Ver uma Estrela Cadente: Significado Espiritual! Dá sorte na vida?

Ver uma Estrela Cadente: Significado Espiritual! Dá sorte na vida?

Neste artigo iremos falar sobre o significado espiritual de ver uma estrela cadente ou até mesmo duas estrelas cadentes! Então, acredite que vai gostar do que vai ver, uma vez que estamos perante uma mensagem dos céus para a nossa vida. 

As estrelas cadentes são eventos astronômicos que carregam significados espirituais e no xamanismo.

E tem uma magia própria quando riscam os céus noturnos, sendo culturalmente associados à realização de desejos. 

Além disso falaremos sobre uma simpatia que pode fazer durante chuvas de meteoros para realizar sonhos. 

Então se quiser saber mais sobre as estrelas cadentes e seus significados, continue lendo!

O que é uma estrela cadente?

O que é uma estrela cadente?

Já viu uma estrela cadente durante a noite e fez um pedido para ela esperando que se realizasse? 

Muitas pessoas acreditam que estrelas cadentes trazem boa sorte e realizam desejos. Não apenas isso, mas também acreditam que as estrelas cadentes abençoam quem as vê, uma vez que as estrelas cadentes fazem parte do imaginário e das lendas humanas. 

Esses corpos celestes recebem este nome por causa da luz que produzem, mas não são estrelas. Já que na verdade são meteoros e se iluminam por pegar fogo quando entram em contato com a atmosfera.

Porém, estes corpos celestes possuem significados que vão além daqueles dados pela ciência

A estrela cadente também tem diversos significados espirituais e dentro do xamanismo. Alguns acreditam que ela pode trazer mensagens sobre bons e maus presságios.  

Se acaso quiser saber mais sobre os significados espirituais desses corpos celestes, continue lendo! Falaremos com mais profundidade sobre estes significados logo abaixo. 

Significado espiritual da estrela cadente

Significado espiritual da estrela cadente

Estrelas cadentes possuem diversos significados e representações em diversas culturas. Elas podem ser associadas com iluminação, sorte, mudanças, nascimentos ou até renascimentos. 

Algumas culturas acreditavam que elas representavam a iluminação divina. 

Não apenas isso, mas acreditavam que era o momento exato em que Deus estava olhando para a terra. Por isso, a lenda de que a estrela cadente realizava desejos acabou surgindo. 

Por Deus estar olhando para a terra, seu desejo seria captado por esse olhar, ouvido e realizado.

Apesar de ter um significado positivo em algumas culturas, em outras pode ser um mau presságio. Em algumas partes da Ásia, as estrelas cadentes são vistas como sendo lágrimas da lua. Por isso podem ser anunciadoras de maus presságios e também previsões de tragédias. 

Significado da estrela cadente no Xamanismo

O Xamanismo e as estrelas cadentes

Para o xamanismo, as estrelas cadentes são representações atreladas ao divino. Podem significar um símbolo que nos guia para a esperança e a fé. Além disso, também são vistas como corpos celestes que estão ligados ao destino

Também possuem a crença de que as estrelas são o local de entidades espirituais. 

Mas além de serem o local dessas entidades, também têm uma relação muito especial com a alma humana. 

Se acaso quiser saber quais são os significados de se sonhar com uma estrela cadente e simpatias, falaremos sobre isso logo abaixo. 

Significado da estrela cadente na Umbanda

Estrelas cadentes na Umbanda

A estrela cadente tem o sentido de força do universo na Umbanda. Assim, ao ver uma estrela cadente, saiba que o universo está disposto a mostrar a você a sua força e tudo o que pode realizar em sua vida. 

É visto como um sinal de boa sorte, como uma forma de manifestar o poder dos orixás perante os problemas que podemos ter. 

Afinal, por mais que a sua vida esteja em dificuldade, a Umbanda acredita que os orixás possuem o poder para melhorar o que acontece em seu cotidiano. Logo, a estrela cadente representa tudo isso em um só fenômeno.

Significado espiritual de ver uma estrela cadente: 7 mensagens do céu

Significado espiritual de ver uma estrela cadente

Ver uma estrela cadente possui, em geral, um sentido de boa sorte e de boas vibrações. Essa visão mostra que a sua vida está caminhando na direção correta e que há muito a evoluir, com todo um caminho positivo a ser trilhado pela frente. 

O visual da estrela cadente, assim, remete a coisas boas ao seu redor e a conquistas que estão por vir. Se trata de uma imagem muito positiva, na realidade. Veja algumas das mensagens dos céus que podem estar contidas em uma estrela cadente.

1) Boa sorte

Ver uma estrela cadente tem o sentido de boa sorte. Desse modo, esse tipo de visão deixa claro que o seu caminho está marcado por coisas boas. Para a maior parte das culturas, a estrela cadente é um sinal de que coisas boas estão para acontecer ao seu redor. 

Seja para o xamanismo ou para a Umbanda, o certo é que a estrela cadente possui um significado de poder da natureza perante a vida das pessoas. Logo, no fim das contas os sentidos acabam por sempre se referir à boa sorte e a conquistas que estão para chegar.

2) Caminhos iluminados

Ademais, o visual da estrela cadente mostra que seus caminhos estão iluminados. Esse é um conceito particularmente defendido pelos espíritas, que gostam de exaltar a força do divino. 

Dessa maneira, os caminhos iluminados podem fazer com que você seja capaz de chegar muito longe em sua vida. Ver a estrela cadente apenas se mostra uma representação das coisas boas que estão para acontecer ao seu redor, sendo uma imagem positiva.

3) Felicidade

Ademais, a estrela cadente é um símbolo de felicidade para grande parte das pessoas. É por isso que o momento em que você enxerga uma estrela cadente costuma ser marcado como algo bastante positivo.

Além disso, é por isso que muitas pessoas fazem um pedido ao ver a estrela cadente. Em geral, ver esse tipo de fenômeno do universo mostra que você está em uma trajetória feliz em sua vida. Pode até existir muito a ser feito, mas você caminha na direção correta rumo a conquistas relevantes.

4) Proteção da alma

Há também a crença de que a estrela cadente representa o anjo que protege a sua alma. Isso é algo mais comum para os cristãos, mostrando que há um anjo da guarda disposto a zelar pelo seu bem-estar. 

De qualquer modo, a proteção da alma é algo muito relevante e um sentido que tende a ser bastante popular para quem vê uma estrela cadente. Logo, da próxima vez que avistar o fenômeno, saiba disso.

5) Destino

O xamanismo acredita que ver uma estrela cadente tem ligação com o seu destino. Para essa cultura, ver a estrela cadente mostra que o seu futuro será muito positivo, com muito a ser conquistado. A visão é boa e tende a apontar para acontecimentos positivos ao seu redor. 

Assim, o xamanismo vê com bons olhos a presença de uma estrela cadente em sua vida e costuma dar destaque a esse tipo de fenômeno. É importante destacar, em todo caso, que outras culturas religiosas e estilos de vida também veem a estrela cadente como um símbolo de prosperidade.

6) Força divina

Muitas pessoas acreditam que ver uma estrela cadente mostra que o seu espírito tem a proteção divina. Por mais que as religiões mudem em relação ao jeito de pensar alguns aspectos, quase todas encaram com bons olhos a estrela cadente. 

Desse modo, é bastante interessante destacar a maneira como a força divina se relaciona com aquilo que está ao seu redor. Há muita vida perto de você, e ver uma estrela cadente mostra que tudo acabará bem e que sua alma tem a proteção de quem comanda esse universo.

7) Desejos atendidos

Ver uma estrela cadente ainda é a chance para ter os seus desejos atendidos. Ao menos, é isso que prega a cultura popular e muitas das religiões de todo o planeta. 

Dessa maneira, em geral as pessoas comemoram o fato de avistar uma estrela cadente. Mesmo que alguns não acreditem nisso, a verdade é que o poder da estrela cadente é bastante relevante.

O que significa ver uma estrela cadente caindo ao lado de alguém?

Ver estrela cadente ao lado de alguém

Ver uma estrela cadente caindo ao lado de uma pessoa mostra que essa pessoa tem a iluminação dos céus. Assim, é a indicação de que o indivíduo em questão está com o caminho iluminado pelo universo. 

O sentido é muito positivo e esse tipo de acontecimento deve ser visto com bons olhos, é claro. Logo, comemore quando ver que a estrela cadente caiu ao lado de alguém que ama.

O que significa ver duas estrelas cadentes no mesmo dia?

Duas estrelas cadentes

Se ver uma estrela cadente é sinal de sorte, imagine ver duas! É algo mesmo muito raro de acontecer, pelo menos na maioria das noites, sendo que possui um significado espiritual muito bom.

Ver duas estrelas cadentes no mesmo dia é sinal de que algo de bom acontecerá em sua vida muito em breve. 

Esse tipo de fenômeno é raro e tende a indicar que haverá algum tipo de evento positivo perto de você. Portanto, presenciar duas estrelas cadentes passando por você no mesmo dia é bom.

Qual é o significado de sonhar com uma estrela cadente?

Qual é o significado de sonhar com uma estrela cadente?

Se acaso tenha sonhado com uma estrela cadente, saiba que isso é algo especial. 

Por não serem aparições muito comuns, para alguns é considerada um símbolo de boa sorte. 

Além disso, também podem representar, como dito acima, uma chance para fazer um pedido aos céus. Não apenas fazer o pedido, mas com grandes chances desse pedido ser realizado. 

Mas e o que significa sonhar com uma estrela cadente? Possui os mesmos significados de ver uma? 

Sonhar com uma estrela cadente pode representar que você se encontra em um momento muito positivo. Este sonho lhe diz que está em um período de grande sorte e felicidade. Por isso, é importante saber aproveitar essa energia da melhor forma possível. 

Mantenha as vibrações elevadas e se dedique aos seus objetivos durante este período. Apesar de ter esse significado, alguns detalhes podem acabar mudando os significados.

Sonhar com céu cheio de estrelas cadentes

Se acaso tenha sonhado com isso, pode significar muito sucesso profissional chegando. Não apenas isso, mas também um aumento, realização profissional ou um cargo mais alto. 

Além disso, também pode significar que irá conquistar um sonho que possui há muito tempo.

Sonhar que segue uma estrela cadente 

Se acaso tenha sonhado que está perseguindo uma estrela cadente, esse sonho possui um outro significado. 

Pode estar mostrando que você está indo atrás dos seus sonhos e se esforçando para alcançá-los. Se está lutando por algo, significa que logo irá conquistar e que é para continuar no caminho que está. 

Sonhar que vê estrelas cadentes durante o dia

Se acaso seu sonho tenha sido com estrelas cadentes durante o dia, melhor ter cuidado. Este sonho pode indicar que está cercada por mentiras e falsidades, por isso preste atenção nas pessoas que a cercam. 

Simpatia para realizar sonhos com estrelas cadentes

Simpatia para realizar sonhos com estrelas cadentes

Se acaso quiser aproveitar a época de chuvas de meteoros para fazer uma simpatia para realizar desejos, essa simpatia é para você! 

Esta simpatia é feita para fortalecer essa ligação espiritual com as vibrações místicas da estrela cadente. 

É uma simpatia muito simples de ser feita e apenas precisa de um material. 

Material: 

  • Um amuleto em forma de estrela (pode ser um colar, chaveiro, anel, o que preferir)

Como fazer:

  1. Antes de começar a simpatia, reze e dedique um tempo para elevar sua vibração com energias de esperança e fé; 
  2. Procure um período em que terá uma chuva de meteoros, não esqueça de ver a data e a hora precisamente; 
  3. Durante a passagem da chuva de meteoros, mantenha seus pensamentos conectados apenas em coisas positivas; 
  4. Concentre sua energia naquilo que é muito especial para você e que deseja muito alcançar; 
  5. Repita a frase: “Minha boa estrela ilumine meu caminho e me dê força para cumprir meu desejo”. 

É importante manter em segredo aquilo que você desejou e cuidar desse segredo como um tesouro especial. 

Não conte a ninguém o que desejou para a estrela até que seu desejo seja realizado. 

Se possível, carregue seu amuleto com você sempre que der, assim como seu desejo. 

Ver uma estrela cadente pode indicar boa sorte?

Muitos querem saber se ver uma estrela cadente pode indicar boa sorte. A verdade é que sim, pois esse tipo de visão se relaciona com coisas boas. 

Felicidade, boa sorte e conquistas fazem parte das associações feitas a ver uma estrela cadente. Além, é claro, de um caminho futuro muito iluminado.

E então, gostou de conhecer o significado espiritual de ver uma estrela cadente? Felizmente, estamos perante um excelente sinal de sorte que devemos aproveitar. Portanto, da próxima vez não se esqueça de pedir o seu desejo!

Leia também: