Hoje vamos falar sobre pessoas sensitivas e intuitvas na espiritualidade. Há muitas pessoas que possuem uma ligação forte com o lado espiritual. Assim, são indivíduos que conseguem criar laços espirituais incríveis com quem está ao seu redor.
Isso é algo que, em sua maioria, acontece de modo natural. Não é possível treinar para ser sensitivo ou intuitivo, por exemplo.
A sensitividade espiritual, todavia, não pode ser confundida com a mediunidade. O médium é aquela pessoa que realmente possui uma ligação fortíssima com o mundo dos mortos.
Desse modo, pode até mesmo sofrer por se conectar tão facilmente e de forma tão clara aos espíritos que nos rodeiam. Por outro lado, alguém que é sensitivo ou intuitivo faz essa conexão sem muito controle.
A pessoa apenas sente uma ligação diferente, uma sensação de destaque em determinados momentos. Mas sequer entende o porquê disso e não há muita clareza em relação a essa sensação.
Uma vez que você já sabe diferenciar uma pessoa intuitiva ou sensitiva de um médium, tudo se torna mais simples. A seguir, conheça um pouco mais sobre esse mundo de ligação com o universo espiritual.
Aprenda, assim, um pouco além sobre os sinais de que você pode ser um indivíduo sensitivo. Veja um pouco mais sobre o assunto a seguir.
O que é uma pessoa sensitiva?
Uma pessoa sensitiva é aquela que consegue, de fato, sentir que algo está para acontecer. Trata-se de alguém que não domina a ligação com o universo espiritual, mas que se conecta a esse mundo de forma única.
Não há uma escola para o desenvolvimento dessa habilidade. Portanto, pessoas sensitivas são assim por natureza, ao menos na maior parte dos casos. Quem possui o dom tende a reconhecer energias negativas em um ambiente, por exemplo.
Logo, se houver outra pessoa com carga espiritual negativa, rapidamente haverá um aviso em forma de sensações. Trata-se, de fato, de um dom.
Portanto, é algo que deve ser reconhecido dessa maneira. Afinal, poucas pessoas conseguem desenvolver esse estado de ligação com o mundo espiritual, ainda que não seja intencional.
Recomendamos
Como posso saber se sou sensitiva?
Muitas pessoas desejam saber se possuem o poder de serem sensitivas. Na realidade, não existe um teste simples para determinar se você possui esse dom ou não.
Mas, diante de alguns sinais, pode ser mais simples compreender se a habilidade faz parte da sua vida. O sinal mais forte, é claro, são as sensações. Alguém com forte sensitividade tende a ter sensações únicas diante de um acontecimento importante.
Você pode saber quando uma pessoa está escondendo algo ou mesmo quando alguém possui energias negativas. O mais importante é que o dom funciona como um sexto sentido, não havendo explicação lógica para a sua sensação.
Todavia, com o tempo torna-se possível ver que havia razão em sua conclusão. Em todo caso, existem mais sinais de que uma pessoa é sensitiva. Veja alguns deles a seguir.
10 Características de pessoas sensitivas e intuitivas
As pessoas sensitivas ou intuitivas possuem um dom diferenciado. É algo único, que a maior parte da sociedade não tem.
Desse modo, são capazes de realizar uma conexão única com o mundo ao seu redor. Mesmo que não dominem o seu dom, os indivíduos sensitivos conseguem, de fato, sentir quando há algo diferente no ambiente.
Quando existe alguém enviando energias pesadas para outra pessoa, por exemplo, o sensitivo pode notar esse ato. Do mesmo modo, uma pessoa sensitiva consegue notar quando alguém está mentindo ou ainda com inveja.
Se você ainda tem dúvidas se pode ter essa habilidade, veja alguns sinais que os sensitivos apresentam. Se for o seu caso, alguns desses sinais terão se estar em sua vida.
1) Sensações diferentes
Uma pessoa sensitiva apresenta, acima de tudo, sensações diferentes. Em momentos específicos, essa pessoa pode sentir coisas únicas. Podem ser arrepios, calafrios ou uma sensação de frio na barriga.
Em todo caso, o certo mesmo é que essa habilidade proporciona o poder de desenvolver sensações incríveis. Um belo exemplo é o caso de alguém que se sente mal quando encontra uma pessoa específica.
Nesse caso, em geral o fato se deve às energias negativas que se mostram presentes nessa pessoa. Assim, quem é sensitivo consegue notar esses problemas.
Logo, se for o seu caso, saiba que existe uma boa chance de ter o dom da sensitividade. Mas, ao mesmo tempo, outros sinais são necessários para indicar se alguém realmente é sensitivo.
2) Capacidade de absorver emoções
Uma pessoa sensitiva consegue absorver emoções com muita facilidade. Desse modo, quem possui o dom tende a ser capaz de se conectar facilmente aos outros. Mas não apenas uma conexão no mundo físico e, sim, uma ligação mais espiritual.
Diante disso, a pessoa sensitiva se vê capaz de realmente compreender a dor do outro. É por isso que, em muitos casos, os sensitivos geram uma sensação positiva com quem se conectam.
Pois, mesmo que não queiram, consegue retirar parte da dor do outro indivíduo para si. Assim, quem é realmente intuitivo ou sensitivo passa com frequência por esses momentos.
Se você possui mais esse sinal em sua vida, pode ser que tenha o dom da sensitividade. Mas, é claro, outras características podem ajudar a confirmar a sua suspeita.
3) Organização
Os sensitivos tendem a ter uma grande capacidade de organização. São pessoas que não gostam da desordem. Mesmo sem saber o porquê, essas pessoas simplesmente não aceitam bem a falta de organização.
Isso porque a desordem pode atrair energias negativas. Dessa maneira, de modo intuitivo, os sensitivos acabam por se afastar das energias ruins geradas pela falta de arrumação de um ambiente.
Portanto, essa é mais uma característica forte de quem possui o dom da sensitividade. Todavia, vale ressaltar que nem todas as pessoas organizadas são sensitivas.
Logo, não basta esse sinal em sua vida para ser considerado alguém intuitivo. É preciso ter mais característica que possam remeter à sensitividade.
Recomendamos
4) Bom ouvinte
Por conseguir se conectar facilmente às pessoas, um sensitivo consegue ser um bom ouvinte. Essa pessoa possui, ao natural, a capacidade de se conectar a quem está ao seu redor.
sso se deve ao seu dom, que aparece intensamente durante as relações interpessoais. Ser um bom ouvinte tem relação clara com o lado sensitivo de cada um.
A conexão espiritual conduzida por quem é sensitivo cria um laço especial entre as pessoas. Por conseguinte, passa a ser interessante conversar com indivíduos intuitivos.
Esse é mais um dos sinais eficientes em apontar que uma pessoa pode ser sensitiva, embora não seja levado em conta em diversos momentos. Portanto, considere essa característica.
5) Sentem-se bem sozinhas
Pessoas sensitivas se sentem bem quando sozinhas. São aquelas pessoas que conseguem se conectar a si mesmas com facilidade.
Por conta disso, não gostam tanto de estar em meio a muitas pessoas. As multidões, na realidade, podem até mesmo ser um problema. Dessa maneira, os sensitivos costumam ficar longos períodos sozinhos.
Apenas com a sua própria companhia, essas pessoas podem até mesmo descansar e não colocar o seu dom em prática.
Até porque, quanto mais interagem com alguém, maiores as chances de colocar o dom da sensitividade em ação. O que, é claro, pode ser algo cansativo quando realizado muitas vezes.
Tenha em mente, assim, que alguém sensitivo terá uma forte inclinação a ficar em seu canto. Respeite esse momento, caso sinta a necessidade de ficar apenas com a sua própria companhia.
6) Sonham muito
Quem tem a habilidade da sensitividade costuma sonhar muito. Na realidade, os sonhos são uma grande forma de interação com o mundo espiritual.
Por conta disso, a pessoa sensitiva costuma sonhar com frequência. Por mais que esse indivíduo não saiba, cada um dos seus sonhos possui um sentido claro.
Afinal, as imagens mentais existem para indicar algo. Logo, em muitos casos a pessoa intuitiva sequer compreender as mensagens que recebe do universo.
Mas está claro que, ao desenvolver a habilidade da sensitividade, os sonhos passarão a ser uma parte representativa da vida da pessoa. Ademais, valorize o poder desses sonhos.
Sonhar é importante para todos e deve ser algo de destaque mesmo para quem não é sensitivo. Se você acredita que pode ter esse dom, tenha ainda mais atenção aos sonhos. Muitas das suas respostas poderão estar ali.
7) Buscam um significado para a vida
Pessoas sensitivas, em linhas gerais, buscam um significado para a sua vida. Dessa maneira, tentam se aprofundar de modo intenso em sua própria existência.
Essa é uma maneira de buscar a compreensão do mundo ao redor. Todo o cenário se deve ao fato de que uma pessoa sensitiva constrói uma relação espiritual muito forte consigo mesmo e com o mundo próximo.
Por conseguinte, com essa facilidade para criar laços espirituais, há uma probabilidade maior de que busquem um sentido para as suas vidas. Na realidade, o próprio poder da sensitividade já faz parte da missão desse indivíduo no planeta.
Sua alma tem a habilidade de se conectar a outras. Logo, deve ser algo utilizado para ajudar quem se encontra em dificuldade por algum motivo.
8) Demoram a tomar decisões
Pessoas com o forte poder da sensitividade demoram a tomar decisões. Isso porque pensam muito antes de escolher por um caminho ou por outro. São indivíduos que refletem muito antes de prosseguir para uma escolha ou outra.
Para quem é sensitivo, não é tão simples dizer que algo é certo ou errado. Pois essa pessoa costuma buscar todos os pontos de vista.
Desse modo, ainda que identifique energias pesadas em alguém, tentará compreender a motivação para aquilo. Decidir, diante de tudo isso, pode ser complicado para os sensitivos.
Se você passa por alguma dificuldade em realizar escolhas, pode ser que tenha um lado mais voltado para a sensitividade. Mas, é claro, não se trata do único requisito.
9) São detalhistas
Quem possui um alto nível de sensitividade costuma ser detalhista. Desse modo, em geral as pessoas que são sensitivas tendem a atentar muito aos detalhes.
São pessoas que focam em todas as possibilidades e nas menores partes de algo. Isso acaba por ser positivo, ao menos na maioria das vezes. Pois, com tamanha atenção aos detalhes, os erros se tornam menos comuns para quem é sensitivo.
Em todo caso, fica claro que os detalhes são fundamentais para uma pessoa sensitiva. Caso você tenha mais essa característica, talvez seja muito mais sensitivo do que jamais imaginou.
10) Mais propensas a problemas emocionais
Pessoas sensitivas têm uma probabilidade maior de desenvolver problemas emocionais. São pessoas mais propensas a apresentar questões como ansiedade e depressão em suas vidas. Isso pode ser muito comum para quem apresenta a sensitividade aguçada.
Na realidade, deve-se ter atenção para não absorver tanto as energias de outras pessoas. Sobretudo, é claro, as energias pesadas e que podem causar estragos para a sua vida.
Por conseguinte, sendo sensitiva, concentre-se mais em se blindar um pouco às vibrações alheias. Fazendo isso, as chances de desenvolver depressão ou ansiedade serão muito menores.
Recomendamos
Uma pessoa sensitiva é diferente de uma pessoa normal?
Não, uma pessoa sensitiva não é diferente. Na realidade, trata-se de uma pessoa normal. Todavia, é alguém com um dom especial. Mas não é algo negativo, muito pelo contrário.
Pessoas sensitivas, em geral, são ótimas amizades. São indivíduos que podem agregar muito ao dia a dia dos outros. Portanto, ter alguém com alto nível de sensitividade por perto é positivo.
Quais os poderes de uma pessoa sensitiva?
Uma pessoa sensitiva consegue se conectar mais facilmente à espiritualidade. Logo, interpreta melhor os outros e a si mesma.
É alguém que capta as energias no ambiente. Desse modo, torna-se capaz de compreender bem tudo o que acontece ao redor.
As pessoas escolhem serem sensitivas e intuitivas?
Não, ninguém escolhe ser sensitivo. Esse é um dom especial desenvolvido naturalmente, não sendo uma escolha.
Pessoas sensitivas possuem uma habilidade dada pelo universo. É algo que faz parte da missão dessas pessoas no mundo.
Palavras finais
Uma pessoa sensitiva possui uma incrível habilidade em mãos. Assim, consegue se conectar ao lado espiritual com muita facilidade. Diante desse cenário, o sensitivo torna-se capaz de compreender melhor todo o mundo ao seu redor. Trata-se de um dom muito especial dado pelo universo.
Leia também:
- Vampiros de Energia: 7 Pessoas que Sugam Energia no Espiritismo
- 17 Características de um Adulto Índigo. Como são pessoas índigo?
- Pessoas Que Atraem Cachorros: Porque o cachorro lambe a gente?
- Como identificar pessoas com energias negativas? 8 Sintomas
Deixe o seu relato