mesmo uma forma de fazer a manutenção da energia de tempos em tempos. 

Por isso, recorrer a banhos de descarrego e energizantes quando está percebendo os sintomas listados neste artigo pode auxiliar a limpar essa energia.

É importante realizar a limpeza do ambiente através de defumação ou outro método antes dos banhos de descarrego. Já que sair com as energias renovadas em um ambiente carregado acaba anulando os efeitos do banho. 

Salmos e orações

Outra forma de promover proteção é através de salmos e orações que auxiliam a se fortalecer energeticamente para energias negativas não terem um impacto tão negativo.

Usando todos esses instrumentos conjuntamente aumenta a eficácia energética deles, apesar de poderem ser feitos separadamente.

Frequentar locais que auxiliam espiritualmente, como centros, igrejas, também pode ser positivo para descarregar energias acumuladas.

O que acontece se eu não resolver uma perturbação espiritual?

Perturbação espiritual

Não resolver uma perturbação espiritual ou problemas que possuem causas energéticas pode não ser o mais recomendado. 

Já que a tendência nesses casos é da energia se acumular cada vez mais e os sintomas persistirem ou até se agravarem. 

Por isso, o recomendado seria que buscasse formas de resolver ou procurar ajuda para aliviar os sintomas espirituais.

Além disso, excesso de energia negativa pode acabar resultando em problemas mais graves ou até mesmo com efeitos mais sérios.

Não apenas auxílio espiritual, mas também médico caso os sintomas persistirem ou até mesmo para descartar a possibilidade de não ser nada físico.

E se eu não conseguir resolver esses problemas?

Consequências dos problemas espirituais: tristeza

Se acaso esses problemas não conseguirem ser resolvidos com os banhos de descarrego, orações e simpatias, o recomendado é buscar auxílio de algum local de confiança. 

Já que esses problemas podem também ter suas causas atreladas à presença de uma entidade próxima a você. 

Como entidades sentem-se atraídas por energias desequilibradas, elas podem acabar auxiliando no desenvolvimento desses sintomas. 

Por isso, caso não consiga resolver sozinha, busque auxílio de pessoas que podem ajudar. 

Conclusão

Problemas espirituais e energéticos são muito comuns e podem ocorrer com uma certa frequência, já que estamos suscetíveis a diversas energias. 

Porém, isso não significa que não é necessário cuidar deles, principalmente quando apresentam sintomas que afetam o corpo. 

Existem diversos instrumentos para auxiliar na limpeza energética, mas também muitos locais que podem auxiliar.

Então o importante é cuidar da sua vibração, energia e proteção, buscando ajuda sempre que necessário. 

E então, o que achou de todos os sintomas de problemas e dores espirituais? Sei que podem parecer complicados, mas a verdade é que tudo tem cura e solução! Caso ainda tenha dúvidas, peço apenas que deixe um comentário neste mesmo artigo.

Leia também: