Ter medo, do ponto de vista do espírito, é ruim? Essa é uma pergunta que não possui uma resposta certa ou errada.
Afinal, o medo carrega os seus próprios mistérios. Entretanto, o certo é que a sensação de medo faz parte da vida de todos.
Abaixo, aprenda mais sobre a explicação do espírito para o medo. Conheça, além disso, as causas espirituais que levam à chamada síndrome do pânico.
Significado espiritual de ter medo
Ter medo, de acordo com a espiritualidade, é algo natural. Mas, afinal, como o medo se relaciona com o espírito de cada pessoa?
O espírito também tem os seus medos?
A alma é uma consciência que vai além do corpo, que tem as suas próprias características. Por isso, saiba que a alma realmente tem os seus medos.
Por exemplo:
- Por ser por conta de algo que se deu em outra vida;
- Ou mesmo por causa da forma como a alma da pessoa está estruturada.
O certo mesmo é que o lado espiritual interage intensamente com os receios. Se uma pessoa apresenta sinais de medo, é provável que essa sensação venha do espírito.
Assim, seja por impotência ou desconhecimento, a alma enxerga que não sabe lidar com algo e coloca o sentimento de medo para fora.
Essa é a relação entre o medo e o espírito, embora essa conexão ainda seja cercada por mistérios variados. Logo, ainda há muitas coisas que ninguém sabe sobre o assunto.
Recomendamos
O medo é um mau sinal no espiritismo?
O espiritismo entende que todas as pessoas têm os seus medos. Portanto, enxerga o sentimento como algo bastante normal.
Estranho é quando a pessoa não apresenta medo algum. O que o espiritismo tenta compreender é a forma como se dá esse receio.
- A sensação de medo nasce de onde?
- Quais são as causas associadas a esse tipo de problema?
Entender tudo isso é muito importante.
Logo, saiba que o espiritismo não julga quem tem medo. Porém, busca entender quais são as origens espirituais desse receio.
Aprenda aqui 11 sintomas de mediuniadde e incorporação involuntária.
Síndrome no pânico na visão espírita
A síndrome do pânico, segundo os espíritas, acontece por conta da intervenção de outras almas. Pode ser, por exemplo, um espírito obsessor.
No caso, essa é uma alma que tenta tomar o seu corpo. Ou pode ser ainda um espírito zombeteiro, que cria confusões na sua vida apenas por diversão.
Há ainda a possibilidade de que seja uma alma maléfica, que visa acabar com a sua felicidade, mesmo que não queira entrar em seu corpo.
As possibilidades podem ser variadas. Mas, para o espiritismo, a síndrome do pânico é algo que se relaciona bastante com a relação entre a sua alma e as outras.
Se esse relacionamento não está equilibrado, o medo pode crescer. Com o passar do tempo e com o crescimento do medo, isso pode se transformar em uma síndrome do pânico.
Síndrome do pânico da mediunidade
Para um médium, a síndrome do pânico pode ser natural, sobretudo nos primeiros momentos após começar a manifestar seu poder.
Isso porque, ainda sem pleno controle sobre os seus poderes, o médium pode ter sensações novas e únicas. O medo que se coloca ao redor de tudo isso pode ser grande.
Como efeito, a síndrome do pânico pode ser uma coisa normal. É por essa razão que a mediunidade se relaciona de maneira intensa com o medo.
O lado bom é que, após esse contato inicial, o médium passa a lidar melhor com os poderes que tem. Desse modo, a síndrome do pânico deixa de ser uma constante.
5 causas espirituais da síndrome do pânico
São diversas as causas espirituais para a síndrome do pânico. De acordo com o espiritismo, alma, corpo e mente se relacionam intensamente.
Por causa disso, é possível que o espírito tenha a ver com a sensação de medo que você sente. A síndrome do pânico, como um grau superior de medo, se enquadra nisso.
Abaixo, aprenda as principais causas espirituais que levam alguém a sofrer com a síndrome do pânico. Veja, portanto, como evitar isso.
Saiba ainda o significado de dormir e acordar cansado no espiritismo.
1) Desconexão com a espiritualidade
Uma pessoa incapaz de se conectar com a espiritualidade pode sofrer mais com a síndrome do pânico. Isso porque não entenderá a si mesmo de forma profunda.
O medo e a síndrome do pânico podem ganhar espaço em meio a tudo isso. Logo, o ideal é trabalhar a sua espiritualidade ao máximo.
Tente entender o que sente e o que existe ao redor da sua espiritualidade. Quando for capaz de conseguir isso, os caminhos poderão se abrir para a paz interior.
Naturalmente, a síndrome do pânico deixará de ser uma questão na sua vida. Assim, a desconexão com o lado espiritual é um problema.
Recomendamos
2) Traumas espirituais
Existem traumas que marcam a alma. Assim, são sentimentos ruins carregados de uma vida para a outra. Trata-se de algo bastante negativo.
No caso de quem sofre com a síndrome do pânico, pode ser esse o caso. Dessa forma, a pessoa pode vir a sofrer de inúmeras outras maneiras.
Tudo isso por conta de um trauma vivido em outra encarnação. Por mais que a mente e o corpo não tenham essas marcas, a alma pode ter.
Essa é uma explicação comum para problemas de cunho espiritual. Um dos efeitos, portanto, pode ser a síndrome do pânico.
3) Macumbas
Se alguém for alvo de uma macumba pesada, pode desenvolver a síndrome do pânico. Isso mesmo, esse problema pode vir como efeito de uma simpatia forte.
Sobretudo quando a intenção da macumba é acabar com a vida da pessoa, os efeitos podem ser graves. A síndrome do pânico é apenas um dos possíveis efeitos.
Doenças graves e outros resultados negativos podem ser alcançados a partir das macumbas. Logo, é uma explicação espiritual para a síndrome do pânico.
Caso desconfie que foi alvo de algo assim, o ideal é tentar se proteger. Para tal, limpe a sua alma, retirando as energias mais pesadas.
4) Lei da atração
A lei da atração entende que a pessoa atrai aquilo que busca. Pensar muito em uma coisa, por exemplo, acaba por colocar essa coisa em sua vida.
Em termos espirituais, portanto, o poder da lei da atração é incrível. Caso coloque a si mesmo pensamentos negativos, energias ruins entrarão em sua vida.
Caso atraia as boas vibrações, você terá uma vida mais positiva. A lei da atração tem poder e acaba por definir muito sobre o futuro de alguém.
Para quem tem síndrome do pânico, essa pode ser a explicação espiritual. Portanto, busque pensamentos mais leves.
5) Ataques espirituais
Ataques de outros espíritos podem acabar com a sua paz. Pode ser que um espírito obsessor, por exemplo, entre em sua vida.
A intenção dessa alma é tomar posse do seu corpo. Ou pode ser ainda que um espírito zombeteiro se coloque em seu caminho.
Nesse caso, o objetivo é se divertir a partir do caos que se instalará em sua vida. Em ambos os cenários, a síndrome do pânico pode acontecer.
Mas, antes de ir, saiba ainda o que significa a vontade de chorar do nada no espiritismo.
O medo é algo positivo ou negativo espiritualmente?
O medo, em termos espirituais, é algo ruim. Afinal, te incapacita e faz com que você tenha dificuldade para alcançar a sua melhor versão.
É por esse motivo que ter medo é um mau sinal em relação ao espírito. Afinal, indica que há algo de errado com você.
Sobretudo quando medo de incapacita, se trata de uma coisa pesada. Portanto, busque se defender disso.
Recomendamos
Palavras finais
A síndrome do pânico e o medo podem ter origens espirituais. Se for o caso, saiba que a cura também tem de ser a partir da alma.
Assim, trabalhe para identificar a origem dos seus medos. Doe-se por inteiro em prol disso e não deixe de acreditar na possibilidade de acabar com os seus limites.
Síndrome do pânico e medo devem dar lugar a bons sentimentos. Ao aprender a lidar com a alma, você será capaz de buscar pelas coisas boas.
Deixe o seu relato