11 Sintomas De Mediunidade Reprimida E Desequilibrada

11 Sintomas De Mediunidade Reprimida E Desequilibrada

A mediunidade é um dom que poucos são dignos de possuir. Apenas os escolhidos pelo universo podem assumir tal talento.

Porém, quando reprimida, a mediunidade pode apresentar sinais negativos. Afinal, a pessoa ainda não sabe lidar com o poder que possui.

Esse desequilíbrio pode criar problemas. A seguir, aprenda mais sobre os sintomas de possuir um lado mediúnico reprimido.

O que é mediunidade reprimida?

homem orando mãos

A mediunidade reprimida é simples de entender. Trata-se de uma pessoa que tem o dom de ser médium, mas que ainda não entende ao certo esse poder.

Dessa forma, a pessoa reprime o seu talento. Por conseguinte, não se mostra capaz de evoluir na relação com a espiritualidade.

Por causa disso, pode desenvolver alguns sintomas marcantes. Ter muitas distrações, por exemplo, é um dos desses sintomas.

O mesmo vale para a sensação de carência emocional. Assim, esses e outros pontos marcantes podem fazer parte da mediunidade reprimida.

De fato, é o tipo de coisa que acaba com a paz de alguém. Por isso, o ideal é aprender a interagir com o poder que possui.

É possível ter uma mediunidade não desenvolvida?

homem sentado em cais

Sim, é possível não desenvolver bem a sua mediunidade. Alguém pode ter o dom mediúnico, mas não saber como lidar com essa força da natureza.

Lembre-se de que o talento de ser médium não é para todos. Mas, se você for capaz de usá-lo corretamente caso o possua, poderá construir uma vida de sucesso.

O impacto de mediunidade na vida de alguém é grande. Principalmente quando a pessoa ainda não compreende a força que tem, isso pode ser bastante negativo.

É assim que funciona a mediunidade desequilibrada ou pouco desenvolvida. O primeiro passo para melhorar pé tentar aprender mais a respeito da situação.

Saiba também sobre o tratamento de cirurgia espiritual à distância.

11 sintomas de mediunidade reprimida e desequilibrada

11 sintomas de mediunidade reprimida e desequilibrada

São muitos os sintomas da mediunidade reprimida. Dessa maneira, existem pontos marcantes na forma de ser de quem está nessa situação.

Uma das características mais fortes é a falta de foco. As distrações passarão a ser constantes, o que não permitirá a essa pessoa manter a concentração.

Ademais, existirá uma carência emocional considerável. Outros sintomas variados também podem aparecer, marcando a vida de quem possui a mediunidade reprimida.

A seguir, aprenda mais sobre tais sintomas. Veja o que pode acontecer em sua vida por causa do desequilíbrio em seu dom mediúnico.

1) Muitas distrações

A mediunidade reprimida pode fazer com que sofra com as distrações. Trata-se de algo ruim, que não deixará a pessoa se concentrar no dia a dia. 

Esse é um tipo especial de aviso, que aponta para a necessidade de aprender a dominar a si mesmo. Tente adotar uma postura mais interessada em relação ao seu poder de médium, caso o tenha.

Assim, aprenderá a lidar com o que te distrai. Essa é uma forma de dar um passo adiante e buscar o crescimento como pessoa e dono do dom mediúnico.

Caso consiga acabar com as distrações, você ficará bem. Portanto, terá a chance de ser uma alma mais próspera. 

Entenda que, com o a mediunidade reprimida, as distrações estarão sempre ao seu redor.

Contudo, cabe a você se desenvolver para aprender a lidar com isso. Se conseguir, poderá evoluir bastante.

2) Carência emocional

Ter a mediunidade desequilibrada ainda gera carência emocional. Em sua rotina, você apresentará uma visão um tanto carente em relação ao mundo. 

Por conta disso, não conseguirá se posicionar como uma pessoa capaz de crescer conforme quer. A carência, em termos emocionais, pode levar a uma vida de problemas.

Portanto, o ideal é aprender a acabar com essa negatividade. Trate de se libertar e de focar mais em si mesmo. 

Aprender a lidar com o dom mediúnico ajudará nisso. Concentre-se menos nos outros e tente focar em si, em seu dom e suas habilidades.

Sua capacidade de se entender deve ser maior. Caso consiga isso, os caminhos poderão se abir para desenvolver a sua mediunidade.

3) Sensação de falta de proteção

Caso tenha a mediunidade reprimida, você sentirá falta de proteção. É um ponto bastante importante, demonstrando que a sua alma passa por uma fase ruim. 

As coisas não caminharão bem para você e para a sua espiritualidade. Por conta disso, é essencial que altere a forma de interagir consigo mesmo.

Mudar isso te colocará no caminho do desenvolvimento. Assim, será possível dar forças ao espírito outra vez e se recolocar no bom caminho.

A falta de proteção tem muito a ver com a maneira errática como lida com a alma. Ao aprender a lidar com a sua mediunidade, você ganhará força

4) Dores de cabeça frequentes

A dor de cabeça frequente é um problema. Isso pode fazer com que você passe por muitos problemas em sua rotina.

O que muitos não sabem é que a mediunidade reprimida pode ser a causa. A dor de cabeça que tanto te atormenta, então, pode ser fruto do desequilíbrio mediúnico.

Desse jeito, é fundamental que entenda a situação a fundo. Busque melhorar a sua conexão consigo mesmo e com a espiritualidade.

Uma vez que consiga compreender a sua mediunidade, você se posicionará como alguém mais forte e poderoso. Logo, deixará de ter as dores de cabeça.

5) Excesso de zelo

Quem tem a mediunidade desequilibrada pode apresentar excesso de zelo. É um tipo de alerta por parte do mundo espiritual. 

Dessa maneira, se você se preocupa demais com a vida, pode ter mediunidade reprimida. De forma geral, pessoas assim querem fazer um microgerenciamento de tudo. 

É preciso que seja alguém um pouco mais leve em seu dia a dia. Tente relaxar, conduzindo a sua jornada espiritual com calma.

Isso fará com que vença os obstáculos do cotidiano. Portanto, você terá a chance de entrar em um caminho de paz, ajudando até mesmo a entender a sua mediunidade.

6) Instabilidade profissional

Ter o dom mediúnico e não saber usá-lo leva a problemas. Inclusive, conduz a vida da pessoa para a instabilidade profissional. 

Um sintoma do desequilíbrio da mediunidade é a incerteza em termos de trabalho. Assim, você manterá uma vida instável nessa área da vida, o que é bastante negativo

Manter a estabilidade na carreira é essencial para que consiga alcançar uma boa versão de si. Se puder fazer isso, você terá prosperidade. 

Mas, enquanto não dominar a sua mediunidade, não terá o que deseja. Portanto, continuará sofrendo.

Leia tambémbém sobre o significado de pessoas que dão choque no espiritismo.

7) Falta de realizações

Não conseguir realizar as metas é um problema associado à mediunidade reprimida. Isso pode fazer com que você sofra bastante.

Por consequência, se posicionará como uma pessoa menos completa e realizada. Tenha em mente que o equilíbrio mediúnico é vital para quem tem esse dom.

Logo, trate de trabalhar melhor essa parte de si. Isso pode ser fundamental para que você posse, posteriormente, crescer na vida

Desse jeito, mergulhe em si e tente compreender a força da mediunidade. Os efeitos em sua rotina podem ser incríveis.

8) Problemas financeiros

Não saber dominar a sua mediunidade pode levar a desafios financeiros. O dinheiro passará a ter uma relação ruim com você.

Se for o caso da sua vida atual, saiba que pode ser um alerta do mundo espiritual. Tente, assim, usar esse aviso para fazer com que a mudança comece.

Se acertar, você chegará a outro patamar em sua vida. Dessa maneira, não aceite esse contexto de desequilíbrio mediúnico e busque a mudança.

9) Vontade frequente de mudar

Um sintoma da mediunidade engarrafada é a vontade constante de construir algo diferente na vida

Você tem a intenção de dar um outro rumo ao seu cotidiano de forma frequente? Saiba que esse é um sinal de mediunidade reprimida. 

É por isso que você se esforça de maneira contínua para ser capaz de mudar. É essencial que aprenda a lidar com a espiritualidade. 

Nunca desista de buscar o novo, se expondo às possibilidades da vida. Porém, tentar isso a qualquer custo mostra desequilíbrio na mediunidade.

10) Falta de ambição

Ser uma pessoa que não tem nenhuma ambição também é ruim. Em geral, tem a ver com pendência em sua espiritualidade.

O desejo de crescer deve estar sempre ao seu lado. Essa é a melhor forma de alcançar a vida que tanto almeja. 

Se o fizer, você se posicionará como alguém mais feliz. Caso não busque nunca o desenvolvimento, saiba que há algo de errado.

A falta de ambição, então, é um sintoma da mediunidade desequilibrada. Caso localize essa característica em si, busque a mudança

Portanto, esse tipo de sintoma é algo relevante. Use-o como uma forma de entender melhor a si mesmo e de começar a mudar.

11) Sensação de ser pouco valorizado

Você sente que é pouco valorizado? Pois saiba que se trata de um sintoma de mediunidade reprimida. 

  • As pessoas que estão ao seu redor não conseguem dar o crédito pelo seu esforço?
  • Por conta disso, não te animam e não dão valor ao que você faz? 

Essa é uma péssima sensação, mas que se relaciona com problemas envolvendo a sua mediunidade. Logo, isso te impede de ser alguém mais feliz e próspero.

Portanto, se torna mais complicado chegar a uma versão melhor de si. A sensação de pouca valorização pode, sim, fazer com que você se dê conta de que a mediunidade se encontra reprimida dentro de si. 

O que devo fazer quando tenho mediunidade reprimida?

homem sentado na cama

Muitas coisas podem fazer quando você enfrenta a mediunidade reprimida. Dessa maneira, é interessante que trate de lutar contra isso.

Como? Busque desenvolver uma relação mais intensa com o lado espiritual. Tente compreender tudo aquilo que cerca a sua alma. Fazendo isso, você evoluirá. 

Portanto, terá a mediunidade aflorada, caso realmente possua esse dom tão especial. Pensando nisso, busque um meio de se ligar ao lado espiritual. 

Mas, antes de ir, saiba também como encontrar a sua alma gêmea no espiritismo.

Devo tentar desenvolver a minha mediunidade?

homem vendo por do sol

A mediunidade é simples de entender: ou você tem ou não tem. Caso tenha esse dom dado pelas forças superiores, desenvolva-o.

Lute para extrair o melhor do talento que recebeu. É preciso buscar por pessoas e meios na sociedade que reconheçam o seu devido valor.

Assim, o seu dom mediúnico poderá ser bem aproveitado. Mas, se não tem a força da mediunidade correndo em suas veias, nem adianta tentar.

Palavras finais

A mediunidade tem o dom de abrir caminhos. Esse poder é capaz de fazer com que você possa entender melhor o mundo no qual está inserido.

Por consequência, será capaz de dar um passo além em sua vida. Se realmente acha que pode ter esse dom, trate de usá-lo com sabedoria e dedicação.

Para tal, explore tudo o que pode te levar a ter mais força. A mediunidade reprimida, afinal de contas, é capaz de acabar com a sua paz.

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.