11 Sintomas De Mediunidade E Incorporação (Involuntária)

11 Sintomas De Mediunidade E Incorporação (Involuntária)

Existem sintomas claros na incorporação. Assim, esse movimento especial realizado pelo espírito dá sinais.

Portanto, é fundamental entender quais são os sintomas centrais de uma incorporação. Sobretudo, é claro, quando se trata de algo involuntário.

Na sequência, aprenda mais a respeito da incorporação e da mediunidade. Confira como é possível localizar as sinalizações de que isso vai acontecer.

O que é a incorporação involuntária?

homem sonâmbulo

Essa é a incorporação que se dá sem o controle da pessoa. Portanto, um espírito se apodera do corpo em questão.

Em geral, é mais comum para médiuns iniciantes. Afinal, essas pessoas ainda não sabem controlar bem os seus poderes.

A incorporação involuntária costuma ser agressiva e intensa. Desse modo, apresenta alguns sinais claros.

Quais são os principais sintomas de incorporação?

homem na cama

São variados os sintomas de incorporação, seja voluntária ou não. Logo, é preciso ter atenção aos detalhes.

Um deles é o bocejo frequente, que costuma ser muito comum. Além disso, há a sensação de fraqueza, que também é tradicional.

O certo mesmo é que os sinais podem ser diversos. Estar atento a si mesmo, caso desconfie de uma incorporação, é a melhor forma de compreender os sintomas.

Saiba também quais os sintomas de mediunidade reprimida e desequilibrada.

Sintomas de incorporação de Exu:

A incorporação de Exu, em geral, envolve os chakras inferiores. Tende a ser um procedimento bastante agressivo.

Assim, é natural que a pessoa se bata e não permita a aproximação de outras. O formigamento também é comum da cintura para baixo.

Embora intensa, a incorporação de Exu costuma ser rápida. Portanto, o natural é que não dure tanto tempo.

Sintomas de incorporação de Pomba Gira:

Incorporar uma Pomba Gira é comparável a incorporar Exu. Desse modo, também mexe com os chakras inferiores.

Além disso, tende a ser um procedimento rápido e agressivo. Porém, por mais que alguns pensem isso, a Pomba Gira não incorpora apenas em mulheres.

A entidade tampouco incorpora apenas sob o pretexto sexual. As ocasiões de incorporação de uma Pomba Gira podem ser as mais variadas.

Quais são os sintomas de um médium iniciante?

mulher mãos na cabeça

Um médium que está começando sentirá a sensação de libertação espiritual. A pessoa sentirá que existia uma energia ruim que a prendia e impedia o seu crescimento.

Porém, isso será colocado de lado com o florescer da mediunidade. Assim, essa vibração pesada estava em seu caminho há algum tempo.

Todavia, saiba que as coisas tenderão a dar certo a partir de agora. A energia pesada sairá da sua realidade, o que te colocará na direção da positividade, ajudando a entender melhor o dom que possui.

Mas, além desse sintoma central, existem outros. Bocejos, sensação de cansaço e formigamentos podem ser comuns.

11 sintomas de incorporação involuntária na mediunidade

homem tapando a cara

As incorporações involuntárias podem gerar sintomas marcantes. Conhecer esses sinais do universo é importante, portanto.

A sensação de libertação espiritual é uma das que marcam a incorporação. Porém, é claro que existem outras. 

Abaixo, aprenda mais a respeito da incorporação no terreno da mediunidade. Confira como é possível aprender mais sobre o assunto.

1) Bocejos

Os bocejos são muito comuns para quem está em processo de incorporação. Antes, durante e depois do ritual, isso é natural.

Com o tempo, o médium se torna capaz de prever a incorporação. Mas, até lá, será surpreendido por tais bocejos.

Tendo isso em mente, se começar a bocejar muito, se prepare. Caso você tenha o dom da mediunidade, os bocejos serão o prenúncio de algo maior. 

2) Formigamento

Sentir um formigamento é algo natural para quem está prestes a incorporar. Dessa maneira, se acontecer com você, tenha atenção.

Pode ser um formigamento em qualquer parte do corpo. Tudo depende do tipo de espírito que está se aproximando de você.

Saber disso te levará a um futuro de qualidade, caso seja médium. Afinal, você saberá como se preparar para o que está por vir.

Saiba mais sobre o significado espiritual do formigamento na cabeça.

3) Desequilíbrio emocional

O desequilíbrio emocional é comum antes de uma incorporação. Trata-se de algo forte, que demonstra a chegada de energias pesadas ao seu cotidiano. 

Portanto, lute de maneira ativa em prol de entender essa força que se aproxima. Tente equilibrar as emoções, de forma a evitar problemas em seu dia a dia.

Ter uma vida menos equilibrada pode ser sinal de mediunidade descontrolada. Se começar a acontecer com você, tenha atenção a isso.

4) Libertação espiritual

A libertação da alma pode ser natural para quem tem mediunidade. Logo, a incorporação ajuda nesse aspecto.

O despertar espiritual é uma coisa essencial para o desenvolvimento da mediunidade de uma pessoa. Isso pode te ajudar a desenvolver seus poderes.

A instabilidade será grande nesse momento, mas isso é natural. O certo é que essa libertação espiritual consegue te levar a lugares incríveis nessa vida.

5) Tonturas

Além disso, as tonturas são naturais para quem passa por uma incorporação. Assim, caso esteja no começo do processo, se acostume.

Saiba que incorporar é intenso e não sai sempre de acordo com os planos. A tontura pode ser algo natural para essas situações.

Uma vez que saiba disso, você terá a chance de lidar com a incorporação de modo mais sábio. Esse é um dos pesados sintomas da mediunidade.

6) Vulnerabilidade no espírito

Estar em fase de incorporação pode gerar vulnerabilidade espiritual. Isso é bem comum, destacando que você está com a alma fragilizada. 

Trata-se de um sintoma negativo, pois pode te tornar mais vulnerável às energias pesadas. Nesse contexto, o melhor a fazer é tentar fortalecer o lado espiritual da sua vida.

Faça o que for possível em prol de chegar aonde quer.

Não tenha medo de se colocar em uma condição de desenvolvimento espiritual, mesmo em meio às novidades da mediunidade.

7) Falta de foco

A falta de foco é algo natural para quem está em fase de incorporação. Portanto, é um dos sinais de quem está começando a lidar com a mediunidade.

Apenas a sua atenção total em relação ao dia a dia pode combater isso. Logo, tente focar mais em sua rotina.

Desse jeito, a sua espiritualidade aflorada deixará de ser um problema. Mas é preciso que tenha mais foco, combatendo a situação.

8) Boca seca

A sensação de boca seca é natural para quem está prestes a incorporar. Trata-se de um sintoma natural do corpo humano.

Por conseguinte, a boca seca é comum em incorporações. Se acontecer com você de forma repentina, saiba que pode ser essa a razão.

Os sintomas da mediunidade aflorada e da incorporação podem variar bastante. É sua responsabilidade ter atenção a isso.

Aprenda ainda o que signfica ver um espírito infantil.

9) Má comunicação

Quem está aprendendo a lidar com a mediunidade costuma se comunicar mal. Em geral, é um sinal de que você precisa expressar melhor aquilo que sente. 

Saiba que ninguém tem acesso ao seu coração. Portanto, é sua missão compreender como se comunicar com os outros.

A partir do momento em que conseguir isso, a vida será mais bela. A má comunicação faz parte do processo de aprender a lidar com a mediunidade.

10) Dor de cabeça

A dor de cabeça é bastante comum para quem enfrenta a incorporação. Afinal, o corpo está com uma exigência que é sobrenatural.

Ter dor de cabeça é natural. É preciso apenas que tente aprender a controlar a mediunidade para evitar esses problemas.

Se o fizer, você poderá ser uma pessoa mais produtiva e feliz. Portanto, a vida poderá sorrir para você de forma veloz.

11) Agressividade

A mediunidade aflorada pode levar a uma postura agressiva. Assim, a sua forma de se comunicar com o universo poderá passar por maus bocados. 

Desse jeito, você pode assumir uma posição beligerante na relação com os outros. Trata-se de algo negativo, sendo esse um alerta sobre a mediunidade.

É preciso que mude a forma de ser. Deixe a postura briguenta de lado e tente assumir uma vida mais leve, compreendendo melhor o seu lado espiritual.

Posso sentir esses sintomas ao receber o passe?

homem cansado no trabalho

Em menor intensidade, esses sintomas podem vir com o passe. Afinal, se trata de um ritual diferente, feito com a ajuda de alguém mais poderoso.

Espiritualmente, todavia, ainda é algo forte. Logo, pode te levar a ter algumas das sensações que viu acima. 

Você pode diminuir os sintomas do passe ao cultivar bons pensamentos. Além, é claro, de tentar atrair energias positivas.

Antes de ir, saiba ainda o significado espiritual da dor de cabeça, nuca e pescoço.

Os sintomas são iguais para todas as pessoas?

recuperar de amnésia alcoólica

Não, os sintomas podem variar de acordo com cada um. Em todo caso, é certo que alguns dos sinais serão vistos em todos.

Assim, a agressividade ou as dores der cabeça, por exemplo, podem ser os seus sintomas. Para outra pessoa, já pode ser outra coisa.

O importante é tentar controlar o que sente. Dessa maneira, a negatividade dará lugar a uma forma de ser mais tranquila.

Palavras finais

Uma incorporação, sobretudo quando involuntária, é algo pesado. Por consequência, pode gerar efeitos fortes na pessoa que participa do processo.

O mesmo vale para qualquer outro poder mediúnico. Assim, é essencial tentar entender os sintomas e o funcionamento desse tipo de dom.

Apenas a partir do conhecimento você saberá como lidar com o que possui. Nesse aspecto, terá uma força maior e poderá lidar melhor com os sintomas da incorporação.