Bebê acordar chorando no espiritismo, o que isso significa?

Bebê acordar chorando no espiritismo, o que isso significa?

Diante os diversos cuidados que envolvem lidar com um bebê, certamente temos o choro na lista. Existem alguns que choram muito, muito mesmo e muita gente fica se perguntando qual será o significado no espiritismo do bebê acordar chorando a toda a hora.

O bebê chorar é, a depender da situação, algo totalmente comum e normal, uma vez que é a maneira que ele encontra de se comunicar. 

Quem já teve filhos ou mesmo aqueles que não, certamente já presenciaram uma situação em que um bebê chorou sem parar até que algo fosse resolvido para ele. 

Sendo assim, entendemos que de modo geral, o choro acontece quando algo não está bem com o bebê, ele possui uma necessidade a ser atendida. 

 Uma vez que o motivo do choro é resolvido, seja ele fome, dor ou desejo de ir no colo, por exemplo, o bebê para de chorar. 

Entretanto, podem haver situações em que isso acontece de forma diferente, atraindo a atenção e preocupação dos pais. 

Quando o bebê chora e parece não haver motivo aparente, tampouco nada que é feito o faz ficar calmo, fica a dúvida do que poderia estar havendo.

São nessas situações que o espiritismo apresenta suas explicações, as quais partem de entendimentos que vão para além das questões físicas do bebê. 

É normal o bebê acordar chorando, segundo o espiritismo? 

É normal o bebê acordar chorando, segundo o espiritismo?

Para o espiritismo, o bebê acordar chorando é normal até determinado ponto, o qual precisa ser observado pelos pais e/ou cuidadores. 

Os bebês usam do choro para expressar que precisam de algo, mas em muitas situações o utilizam para mostrar que há algo errado. 

Entretanto, quando olhamos o choro de uma perspectiva do espiritismo o que está errado nada tem a ver com o bebê, mas o que está próximo a ele em nível espiritual. 

No entendimento do espiritismo, todos passamos pelo processo de reencarnação, no qual voltamos ao mundo físico através da concepção. 

Entretanto, o que muita gente não sabe sobre essa questão, é que o processo de reencarnação não é algo simples que ocorre rapidamente

A concepção de um bebê é apenas o primeiro ponto que acontece para que um espírito reencarne. 

Ao longo dos anos seguintes, da concepção até os sete anos, o espírito vai se adaptando e se integrando ao mundo físico. 

Durante esse processo, o bebê, assim como as crianças, se encontram bastante vulneráveis, tendo mais percepção do mundo espiritual. 

E é essa percepção, o sentir espiritual, que pode estar relacionado com os choros para os quais a família não encontra explicação. 

As crianças podem ser mais sensíveis que a gente…

Mesmo que os adultos não vejam, a criança pode estar atenta a vultos, presenças espirituais, em sua casa. 

Se ainda é um bebê, essas presenças podem a assustar, especialmente quando não são presenças em missão de paz. 

Uma vez que não conseguem expressar o medo, compartilhar o que está havendo, o choro passa a ocorrer do nada. 

Assim, o bebê começa a acordar chorando ou chora diante situações que parecem não ter motivo para tanto

Isso não representa que algo esteja de fato acontecendo com o bebê, mas sim que ele percebe algo que o traz medo, o incomoda mas os pais não notam. 

O que indica quando ocorre frequentemente? 

Bebê chora a toda a hora: significado espiritual

Quando o choro do bebê começa a acontecer de forma frequente e não existem motivos físicos, todos os cuidados foram tomados, é preciso se preocupar. 

Os bebês, enquanto no processo de reencarnação, possuem mais facilidade para perceber o que existe no ambiente. 

E se eles estão incomodados, é porque existe algo ali que não está fazendo  bem, nem para o bebê, tampouco para a família. 

Então, quando temos um bebê chorando sem motivo aparente, podemos estar perante um desequilíbrio espiritual.

A diferença do choro regular é que o equilíbrio a se buscar aqui não é apenas para o bebê, mas para a família em geral. 

Passar por uma situação do tipo indica que o ambiente no qual o bebê está não se encontra em boas condições espirituais. 

É possível que esteja espiritualmente fragilizado, com a presença de espíritos que não estão ali para proporcionar coisas positivas para o grupo. 

Portanto, não é algo que tenha a ver com o bebê, mas que o incomoda e que deveria preocupar a todos

Essa preocupação, por mais que deva ser voltada a toda a família, deve sobretudo estar focada no bebê, por ser o membro mais frágil. 

Estar em uma situação em que percebe seu lar enquanto um lugar espiritualmente frágil, aberto ao que não deseja seu bem, é motivo de atenção. 

Diante de algo assim é indispensável se mover para buscar proteger ao bebê, a si mesmo e toda a família. 

O que posso fazer para ajudar um bebê chorando muito, segundo o mundo espiritual? 

Cura espiritual para choro de bebê ou criança

Cuidar de um bebê que chora muito é sobretudo olhar para toda a família, buscando proteção

Nesse sentido, alguns passos são essenciais e mesmo que simples irão fazer muita diferença na conquista de uma vida melhor para todos.  

Faça suas preces. Mais que qualquer outra atitude que possa ser tomada, é preciso buscar proteção espiritual para o bebê e a família através da elevação espiritual de todos e do ambiente. 

Realizar orações, pedindo proteção e agradecendo, é o primeiro passo para ajudar o bebê que muito chora. 

Proteger o bebê é, além de ações voltadas a ele, a busca por proteger sua família e o ambiente em que ele vive. 

Além disso, é interessante fazer com que o bebê receba o recurso do passe e também da água magnetizada. 

São coisas muito simples que podemos fazer, mas que podem ajudar a criança verdadeiramente.

Dessa forma, os anos de crescimento tendem a ser mais tranquilos, promovendo o bem-estar do bebê e também de sua família. 

Conclusão

Um bebê que acorda chorando é em um primeiro momento algo natural, uma resposta humana para ter uma necessidade atendida

Entretanto, quando esse choro passa a ser frequente e ocorrer do nada, sem parecer ter um motivo é preciso se preocupar. 

A fragilidade dos bebês e das crianças pequenas, ainda em processo de reencarnação, é muito alta e requer cuidados da família. 

Promover um ambiente saudável, espiritualmente equilibrado e protegido através de preces, é essencial para que nada incomode o bebê. 

Invista na evolução espiritual do ambiente, dos membros da família e consequentemente terá um lar mais equilibrado e uma vida melhor para todos. 

Espero ter esclarecido para você o que significa do bebê acordar chorando muito, de acordo com o espiritismo e o mundo espiritual. Qualquer dúvida que tenha, não hesite em entrar em contacto com a equipe do Luz dos Anjos!

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.