Vontade de Chorar do Nada no Espiritismo: É Normal? Revelado!

Vontade de Chorar do Nada no Espiritismo: É Normal? Revelado!

Muitas pessoas se conectam de formas diferentes às suas emoções. Desse modo, pode ser que sejam capazes de controlar essas emoções ou não. Nesse sentido, há pessoas que ficam com uma enorme vontade de chorar do nada e que não sabem o motivo, no espiritismo, para tal coisa.

Sem fortes motivos aparentes, algumas pessoas podem simplesmente começar a chorar e não conseguir mais parar. 

Mas, afinal, o que explica isso? Para o espiritismo, qual é o motivo que leva uma pessoa chorar do nada? Para compreender todo esse cenário, antes é necessário entender o poder do choro. O choro é uma forma de expressão do ser humano. 

Desse modo, é uma maneira que o corpo tem de colocar para fora todas as angústias que possui. Ou, mesmo, de colocar para fora todo o sentimento de positividade que alguém sente em relação a algo

O choro, por conseguinte, com motivo ou não, é importante para a vida das pessoas. Não faça força para impedir o próprio choro, pois isso é algo comum e que deve ser normalizado. 

Quanto ao significado do choro sem motivo no espiritismo, há uma relação forte com a presença de espíritos desencarnados. Isso mesmo, pode ser que o seu choro “do nada” tenha, na realidade, uma causa espiritual muito maior que seja capaz de justificar o processo.

Significado espiritual do choro

Pessoa chorando

O choro, segundo o espiritismo, pode ter motivação por espíritos desencarnados quando surge do nada. Isso se deve ao fato de que esses espíritos podem possuir uma carga emocional muito grande dentro de si. 

Com toda essa energia se aproximando de uma pessoa, pode ser quase impossível conter as lágrimas como um modo de se livrar de tamanho volume energético. As pessoas podem até não compreender ao certo o porquê isso acontece, mas a verdade é que o fenômeno pode ser muito mais comum do que se imagina. 

Portanto, é uma boa ideia tentar se conectar ao seu lado espiritual para entender melhor o andamento do choro que acontece do nada. Embora, na prática, boa conexão espiritual não seja um sinônimo de ausência de crises de choro do nada. 

Na realidade, é comum que o médium seja atacado por crises se choro que não possuem uma motivação clara.

Pelo excesso de energias que se aproximam do seu corpo, esse é um modo que o médium possui de “se livrar” de todo esse conteúdo e minimizar um pouco a carga emocional forte que tem de enfrentar todos os dias.

No espiritismo, o que significa ter vontade de chorar do nada?

Vontade de chorar do nada, no espiritismo

Muitas pessoas desejam entender algumas coisas que só o espiritismo pode explicar. Dessa maneira, uma das questões mais comuns é: o que significa o choro sem motivo na religião? 

No espiritismo, esse tipo de manifestação emocional do corpo se deve ao fato de que existe uma sobrecarga de energias perto de você.

Seu corpo não está acostumado com tantas energias e, desse modo, é natural que haja algum tipo de liberação emocional. No caso da maior parte das pessoas, isso acontece através do choro. 

Até mesmo para quem tem poderes especiais, como um médium, pode ser comum chorar sem motivo por causa da presença de espíritos.

Sobretudo aqueles espíritos que possuem uma carga de energias mais forte podem fazer com que as pessoas não tenham forças para segurar o choro, com uma vontade que se torna maior a cada segundo. 

Veja a seguir mais alguns motivos que ajudam a explicar o choro “do nada” no espiritismo e como esse tipo de fenômeno pode ser impactante para a alma das pessoas. É muito interessante embarcar nesse mundo e aprender um pouco mais sobre as forças do espiritismo.

1) Espíritos com energias fortes

Presenças espirituais

A primeira grande explicação para o fato de as pessoas chorarem sem motivo, para o espiritismo, é a presença de espíritos com energias muito fortes. Essas almas possuem um poder muito grande sobre o corpo humano, pois se aproximam e transferem a sua carga energética para as pessoas. 

Ter uma conexão mais forte com o seu espírito pode ser uma forma de diminuir a intensidade dessa questão, sobretudo se já for algo incômodo.

Porém, a verdade é que até pessoas com o dom da mediunidade estão propensas a serem atropeladas emocionalmente pelas energias dos espíritos que se aproximam

O melhor a ser feito, no fim das contas, é tentar compreender esse fenômeno natural para saber do que se trata. Nem sempre se trata de um espírito ruim, por exemplo. Na realidade, pode ser que essa alma apenas queira se conectar com você e não saiba como realizar esse contato. 

No fim das contas, a verdade é que chorar sem motivo costuma ter uma grande relação com as energias pesadas e carregadas, não necessariamente ruins, que possuem os espíritos. Quando essas almas chegam perto de você, é possível que seu sistema emocional não suporte tamanha sobrecarga.

2) Espíritos ruins

Espírito negativo

Algo que também pode causar problemas para as pessoas é a presença de espíritos negativos. Esses também são capazes de causar choros, mas por motivos que costumam ser ruins. 

Isso porque os espíritos pecadores também possuem uma carga de energias muito grande, sobretudo quando ainda estão vagando sem rumo pelo mundo. Por acharem que pertencem a esse mundo, quando na realidade já não fazem mais parte dali, os espíritos pecadores podem causar sensações ruins. 

O choro que vem com uma sensação de aperto no coração, com sensações negativas, tende a estar relacionado às almas negativas. É algo diferente do primeiro motivo pelo qual as pessoas choram do nada. 

Isso porque, no caso das almas pecadoras, o espiritismo indica que a carga de energias realmente é ruim. Dessa forma, pensamentos negativos podem vir à mente. Do nada, você pode sair de uma situação de normalidade para a tristeza quase absoluta. 

Essa explicação, assim, deixa claro que é necessário ter uma grande dose de respeito pelos espíritos. Acima de tudo, que é preciso conhecer mais sobre o espiritismo e sobre a sua alma, de forma a impedir que seja surpreendido por ocasiões como essa.

3) Memórias de outras vidas

Memórias de vidas passadas

Muitas pessoas que choram do nada o fazem, de verdade, de uma hora para a outra. Por vezes, sequer há um gatilho que dê início à crise de choro. 

Pode ser que tudo isso se deva às memórias de outras vidas. Isso mesmo, o seu espírito já teve outra vida e, por mais que você não saiba nada a respeito, já houve uma história em outro corpo. 

Dessa maneira, pode ser que memórias de outras vidas possam estar criando essa crise de choro em você agora. O espiritismo deixa claro que, em algumas situações, os espíritos são capazes de lembrar de vidas passadas, de momentos bons e maus. 

Por conseguinte, é possível que uma perda inesperada e marcante tenha passado pela memória da sua alma. Da mesma forma, a aproximação de outra alma conhecida por ter dado início ao momento de choro. 

Seja lá qual for o motivo, o certo é que é necessário se aproximar um pouco mais do espiritismo ou de outra religião para compreender tudo que pode estar acontecendo na sua vida. É sempre uma boa ideia compreender o que acontece com você, seja em seu corpo físico ou em seu espírito.

4) Vazio espiritual

Sentimento de tristeza e vazio interior

O seu espírito precisa de alimento. Assim como o seu corpo pode ser alimentado por comida, o seu espírito pode ser alimentado de outra forma. No caso, dando atenção a essa parte da sua vida e buscando por mais conhecimento para ser capaz de chegar à paz interior. 

Caso o seu espírito esteja em constante conflito, sem ser capaz de ser alimentado da forma correta, há uma grande chance de que crises de choro possam fazer parte da sua vida. Nesse caso, o melhor a fazer é aceitar que isso se deve a uma falha sua e, a partir daí, tentar corrigir a situação

Nada é simples nessa vida, muito menos a paz espiritual e a sua relação com a própria alma. Todavia, é preciso ter um pouco de abertura espiritual para ser capaz de melhorar a si mesmo nesse aspecto. 

Você pode chegar lá, basta se interessar um pouco mais sobre o assunto. Dessa maneira, poderá eliminar esse vazio espiritual elo qual passa no momento.

Sentir aperto no coração e vontade de chorar: o que significa no mundo espiritual?

Aperto no coração no espiritismo

O aperto no coração e vontade de chorar, em geral, mostram que o seu corpo está recebendo muitas energias. Se você apenas estivesse com vontade de chorar, poderia ser o caso de existir um excesso de energias ao seu redor. 

Mas, como há ainda o aperto no coração, fica claro que essas energias são negativas. Portanto, realmente existe um excesso de energias perto de você, mas de energias ruins. 

Não há nada de bom nesses espíritos pecadores que estão ganhando espaço e tentando se aproximar do seu corpo. Pode ser uma grande ideia tentar encontrar um centro de espiritismo para compreender melhor como pode aumentar a proteção diante dos espíritos pecadores. 

Em último caso, esses espíritos podem até mesmo tentar invadir o seu corpo caso encontrem o espaço necessário para tal. Por conseguinte, é necessário estar atento a essa parte da sua vida.

É normal chorar durante passe espírita?

Passe espírita

O espiritismo nos mostra que é bastante normal chorar durante um processo de passe espírita. Isso porque há muitas energias em transição pelo seu corpo e pela sua alma nesse momento. 

Assim, é bastante natural que você não seja capaz de se controlar e que, sim, aceite o choro que tenta vir à tona. Não é um problema e, nesse caso, as energias que passam pelo seu corpo são boas. 

Porém, até mesmo pela falta de costume com tamanho poder, o choro pode ser uma consequência natural. Aceite que isso é normal.

O que fazer contra a tristeza repentina: visão do espiritismo

Cura para tristeza repentina

O espiritismo revela que, diante de uma tristeza sem sentido e repentina, o melhor é buscar ajuda espiritual. Não importa qual seja a sua religião, mas é necessário buscar apoio e tentar se conectar a si mesmo. 

Pode ser que haja energias negativas em seu corpo e que seja necessário retirá-las. Em todo caso, busque a paz de espírito que apenas pode ser encontrada na sua religião – ou, se você não possuir uma, em um local no qual consiga se conectar de forma profunda a si próprio.

Palavras finais

A repentina vontade de chorar é algo comum no espiritismo. Desse modo, é muito natural que as pessoas que choram tenham algum tipo de motivação para tal. Pode ser em razão de um excesso de energias, por ter muitas energias negativas por perto, por memórias de vidas passadas ou por qualquer outro fato. 

O grande ponto é que o espiritismo sempre pode ser útil na tarefa de acabar com esses problemas ao fornecer um maior conforto espiritual. Além, é claro, de uma conexão verdadeira com a alma.

E então, tal como viu, sentir uma grande vontade de chorar e até mesmo um aperto no coração é algo comum no espiritismo. Porém, se sentir isso muitas vezes, é importante procurar ajuda de um centro. Qualquer dúvida que possa ter em relação a isso, deixe um comentário abaixo!

Leia também:

Jorge Silva
Jorge Silva é um apaixonado pela escrita e pelo mundo espiritual, pelo que dedica grande parte do seu tempo ao estudo e à divulgação das suas aprendizagens sobre o mundo espiritual no seu portal Luz dos Anjos.