17 Características de um Adulto Índigo. Como são pessoas índigo?

17 Características de um Adulto Índigo. Como são pessoas índigo?

Com toda a certeza você já ouviu este termo pessoa índigo, mas você sabe quais são as são as características de um adulto índigo? Neste artigo vou mostrar para você como são as pessoas índigo, como agem, do que gostam e do que não gostam.

Estes adultos ou pessoas são reconhecidos por ter sua aura azul índigo, mas como nem todo mundo consegue ver a aura de uma pessoa, existem alguns conceitos que nos levam a crer que estamos diante de uma pessoa índigo, no caso aqui adultos.

Em 1970 tivemos um número bastante grande de índigos chegando ao planeta, com problemas sérios de estresse, insatisfação, frustração e depressão, e não poderia ser diferente, estas pessoas queriam colocar em pratica sua essência de renovação e de mudanças.

Os que têm hoje mais de 27 anos, chegaram aqui na terra em uma época que a evolução da consciência nesta dimensão que estamos hoje, não era possível nem ser cogitada.

Vivíamos em uma energia muito pesada onde o TER era muito mais importante do que o SER, o que limitava a consciência e percepção das coisas.

A importância do SER e TER

A importância dos índigos

O importante não era SER bom , mas TER o melhor, não havia, como existe hoje, ainda que em um número menor, pessoas preocupadas com o bem do planeta, o que importava era qual o valor do seu carro, da sua casa, da roupa que estava usando, se era ou não da moda e o quanto custava.

Nossos líderes, governantes, nossos pais e professores tinham uma limitação muito maior em suas formas de pensar estavam fechadas e voltadas apenas para o externo.

Estavam sempre observando o cumprimento das ordens do sistema, o que era para ser feito e sem questionamentos mais profundos.

Assim sendo, o pensamento de mudar o que não estava dando certo não fazia parte de suas preocupações, até por não acreditarem que uma mudança seria possível , então o melhor era não pensar em mudanças e continuar da forma como ” sempre” foi.

Se você está entre os 27 e 60 anos, com certeza você é um adulto índigo, que passou por estas limitações de consciência e atitude.

Mas, hoje podemos observar um movimento que já se iniciou algum tempo e vem mudando a forma como tudo é conduzido, hoje a maioria de nós pensa em SER e não em TER.

Ser melhor, ser mais aberto, ser mais consciente, ser mais acessível, ser mais receptivo e TER cada vez menos para poupar o planeta de tantos desgastes, o TER hoje se resume ao suficiente para se viver e não mais para acumular.

O que são pessoas índigo?

O que são pessoas índigo?

O tempo nos trouxe algumas grandes modificações de comportamento e até mesmo o que já estavam aqui passaram por estas modificações, que a principio foram impostas mas que com o passar do tempo se tornaram habituais.

Hoje observamos que algumas pessoas estão sempre em um processo de evolução constante, não o causado pelo tempo, mas aquele provocado por situações que nos obrigam a mudar de lado, a se refazer, a dar novas versões a conceitos passados e vividos até então, o ressignificar.

Aliás estas são pessoas que estão em busca de aprender sempre e cada vez mais, coisas banais e muito comuns deixam de ser interessantes, são dinâmicos, movidos a desafios, e estão em um constante movimento.

Esta geração veio ou se moldou para a totalidade, dar sempre o primeiro passo para sair de uma situação que não os conforta mais e os estagna, buscam por um amor de forma incondicional que promoverá a cura de tudo, que independe da crença ou religião, são movidos pela fé na espiritualidade em algo muito maior.

Algumas pessoas, por não entender ou não aceitar este processo de construção e reconstrução que estas descobertas promovem, acabam sendo diagnosticados com bipolaridade e passam a vida tomando remédios e vivendo anestesiados.

E a única coisa que pregam para si e depois para os outros, é que precisamos mudar o nosso interior para assim mudarmos o exterior!

E para além disso, sempre que houver um erro na rota, deve-se refazer, por isso os diagnósticos de inconstantes e bipolares.

Foram os pioneiros

Não posso deixar de dizer que estas pessoas, foram as primeiras em apresentar um novo modelo de comportamento com base no respeito, que chegou a movimentar muitas outras pessoas.

Porém, ainda encontraram em seus caminhos pessoas intimidadas pelo medo de pensar e agir de forma diferente, famílias desestruturadas que mantinham apenas a aparência, escolas e pessoas corruptas.

E por não entenderem bem porque a sociedade se mantinha em padrões doentios, foram buscar por ajuda em terapias, grupos para aprenderem a lidar com as suas dores e reencontrar suas essências, que era o de SER melhor e pensar no outro e não mais olhar para o próprio umbigo. 

Como sei se sou um adulto índigo?

Como sei se sou um adulto índigo?

Existem algumas características que podem indicar que você é um adulto índigo que falarei no próximo tópico, mas algumas coisas já podem indicar se é ou não índigo.

Vamos lá entender um pouco mais sobre ser ou não índigo:

  • O que leu acima faz sentido para você?
  • Você se sente ainda inconformado com algumas situações pré históricas de comportamento?
  • Na sua opinião as pessoas podem mudar o que são a qualquer momento?
  • Existe para cada um de nós um opção e um imposição do que devemos ser?
  • Podemos escolher o que queremos, ainda que não seja fácil?
  • Esta disposto a passar por uma pessoa bipolar por mudar de ideia e comportamento com mais frequência?
  • Já se cansou de ver tantas desigualdades ou acha que cada um tem o que merece e pronto?
  • As dificuldades de outras pessoas o incomodam ou acha que cada um com seus problemas?

Eu poderia ainda fazer mais umas 100 perguntas, mas acredito que estas já são suficientes para se entender a diferença entre uma e outra pessoa.

Entretanto, se para a maioria das perguntas você respondeu SIM você é uma pessoa índigo e que se importa com o todo de uma forma geral e não apenas a parte do todo que compromete o seu mundo pessoal.

Seja bem vindo as confusões mentais que terá, as tristezas com a matança dos golfinhos por exemplo, ou ainda com o choro compulsivo porque viu uma criança ou um idoso passar por algum tipo de humilhação ou necessidade.

Esteja sempre pronto para mudar a rota e o caminho, se deixar de acreditar no atual, esteja pronto para se angustiar com as desigualdades sociais e as queimadas mundo a fora.

17 Características de um adulto índigo

Características de um adulto índigo

1. Rotinas nem pensar

São pessoas que não suportam regras ou rotinas que foram impostas por outras pessoas. Detestam ter de seguir regras ou seguir rotinas diárias chatas e impostas pelos outros.

Aqui podemos incluir rotinas de trabalho, tal como horários fixos, ou até mesmo rotinas relacionadas com qualquer outra coisa.

Preferem viver livremente, sem imposições, regras nem nada que os impeçam de fazer ou ser quem são.

2. Líderes

São líderes natos, não conseguem conviver bem com trabalhos que sejam supervisionados, ou com o sistema de hierarquia de uma empresa.

Tendo em conta isso, podemos chegar à conclusão que foram feitos para trabalhar sozinhos ou então para serem eles a mandar. Como são inteligentes, não gostam que mandem neles, pois não aguentam que lhes mandem fazer algo que sabem estar errado.

3. Independentes

Desde cedo aprenderam a ser independentes, não são muito flexíveis por isso preferem trabalhar sozinhos e não em grupos.

4. São práticos

Acreditam sempre no resultado positivo de um trabalho, quando isso não acontece sente frustração e até raiva.

5. Criativos

Sua criatividade não tem limites. Fazem tudo o que as outras pessoas nem sequer se lembram de fazer.

Se você tiver uma ideia, um adulto índigo vai tornar ela ainda melhor. Faz parte da sua natureza, de quem são e como são. Então, a criatividade nasce com eles, é simples assim!

6. Exigentes

Quando precisam fazer algo que foi solicitado, querem que tudo seja muito bem explicado e claro, gostam de entregar exatamente o que lhe foi pedido.

É importante referir que esta exigência funciona para dois lados:

  • Gostam que sejam certos com eles: Não permitem que não sejam certos com eles. Não gostam que sejam malandros ou não façam/entreguem o prometido.
  • Gostam de ser certos com os outros: Se alguém lhes pede algo, eles gostam de fazer isso com a máxima perfeição.

A exigência também nasce com eles, sendo algo que simplesmente não conseguem controlar.

7. Questionadores

Pessoas índigo perguntam muito, investigam demais, tudo tem que ser muito bem entendido por eles, não conseguem conviver com a dúvida ou falta de informação.

8. Depressivos

Se cobram muito e por isso acabam por se sentirem impotentes diante de algumas situações o que os deixam tristes e depressivos, e é comum terem crises existenciais.

Sabe aquelas pessoas que pensam que precisam conseguir fazer tudo? Um adulto índigo é assim mesmo, pensa que tem de fazer tudo bem. Porém, quando não consegue fazer algo, desanima de verdade.

9. Facilidade para identificar o que é ineficiente

Conseguem ver de longe o que não vai dar certo, sistemas falidos, processos ineficazes são percebidos de longe, sem que seja necessário muitas avaliações.

10. Nada tradicionais

Nada que é tradicional os atrai o que almejado por muitos, para eles não significa nada.

11. Sempre acham que poderia fazer melhor

A insatisfação por acharem que sempre poderiam fazer melhor os acompanha. Isto não é uma boa característica nem uma boa qualidade para eles, pois passam muitos momentos de grande infelicidade.

A única vantagem disso é que acabam sempre fazendo melhor, aperfeiçoando tudo o que podem e tornando tudo perfeito.

12. Sensíveis

São pessoas muito sensíveis mas que procuram se defender disto, não mostrando a sua verdadeira realidade.

13. Em constante evolução

Estão sempre me busca do verdadeiro significado da vida, e isso os matem em constante evolução.

14. Falta de concentração

Quando o que precisa ser feito não lhe agrada, perde a concentração de forma muito rápida, consegue pensar em várias coisas ao mesmo tempo.

15. Intuitivos

São sensitivos e donos de uma forte intuição. É algo que nasce com eles, sendo que não consegue mesmo parar de o ser.

16. Espiritualistas

O mundo espiritual os atrai, gostam muito de ler ou falar sobre espiritualidade.

Quando falam de espiritualidade se sentem bem, se sentem confortáveis e em paz. Não conseguem nem querem viver sem pensar na espiritualidade.

17. Pessoas insatisfeitas

Estas pessoas precisam manter-se em equilíbrio constante, precisam entender a dinâmica das coisas, caso contrário sentem-se tristes e insatisfeitas.

Agora que conhece todas as características e que sabe como são os adultos índigos, continue lendo abaixo. Temos mais informações que certamente vai adorar conhecer!

O que devo fazer se for um adulto índigo?

O que as pessoas índigos fazem

Se você esta na faixa etária entre os 27 e 60 anos, você com quase toda certeza é um adulto índigo e isso não é um problema, na verdade causa alguns transtornos emocionais e uma insatisfação com relação à algumas coisas ou às vezes do todo.

Portanto se for um índigo, procure entender as suas limitações, frustrações e desejos e aceite estas condições, não queira mudá-las, pois o fará sofrer muito uma vez que nasceu para pensar e agir de forma diferente, ” fora da caixinha”.

As dores do mundo pode doer muito em você, mas isso não é ruim se conseguir vibrar amor para os que sofrem, só não guarde com você estas dores, se precisar chorar, chore até secar as lágrimas, mas dê vazão ao que se sente.

Assim sendo, procure aprender com tudo como já é de seu costume e hábito, mas não queira mudar tudo de uma única vez pois isso não é possível e pode sim gerar uma grande frustração em você, e isso pode o paralisar diante de outras decisões que precisar tomar.

Confie em sua intuição, se entregue a espiritualidade que o fez desta forma, com esta consciência por um motivo maior, talvez não mude o mundo, mas poderá mudar o mundo de algumas pessoas.

Além disso, aproveite a oportunidade de ser e de poder ajudar outras pessoas sem que haja imposição de ideias ou de conceitos, apenas ajude na medida em que elas se permitirem e que for possível para você.

Conclusão sobre as pessoas e adultos índigos

Desafios das pessoas índigos

Justamente hoje quando venho falar de adultos e pessoas índigo, recebi uma mensagem de uma amiga querida que me falava sobre pessoas medicinais.

Estamos muito acostumados, infelizmente, a falar e ouvir falar de pessoas toxicas, que nos fazem mal, que secam até pimenteiras de tanta energia negativa que possuem, de tanta inveja ou rancor que guardam.

Mas, falar de pessoas medicinais é mais difícil pouco ou quase nada se fala sobre elas, estas são pessoas que nos fazem bem pelo simples fato de existir.

Quando estas pessoas chegam em um ambiente o clima muda, as pessoas se sentem melhor, sentem-se abraçadas ainda que não tenham sido fisicamente.

Mas, porque será que isso acontece?

Acontece porque estas pessoas apesar de todos os defeitos que elas tenham, por ainda temos muito, são pessoas que vibram paz, amor, harmonia e bem estar, elas preferem viver assim, com a energia boa e distribuir para quem dela precisa.

São pessoas que não precisam falar para serem sentidas, mas quando falam sempre tem uma boa história para contar, uma mensagem de paz e conforto, são pessoas dotadas de cura através da palavra ou dos atos.

E quem são estas pessoas, senão os índigos da vida, e mais vários outros espíritos que estão chegando ou já estão na terra para nos ajudar no dia a dia.

Nossa planeta, como dito em um outro artigo, já saiu da fase de expiação onde a maioria dos espíritos vinham para expiar seus erros, e passou para um momento de regeneração, onde espíritos mais evoluídos e capacitados estão chegando, para ajudar os outros a evoluírem.

Por isso, se você estiver perto de uma pessoa assim que promove a “cura” por onde passa, se apegue a ela, aprenda com ela dentro das suas limitações, e se não for possível aprender apenas observe a forma como ela age e trata as pessoas. Que sejamos mais índigos daqui para frente!

Leia também: