A imagem que as pessoas têm acerca dos anjos são idealizadas. Portanto, não condizem com aquilo que diz a bíblia a respeito desses seres de luz.
Se você sempre pensou em anjos com os cabelos loiros e enrolados, por exemplo, saiba que eles não são assim.
Na realidade, os anjos têm aparências muito diferentes e que variam de acordo com o subgrupo ao qual pertencem. Os anjos querubins são de um jeito, enquanto os arcanjos são de outro.
Desse modo, você verá agora como realmente são os anjos. Aprenda mais sobre esses seres cheios de luz e força a seguir.
Como é a verdadeira aparência de um anjo?
A aparência de um anjo é algo diferente do que muitos imaginam. Desse modo, esses seres costumam ter aparências únicas. Se imagina um anjo como se fosse uma pessoa, por exemplo, você está errado.
Isso porque não são assim. Os anjos querubins, por exemplo, têm quatro rostos: de homem, de boi, de leão e de águia.
Logo, é algo completamente distante do imaginário popular. Por outro lado, os arcanjos costumam ter um aspecto mais humanos e se assemelham às pessoas.
Compreender a real aparência dos anjos fará com que entenda melhor tudo aquilo que está ao seu redor em termos espirituais.
Portanto, é uma coisa que te ajudará a ser mais conectado com Deus e com o plano superior.
Como são os anjos, segundo a bíblia?
De acordo com a bíblia, os anjos são seres únicos. Portanto, possuem aparência distante daquilo que se assemelha ao ser humano.
Se imagina um anjo conforme os que vê retratados na TV, por exemplo, você está errado. Esses seres são diferentes entre si, na realidade.
Alguns possuem muitos rostos, enquanto outros têm muitas asas. Por conta disso, os anjos podem variar bastante em termos de aparência.
A bíblia retrata esses seres de luz em diferentes momentos. Por conta disso, fala muito sobre os anjos e o modo como são.
O primeiro passo para entender as aparências angelicais é entender quais são os tipos de anjos que existem, é claro.
4 tipos de anjos e suas aparências, de acordo com a bíblia
Existem, sim, diferentes tipos de anjos no mundo. Nem todos são iguais e, assim, possuem até mesmo funções distintas.
Mais do que isso, os diferentes grupos de anjos têm até aparências muito diferenciadas. Um deles é o grupo do anjo querubim, famoso por possuir quatro rostos e por estar abaixo na hierarquia do céu.
Já os arcanjos parecem com as pessoas e são guerreiros. Os ofanins, os mais diferentes, possuem formato de arco dourado com vários olhos ao longo do arco.
Além disso, têm muitas asas e são os guardiões do reino de Deus. Com imagens, conforme verá a seguir, será mais simples compreender as aparências dos anjos.
Querubins
Os querubins estão abaixo na hierarquia do céu. Portanto, são os anjos menos poderosos de todos os citados. Eles possuem quatro cabeças: uma de homem, uma de boi, uma de leão e outra de águia.
Além disso, têm ainda asas brancas e corpo de homem. Desse modo, ajudam com tarefas mais simples no reino de Deus.
De acordo com a bíblia, o número de anjos querubins é enorme no céu. Assim, podem ajudar de muitas maneiras.
Esses anjos são bastante conhecidos pelas pessoas, embora poucos conheçam sua verdadeira face.
Ao aparecer para as pessoas, porém, em muitos casos esses anjos mudam a aparência. Assim, podem ficar mais semelhantes a um ser humano.
Arcanjos
Os arcanjos são mais parecidos com uma pessoa. Desse jeito, possuem corpo e rosto de ser humano. Guerreiros, protegem o reino de Deus contra as criaturas do mal.
Assim, são destemidos e podem ainda proteger as pessoas. Em geral, são os arcanjos que carregam as mensagens divinas para as pessoas.
A bíblia não deixa claro se os arcanjos têm asas ou não, embora a maior parte dos estudiosos do tema acredite que sim.
Desse modo, esses seres de luz podem se conectar com o lado positivo da vida e ajudar Deus na gestão do paraíso.
Muito fortes, possuem uma aparência mais normal para aquilo que as pessoas pensam ser a imagem de um anjo.
Serafins
Os serafins ficam ao redor do trono de Deus. Portanto, ocupam um papel central no céu e são retratados como muito belos.
Esses anjos têm seis asas, cobrindo todo o corpo. Portanto, brilham com uma luz especial e são muito poderosos.
De rostos cobertos pelas asas, esses anjos são menos conhecidos pelas pessoas. Em todo caso, têm uma força incrível e pode ajudar a fazer com que Deus tenha proteção.
Segundo a bíblia, os serafins não aparecem em grande quantidade no céu. Entretanto, são realmente capazes de fazer com que o trono de Deus fique guardado.
Também não é natural que os serafins apareçam para as pessoas, sendo esse um papel mais raro.
Ofanins
Os ofanins também protegem o trono de Deus. Todavia, têm uma aparência mais diferente do habitual. Portanto, são aros dourados interligados que voam pelo céu.
Esse anjos possuem diversos olhos ao longo dos aros dourados, além de muitas asas. Os ofanins raramente surgem para as pessoas, pois esse não é o seu papel.
Assim, costumam proteger o paraíso dos ataques do mal e se colocam em posição de servos fiéis de Deus.
Com uma aparência distante daquilo que seria natural para um anjo, os ofanins podem ter muita força.
Logo, são capazes de ofertar boas energias ao reino de Deus. Sem dúvidas, cumprem um papel central.
Os anjos podem ter aparência de um ser humano?
O único anjo que realmente parece com um ser humano é o arcanjo. Desse modo, esse grupo de seres de luz é especial.
Até mesmo por parecerem mais com as pessoas, costumam transmitir notícias e mensagens de Deus.
Arcanjos são verdadeiros operários do céu, sendo guerreiros incansáveis e capazes de dar proteção ao Senhor.
Lutando contra as más energias ou passando recados divinos muito importantes a uma pessoa, são eficientes.
Além disso, sequer se sabe a respeito das asas dos arcanjos. Isso porque a bíblia não coloca esses seres como possuidores de asas em momento algum.
Os outros tipos de anjos, por outro lado, não parecem com o ser humano. Os ofanins, por exemplo, sequer têm um corpo conforme as pessoas.
Os querubins, ademais, possuem quatro cabeças. Na prática, apenas os arcanjos se assemelham às pessoas.
7 características da verdadeira aparência de um anjo
Como são os anjos? A verdade é que apenas a bíblia pode servir como base no momento de fazer essa análise.
Por isso, é preciso se voltar para o livro sagrado em prol de saber mais sobre os seres de luz. As características dos anjos, além disso, são variadas.
Alguns possuem aparência mais “normal”, enquanto outros são bem diferentes. O certo mesmo é que os anjos não correspondem ao estereótipo da criança de pele clara, com cabelos loiros e olhos azuis.
Os querubins, por exemplo, possuem quatro cabeças de animais diferentes. Já os ofanins têm corpo em forma de acordo dourado.
Mas, por outro lado, existem características em comum nesses tipos de anjos. Assim, aprenda mais sobre eles a seguir.
1) Asas
Os anjos, de fato, possuem asas. Ao menos, é assim no caso dos querubins, ofanins e serafins.
Os serafins, aliás, possuem seis asas que cobrem todo o corpo e se destacam por isso. Já os ofanins têm diversas asas ao longo dos arcos dourados que formam seu corpo.
Entretanto, os arcanjos são retratados de modo mais vago pela bíblia nessa questão. Dentro disso, não é possível saber se tinham asas ou não.
Assim, os arcanjos podem ou não possuir esse tipo de característica especial. Em todo caso, é possível ver que os anjos são muito diferentes entre si. E, é claro, diferente do que muitos pensam.
2) Nem sempre são belos
Aos olhos das pessoas, os anjos quase nunca são belos. Com exceção dos arcanjos, que parecem com s seres humanos, os outros tipos de anjos são diferentes.
Logo, possuem um jeito distinto de ser e nem sempre agradam aos olhos humanos. É o caso de um querubim, por exemplo, que pode gerar medo em quem não conhece a aparência desse anjo.
Esse também é o caso dos ofanins, que não possuem um corpo dos mais comuns. Logo, nem sempre ao anjos correspondem às expectativas que as pessoas colocam sobre eles em termos de beleza.
De qualquer maneira, são seres de muita luz e de muito poder. Desse modo, possuem funções vitais no céu.
3) Não têm apenas duas asas
O anjo estereotipado possui apenas um par de asas. Logo, tem uma asa em cada lado das costas. Todavia, não é assim na prática.
Os querubins e arcanjos até possuem, de fato, apenas duas asas. Contudo, os ofanins e serafins são diferentes.
Os serafins têm seis asas, que cobrem o corpo inteiro, incluindo o rosto. Dessa forma, são seres especiais que podem brilhar muito.
Já os ofanins têm muitas asas, já que se formam com a união de diferentes arcos dourados. Na prática, portanto, os anjos não possuem apenas duas asas.
4) Têm muitos olhos
Os anjos possuem muitos olhos. Os querubins, por exemplo, têm oito olhos. Isso porque possuem, no total, quatro cabeças.
Os ofanins também possuem diversos olhos, que passam por todos os arcos dourados que compõem o seu corpo. É, assim, algo de destaque.
Muitas pessoas não pensam nos anjos com essa aparência. Mas, na realidade, os olhos surgem aos montes para esses seres de luz.
5) Luz extrema
Os anjos brilham tanto que, se surgirem em sua verdadeira aparência, podem cegar uma pessoa. Logo, costumam aparecer disfarçados.
Todos os anjos brilham muito, é verdade. Mas, na realidade, os serafins possuem algo especial. Por terem muitas asas, emitem muita luz.
Desse modo, podem fazer com que tudo ao seu redor se torne luz. Esse tipo de anjo tem um lugar especial no céu.
Ao lado do trono de Deus, os serafins ajudam muito o Senhor. Além deles, os outros anjos também possuem brilho característico.
6) Cabeças de animais
Os querubins têm quatro cabeças ao todo. Por isso, podem assustar as pessoas em um primeiro momento.
Desse modo, possuem uma cabeça de ser humano, uma de leão, outra de boi e uma de águia. A aparência é realmente diferente.
Desse modo, os querubins se encontram em um patamar baixo no céu. Mas, ainda assim, possuem muita força e são essenciais no paraíso.
Embora muitos não saibam, portanto, esses seres de luz podem ter cabeças de animais. Os anjos são realmente muito diferentes do que a maioria imagina.
7) Carregam espadas e lanças
Os arcanjos carregam espadas e lanças consigo. Desse modo, possuem a função de defender o paraíso divino dos ataques do mal.
Esses anjos especiais, além disso, carregam mensagens para as pessoas. As espadas e as lanças nem sempre são imaginadas como artefatos angelicais.
De qualquer maneira, esses itens servem para que seja possível ao anjo ter mais poder. Os arcanjos, assim, são muito fortes.
Com esse estilo diferente de ser, podem ser essenciais para o equilíbrio entre o céu a terra. Os anjos em questão são, de fato, importantes.
Como sei se vi um anjo verdadeiro?
É muito complicado afirmar que viu um anjo de verdade.
Esses seres de luz se disfarçam para vir ao nosso mundo. Caso contrário, sequer seriam capazes de cumprir suas missões. Portanto, não há muitos modos de comprovar que viu um anjo.
Se tem essa sensação, pode ser que seja verdade. Todavia, você terá de ficar com a dúvida. Era ou não um anjo verdadeiro? Não há como saber.
Palavras finais
Os anjos, como foi possível ver, são mesmo poderosos. Mas, por outro lado, possuem aparências distintas em relação ao que as pessoas imaginam.
Esses seres de luz podem ser únicos, com aparências realmente singulares. Por isso, você deve entender qual a real imagem de um anjo.
Mas, ao mesmo tempo, saiba que os anjos se disfarçam para vir ao nosso mundo. De qualquer modo, a partir de agora você já entende como é a aparência de um ser angelical.
Leia também:
- Anjo da Guarda de cada Signo do Zodíaco: 12 Anjos Revelados
- Anjo Cassiel: Conheça o Anjo da Guarda de Capricórnio
- Qual o meu Anjo da Guarda pela Data de Nascimento? Simples!
- Como São os Anjos Segundo a Bíblia? 5 Tipos de Anjos (Imagens)
Deixe o seu relato